Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Karagounis e RicardoBarbosa como é que vocês entraram nisso? Foi por proposta do clube ou foram informar-se ?

Compartilhar este post

Link para o post

o Dário tb faz parte do departamento do Benfica

segundo percebi ele mandou para la um mail, depois tiveram umas reuniões e tal

Compartilhar este post

Link para o post
Karagounis e RicardoBarbosa como é que vocês entraram nisso? Foi por proposta do clube ou foram informar-se ?

É assim, pode-se dizer que é parte dos dois pontos que colocas, mas é certo que nem todos os clubes funcionam assim. E também posso dizer que me mexo bem no Futebol Juvenil, principalmente no Porto.

Faz sim, grande amigo e grande conselheiro futebolístico. Embora estejamos em clubes rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o Dário?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fiquei curioso com isso de ser observador :o

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso fiquei curioso com isso de ser observador :o

Não é pêra doce como se pensa, imagina-te a recolher os dados pessoais de todos os jogadores que militam nas camadas jovens de todos os clubes brasileiros, até mesmo amadores.

Já desmotiva? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse foi o teu tipo de trabalho. Podes ser observador como o Karagounis é... Na terriola onde moras e nas redondezas.

Se alguém souber as datas dos próximos cursos de treinador avise, sff! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Não é pêra doce como se pensa, imagina-te a recolher os dados pessoais de todos os jogadores que militam nas camadas jovens de todos os clubes brasileiros, até mesmo amadores.

Não digo que seja fácil, mas acho que era algo que até me ia dar gozo fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas esse foi o teu tipo de trabalho. Podes ser observador como o Karagounis é... Na terriola onde moras e nas redondezas.

Se alguém souber as datas dos próximos cursos de treinador avise, sff! :D

Foi por pouco tempo, vou passar a fazer o que ele faz também.

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente irei tirar o curso de treinador, afinal de contas futebol é futebol, e é um investimento de futuro como outra coisa qualquer. Tenho só de ver como vai ser o próximo ano lectivo, porque também quero tirar o curso de formação de formadores.

Mas é oficial, estou interessado, e à primeira oportunidade vou tratar disso. E caso se concretize, com tanta equipa regional aqui perto de casa, qualquer um com um curso deste tipo é desejado para o lugar.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Possivelmente irei tirar o curso de treinador, afinal de contas futebol é futebol, e é um investimento de futuro como outra coisa qualquer. Tenho só de ver como vai ser o próximo ano lectivo, porque também quero tirar o curso de formação de formadores.

Mas é oficial, estou interessado, e à primeira oportunidade vou tratar disso. E caso se concretize, com tanta equipa regional aqui perto de casa, qualquer um com um curso deste tipo é desejado para o lugar.

:)

Assim espero... Se não tenho que tentar cavar uma cunha algures. Mas eu sou esquisito, não sei até que ponto me iria dar gosto treinar os escolinhas, é que ai não há táctica nem jogadas ensaiadas nem nada disso que resista... A partir de Iniciados ou juvenis já era algo bacano.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que o dario me disse ele anda por ai a ver jogos das escolinhas e tal, vai identificado e depois recolhe o maximo de informaçoes possiveis

acho que vai ou foi estes ultimos dias la ao centro de estadio do slb

Compartilhar este post

Link para o post
treinar os escolinhas, é que ai não há táctica nem jogadas ensaiadas nem nada disso que resista.

Sem estar muito por dentro do assunto, acho que estás enganado. Tenho um grande amigo meu, licenciado em Ed. Física, que foi treinador das escolinhas aqui do Gerês, eu assistia aos jogos e, a espaços, viam-se algumas coisas praticadas nos treinos. Não muito, obviamente, até pelas limitações dos putos, do meu amigo e de outros factores, como por exemplo os treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim só me motivou.

Amanhã mando um e-mail para o Vitória a informar-me/candidatar-me. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Sem estar muito por dentro do assunto, acho que estás enganado. Tenho um grande amigo meu, licenciado em Ed. Física, que foi treinador das escolinhas aqui do Gerês, eu assistia aos jogos e, a espaços, viam-se algumas coisas praticadas nos treinos. Não muito, obviamente, até pelas limitações dos putos, do meu amigo e de outros factores, como por exemplo os treinos.

Sim é óbvio que alguma coisa fica sempre e é sempre mostrada. Mas não tanto como com miúdos já algo adultos e que assimilam melhores métodos de trabalho e assim. Ver jogadas, livres, cantos e assim ensaiadas e ver uma táctica bem elaborada em campo é sempre outro gosto. É claro que não vou rejeitar se tiver oportunidade de treinar os escolinhas mas dou preferência a mais crescidos. Seniores também não porque depois iriam haver gajos muito mais velhos que eu e ai é difícil de gerir, mas até aos juniores...

A mim só me motivou.

Amanhã mando um e-mail para o Vitória a informar-me/candidatar-me. :medinho:

Tenta o Fabril e o Barreirense... Não sei até que ponto eles tem esse tipo de trabalho mas... Podes sempre tentar para o Sporting, eles por certo que estariam disponíveis pelo menos para falar contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da resposta do Vitória, vou me informar também com o Sporting, Fabril e Barreirense. ;)

Tava aqui a ver, e para mandar um e-mail para o Sporting só mesmo pelo site. Que opção de assunto é que meto? Captações/Currículos?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim é óbvio que alguma coisa fica sempre e é sempre mostrada. Mas não tanto como com miúdos já algo adultos e que assimilam melhores métodos de trabalho e assim. Ver jogadas, livres, cantos e assim ensaiadas e ver uma táctica bem elaborada em campo é sempre outro gosto. É claro que não vou rejeitar se tiver oportunidade de treinar os escolinhas mas dou preferência a mais crescidos. Seniores também não porque depois iriam haver gajos muito mais velhos que eu e ai é difícil de gerir, mas até aos juniores...

Tenta o Fabril e o Barreirense... Não sei até que ponto eles tem esse tipo de trabalho mas... Podes sempre tentar para o Sporting, eles por certo que estariam disponíveis pelo menos para falar contigo.

Olha que não é nada mal pensado, além do que fica perto da minha casa, se me quiser informar pessoalmente, nem me custa muito ir lá :-

Amanha vejo se me informo sobre os departamentos de prospecção do Barreirense e do Fabril.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mouki ia-se candidatar á presidência ou lá ao que era a um desses dois, não sei como ficou isso... A ver se falo com ele sobre isso e se for preciso para ele meter uma cunha! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 14 anos, sou federado mas também gostava de um dia tirar o curso de treinador. Por enquanto, visto que ainda não posso tirar o curso, o que aconselham a fazer? tirar curso de arbitro?

Compartilhar este post

Link para o post
Depende da resposta do Vitória, vou me informar também com o Sporting, Fabril e Barreirense. ;)

Tava aqui a ver, e para mandar um e-mail para o Sporting só mesmo pelo site. Que opção de assunto é que meto? Captações/Currículos?

Sim, mas tira o cavalinho da chuva.

As hipóteses do Sporting te responder são, digamos que, mínimas. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Assim espero... Se não tenho que tentar cavar uma cunha algures. Mas eu sou esquisito, não sei até que ponto me iria dar gosto treinar os escolinhas, é que ai não há táctica nem jogadas ensaiadas nem nada disso que resista... A partir de Iniciados ou juvenis já era algo bacano.

Isso é das ideias feitas mais ridículas que existem...

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 14 anos, sou federado mas também gostava de um dia tirar o curso de treinador. Por enquanto, visto que ainda não posso tirar o curso, o que aconselham a fazer? tirar curso de arbitro?

O melhor é ficares parado por agora, tiras o curso com 18 anos.

Não podes ser árbitro com 14 (penso eu), que ias fazer? Espera para arranjares um trabalho, para poderes pagar o curso e inscreves-te.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o de de árbitro se pode tirar a partir dos 14 (corrijam-me se estiver errado)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...