Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Em relação ao que me falaram, e devido a eu ter demonstrado vontade de ficar como adjunto de futebol de 11 (queriam-me impingir uma equipa de escolas), acho que as hipóteses em aberto apontam para adjunto de Iniciados A ou Juvenis A.

Particularmente preferia ficar na segunda hipótese, até porque a primeira ia-me colocar a funcionar como 3º elemento de uma equipa técnica...

E depois, os horários permitiriam-me fazer o II nível, além de ir trabalhar directamente com uma pessoa experiente nestas andanças...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Agora que a época desportiva está prestes a terminar que perpesctivas teem para a próxima epoca?

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso gostava de ter uma experiência junto de alguma equipa técnica de juvenis, juniores, iniciados, tanto faz... Mas não faço a mínima como poderei tentar te-la :|

Compartilhar este post

Link para o post
Eu por acaso gostava de ter uma experiência junto de alguma equipa técnica de juvenis, juniores, iniciados, tanto faz... Mas não faço a mínima como poderei tentar te-la :|

x2. Eu tirei o 1º nivel tive a espera que a epoca acabasse mas agora tou a deriva nao tenho a minima ideia do que hei de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer quanto custa o I nível de treinador de futebol de 11? Não encontro nada sobre isto.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cerca de 600€.

Podes pesquisar no site da associação de futebol de portuguesa ou então da zona onde pertences.

Quero ver se vou tirar o curso quando abrir novamente em Setúbal. Entretanto agora que acabou a época vou ver se dá para ir integrar alguma equipa técnica para ir acumulando algo... vou sondar as equipas aqui da zona e vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post
x2. Eu tirei o 1º nivel tive a espera que a epoca acabasse mas agora tou a deriva nao tenho a minima ideia do que hei de fazer.

600€ :| Apesar da vontade ser grande, mas....

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém me sabe dizer quanto custa o I nível de treinador de futebol de 11? Não encontro nada sobre isto.

Obrigado.

O nivel I na AF Coimbra este ano custou 485€ ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é q está a história dos cursos? Na ANTF quase não há cursos programados para o norte, só Vila Real e Aveiro... Alguém sabe de mais algum?

Compartilhar este post

Link para o post
Como é q está a história dos cursos? Na ANTF quase não há cursos programados para o norte, só Vila Real e Aveiro... Alguém sabe de mais algum?

Neste momento na AF de Viana do Castelo está a decorrer o curso de nível II.

Compartilhar este post

Link para o post
Neste momento na AF de Viana do Castelo está a decorrer o curso de nível II.

Pois...eu estava interessado no de nível I, mesmo... Mas obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pois...eu estava interessado no de nível I, mesmo... Mas obrigado ;)

Pelo menos em Viana do Castelo o último de nível I que abriu foi, se não estou em erro, lá para Outubro de 2008.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive ontem o torneio em Espanha e apesar de poder ter corrido melhor, até foi bom.

Em 2 grupos de 6 equipas onde apenas duas de cada grupo passavam. A nossa equipa ficou no grupo B, o mais difícil. Há uns tempos disse que o Sporting de Braga ia participar, mas afinal era a escola de futebol Bragafut, foi um "erro" dos espanhóis ao terem identificado a equipa no calendário como "Braga".

O primeiro jogo, contra a equipa do Bragafut, perdemos 2-0 num jogo equilibrado. Eles apesar de se notar que tem métodos, rotinas e que a escola de futebol trabalha bem, esperava um pouco mais, pela reputação que a escola tem. Basicamente defendiam 6 e atacava 1 que era um rapaz que tinha praticamente a minha estatura e era do dobro dos nossos jogadores. Marcou os 2 golos, fez a diferença.

O segundo jogo, após um empate a 2 bolas com o Calasancio (uma equipa de Lugo), que apesar de ter boa equipa e ser equiparada à nossa, pareceu-me termos um pouco mais qualidade que eles. E nos penaltis acabamos por ganhar.

No terceiro jogo, jogamos contra a equipa do Tomiño, a equipa mais fraca do grupo. Após um jogo em que mandamos cerca de 5 bolas ao poste, de termos massacrado o jogo todo, onde podia-mos ter "espetado" 7 à vontade, eles empatam no último minuto e acabam por ganhar em penaltis. Onde o guarda-redes, sem ofensa, ocupava quase "toda a baliza", fez a diferença.

Na parte da tarde, o terceiro jogo. Jogamos contra o Atios. Colocamos os miúdos que ainda não tinham jogado e os que tinham jogado menos, estávamos a ganhar 2-1 tranquilamente e no último minuto consentimos novamente um empate, onde viríamos a ganhar em penaltis. Jogo podia ter ficado resolvido em tempo regulamentar, se não fosse as "artimanhas" de um árbitro espanhol, que nos jogos que nos apitou, prejudicou-nos sempre. Talvez por sermos portugueses....

No último jogo defrontamos o Barcelona, onde num jogo renhido e electricamente acabamos por ganhar 1-0. Conseguindo a proeza de sermos os únicos a lhes ganhar. Isto é possivel quando, uma equipa mesmo sendo inferior, encara o adversário olhos nos olhos, jogando sem medo, pressionando alto. Destaco o facto de no Barcelona jogar o filho do Eidur Gudjohnsen (que iria entregar os prémios... e estava lá a sua mulher que aproveito para dizer que é... :heart:) e também o filho do Sylvinho que é muito parecido ao pai como jogador e fisicamente. Muito bom jogador.

Acabamos por ficar em 3º do grupo e ficar pelo caminho. Foi sem dúvida uma boa experiência para mim e para os miúdos. Destaco que um dos nossos jogadores, no fim já o "queriam levar" para o Deportivo da Corunha e um guarda-redes que brilhou e deixou os organizadores do torneio, treinadores, etc de boca aberta.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Muitos parabéns!

Treinas que equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Muitos parabéns!

Treinas que equipa?

Obrigado! :)

Escolinhas do S.C. Valenciano. Se bem que no torneio foram os melhores escolinhas e os melhores infantis.

P.S- Os jogos eram de 12min cada parte, daí que ao longo do torneio muitos jogos fossem resolvidos nos penaltis. (sem prolongamento)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me sabe dizer quando é o Porto x Sporting em Juniores no Olival? ja ouvi que era dia 10Junho e no dia 13Junho.

Se alguem souber a certeza que deixe aqui sff.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é de longe o sitio indicado para perguntares isso mas... o jogo está agendado para dia 10. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe informar sobre os cursos de árbitro de futebol 11?

Idades, testes físicos, psicologicos...

Compartilhar este post

Link para o post

A idade máxima é de 31 anos se não estou em erro.

Quanto a teste físicos, quando eu tirei tinhas de conseguir fazer 3km em 12 minutos, e os 50m em 7.5s, agora não sei.

Testes psicológicos não me fizeram, mas tinha uma forte componente teórica nas aulas.

Compartilhar este post

Link para o post
A idade máxima é de 31 anos se não estou em erro.

Quanto a teste físicos, quando eu tirei tinhas de conseguir fazer 3km em 12 minutos, e os 50m em 7.5s, agora não sei.

Testes psicológicos não me fizeram, mas tinha uma forte componente teórica nas aulas.

Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

PRFA, tb tens o curso de arbitro? :shock:

Tiraste onde? E já agora, tás no activo?

btw, bug os testes não tão mt longe disso. Agora n me apetece procurar o papel onde isso tá, mas agr só abrem para setembro/outubro por isso ainda tens tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a treinar os Escolas do Ponte Frielas, comecei no inicio do mês. Em apenas 15 dias já fiquei sem 3 jogadores, o Belenenses levou o meu Guarda-Redes e o meu Avançado, e no inicio do mês chegou um miudo vindo do Futsal de Odivelas e o Sporting já o quer levar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...