Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Já não exerço, tive de deixar devido à Universidade, pois ao receber por ser árbitro deixava de poder receber bolsa e o que provinha da bolsa era mais do que aquilo que ganhava com a arbitragem, talvez volte um dia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para receberes € significativo ou tinhas grandes cunhas e fazias alguns mil jogos por fim-de-semana ou então devias ser árbitro de 1ª categoria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Curso de árbitro seria uma cena fixe para fazer.

Mas uso óculos logo tou tramado á partida.

Já agora alguém sabe como posso arranjar um clubezeco só para ir treinando e ganhando algum ritmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Usa lentes de contacto rinka ;)

Não posso.

O meu oftalmologista proibiu-me

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o meu olho direito não ficou todo formado á nascença, logo a lente de contacto iria ferir o olho

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostava de tirar o curso de árbitro mas sem exercer a função. Não sei se é possivel. Mas gostava de tirar o curso "só por tirar" e também para poder aprender alguma coisa.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes pois, muitos que tiraram comigo por uma razão ou outra, nunca chegaram a exercer.

JohnyM - não é o facto de ganhar muito ou pouco, mas só o facto de receber e ter de descontar uma pequena parte, pois mais ínfima que fosse, para a Segurança Social, fazia-me perder o direito a ter bolsa, nem que fosse só 100€/mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Porque o meu olho direito não ficou todo formado á nascença, logo a lente de contacto iria ferir o olho

Posso estar enganado, mas há um ano ou dois, tenho ideia de ter visto uma reportagem sobre um árbitro dos escalões inferiores que usava uns óculos semelhantes aos do Davids. Não sei se resolveria o teu problema, mas tenta informar-te sobre essa hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Não lhe deve ficar propriamente barato e para além disso tinha de ter muito estofo pq se apitasse de óculos ia sofrer muito....

Compartilhar este post

Link para o post
Posso estar enganado, mas há um ano ou dois, tenho ideia de ter visto uma reportagem sobre um árbitro dos escalões inferiores que usava uns óculos semelhantes aos do Davids. Não sei se resolveria o teu problema, mas tenta informar-te sobre essa hipótese.

E quanto me sairia isso?

Não é propriamente um sonho da minha vida arbitrar jogos de futebol :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
E quanto me sairia isso?

Não é propriamente um sonho da minha vida arbitrar jogos de futebol :grin:

Fazes como aquele puto que deu uma vez na televisão. Via mal e não conseguia jogar futebol, mandou uma carta ao Davids e ele ofereceu-lhe uns óculos como os dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Fazes como aquele puto que deu uma vez na televisão. Via mal e não conseguia jogar futebol, mandou uma carta ao Davids e ele ofereceu-lhe uns óculos como os dele :mrgreen:

Não custa nada tentar :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem estiver interessado ou conhecer alguem, o Fontainhas de Cascais está à procura de Treinadores para infantis, escolas e formação.

Se alguem quiser contacte-me por mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de completar com sucesso o curso de árbitro como é que é? Recebo convites para arbitrar jogos ou é preciso qualquer coisa lá dentro? Como funciona isso? Candidato-me aos jogos? Sou convidado? Ou tenho de meter cunhas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois recebes sms com nomeações para os jogos que o Conselho de Arbitragem entender que vais fazer e se os fazes à linha(vulgo bandeirinha) ou como principal.

Pah, isso das cunhas não é bem assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Já que já se fala de cursos de arbitragem aqui, podemos falar de cursos de treinador de futsal também ou mais vale criar outro tópico? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os árbitros também podem ser sugeridos por um qualquer clube filiado na Asociação de Futebol local. Pelo menos em Braga sei que podem.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que os árbitros também podem ser sugeridos por um qualquer clube filiado na Asociação de Futebol local. Pelo menos em Braga sei que podem.

Isso é em amigáveis, torneios particulares, etc ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é em amigáveis, torneios particulares, etc ;)

Não.

Segundo os regulamentos (cá em Braga, lá está) os clubes são obrigados a propor um árbitro por temporada aquando da sua inscrição. Como isso por cá ainda não faz falta, isto é, ainda há número suficiente de árbitros, a AFB não tem ligado a essa lei.

Compartilhar este post

Link para o post
Não.

Segundo os regulamentos (cá em Braga, lá está) os clubes são obrigados a propor um árbitro por temporada aquando da sua inscrição. Como isso por cá ainda não faz falta, isto é, ainda há número suficiente de árbitros, a AFB não tem ligado a essa lei.

Os clubes podem "escolher" os arbitros dos jogos? Isso não faz muito sentido...

Compartilhar este post

Link para o post
Os clubes podem "escolher" os arbitros dos jogos? Isso não faz muito sentido...

Não :lol:

Os clubes podem sugerir árbitros para a AFB os colocar no quadro de árbitros da associação. Isto em início de época, a partir daí não metem mais o nariz...

Compartilhar este post

Link para o post
Não :lol:

Os clubes podem sugerir árbitros para a AFB os colocar no quadro de árbitros da associação. Isto em início de época, a partir daí não metem mais o nariz...

Ah! Isso aqui também podem. Sugerem pessoal para fazer o curso de áribtros né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...