Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Aqui o nível II de certeza que vai ser apertadíssimo, vão ser muitos cães para poucos ossos. Possivelmente vou tentar pedir a ajuda do clube, pode ser que consiga subir uns degraus...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui me dá umas dicas de como começar? Principalmente aí o Alex que também começou tão cedo lol.

Sem curso será que me aceitam nalgum lado? Escolinhas, infantis, sei lá...umas luzes, por favor? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não deve haver nada pior no mundo futebolístico que perder um campeonato nos penaltys, (1-2 lá, 2-1 cá, 2-4 nas gp), parecendo que não acho que a perca do titulo engolia-se muito melhor se fosse por levar goleadas. :-|

pena pelos miúdos, mereciam mais, nem vale a pena falar como estavam no fim, então os que falharam os penaltys...

para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém aqui me dá umas dicas de como começar? Principalmente aí o Alex que também começou tão cedo lol.

Sem curso será que me aceitam nalgum lado? Escolinhas, infantis, sei lá...umas luzes, por favor? :mrgreen:

Pá, tens de te oferecer.

Tu não tens clubes aí na zona? Pesquisa, vais lá e pedes para falar com os responsáveis pelo futebol juvenil e vais lá com a conversa de que és um jovem curioso sobre o mundo de futebol, que lês bastante sobre o assunto e que quer tirar o curso de treinador assim que tenhas idade para isso. Se quiseres juntar a patranha de que queres tirar o curso superior de Educação Física eles vão mais facilmente na coisa. Depois, pedes para ficar lá a ajudar como voluntário numa equipa técnica, sem nada em troca, com a promessa de ajudar, estares presente, e de aprenderes alguma coisa em troca.

Vai demonstrando interesse, se gostares investe em cursos, dedica-te, se ficares como adjunto certifica-te que lambes as bolas suficientemente ao treinador principal, ou seja, está sempre lá, ajuda em tudo, mostra sempre boa cara, trabalha que nem um mouro, que com sorte o gajo é influente na casa e vai dando bom feedback sobre a tua participação na vida do clube. E para isto não é preciso perceberes muito, por exemplo, elaborares relatórios com informações sobre os jogos cai sempre bem, demonstra que és um tipo com algum pulso, esse tipo de coisas.

Se aliares a isto um curso, e se estiveres num clube pequeno, vais subir facilmente na hierarquia do clube.

Mas o primeiro passo é procurares clubes, seres chato, e dizeres com insistência que queres é ajudar e aprender e que és uma pessoa com curiosidade sobre o mundo do treino e sobre a teorização do jogo.

Força nisso. Não desarmes!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana apanhei o pior cagaço da minha vida.

Um lance normal no meio campo, com o jogador a agarrar e eu a tentar dar a lei da vantagem(e bem, diga-se). Qdo o jogador perde a bola eu apito normalmente a falta. Até aqui tudo bem. Sucede que dps o miudo que tinha sofrido a falta (que nem metro e meio tinha) agarra-se a um colega do nada e eu a pensar que era para bater a falta ou qualquer coisa do genero. E eu logo "Bora! Tá a jogar!". De repente vejo o miudo a cair no chão e sem respirar. Mando logo vir a assistência, o treinador do chavalo entra logo aos berros pelo miudo e o crl e eu já a ver que aquilo ia correr mal para o muidinho. Felizmente correu tudo bem e ele ainda acabou o jogo, mas pelo que o mister dele me disse(não consegui ver), acho que quando eles lá chegaram o gajo até tava a começar a revirar os olhos e tudo(sinceramente e sem perceber ponta de corno de medicina não sei é possivel isso ter acontecido dado q 3/4 min o miudo já tava bem)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de esgotar um bloco bem grande que comprei no começo desta nova aventura.

É capaz de render uns bons trocos em leilão a qualquer clube da II Divisão Zona Sul... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tratei da minha e já passei na AFB, disseram-me para não me preocupar que depois me ligavam. Devem estar à e$pera de mai$ gente...

Compartilhar este post

Link para o post
Vou amanhã à Baixa, para ir tratar da inscrição à AFL.

Já vais amanhã? Eu tenho que ver se trato disso tambem rápido que da outra vez deixei mesmo para o fim -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal não, que preciso de umas cartas do Estrela. Uma a dizer que precisam que eu faça o II nível e outra a comprovar as tarefas que eu faço neste momento na equipa de seniores. Mas o mais tardar até ao fim da semana, e já é um prazo demasiado longo...

Compartilhar este post

Link para o post

Gu5nOZBFPLA

Que saudades tenho eu disto. :heart:

Isso foi a final. Por aí podem ver que existe muita qualidade nestes escalões em equipas que não o Sporting e o Benfica. Foi o último jogo dessa equipa. Eu sou o gajo que está no banco da esquerda de calções, cabelo grande e chapéu do Estrela, pareço um turista. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Afinal não, que preciso de umas cartas do Estrela. Uma a dizer que precisam que eu faça o II nível e outra a comprovar as tarefas que eu faço neste momento na equipa de seniores. Mas o mais tardar até ao fim da semana, e já é um prazo demasiado longo...

É necessário um papel a comprovar o que estás actualmente a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Caso não tenha inscrição na Associação, suponho que sim.

Exacto.

E eu até tenho inscrição na Federação no Nacional de Iniciados, mas é mais uma coisa a puxar. E ainda é uma coisinha que deve puxar bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Gu5nOZBFPLA

Que saudades tenho eu disto. :heart:

Isso foi a final. Por aí podem ver que existe muita qualidade nestes escalões em equipas que não o Sporting e o Benfica. Foi o último jogo dessa equipa. Eu sou o gajo que está no banco da esquerda de calções, cabelo grande e chapéu do Estrela, pareço um turista. :mrgreen:

Este ano vamos não à Copa Fut21 mas sim ao Mundialito, em Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crow, Copa Foot = Junho ; Mundialito = Março.

Eu vou estar no Mundialito com a selecção de 2002 do Benfica. Rumo ao tri!!!!!!! ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Curso de Treinadores de Futsal (II Nível).

Alguém tem conhecimento de que vá abrir algum?

Em Coimbra para já sei que não abre. E por aqui, Aveiro, Leiria, Viseu, Castelo Branco, ...?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma guerra do caraças.

Já há candidaturas do Jorge Andrade e do Paulo Figueiredo, que jogou na selecção Angolana e no Santa Clara. Treinadores de nível senior há um monte deles. Estou mesmo a ver que vou encostar à box.

Boa AFL, façam outro nível II daqui a dois anos para acumularem gente desta maneira de novo. E de preferência voltem a abrir só 40 vagas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...