Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

A mim parece-me bem.

Do que me lembro:

Paulo César (União Desportiva Alta de Lisboa - Iniciados)

Alexandre Costa (Estrela Amadora > Escalão???)

The Crow (Estrelas Fânzeres > Escolas B)

PRFA47 (Coutada > Escalão??)

Sou treinador escolinhas do Sport Rio Tinto

Era porreiro se criassem um nucleo...

Compartilhar este post

Link para o post
Sou treinador escolinhas do Sport Rio Tinto

Era porreiro se criassem um nucleo...

Olha de quem me fui esquecer... Mais um e com provas dadas... Eu que o diga...

Compartilhar este post

Link para o post
Em que escalão?

É um grupo de várias idades desde escolas até Iniciados

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, aqui há +- 1/2 anos, estive quase a inscrever-me no Curso de Arbitragem da A.F. Porto (não me inscrevi porque o horário das "aulas" era incompatível). Sempre foi um bichinho que eu tive, o da arbitragem. 8)

Mas, sinceramente, tenho um bocado de "medo". Uma pessoa ouve cada história... Agressões, por exemplo.

Alguém que tenha o curso, ou que conheça a realidade da A.F. Porto, pode dar-me informações sobre isto? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que a AF Porto seja semelhante às outras associações a nível do futebol juvenil.

Compartilhar este post

Link para o post
Presumo que a AF Porto seja semelhante às outras associações a nível do futebol juvenil.

Ou seja? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
És coordenador?

Se for como aqui, treina as duas equipas, mas é capaz de precisar de alguém a ajudar... competem é em jogos diferentes.

Agora aqui querem-me pôr os de 8-12 a dia de semana, e os mais pequenos ao sábado de manhã. Prefiro assim, claro, fazem-se coisas completamente diferentes!

Compartilhar este post

Link para o post
És coordenador?

Não. O grupo com o qual vou trabalhar é um grupo formado por atletas dos vários escalões, que não têm condições tecnico-taticas para jogar na competição.

Aceitei, porque estive esta época um pouco ausente do futebol, já estava habituado à rotina dos Treinos, na época passada no Fontainhas treinava os Bambis, Pré-Escolas e Escolas B. Só tinha folga ao domingo, mas por motivos profissionais tive que deixar o clube no Final da época e agora tenho que começar novamente do inicio. Na próxima época a ver se arranjo uma equipa de competição para mim.

O meu objectivo no futebol é aprender ao máximo tudo o que me for possivel e juntar dinheiro para um dia abrir a minha escola de futebol. É um sonho que eu tenho...

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja? :mrgreen:

Ou seja, ninguém arbitra jogos sem ouvir uns piropos, mas isso é normalíssimo. Sinceramente, em escalões mais baixos, que é onde irás começar, não tenho conhecimento de casos de pancadaria com árbitros à mistura. À medida que fores subindo de escalão, irá existir policiamento em redor do campo...

Aos interessados, com possibilidades de ir, nos dias 27, 28 e 29 de Março irá realizar-se um seminário intitulado de O Guarda-Redes No Futebol Moderno no Funchal:

A Sports Science conjuntamente com a Escola de Guarda-Redes Zé-Redes, organiza nos próximos dias 27, 28 e 29 do corrente mês de Março uma acção de formação sob o tema "O guarda-redes no futebol moderno".

O seminário irá se realizar no Funchal, comportando um total de 12 horas, com uma componente teórica e outra prática.

Destacamos a presença de vários guarda-redes de primeiro plano, bem como uma abordagem pormenorizada ao método HgO para o treino de guarda-redes, a cargo de Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes do União de Leiria.

Vai ser no Auditório da Escola Salesiana, tem o custo de 25€, e tem a presença de inúmeras personalidades ligadas ao treino da posição em questão, e de atletas como o Bracalli, o Marcos, ou ex-atletas como o campeão de Riade Bizarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de 2 pessoas com vontade, e que queiram começar as suas lides como Treinadores.

Isto é já a pensar na proxima epoca em que se gostarem e mostrarem capacidade poderao muito bem ser meus adjuntos.

Sera um trabalho de pelo menos 3 meses e estou disposto a dar uma ajuda para o transporte.

Caso queiram saber mais podem mandar MP´s ou no hotmail podemos conversar melhor:

[email protected]

Compartilhar este post

Link para o post
Nenhum.

Boa noite Alexandre eu estou a pensar em tirar o curso de treinador de futebol e queria saber como é o exame de admissão visto que eu não fui federado anos suficientes.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
não achas importante? não dá experiência de como se gere um balneário etc? (ao aprenderes com o treinador?)

A quem ache que não. Eu que joguei 9 anos de federado posso-te dizer que isso hoje em dia me ajuda muito. Não falo em termos de táctica, treino, etc mas sim a nível psicológico. Isto é, há situações pelas que passas que só quem veste a camisola e quem está dentro de campo é que sente isso, enquanto jogar és alvo de situações injustas, estás entre colegas que sabes o que eles sentem e dizem do treinador sobre determinados assuntos/situações. Claro que os jogadores não são todos iguais, mas essas coisas que acabei de dizer mais tarde vão ajudar-te a lidares melhor com os jogadores. Aprendes o que é que magoa os jogadores, o que os motiva, o que cria mal ambiente, etc...

Falando por mim, não acho fundamental mas acho importante.

Compartilhar este post

Link para o post
A quem ache que não. Eu que joguei 9 anos de federado posso-te dizer que isso hoje me dia me ajuda muito. Não falo em termos de táctica, treino, etc mas sim a nível psicológico. Isto é, há situações pelas que passas que só quem veste a camisola e quem está dentro de campo é que sente isso, enquanto jogar és alvo de situações injustas, estás entre colegas que sabes o que eles sentem e dizem do treinador sobre determinados assuntos/situações. Claro que os jogadores não são todos iguais, mas essas coisas que acabei de dizer mais tarde vão ajudar-te a lidares melhor com os jogadores. Aprendes o que é que magoa os jogadores, o que os motiva, o que cria mal ambiente, etc...

Falando por mim, não acho fundamental mas acho importante.

Assino por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há bocado na RTP deu uma reportagem com uns putos da escola do Simão Sabrosa e apareciam lá os treinadores/coordenadores dos miúdos... esse pessoal terá este curso? Que nível é preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Licenciados em educação fisica são concerteza, e muito provavelmente devem ter o 1º nivel de treinador...

Compartilhar este post

Link para o post
Licenciados em educação fisica são concerteza, e muito provavelmente devem ter o 1º nivel de treinador...

Normalmente ao ser licenciado em educação física obtém-se pelo menos o nível 1.... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Normalmente ao ser licenciado em educação física obtém-se pelo menos o nível 1.... :)

Isso agora com bolonha é assim, mas antes tinha-se que se optar por futebol para sair com o 1º nível, apesar de que é logico eles terem optado se estao a trabalhar nessa área... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...