Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Malta alguem me dava umas dicas sobre o que deve englobar um relatorio de observaçao de jogo?

Queria tirar umas dicas se alguem me pudesse ajudar agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Malta alguem me dava umas dicas sobre o que deve englobar um relatorio de observaçao de jogo?

Isso depende, mas de um modo geral devem constar o posicionamento táctico da equipa, normal, a atacar e a defender; a descrição dos lances de bola parada; os pontos fortes e fracos (destacando os jogadores mais fortes e fracos, podendo até fazer um pequeno relatório individual); movimentos ofensivos e defensivos, no geral o relatório de observação de jogo é isto que engloba, depois dependendo dos objectivos dor relatório podes aprofundar outros aspectos.

Espero ter ajudado. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ajudas-te claro.Basicamente e por acaso a pc ate foi consultar uns documentos do curso e ate tinha la isso.

Andei a perguntar feito tolo e tinha aqui :)

Obrigado na msm e smp as ordens tmb

Compartilhar este post

Link para o post
Sim ajudas-te claro.Basicamente e por acaso a pc ate foi consultar uns documentos do curso e ate tinha la isso.

Andei a perguntar feito tolo e tinha aqui :)

Obrigado na msm e smp as ordens tmb

Ainda bem que ajudei.

Se calhar já tens isso mas, se pesquisares pela net talvez encontres algumas fichas de observação prontas a preencher, bastante boas e complexas.

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Chegas-te a dar falar ou a deitar um olho na escola de futebol do Benfica em Prado?

Não, nem sequer consegui arranjar contactos daquilo...

Há um livro muito bom do José Neto, chama-se "Futebol: tecnociência para o sucesso". Dá uma espreitadela numa Fnac que vale mesmo a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Um avançado, baixinho e gordinho? Falta mobilidade e estrutura física, mas sobra inteligência e técnica individual. Muito inteligente na ocupação dos espaços e a segurar a bola de costas para a baliza, ainda por cima tinha um jogador ao lado dele (jogámos em losango) mais fixo, com um pontapé forte, mas pouco tecnicista e com o dobro do corpo dele.

Havia outro Ivo, mas acho que era o guarda-redes.

Nao acho que o puto esteja gordinho, mas deve ser ele mesmo.

Loirinho e com bons pes....

Vais continuar nos Iniciados?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui abordado para "renovar" com o clube e a assumir uma equipa talvez a equipa de iniciados ou juvenis, mas o facto de ir estudar para fora impossibilita isso, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é loiro. :mrgreen:

Então deves estar a falar do guarda-redes, é o outro Ivo...

E não, os Iniciados B acabaram esta semana. Acredito que a solução até passasse por aí, mas com o campeonato tão perto no fim, realmente faria pouco sentido.

Entretanto falaram-me de que está a ser equacionado colocarem-me para o ano com a equipa de Escolas, enquanto simultaneamente fico como adjunto de futebol de 11. E eu acho que vou recusar o primeiro posto. Quando pegar numa equipa é a 100% e a dedicar-me a sério às coisas, ora eu para o ano quero candidatar-me ao II nível, e sei à partida, caso eventualmente aceitem a minha candidatura (e me deixem fazer, porque se coloca a mesma questão: abre em meados de Outubro, eu faço os 18 em Novembro, e eu vou alegar que quando o curso acabar eu já tenho os 18 e o diploma do I nível - devemos andar em Dezembro já) que vão ser 2 meses quase sempre a colidir com treinos e jogos. Fica complicado...

Nunca mais acaba o raio da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é loiro. :mrgreen:

Então deves estar a falar do guarda-redes, é o outro Ivo...

E não, os Iniciados B acabaram esta semana. Acredito que a solução até passasse por aí, mas com o campeonato tão perto no fim, realmente faria pouco sentido.

Entretanto falaram-me de que está a ser equacionado colocarem-me para o ano com a equipa de Escolas, enquanto simultaneamente fico como adjunto de futebol de 11. E eu acho que vou recusar o primeiro posto. Quando pegar numa equipa é a 100% e a dedicar-me a sério às coisas, ora eu para o ano quero candidatar-me ao II nível, e sei à partida, caso eventualmente aceitem a minha candidatura (e me deixem fazer, porque se coloca a mesma questão: abre em meados de Outubro, eu faço os 18 em Novembro, e eu vou alegar que quando o curso acabar eu já tenho os 18 e o diploma do I nível - devemos andar em Dezembro já) que vão ser 2 meses quase sempre a colidir com treinos e jogos. Fica complicado...

Nunca mais acaba o raio da época.

és treinador no estrela? tiras te o 1 nivel nos ultimeses meses de 2008?

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo é pequenó e é verdade...

Os meus prelectores no curso tmb foram porreiros.Vitor Urbano,Prof.Jose Manuel Sá,João Madail e Joaquim Barbosa e claro o mestre José Neto,ficava la um dia inteiro se fosse preciso a ouvir o homem falar é mt porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Não fazia ideia... :grin:

Tens alguma ideia de quem eu seja?

Tenho...se és o alexandre de 17 anos so la havia um lol eu era o fabio de 18. eramos os mais novos pa :lol:

Chegámos a falar algumas vezes...ate porque eu tambem falava com o andrade..

Compartilhar este post

Link para o post

Então sou capaz de te conhecer, mas pelo nome não me está a ocorrer nada.

Ficavas sentado comigo cá atrás, ao canto junto à porta? :-k

Já estás a trabalhar em algum lado?

Eu quando penso nas aulas teóricas, o que me vem à cabeça é aquela mítica aula que a luz faltou e nos mandaram todos embora... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao estou a espera que acabe a epoca e depois ver se arranjo algo. É verdade. O estupido é que quando quase todos se foram embora a luz voltou porque eu estava la :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dasse! Eu fui o primeiro a sair da porta para fora mal autorizaram, não fosse a luz voltar.

Estavas sentado em que zona do auditório?

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOL nao era na fila debaixo entao. Porra a mulher ia acompanhada pelo marido pa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessa. 8-[

E já tens perspectivas sobre o ano que vem?

Ah, não sei se chegaste a saber, mas o Andrade chumbou...

Compartilhar este post

Link para o post

sim tenho o meu prof de educaçao fisica e treinador no casa pia e vai me apresentar la aos gajos...soube...eu vi as notas dele e a foto dele nao estava no dipolma.

Ibrahimovic: Ya. creio que foram 4..

Compartilhar este post

Link para o post
Fds, houve pessoal a chumbar aí em baixo?

Normalissimo.

é com cada grunho que lá aparece.

E para alem disso a AFL sempre aproveita para chular mais uns EUROS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...