Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Claro, o prelector de hoje aconselhou isso mesmo de que quem tem equipa fazer da própria.

Hoje foi o treinador adjunto da Académica, muito porreiro o homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, para os interessados, aqui fica:

Seminário Nacional Treino de Guarda-Redes

"Da Formação à Alta Competição"

Coimbra, 1 de Dezembro de 2008

Introdução

Hoje em dia, o Guarda Redes não tem apenas como missão tentar deter os remates da equipa adversária e assim manter a sua baliza inviolável. Com a evolução que o futebol sofreu ao longo dos últimos anos, as responsabilidades do Guarda Redes aumentaram, assim se alterando a forma de ocupar a área ou mesmo a participação no lançamento de contra ataques. Por isso, o Guarda Redes tem que ser mais do que o resultado de algum talento cuja formação é feita através de exercícios isolados da restante equipa, e que apenas é integrado quando a equipa realiza situações de jogo ou de "finalização". No sentido de dar resposta às novas exigências impostas pela alta competição, torna-se fundamental dotar todos os Técnicos e Guarda Redes de capacidades que lhe permitam cumprir as suas funções de uma forma eficaz. O meio de potencializar as capacidades nesta posição tão específica é a formação desportiva. É este o objecto do presente Seminário, dedicado à formação do Guarda-redes no Futebol moderno de alta competição.

Organização/Secretariado/Informações

Associação Académica Coimbra -OAF

Academia Dolce Vita

Estrada Nacional 111-1

Campos do Bolão

3025 - 300 Coimbra

Tel. 239 793 890

Telemóvel: 912 514 229

Fax: 239 793 892

E-mail:[email protected]

Comissão Organizadora:

Camilo Fernandes (Vice Presidente da AAC/OAF)

Pedro Roma (Director Geral da AAC/OAF e Guarda Redes)

Local da Acção e Destinatários:

Auditórios do Estádio Cidade de Coimbra-Entrada Press Vip e Academia Dolce Vita. O Seminário destina-se a Treinadores, Profissionais Educação Física, Directores, Seccionistas, Atletas, Médicos, Massagistas, Enfermeiros, e público em geral.

A Inscrição tem direito a:

Assistir às Sessões Científicas, Pasta, Bloco , Esferográfica, Documentação, Cafés, Diploma, Recibo.

Preços por pessoa:

Participantes: Até 15 de Novembro 2008 - 25 Euros. Depois de 15 de Novembro 2008 - 35 Euros.

Estudantes: Até 15 de Novembro 2008 - 15 Euros. Depois de 15 de Novembro 2008 - 25 Euros.

Programa Cientifico Definitivo:

Dia 1 Dezembro 2008- 2ª Feira - Feriado

08h30m - Abertura do Secretariado

09h30m - Sessão de Abertura

10h00m - Modelo de Formação do Guarda Redes Wil Coort - FC Porto

10h45m - Pausa para Café

11h00m - Planeamento e Periodização do Treino de Guarda Redes Ricardo Peres - Sporting CP

11h45m - Análise e Observação de Guarda Redes Fernando Brassard - Selecção Nacional

12h30m - Pausa para Almoço

14h30m - Modelo de Treino de Guarda Redes das Escolas aos Juniores Vítor Silvestre - Sporting CP

15h15m - O Treino do Guarda Redes Profissional. "A Dimensão da Exigência Europeia" Jorge Vital - SC Braga

16h00m - Pausa para Café

16h15m - Treino GR - Aspectos Psicológicos Silvino Morais - AAC - OAF

17h00m - Pressupostos Técnico-Tácticos- Modelo de Intervenção. Luis Matos - SL Benfica

18h00m - Visita à Academia Dolce Vita

Fonte: Associação Académica de Coimbra

Estou seriamente a pensar em ir. Se houverem mais interessados, avisem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Vou pensar no assunto, mas parece-me uma boa ideia.

Entra, eles dão um diploma.

Aparece, era porreiro. :compinchas:

Fosse em Lisboa e ia.

Fuck, é relativamente perto...

Compartilhar este post

Link para o post

O Cameelo que é vice presidente da académica e quando vai aos jogos passa o jogo todo a insultar os árbitros..

Alex, a Academica Dolce Vita é mesmo ao lado da estação de comboios Coimbra-B. O Estádio é um bocado longe da estação, mas há alguns autocarros que se apanham ao pé da estação de Coimbra-B que vão lá ter, como o 5. (se for ao fim de semana, é 5t). Se não, sempre podes apanhar o regional até Coimbra-A (não pagas mais por isso) e aí tens vários autocarros para o Estádio.

O Luís Matos ainda é treinador de Gr do SLB? Pensava que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é na Academia, e se for perto do comboio, então só preciso de apanhar o comboio... :-k

Compartilhar este post

Link para o post
O Luís Matos ainda é treinador de Gr do SLB?

Não, agora é um hospital psquiátrico :biggrin:

Epah gostava de ir, mas ir de transportes, e ainda pagar 15 euros, e deve ser de noite, provalmente nem me iriam deixar. Mais vale não pensar nisso. Oportunidades não faltarão no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou mais numa de aprender mais algumas coisas e de ter mais uma coisa no currículo, porque não estou propriamente cheio de vontade de me meter num comboio daqui para Coimbra num feriado.

Compartilhar este post

Link para o post
Se é na Academia, e se for perto do comboio, então só preciso de apanhar o comboio... :-k

Segundo me pareceu ler também era no auditório do Estádio. E isso não é propriamente perto da estação. Mas posso ter lido mal.

arv, não estás a confundir com o Júlio de Matos? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, também achei interessante. Em princípio vou.

Só uma coisa, é preciso já ter alguma formação na área do desporto para irmos a este Seminário/Workshop?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que seja necessário, caso contrário diziam os requisitos.

Btw, sexta-feira tenho exame sobre leis de jogo. E tenho de arranjar clube para estagiar o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Não me parece que seja necessário, caso contrário diziam os requisitos.

Btw, sexta-feira tenho exame sobre leis de jogo. E tenho de arranjar clube para estagiar o mais rápido possível.

Pelo que me disseram basta seres adjunto nem que seja dos juniores de um clube :)

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que me disseram basta seres adjunto nem que seja dos juniores de um clube :)

No público alvo, eles indicam que também é para meros curiosos, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou gastar 35 euros a mandar imprimir as folhas todas referentes ao curso e ainda sou capaz de mandar encadernar, dasse...

Compartilhar este post

Link para o post
Vou gastar 35 euros a mandar imprimir as folhas todas referentes ao curso e ainda sou capaz de mandar encadernar, dasse...

Para depois me enviares, certo ? :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tenho aqui no computador, se quiseres mais logo mando-te isso zipado.

Eles entregam um CD com tudo o que é matéria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...