Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

:-k

É importante uma análise crítica da coisa, é preciso sempre darmos a nossa opinião de como as coisas estão a ser realizadas, não é só fazer descrições...

Eu vou ficar um bocadinho privado disso por fazer sobre a equipa que estou a treinar, dessa forma vou passar mais por uma explicação dos motivos porque as coisas estão a ser feitas...

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, no teu caso específico acho que deves expor o que fazer, e o porquê de o fazeres assim e não de outra maneira. Não sei como são os teus treinos, mas até pode haver situações em que gostasses de treinar mais uma ou outra coisa e no entanto não poderes, seja porque motivo for (poucos treinos, os putos não são capazes, essas coisas).

O que o coordenador nos pediu foi para não sermos demasiado duros com quem estagiamos, na medida em que eles nos facilitam o estágio e tal e parece mal chegar ao relatório e falar mal deles. Até porque depois algum responsável pelo clube tem de assinar o relatório. Mas sim, concordo que não possa ser só descrições.

O Corvo depois que confirme a minha teoria :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, acho que estas a arranjar um amigo pro Inverno chamado Camerzim

Nao te esqueças que é o Gajo quem avalia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relaçao ao que li aqui sobre anos de estagio , é preciso quantos ? Eu joguei federado futsal dos 11 aos 14 senao me engano. Tambem conta certo ? Uma ultima pergunta já agora : Quanto se paga para tirar o nivel I ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos anos de federado pode nem interessar. Aqui quem não os tinha fez um exame prático, bem simples.

O preço, pelo menos aqui, é de 500 € + IVA=600 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também é esse, creio ser nacional.

Ah, e eu não fiz nada disso, mas também estou no activo...

Compartilhar este post

Link para o post

é assim tão caro o curso nivel I ?

acho exorbitante, alguem me pode dizer em que consiste o mesmo na sua totalidade, e as habilitaçoes que nos possiblita?

Compartilhar este post

Link para o post

Habilita-te a treinar tudo o que for distrital.

Tens como disciplinas Medicina Desportiva, Técnico-Táctica, Leis de Jogo, Ciências do Comportamento e Capacidades Motoras.

Custa 500 euros mais IVA, atingindo assim os 600.

Se quiseres realmente treinar, nem que seja a um nível mais baixo e só para te ires divertindo, dá jeito teres pelo menos o I nível...

Compartilhar este post

Link para o post
Se quiseres realmente treinar, nem que seja a um nível mais baixo e só para te ires divertindo, dá jeito teres pelo menos o I nível...

Sim. Acredito que a curto/médio prazo todos os responsáveis por clubes distritais, em qualquer escalão, terão pelo menos o I nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por as respostas ás perguntas. Já agora voçes que estão a concluir o curso de nível I , estão a pensar continuar para o nivel II ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, para já, não penso nisso.

Até porque para fazer o II nível julgo que tem de se ter experiência de 1 ano a treinar uma equipa. O Alex deduzo que vá continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
é assim tão caro o curso nivel I ?

acho exorbitante, alguem me pode dizer em que consiste o mesmo na sua totalidade, e as habilitaçoes que nos possiblita?

Eu não fui tirar já visto que os meus pais é que iriam bancar o curso, agora vou trabalhar e depois lá vou eu tirar o Nível I.

Agora vendo pelo lado positivo se arranjares equipa para treinar em dois/tres meses de salários tens o curso pago. :mrgreen:

Eu, para já, não penso nisso.

Até porque para fazer o II nível julgo que tem de se ter experiência de 1 ano a treinar uma equipa. O Alex deduzo que vá continuar.

Ibra, tens que ter um ano como treinador ou treinador adjunto, para poderes tirar o nível II.

Eu para já é tirar o curso de nível I, depois consoante forem correndo as coisas é que irei decidir o que fazer.

Alex, sabes quando é que começa um novo curso de nível I? (é que no site não tem lá nada, pergunta lá aos teus profs) de preferência em Setúbal. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu para já é tirar o curso de nível I, depois consoante forem correndo as coisas é que irei decidir o que fazer.

Exactamente como eu. Como já disse há uns tempos, estou no curso numa de "curiosidade", para ver se gosto daquilo e para ver se posso, um dia, fazer daquilo vida.

E é por isso que ainda não decidi onde fazer o estágio. Já podia ter arranjado num clube pequeno qualquer, mas vou esperar mais uns dias a ver se surge algo em grande mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestum, sem dados nenhuns, apostaria que devem abrir dois níveis I em meados de Fevereiro ou Março.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí ainda têm sorte que, pelos vistos, vos entregam um CD com a matéria toda.

Aqui somos entupidos semanalmente com resmas de papéis...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosse a condicionante dos 18 anos como idade mínima, eu já me tinha metido a tirar o curso há muito tempo. Mesmo assim devo dar a apitadela no FC Porto a ver se eles me conseguem meter já a tirar curso, e se me asseguram qualquer coisa, como adjunto para começar chega bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Nestum, sem dados nenhuns, apostaria que devem abrir dois níveis I em meados de Fevereiro ou Março.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
750 euros, se não estou em erro.

Obrigado. Os meus proximos 2 verões ou verãos(anyway) vão ser passados a trabalhar. Mesmo fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...