Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Alex, era mesmo preciso virem buscar o preparador fisico ao Moscavide? Para isso valia mais irem buscar um treinador e punham o Lázaro nessa função...

Compartilhar este post

Link para o post
Disseram-me que se paga 600€ pelo primeiro nível do curso. É verdade?

Por vezes vária de associação para associação, mas normalmente anda a volta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Alex, com que notas ficaste? Eu só tive a sessão de encerramento esta segunda-feira, com o mister Cajuda. Foi espetacular.

Terminei com 16 (entre os 10 melhores do curso) e o meu relatório ficou com 17. O diploma deve chegar lá para Junho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira a mofo que tresanda isto.

Existiu uma confusão enorme na Associação, passei no curso (nota de 14 mais qualquer coisa), mas congelaram-me o diploma porque quando este foi para ser assinado pela FPF, eles repararam que eu era menor. Ou seja, a AFL aceitou a inscrição à revelia da FPF, o que gerou ali um conflito interno que demorou umas semanas a ser sanado, que foi quando chegou uma mensagem do senhor Ricardo Carmezim à minha caixa de e-mail a explicar a situação e a dizer que poderia levantar o diploma mal faça 18 anos, nas instalações da FPF.

Isto como é óbvio não faz qualquer sentido porque eles aceitaram a minha inscrição, e tal como eu assinaram um papel que me permitia fazer o curso e consequentemente receber o diploma caso o cumprisse com êxito, coisa que não aconteceu, porque eles não cumpriram com a parte deles. Isto permitiria-me causar problemas à AFL caso eu fosse com isto até às últimas instâncias (tribunal?), mas eu preciso deles para o II nível, como tal a coisa não passou de uns pedidos de esclarecimentos por parte do Estrela, infrutíferos perante a autoridade máxima da FPF.

Convidaram-me para o jantar de entrega dos diplomas na mesma (que se realizou ontem), mas eu como é óbvio, nem sequer lá meti os pés.

E já agora, muitos parabéns Ibra!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é má onda Alex... :(

Mas de qualquer forma parabéns! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande incompetência a dessa gente, Alex. Muito má onda.

Quanto às notas, dizem-me muito pouco. Fico satisfeito, claro, a nível pessoal, e porque sei que me esforcei para isso (sobretudo o relatório de estágio, que me deu grande prazer a fazer). Mas não é por ter melhores notas do que os outros que me vou safar, nem que vou ser valorizado mais do que os outros.

Para quem está a pensar fazer este curso, vão em frente. É excelente: lidam com pessoas espetaculares, ouvem gente muito sábia, e aprendem muita coisa. Não só para o futebol, mas também para a vida. Só a hora e meia em que estive a ouvir o Manuel Cajuda, na sessão de encerramento, acho que valeu os 600 euros. Profissional e homem excepcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser sincero, não me apeteceu ler tudo, e compreendo que nao vos apeteça responder, mas se algum fizer o favor agradeço. O que é necessário para tirar o curso de treinador (sou de Lisboa se isso interessar).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Depende.

Em termos gerais, e se a coisa correr bem para o teu lado, precisas de 600 euros; se as inscrições apertarem, aí podes precisar de ter anos de federado como jogador, experiência como treinador, entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa é muito complicado entrares sem experiência, quer enquanto jogador, quer numa equipa técnica.

Ibra, e quando é que começas a trabalhar?

Compartilhar este post

Link para o post
Cheira a mofo que tresanda isto.

Existiu uma confusão enorme na Associação, passei no curso (nota de 14 mais qualquer coisa), mas congelaram-me o diploma porque quando este foi para ser assinado pela FPF, eles repararam que eu era menor. Ou seja, a AFL aceitou a inscrição à revelia da FPF, o que gerou ali um conflito interno que demorou umas semanas a ser sanado, que foi quando chegou uma mensagem do senhor Ricardo Carmezim à minha caixa de e-mail a explicar a situação e a dizer que poderia levantar o diploma mal faça 18 anos, nas instalações da FPF.

Isto como é óbvio não faz qualquer sentido porque eles aceitaram a minha inscrição, e tal como eu assinaram um papel que me permitia fazer o curso e consequentemente receber o diploma caso o cumprisse com êxito, coisa que não aconteceu, porque eles não cumpriram com a parte deles. Isto permitiria-me causar problemas à AFL caso eu fosse com isto até às últimas instâncias (tribunal?), mas eu preciso deles para o II nível, como tal a coisa não passou de uns pedidos de esclarecimentos por parte do Estrela, infrutíferos perante a autoridade máxima da FPF.

Convidaram-me para o jantar de entrega dos diplomas na mesma (que se realizou ontem), mas eu como é óbvio, nem sequer lá meti os pés.

E já agora, muitos parabéns Ibra!

Pois é Alex nao me surpreende nada essa situação.

Para teres noção a FPF suspendeu os cursos todos da AFL......

É que no nivel II do ano passado tb existiram muitas reclamações, pessoal que nem treinava entrou a frente do pessoal que estava em actividade, bastou mentirem na candidatura.....

Parece que a teta da vaca (cursos de treinadores da AFL) vai-se acabar nos moldes que conhecemos.

E ainda bem para que se moralize a actividade.

Aguarda-se novidades para breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é de futebol 11, mas iniciou-se (acho que foi a 27 de Fevereiro) na AF CB um curso nível I de futsal. O presidente pediu-me, se desse, que o frequentasse, mas sou menor, é caro, e eram 3 noites por semana que tinha que fazer 80 km para lá mais 80 km para cá... Com tempo há-de haver mais oportunidades.

E como nem há competição, vai chegando perfeitamente o "saber de experiências feito" :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já soube que foram suspensos também...

Sinceramente isso a mim pouco me diz, quando fizer os 18 vou lá buscar o meu diploma, e mal abra um II nível estou lá batido.

Compartilhar este post

Link para o post

AFL sempre a "chular" o dinheiro... Ainda por cima 600€ para aprender aquilo que todos já sabem. Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
AFL sempre a "chular" o dinheiro... Ainda por cima 600€ para aprender aquilo que todos já sabem. Enfim...

Ou então não.... Se calhar muitos vivem na ilusão e pensam que já sabem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que o Ibra disse não é só a AFL a pedir 600€ pelo curso, mas é assim em todos os lados. Se queres fazer cursos na AFL mais baratos faz o de arbitro que é só 30€

Compartilhar este post

Link para o post

Curso de Treinadores de Futsal de I Nível

Sexta-Feira , 06 Março 2009

A Direcção da Associação de Futebol decidiu cancelar o Curso de Treinadores de Futsal de I Nivel que se iria nos mês Março e Abril, por não se ter atingido o número mínimo de inscrições.

Mais se informa que em Outubro 2009 esta AF tentará realizar o Curso.

A Direcção da AF Castelo Branco

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...