Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Eu sei que n?o tem muito a ver com o t?pico mas visto que h? muita gente interessada em seguir a carreira de treinador, podia ser util divulgarmos sites, documentos, etc que pudessem ser uteis para o futuro quando se exercer o cargo de treinador. O que quero dizer ? haver espirito de entre-ajuda e podermos trocar documentos, notas que nos v?o ser necess?rios. Talvez muitos pensam em guardar para si tudo o que tem estudado, pesquisado, comprado, todo o tempo e dinheiro investido, mas penso que pode ser uma iniciativa interessante.

Fiquem bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei que não tem muito a ver com o tópico mas visto que há muita gente interessada em seguir a carreira de treinador, podia ser util divulgarmos sites, documentos, etc que pudessem ser uteis para o futuro quando se exercer o cargo de treinador. O que quero dizer é haver espirito de entre-ajuda e podermos trocar documentos, notas que nos vão ser necessários. Talvez muitos pensam em guardar para si tudo o que tem estudado, pesquisado, comprado, todo o tempo e dinheiro investido, mas penso que pode ser uma iniciativa interessante.

Fiquem bem.

:mrgreen:

O mais natural é as pessoas só divulgarem o que têm quando abandonarem de vez o treino.

Corvo, já tens o I?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é bom sonhar alto, até que um dia batem com os cornos e acordam para a realidade. Para quem pensa ser treinador de futebol, pense primeiro em sustentar-se a partir de outra coisa. Porque se pensam que se vão governar só por serem treinadores... Não se esqueçam que primeiro vão ter de começar por baixo, só mais tarde, muito mais tarde e com muita sorte vão conseguir chegar a algum lado onde se possam governar só do futebol, e mesmo ai é preciso ter sorte para que corra tudo bem e não caiam.

E é sempre importante ser jogador antes de ter sido treinador. Quem está do lado de lá, não tem pressão, não tem treino, não sabe o ambiente e muitas outras coisas. Mas pronto, não há nada como tentar, e boa sorte para os que estão a tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente precisa de conhecimentos em algum lado para começar a treinar. A partir daí está por conta própria.

O próprio Mourinho não fosse o apelido e o pai, nunca tinha começado a trabalhar no Vitória, muito provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola tenho 15 e anos e vou começar a tirar o curso de arbitro

Tive me a informar sobre os cursos de Treinadores

E descobrir para ser Treinador na primeira liga precisava-se ter o curso de treinadores de elite UEFA Pro (nível 4)

E tive a ver nas AF de Portugal como de Évora, Portalegre,Lisboa etc...

E nao descubrir onde se tirava o curso de nivel 4

So vi mesmo que em Portugal os cursos de nivel (I, II e III)

E a minha pregunta é se alguem sabe onde se tira o curso de nivel 4 em Portugal.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

a Uefa designa sempre um país para realizar o curso nivel 4, ou seja estrangeiro lol

e mesmo para tirares o tres j ate pedem alguns requisitos entre os quais já algum renome no mundo do futebol

geralmente os escolhidos são ex jogadores, desconhecidos nao entram

Compartilhar este post

Link para o post

é muito dificil, contrario qualquer um era treinador...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também quero ser árbitro mas ainda não tenho idade para tirar o curso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou quase a ter o curso de arbitro de andebol :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu gostava de tirar o curso de treinador de futebol, mas nunca me informei sobre tal coisa sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena ser num pais estrangeiro mas se tiver de ser tenho de tira-lo.

E quanto aquilo dos requesitos deve ser quase igual ao de nivel II e III

nivel II ( curso de nivel I e 1 ano ou mais como treinador principal ou adjunto)

nivel III (curso de nivel II e 2 anos ou mais como treinador principal ou adjunto, ou ser um futebolista internacional)

Compartilhar este post

Link para o post

nivel II ( curso de nivel I e 1 ano ou mais como treinador principal ou adjunto)

nivel III (curso de nivel II e 2 anos ou mais como treinador principal ou adjunto, ou ser um futebolista internacional)

sim mas no nivel 3 tens limites de inscrições e já é a nivel nacional...

basta veres o ultimo que se realizou os participantes, era tudo ex jogadores dos grandes, como por exemplo paulo sousa, zahovic, drulovic, mais a monica jorge que é a seleccionadora nacional feminina logo os requisitos sao upa upa

Compartilhar este post

Link para o post

Jota nisso tens razao mas não esqueças para seres treinador adjunto da primeira liga portuguesa ou noutra da Europa precisas de ter so nivel II e se algum gajo se conseguir destacar como treinador e ir para adjunto num clube de primeira divisao tem o curso de nivel III quase garantido :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Jota nisso tens razao mas não esqueças para seres treinador adjuntos da primeira liga protuguesa ou outra da Europa precisas de ter so nivel II e se algum gajo se conseguir destacar como treinador e ir para adjunto num clube de primeira divisao tem o curso de nivel III quase garantido :celebracao:

sim claro, mas até la chegar é preciso muito trabalho ó a bela dqa cunha lolol

ahhhhhhh e caso não saibas os preços o nivel 1 é 100 contos logo, depois o 2 é perto de 200 e o 3 ainda mais

Compartilhar este post

Link para o post
a Uefa designa sempre um país para realizar o curso nivel 4, ou seja estrangeiro lol

e mesmo para tirares o tres j ate pedem alguns requisitos entre os quais já algum renome no mundo do futebol

geralmente os escolhidos são ex jogadores, desconhecidos nao entram

Não são requisitos, existem mesmo convites por parte deles.

Nada disso...

Para o primeiro não há requisitos sem ser o pagamento, e para o 2º existe o requisito de um ano de equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandere que tas a dizer foi praticamento o que eu dixe para o segundo precisas de um ano de equipa tecnica

E nem cheguei a falar do primeiro penso que todos ja sabem que para o 1 nivel so precisas do pagemento de ter 5 anos de futebol federado ou se não jogaste os 5 anos tens de fazer um exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lembrei-me Alexandre deixa-te me agora com uma duvida para o nivel II so precisas mesmo de 1 ano de equipa tecnica ou tbm precisas de curso do nivel 1

É que nos sites que consultei tavam-la os 2 e agora estou com duvidas.

:wtf:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também quero ser árbitro mas ainda não tenho idade para tirar o curso...

Para ser árbitro é preciso concluir o 2º ciclo.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Vamos lá ver se é o próximo ano que vou conseguir ter fundos para ir tirar o curso... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre isso não sei mas penso que devias concluir o segundo ciclo, mas se chumbaste e tiveres os 13 anos penso que podes

E se fizeres os 13 anos este ano para te informares melhor vai ao site da Associação de Futebol de Lisboa (http://www.afutebollisboa.org/) ou ate mesmo ir à sede porque eles vao fazer o curso de arbitro para a epoca 2008/2009.

Compartilhar este post

Link para o post
:lol:

Vamos lá ver se é o próximo ano que vou conseguir ter fundos para ir tirar o curso... :D

O curso de arbitro de futebol 11 não é muito caro é apenas 25 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...