Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Ibra eu tenho e até achei engraçado. É uma hora(+/-) com exercícios dele pa miudos e achei interessante pq ele explica tudo muito bem: qual o objectivo dos exercicios, como podes aumentar a dificuldade, etc ;)

Qual é o titulo do DVD?

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro "Mourinho: Football for kids". Mas encontras bem em qualquer Modelo pq isso tá à entrada. Pelo menos aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vi aqueles três videos do site e não gostei de nenhum exercicio. Mas vou ver se compro o DVD em principio.

Compartilhar este post

Link para o post

A AFBraga anunciou hoje que vai abrir o nível II para breve já estão a aceitar pré-inscrições. Não fosse ter tanto que fazer este ano na Universidade e era certinho, mas aquilo demora tantos meses que não vou arriscar. Embora a tentação seja grande...

btw, comprei o DVD do Mourinho. Só vi um exercício ainda, de basculações defensivas, mas gostei daquilo. A ver melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
600€

Obrigado, e penso que se obtém através das Associações de Futebol, que abrem regularmente inscrições para o efeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Ya.

btw, Futebol Concepção e organização de 1100 exercícios específicos de treino

2.ª edição

Preço: € 54

Autor(es): Jorge Castelo; Luis Matos

fdx :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já tem uns aninhos.

Quanto a II nível, espero acabar a época com ele já feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei ao certo, mas o meu nível I foi de Outubro a Fevereiro...

Aqui no porto o nivel 2 foi 2 meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui durante 24 horas um treinador livre. :lol:

Incompatibilidades com o treinador principal. Eu disse que ia sair, e perguntaram-me se queria ficar como adjunto nos Iniciados A, que estão no nacional. Nem pensei duas vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Deram-me a ideia de que quando tivesse o diploma em mão (faltam umas semaninhas - contei a história já aí para trás) podiam alterar o figurino da coisa, e dar-me uma equipa de 7 para as mãos. Mas eu fico satisfeito em ficar 1 ano com uma pessoa experiente, a acumular experiência em futebol de 11, e ainda por cima num campeonato nacional. Se me conseguirem inscrever como adjunto mal chegue o diploma, para contar para o currículo, já fico satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Incompatibilidade, Alex? Havia problemas entre vocês?

Epá, eu tenho um príncipio: só faço gosto em estar ao lado de alguém enquanto adjunto se com essa pessoa aprender alguma coisa.

Eu com ele, sentia que não estava a aprender nada, como aprendi até agora enquanto adjunto de treinadores a sério. Parecia-me boa pessoa, portanto eu estava solidário com ele. Não estava a trazer nada de novo dele, estava a aprender, mas por estar em contacto directo com o futebol de 11, que tem rotinas diferentes do de 7. Estava a aprender empiricamente, no fundo.

Ou seja, eu não estava lá muito preso, porque dinheiro nem vê-lo há quase um ano, e não estava a aprender nada com ele. Mas como ele me parecia um tipo porreiro, e que gostava de trabalhar, eu não dizia nem fazia nada.

Ontem, o coordenador (um pára-quedista qualquer que só controla dos infantis para baixo, cá para mim chega ao Natal e leva uns patins) chamou-me para me acusar em situações que não me revia, perante a aprovação dele que estava ao lado. Coisas absurdas, de ele estar mais presente que eu, de eu nem ajudar em situações específicas e de estar demasiadas vezes a ver. Eu como já estive com 3 treinadores, e como nunca me acusaram de nada parecido, e como consegui sempre manter relações mais que saudáveis com todos (apesar de bem mais velhos que eu, são todos meus amigos neste momento, falo com todos sempre que posso), não admito este tipo de situações. Ainda para mais quando ele pela frente mostrava a face do gajo porreiro, que me dizia para ir fazendo isto e aquilo, cumprindo eu sempre, e pelas costas deu-me uma facada destas. Com gente desta, não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Que situação.

A verdade é que este meio é bastante competitivo e as relações por vezes não são as melhores. Penso que em breve também eu possa começar a ter problemas lá pelo clube...

Compartilhar este post

Link para o post

É o "pão-nosso" de cada dia... Ranhosos há em todo o lado...

Giro, giro é dar umas boas bofetadas de luva branca... O artista do novo presidente do Fãnzeres, que disse aos pais dos meus antigos atletas que não me queria lá ao mesmo tempo que eu assumia o "barco" por ele deixado á deriva quando correu com o treinador das Escolas A, ainda no passado Sábado veio com o "canto de sereia" para eu voltar para lá... O gozo que me deu mandá-lo dar uma curva... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que lata :lol:

Só para me tirarem uma dúvida: na vossa opinião, havendo uma equipa de Infantis A e outra de infantis B, e havendo uma série do campeonato nitidamente mais forte do que a outra, qual das equipas deveria ficar em cada uma das séries?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha óptica, a equipa B deve ficar na série mais fraca. Caso contrário vai ser "bombo de festa" como a minha o foi no ano transacto.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que é isso que se deve fazer.

Proporciona uma evolução mais equilibrada e sem saltar etapas por parte da equipa B, e possibilita a integração da equipa A num campeonato mais competitivo e que se adequa mais às suas capacidades.

É preciso reter que ninguém evolui a levar 10 e 15, e ninguém evolui a dar 10 e 15. Pelo menos, em níveis que se vejam...

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá que acabaram por me dar a série mais fraca. Na terça fiquei com a ideia de que me iam lixar, assim penso que será melhor para os meus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...