Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Olha... ando em duvida se tiro em Lx ou em setubal.

Sinceramente não sei o que seria mais perto. Ir para Setúbal ia de carrinho, para Lisboa optaria por transportes...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha... ando em duvida se tiro em Lx ou em setubal.

Sinceramente não sei o que seria mais perto. Ir para Setúbal ia de carrinho, para Lisboa optaria por transportes...

Não te posso falar por experiencia propria, mas pessoal que tá a tirar o curso de arbitro que é da Costa da Caparica diz que está arrependido em não ter ido para Setubal pq é mt cansativo.

E só por curiosidade, é mt dificil entrar nestes cursos em Setubal?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente estou inclinado para Setúbal. E acho que a nível de entrada é mais fácil do que em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei-te precisamente por isso. É que aqui são cães a ossos...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Ai é a capital e se fores ver todo o pessoal que é da região de Lisboa vai ai tirar. E malta daqui também vai para ai. Por isso é que prefiro ir tirar a Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post

Até aos iniciados ou infantis. Mas não sei até que ponto ainda há registo disso visto que o clube onde joguei deixou de existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que há, isso nem se coloca em hipótese.

Então agora eu fazia a minha carreira toda até aos 40 anos num clube, o clube deixava de existir, eu deixava por isso de ter currículo?

Tens na mesma. Vais perder para todos os que tiverem mais uns aninhos de federado, e para pessoas cujas ligações a clubes sejam mais recentes que a tua, mas continuas a ter alguma vantagem sob aqueles que nunca foram federados.

Na AFL, não sei se será suficiente, mas em Setúbal és bem capaz de entrar sem dificuldade de maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas tipo, poderiam deixar de aparece lá... Por nunca mais ter sido mexido. Já tem uns bons aninhos por isso poderiam fazer limpezas de x em x anos para aqueles que deixaram a modalidade.

Mas mesmo sem isso espero conseguir entrar em Setúbal, nem que seja através dos testes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu posso ver os cursos que vão ser realizados?

É que a AF Braga já não deve actualizar aquilo há algum tempo...ou então ainda não realizou mais nenhum curso até ao momento...e eu estava, como já referi, interessado em (tentar) fazer pelo menos o nível I...

Edit: Por seu lado, a AF Viana do Castelo tem isto...

Está previsto decorrer um Curso de Treinadores de Futebol 11 - Nível I, com início em 26 de Setembro, até 29 de Novembro do ano corrente.

O horário está programado da seguinte forma:

Segundas, Quartas e Sextas - das 20h30 às 23.30

Sábados - Aulas práticas em horário a definir.

(carga horária - 120 horas)

A formação irá em princípio, decorrer nos Arcos de Valdevez em local ainda por determinar.

Estão abertas as Pré-inscrições e deverão ser enviadas para o seguinte endereço electrónico: [email protected], ou entregue na secretaria da AFVC, acompanhados por uma cópia do B.I. + 1 foto

Preço: 500 € (+ IVA)

A secretaria

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que há, isso nem se coloca em hipótese.

Então agora eu fazia a minha carreira toda até aos 40 anos num clube, o clube deixava de existir, eu deixava por isso de ter currículo?

Tens na mesma. Vais perder para todos os que tiverem mais uns aninhos de federado, e para pessoas cujas ligações a clubes sejam mais recentes que a tua, mas continuas a ter alguma vantagem sob aqueles que nunca foram federados.

Na AFL, não sei se será suficiente, mas em Setúbal és bem capaz de entrar sem dificuldade de maior.

Sabes se a ligação a nível de federado tem que ser da modalidade específica? Isto é, eu sendo federado há vários anos em futsal posso contar com esses anos para fut11?

Compartilhar este post

Link para o post

CC, por telefone é sempre mais seguro.

Red, é uma pergunta pertinente, por acaso... Mas é capaz de fazer a diferença entre ti e outro que nunca tenha sido federado. Se calhar, és é preterido em relação a outra pessoa que tenha uma relação mais directa com o futebol de 11.

Isto das escolhas é sempre demasiado subjectivo, eles no fundo têm a faca e o queijo na mão em relação a isso, tu vais lá, metes a inscrição para o barulho, e eles escolhem. Tu nunca tens a verdadeira noção do critério que eles usam...

Compartilhar este post

Link para o post

Se Setúbal fizer um também de Setembro a Novembro era o ideal para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Se Setúbal fizer um também de Setembro a Novembro era o ideal para mim.

E saber se aquele é de 2008 ou 2009?

É que a AF Braga tem no site um anúncio idêntico, já há bastaaaaante tempo, em que diz que em meados de Outubro de 2008 vai iniciar um curso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois...

Aqui a AFS ainda não tem lá nada divulgado... é esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à espera da confirmação...

O treinador principal demitiu-se, eu irei ficar como treinador com regime de coordenação de outra pessoa mais experiente.

Ou seja, vou fazer os planeamentos, ele dá uma olhada e vê se tem alguma coisa a dizer, se não segue para bingo e vou eu fazer o que planeei, sozinho.

É um passo importante. Neste momento, até porque estamos bem, não vou mexer em quase nada e vou deixar o carro rolar até ao fim da 2ª fase, em que porventura tendo em conta que podem surgir Sporting e Benfica (se nos apurarmos), vou optar por um sistema mais conservador (eventualmente um 2x3x1, quem sabe contra os grandes um 3x2x1), para encurtar os espaços e para nos fecharmos um bocadinho mais e melhor do que aquilo que estamos agora, porque estamos a jogar contra equipas mais equiparadas a nós...

Já treinei sozinho hoje, agora é preparar o jogo na Lourinhã do sábado que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vens à Lourinhã no sábado de manhã?

A que horas?

Compartilhar este post

Link para o post

É às 10h.

Já lá foste? Conheces o campo? Como é em termos de comprimento?

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo na Lourinhã, ou será numa aldeia chamada Atalaia?

O ano passado jogámos contra uma das equipas da Lourinhã lá na Atalaia, e o campo tinha umas dimensões de aproximadamente 60/65m por 40/45m.

Se for no peladão da Lourinhã, já não sei pois já não vou lá há alguns anos e aquilo foi um pouco modificado, além de nunca ter jogado/treinado lá futebol de 7, só de 11.

bah, às dez tou eu a ter jogo, se fosse de tarde talvez fosse lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post

É o da Lourinhã se não estou em erro, fica ao pé do campo principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um medo destes pelados...

Se chove então...

Existem umas quantas fotos de duas partidas do Lourinhanense por lá, mas não dá para retirar grandes conclusões sobre as dimensões do campo, ou sequer sobre o posicionamento deles (eu ainda andava esperançado de que eles tivessem uma foto que apanhasse mais que 3 jogadores, mas é mentira).

Obrigado na mesma, PRFA.

E obrigado Paulo, pela ajuda que me tens dado sempre que tem sido preciso, e pelos parabéns.

Neste momento quantos treinadores temos no Fórum em actividade no terreno?

Boa pergunta. Curso acho que só temos 4, mas existem uns quantos a trabalhar com futebol por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...