Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Mas uma pessoa que apenas tenha o nível I do curso de treinador está habilitado a treinar miúdos de 10/11 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas uma pessoa que apenas tenha o nível I do curso de treinador está habilitado a treinar miúdos de 10/11 anos?

Isso se for numa escola de futebol, até nem o curso podes ter se a escola enterder ter.te lá, agora isso depende das escolas de futebol..normalmente exigem que tenhas habilitações..

A nível de competição o nivel 1 permite.te treinar miudos de 10/11 anos e até de 18 anos desde que a equipa esteja na distrital, se for uma equipa de uma divisão nacional é que axu ke é necessário nivel 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinadores com Nível I podem treinar equipas de todos os escalões do futebol distrital, da formação aos seniores.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso se for numa escola de futebol, até nem o curso podes ter se a escola enterder ter.te lá, agora isso depende das escolas de futebol..normalmente exigem que tenhas habilitações..

A nível de competição o nivel 1 permite.te treinar miudos de 10/11 anos e até de 18 anos desde que a equipa esteja na distrital, se for uma equipa de uma divisão nacional é que axu ke é necessário nivel 2.

Eu até tinha um documento da Associação Nacional de Treinadores de Futebol porreiro. Tinha os vários cargos e nas diversas divisões e depois para cada uma aparecia o nível mínimo exigido.

Compartilhar este post

Link para o post

E é comum haver treinadores que apenas tenham o nível I (nada de licenciaturas em Desporto, etc) a treinar nesses escalões?

Compartilhar este post

Link para o post
E é comum haver treinadores que apenas tenham o nível I (nada de licenciaturas em Desporto, etc) a treinar nesses escalões?

Há muita gente que só possui o nivel 1 e nao tem nenhuma licenciatura, é bastante normal...e ha uns anos ainda havia muitos treinadores sem curso, estavam inscritos como directores para poderem ir para o banco, levavam um treinador doutro escalão para o banco para nao levarem multa e tava andar, hoje em dia já nao se vê tanto..

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de haver treinadores com nível I já é uma novidade na AF Porto, aparentemente. Antigamente era como o Carlos estava a dizer. iam para o banco fazer de Carlos Cardoso e outros, sem curso, é que eram treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, já tenho o requerimento quase preenchido sobre aquela tal secção de que falaste há uns meses. Para onde envio? Achas que me respondem?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tentando, vai tentando...

Hoje estive sozinho num jogo com uma equipa de Iniciados B, que não conhecia de lado nenhum. :lol:

O treinador foi embora, a pessoa que ia dando o jeitinho agora está com outra equipa, e sobrei eu. E lá fui eu tomar conta da equipa sem conhecer posições, com pouca noção dos nomes, entre outros.

Por acaso ganhámos 3-1 fora, contra o Damaiense, que na primeira volta até empatou na Reboleira. Fui actuando conforme o que fui vendo, e a palestra inicial assentou essencialmente em princípios de jogo. Ainda por cima estavam rotinados no losango... Agora não sei como vai ser, mas falta só um jogo para o fim do campeonato deles.

Estou morto que a época acabe, esta época foi o fim do mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Off-topic:

Alexandre, correu mal o jogo com o benfica :-|

Derrota um bocado pesada não?

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível competir com estas equipas aqui na zona.

O Benfica treina 4x por semana, 2 horas por treino. Nós 3x por semana, 1 hora.

O Benfica faz uma prospecção cuidada e ponderada por todo o país. Nós jogamos com os miúdos que aparecem no Estrela para treinar.

O Benfica tem perto de 100 miúdos inscritos, 5 equipas de escolas, com jogadores a rodar por todas as equipas. Nós, temos duas equipas de escolas, com jogadores fixos.

O Benfica fez a primeira fase com uma equipa mais frágil que apenas lhe garantiu a passagem, a segunda fase com outra que fez a mesma coisa, e na 3ª fase lançou às feras as bombas que andavam a treinar com os infantis e a jogar por eles. Nós andamos com os mesmos 12 miúdos desde Outubro...

Claro, que isto resulta no que se viu ontem: o guarda-redes do Benfica era maior que eu, e fizeram golos dignos de jogadores iniciados: era com cada pontapé quase do meio-campo com a bola a bater certinha nos ângulos da baliza, que até fazia confusão.

É completamente impossível nós, com os 12 miúdos que temos, todos formados no Estrela, e todos apenas escolhidos das equipas de formação, fazer frente a um sistema destes, que procura jogadores de norte a sul, que os treina sistematicamente e durante horas e horas semanais, e que os mete a competir com miúdos mais velhos. Ainda por cima, só lançam as feras na fase em que estamos, que é supostamente a mais complicada.

Não que signifique muito, mas fizemos tantos golos a este Benfica, quantos os que o Sporting fez. E o pessoal do Benfica andava a querer saber o nome do treinador da nossa equipa, o que pelo menos, dignifica minimamente o meu trabalho.

O que custa saber é que contra o Sporting vai ser igual... O meu objectivo neste momento é vencer o Belenenses em casa e assegurar o 3º lugar, que é o melhor a que uma equipa comum da AFL pode vir a almejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Alexandre tas em grande.

Malta quanto a ser treinador nao o basta querer...vejam se nas vossas associaçoes locais estao haver cursos e dp há ke investir e lutar dp de acabar o curso para arranjar clube ke cada vez mais dificil.

Eu ate acabei por ter sorte acabei a 1mes e meio o curso nivel 1 em Aveiro estou agora como adjunto no Romariz na 2divisao distrital aveiro em seniores e serve para tambem aprender mais ainda.

Boa sorte a todos e qualquer coisa disponham.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acham que movíamos este tópico para o das Carreiras (aparentemente, privatizaram...), para podermos falar mais à vontade, sem surgir possibilidade de alguém descobrir isto?

É só uma opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu movia mas nao manda nada aqui ate estive ausente do forum bastante tempo e esta é das poucas secçoes ke visito.

Compartilhar este post

Link para o post
Não acham que movíamos este tópico para o das Carreiras (aparentemente, privatizaram...), para podermos falar mais à vontade, sem surgir possibilidade de alguém descobrir isto?

É só uma opinião...

Eu, obviamente, alinho. Já vai tarde até.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pegando no que algum pessoal me tem perguntado, em princípio para a próxima época irei estrear-me nas lides de treinador. Há uma escola de futebol com a qual tenho as coisas mais ou menos adiantadas, mas ainda estou a estudar outras alternativas.

Entrei em contacto com 2 escolas de futebol do Benfica que funcionam em Braga e arredores, mas apesar do interesse demonstrado ainda não passou disso mesmo. Entretanto, falaram-me ontem que, possivelmente, o clube cá da terra (Gerês) terá interesse em montar um projecto de camadas jovens de raiz, e que o meu nome também foi falado. Mas não passa de conjecturas, o que tenho mais em concreto é a tal escola de futebol que funciona em Amares e Vieira do Minho (entre Braga e Gerês, para quem não conhece).

Compartilhar este post

Link para o post
.

Realmente assim é bastante complicado. Pode ser que consigas surpreender o SCP e depois ganhar ao Belenenses.

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Vai tentando, vai tentando...

Hoje estive sozinho num jogo com uma equipa de Iniciados B, que não conhecia de lado nenhum. :lol:

O treinador foi embora, a pessoa que ia dando o jeitinho agora está com outra equipa, e sobrei eu. E lá fui eu tomar conta da equipa sem conhecer posições, com pouca noção dos nomes, entre outros.

Por acaso ganhámos 3-1 fora, contra o Damaiense, que na primeira volta até empatou na Reboleira. Fui actuando conforme o que fui vendo, e a palestra inicial assentou essencialmente em princípios de jogo. Ainda por cima estavam rotinados no losango... Agora não sei como vai ser, mas falta só um jogo para o fim do campeonato deles.

Estou morto que a época acabe, esta época foi o fim do mundo...

Tens aí um puto da minha rua que chama Ivo.

Já joga no CFEA a muitos anos.

Puxa por ele, tem muito potencial.....

Compartilhar este post

Link para o post

Um avançado, baixinho e gordinho? Falta mobilidade e estrutura física, mas sobra inteligência e técnica individual. Muito inteligente na ocupação dos espaços e a segurar a bola de costas para a baliza, ainda por cima tinha um jogador ao lado dele (jogámos em losango) mais fixo, com um pontapé forte, mas pouco tecnicista e com o dobro do corpo dele.

Havia outro Ivo, mas acho que era o guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, pegando no que algum pessoal me tem perguntado, em princípio para a próxima época irei estrear-me nas lides de treinador. Há uma escola de futebol com a qual tenho as coisas mais ou menos adiantadas, mas ainda estou a estudar outras alternativas.

Entrei em contacto com 2 escolas de futebol do Benfica que funcionam em Braga e arredores, mas apesar do interesse demonstrado ainda não passou disso mesmo. Entretanto, falaram-me ontem que, possivelmente, o clube cá da terra (Gerês) terá interesse em montar um projecto de camadas jovens de raiz, e que o meu nome também foi falado. Mas não passa de conjecturas, o que tenho mais em concreto é a tal escola de futebol que funciona em Amares e Vieira do Minho (entre Braga e Gerês, para quem não conhece).

Chegas-te a dar falar ou a deitar um olho na escola de futebol do Benfica em Prado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...