Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

a Foot mandou ainda umas quantas bolas ao ferro e vocês não sairam do vosso meio campo durante a segunda parte toda...

Já não tenho dados sobre isso presentes, sinceramente, mas dizer que não saímos do meio-campo é exagero. Quando o jogo ficou empatado, voltou a ficar equilibrado e existiram oportunidades para os dois lados...

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente à Copa, penso que o jogo mais difícil da Foot até terá sido a meia-final contra o Belém.

Não porque o Belém fosse superior, mas porque soube contrariar defensivamente a Foot. Não vale a pena estar aqui a dizer como...

Na final, estando mais fixado no campo ao lado, o que eu vi do vosso campo, foi uma Foot quase sempre no controlo. Sinceramente o meu pensamento quando sofreram o primeiro, foi: "Caga lá nisso, dão a volta tranquilamente". O jogo nunca me pareceu ameaçado. Não posso estar a entrar em pormenores, mas foi claramente a sensação que me deu. A mim e aos que comigo estavam. E até penso, que, ao contrário do que dizes, a Foot poderia ter ganho por mais.

Mas não vos estou a tirar mérito. São uma boa equipa. Mas individualmente, que é o que interessa nestas idades (o potenciar do individuo), vocês ficam a perder, penso que concordas comigo. E nem sequer acho esse miudo que vai para o Benfica nada de mais, mas... isso já não me toca... a competição que esteja lá na sua vontade...

Compartilhar este post

Link para o post

Não viste o nosso jogo contra o Feirense, pois não? :lol:

Não acho que valha a pena comentar mais o jogo, mas viu-se no campeonato as posições em que cada equipa ficou. Uma prova clara da superioridade deles sobre a nossa equipa...

Compartilhar este post

Link para o post
Não viste o nosso jogo contra o Feirense, pois não? :lol:

Não acho que valha a pena comentar mais o jogo, mas viu-se no campeonato as posições em que cada equipa ficou. Uma prova clara da superioridade deles sobre a nossa equipa...

Não vi o jogo contra o Feirense. Porquê?

E também não acho bom principio, para um treinador de formação, estar a referir o resultado desportivo como factor de "clara superioridade"...

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos de futebol de 11 pelo que percebi no telefonema (mas estava um bocado de barulho, pelo que não deu para entender tudo)

EDIT: Já agora que conselhos me dão? Principalmente a nível de treinos, pois é onde tenho menos experiência (a que tenho é do que vi ao longo deste ano em clubes como o Casa Pia ou Benfica). Mas ainda quantos deverão ser por semana? E de quanto tempo?

Optei por responder aqui às questões que me colocaste por MP.

Caso optes por fazer o curso deves dirigir-te á AF Lisboa e averiguar quando abrirão novos cursos.

Quanto à parte dos conselhos, dou-te o mesmo que o carlos99. Eu comecei por assumir uma equipa B de Escolas quase por acaso. Ia começar por treinar os Pré-Escolas no Fânzeres mas entretanto o treinador da equipa B foi-se embora e eu assumi a equipa. Foi um ano de tirocínio, tanto para os miúdos como para mim. Daí ter agora optado por assumir o cargo de adjunto no Salgueiros com um colega que tem já alguns anos de experiência. E penso ficar assim durante uns tempos e, mais tarde, voltarei a assumir a função de técnico principal.

Compartilhar este post

Link para o post
E também não acho bom principio, para um treinador de formação, estar a referir o resultado desportivo como factor de "clara superioridade"...

És tu que estás a dizer que eles são superiores a nós a nível desportivo. Como raio queres que eu contra-argumente sem referir resultados? A dizer que somos bons a nível espiritual e uns meninos bem-dispostos?

Ninguém forma bem sem ganhar, mesmo que não seja sempre. E isto é inegável.

Compartilhar este post

Link para o post
És tu que estás a dizer que eles são superiores a nós a nível desportivo. Como raio queres que eu contra-argumente sem referir resultados? A dizer que somos bons a nível espiritual e uns meninos bem-dispostos?

Este é o meu argumento (convicção):

Mas individualmente, que é o que interessa nestas idades (o potenciar do individuo), vocês ficam a perder, penso que concordas comigo.
Nunca referi a classificação como argumento. Apenas como contraponto a algo que possas ter dito. E tanto que não digo que são superiores a nivel de "resultado desportivo" que é inegável que não o foram. Basta recorrer a uma qualquer tabela classificativa...

Ninguém forma bem sem ganhar, mesmo que não seja sempre. E isto é inegável.

E a Foot de 98 ganha poucas vezes?

A questão é que a classificação não demonstra a realidade da qualidade na formação individual dos jogadores. Até porque muitos dos que estão nos Benfica's e Sporting's e que até são dos melhores lá, vieram de clubes pior classificados...

E não é só isso (Nem faria sentido que fosse).

É o resultado desportivo exigir muitas vezes uma atenção demasiada pelas macro-tarefas do jogo e pelos aspectos colectivos, enquanto uma boa formação se deve reger pelo oposto (micro-tarefas e linhas de força do jogo). Assim garantes a durabilidade do progresso do teu jogador em oposição ao sucesso imediato e à limitação de conhecimentos...

Mas isto não deve ser novidade para ti...

E garanto-te que a Foot tem um dos melhores treinadores de formação portugueses à frente da equipa de 98.

Nem tem que ser a tua opinião. É o modelo que defendo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

infinito conheces alguém cá do Tires, ou se conheces as nossas escolas?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa notícia: sou o novo treinador dos infantis do Grupo Desportivo de Joane :)

Assim que começar irei abrir um tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima. Para teres uma noção do que o clube representa para mim, nunca sequer fui a Joane :mrgreen:

Para a semana tenho uma reunião com o coordenador técnico e com o resto dos treinadores, depois digo-te algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma boa notícia: sou o novo treinador dos infantis do Grupo Desportivo de Joane :)

Assim que começar irei abrir um tópico.

Boa sorte ai no Joane :) É um clube que "conheço" pois já foi várias vezes adversário aqui do Valenciano inclusive alguns jogadores que saíram daí para virem jogar para cá.

Este ano estive até para pegar nos Escolas do Valenciano (ou até noutro escalão) mas a ida para a faculdade impossibilita isso. Vou ajudar na pré-época e dando só uma ajudinha no meu tempo livre...

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo, futebol de 7. Dão adjunto e vou ser pago e tudo :mrgreen:

Tenho de ver a realidade que me espera, e depois lá mais para a frente é possível que vos chateie um bocadinho :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa sorte!

Em relação ao futebol de 7 sinto-me mais à vontade para ajudar. Se precisares de alguma ajuda ou opinião, já sabes, podes sempre expôr aí, que agora com isto privado a música é outra.

Entretanto integrei-me também nos quadros técnicos da prospecção do Benfica. Vamos lá a ver se isto é vantajoso, em termos de currículo e em termos de perspectivas de evolução dentro da própria prospecção. Vou trabalhar para que seja, mas se vir que não compensa, rapidamente dou com os pés nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Também pensei nisso do Benfica, Alex, mas este ano adivinha-se bastante atarefado para mim e possivelmente vai ficar para outra altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Entretanto integrei-me também nos quadros técnicos da prospecção do Benfica. Vamos lá a ver se isto é vantajoso, em termos de currículo e em termos de perspectivas de evolução dentro da própria prospecção. Vou trabalhar para que seja, mas se vir que não compensa, rapidamente dou com os pés nisto.

Bem-vindo :fixe: Eu vou agora para a 3ª época de prospecção, tem sido uma experiência interessante e agradável. Nem tudo é cor-de-rosa neste mundo, bem pelo contrario, mas com vontade e empenho torna-se um "emprego" porreiro :)

Aqui no fórum, pelos vistos somos 3 na prospecção do SLB.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito boa sorte!

Em relação ao futebol de 7 sinto-me mais à vontade para ajudar. Se precisares de alguma ajuda ou opinião, já sabes, podes sempre expôr aí, que agora com isto privado a música é outra.

O que é que é privado, Alex? O tópico? :|

Recentemente assumi o comando de outra equipa de júniores da AFPB... Vamos ver como corre! É uma equipa de nível superior relativamente àquela que treinei na última época e meia, acontecendo o mesmo com o próprio clube, por isso as minhas expectativas não são baixas...

Compartilhar este post

Link para o post
infinito conheces alguém cá do Tires, ou se conheces as nossas escolas?

Já estive mais ligado ao Tires, neste momento estou completamente alheado da realidade do clube.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive o primeiro contacto com o clube, numa reunião com o coordenador técnico e com os restantes treinadores da formação. Afinal não tenho adjunto, mas não deve ser problema. Vou treinar os Infantis B, e vou ter 15 jogadores.

Deram-me uns apontamentos com o que me espera. Modelo de jogo, regulamento interno, etc. Vou dar uma vista de olhos e depois passo para aqui o essencial.

Carrega...erm...Joane! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...