Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Brilhantes w0 e João. :prayer:

Acharam as cidades particularmente seguras? Admito que possa ser um bocado de exagero da minha parte mas sempre imaginei a Rússia um bocado insegura e com muita criminalidade nas ruas. É um dos motivos pelo qual nunca coloquei hipótese de lá ir, não obstante o interesse pela sua história.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish. tantos milhões e um estádio tão ranhoso :lol:

Vão ter um estádio novo em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

O LFV está metido nessa construção? :mrgreen:

Porque é que achas que o Garay foi ao preço da uva mijona para lá? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pfff pensava que o João Pedro ia estar equipado à Benfica de cima para baixo

Vá, grandes depoimentos malta, gostei bastante :)

Nada disso, eu abomino esse tipo de gente. Eu sou o mais casual possível, seja na Luz, em Alvalade, em Istambul ou em São Petersburgo, eu não utilizo rigorosamente nada que me identifique.

a não ser os preservativos que dizem "15 minutos à Benfica"

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, eu abomino esse tipo de gente. Eu sou o mais casual possível, seja na Luz, em Alvalade, em Istambul ou em São Petersburgo, eu não utilizo rigorosamente nada que me identifique.

:compinchas:

Já o spoiler :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, podes dizer o porquê? :mrgreen: Ou não há razão especial?

E deixo um enorme :prayer: a ti e ao w0 com algum atraso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para passar despercebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, é que como usaste o verbo abominar pensei que tivesse alguma razão mais forte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava dizeres que não és um bimbo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai, então mas o pessoal que usa uma camisola ou cachecol é bimbo agora? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pfff pensava que o João Pedro ia estar equipado à Benfica de cima para baixo.

De cima a baixo. É disso que estamos a falar.

Eu vou ver o Benfica sempre de camisola vestida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bayern 1-0 Benfica

Aqui fica um excerto do que eu escrevi num outro tópico, na véspera da minha partida para Munique:

Acho que a única ténue hipótese que o Benfica tem, e mesmo se o fizer também é provável que perca por muitos, é manter-se fiel à sua identidade, e não mudar um milímetro só porque vai defrontar o Bayern. Se é para jogarmos à defesa, vamos ser atropelados. Se não jogarmos à defesa, o mais provável é perdermos, mas pelo menos mantemos a nossa identidade e honra, que é mais de meio caminho andado para cair de pé. E, talvez assim, trazer a decisão para a 2ª mão.

Estou muito orgulhoso por aquilo que o Benfica fez, pela atitude que demonstrou, pela exibição que conseguiu realizar e pelo resultado que conseguiu trazer que deixa a decisão da eliminatória para o jogo de Lisboa.

Entrei no estádio 10 minutos antes do jogo começar e à chegada à bancada ouvi o onze inicial do Benfica. Quando o speaker terminou a constituição da equipa eu disse logo para o meu amigo: "Grande Rui Vitória!" Porque entrou no Allianz Arena como se estivesse a entrar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Acontecesse o que acontecesse, o Rui Vitória ali, ganhou o meu respeito. Tem-os no sítio. Com outro treinador tínhamos entrado ali com um médio num lugar de um avançado e já derrotados à partida...

Sgk5TCn.jpg

É claro que o que me passou pela cabeça assim que o Bayern marcou, ainda antes do segundo minuto de jogo, foi o mesmo que passou pela cabeça de 99% das pessoas que estavam a ver o jogo, ou seja, que íamos sair dali de saco cheio. O facto do Bayern ter marcado tão cedo ainda me enche mais de orgulho pelo que aconteceu no resto do jogo. A verdade é que o Benfica jogou sem medo, olhos nos olhos, e provou que outro resultado que não a derrota era perfeitamente possível no Allianz Arena, e esse só não o foi conseguido por manifesta falta de sorte na finalização, e uns outros factores que toda a gente sabe quais são...

ENJQKUx.jpg

Esta era a capa de um dos jornais do dia a seguir ao jogo. Curioso com aquilo que os alemães tinham achado do Benfica e do jogo, pedi a uma pessoa que me traduzisse o que aí está escrito para inglês, e o que me disseram é que essa capa diz algo do género: "Afinal não era assim tão fácil! Bayern terá que se esforçar na 2ª mão para resolver a eliminatória".

Cheguei a Munique no dia do jogo e fiquei 3ª e 4ª feira na cidade. O dia de 3ª feira foi mais dedicado à bola, se bem que ainda deu para visitar as duas praças principais da cidade.

bdmPex9.jpg

Karlsplatz é o nome desta primeira praça, que tem uma das portas de entrada para o centro da cidade. Existem três portas de entrada na cidade.

b5BlzLQ.jpg

Não muito distante está situada a Marienplatz, a principal praça da cidade, que no dia do jogo serviu de ponto de encontro para os adeptos do Benfica. Não tenho a certeza absoluta mas julgo que esse edifício imponente é a câmara municipal de Munique, que nela tem construído na parede uma animação, que todos os dias às 12h e às 16h em ponto, recria o casamento de um antigo duque da Baviera cuja festa durou 2 semanas. Então, sempre que batem essas duas horas certas, os bonecos mexem-se numa homenagem ao casamento desse duque.

Na quarta feira quis ver dois sítios, mas efectivamente só consegui visitar um deles. O objectivo era visitar o antigo campo de concentração da Dachaus e recinto dos Jogos Olímpicos de Munique, no qual se situa o antigo estádio do Bayern, o Olympiastadion. Infelizmente quando lá cheguei a este último a horas das visitas já tinha passado e só consegui ver de fora. Por isso, as últimas fotos são referentes ao campo de concentração de Dachaus, um momento muito singular da viagem e um arrepio ao visitar as instalações. Parece que ainda dá para se sentir o horror que se viveu naquele sítio durante cerca de 12 anos. Os números são 200.000 presos e 41.000 mortos, entre 1932 e 1945.

Fm0O4df.jpg

Porta de entrada do campo de concentração, cuja porta embora não dê para ver nesta foto, tem escrita seguinte frase em alemão "Arbeit macht frei", cuja tradução para português é "O trabalho liberta".

e5R2BDw.jpg

Dentro do bunker, local onde as pessoas eram fechadas em selas solitárias, de um espaço assustadoramente pequeno, caso saíssem minimamente das regras impostas pelos oficiais que comandavam o campo de concentração. Há relatos nas paredes de presos que ficaram durante meses fechados às escuras dentro das solitárias. Todas as portas que se vêem na imagem são solitárias, um corredor que mais parece um corredor da morte.

mHPUCeu.jpg

O crematório do campo de concentração. Segundo a informação que está afixada na parede, as pessoas eram enforcadas mesmo em frente ao forno que já estava quente e imediatamente metidas lá dentro. Descreve também que cada forno dava para três pessoas de cada vez. Na foto estão dois, havia quatro em Dachau.

Compartilhar este post

Link para o post

dachau, joão pedro. já aí estive, mas depois de ter estado em auschwitz fiquei logo calejado para isto. é duríssimo.

mais um excelente post, parabéns! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

dachau, joão pedro. já aí estive, mas depois de ter estado em auschwitz fiquei logo calejado para isto. é duríssimo.

mais um excelente post, parabéns! :)

Escrevi "Dachaus" mais de uma vez durante o post, embora o tenha terminado escrevendo o nome correcto, Dachau. Erro meu. Duríssimo, mesmo. Ainda se sente no local um peso enorme, que não dá muito bem para explicar, e que agora revendo o post fico claramente com a sensação que não é possível passar esse sentimento de angústia através das fotos. Apenas lá estando a visitar o local é que se dá conta da dureza e violência que ainda lá estão presentes.

Quando o Benfica for jogar à Polónia, vou tentar visitar o campo de concentração de Auschwitz.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Marítimo 0-2 Benfica

Fui à Madeira sozinho, mas em nada me arrependo. Decidi só na semana passada que ia, não escondo que marquei com a esperança que o Sporting escorregasse contra o Porto, o que não se veio a verificar, mas por se tratar de um de jogo de qualquer maneira tão importante, eu queria mesmo ir. Sou um bocado supersticioso, admito. E acho que as coisas correm melhor se eu estiver presente. Portanto, fui à Madeira, cheguei no dia do jogo e voltei hoje de manhã bem cedo.

Foi a terceira vez que fui à Madeira ver o Benfica, e de lá só trago vitórias. Marítimo 0-1 Benfica 2010/2011, Nacional 1-2 Benfica 2014/2015, foram as outras vezes. Como não sou rico, mas estou disposto a fazer este sacrifício em nome do nosso glorioso Benfica, estou na disposição de ir a todos os jogos fora na Madeira desde que outros benfiquistas contribuam para a viagem. O meu nib posso dar por mp.

Agora fora de brincadeiras, da outra vez que tinha ido ao estádio do Marítimo este ainda não tinha sido ampliado, foi um choque para mim, está bastante diferente daquilo que era. Tenho ideia de que aquilo até pista de atletismo tinha, e agora não tem nada. As bancadas são incrivelmente perto da relva, quase dá para tocar nos jogadores. Estádio muito simpático.

749KQld.jpg

Como, mais uma vez, não aluguei carro, fiquei restringido ali à zona do Funchal, que já conheço como a palma das minhas mãos. Da próxima vez que lá for, vou definitivamente alugar carro, para sair daquela zona. Não que eu não conheça a Madeira, porque já lá estive com os meus pais uma semana e dei a volta à ilha, mas das ultimas duas vezes que fui fiquei só pelo Funchal, e por isso fica o sentimento de não aproveitar a 100% a viagem à Madeira. Assim sendo, a única coisa que fiz de diferente, que não tinha feito em nenhuma das outras vezes, foi andar no teleférico.

2ydmUVp.jpg

Vinte minutos para cima e mais vinte para baixo, para ter uma outra vista da ilha, que é realmente muito bonita.

Para o fim, uma história engraçada, na noite do jogo fui sair. Eu sei que era domingo e não é costume haver muita coisa aberta, mas havia uma bar/disco, que tem o nome de Dubai, e era a única coisa aberta, então fui para lá, e estava bastante bom, a dada altura começou a encher e por volta das 5h estava completamente cheio. Quem lá foi? O Salin, guarda-redes do Marítimo, quando ele entrou na discoteca eu disse para um amigo que entretanto encontrei "olha o Salin", como se o conhecesse há anos (já estava meio tocado nessa altura), só que disse demasiado alto que até o próprio Salin ouviu e riu-se. Depois quando se cruzou comigo estendi-lhe a mão e cumprimentei-o e disse-lhe "fizeste uma grande exibição, parabéns", ele agradeceu, depois perguntei como estava o colega de equipa dele que tinha sido levado para o hospital, e desejei as melhoras ao rapaz, ao que o Salin me respondeu que ele já estava melhor e agradeceu a preocupação. Acho que também lá estava o Roberge que já jogou no Marítimo e agora joga num clube inglês, que é amigo do Salin (são os dois franceses). Foi o que me disseram, mas esse não sei quem é.

Compartilhar este post

Link para o post

DC que saiu do Marítimo para o Sunderland.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a ideia que havia uma pista, sim.

Mas ficou um estádio bem bonito e vistoso, seguramente a pensar já em noites europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Liceu!

Também vi o Roberge, quando estava à espera do autocarro do Benfica.

E também foi a primeira vez que estive nos Barreiros desde que foi "reformulado". Está bom.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa discoteca também esteve lá o Salvador Agra que, quando lhe disseram que para a semana não podiam tirar pontos ao Benfica ele respondeu "não temos hipótese" :lol:

Isto foi um amigo meu que joga no Vianense que me disse e foram este fim de semana jogar contra o Marítimo B à ilha.

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...