Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Visitante

Tottenham 1-3 Benfica

Segunda vez que fui a Londres ver o Benfica, depois dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea há 2 anos atrás, e 11ª viagem ao estrangeiro para acompanhar o grande amor da minha vida. Sem sombra de dúvidas, este foi o melhor jogo que vi o Benfica fazer até hoje numa deslocação europeia. Um resultado que me deixou muito feliz, que levarei para o resto da minha vida, e que vou contar com todo o orgulho aos meus filhos e netos, quando um dia os tiver: "Estás a ver este jogo? O teu pai/avô foi ver o Benfica ganhar ao Tottenham, em Londres, por 1-3, num grande banho de bola". Cheguei a Portugal no dia seguinte ao jogo e uma das primeiras coisas que fiz foi comprar o jornal A Bola, e colocar ali na colecção. Faço sempre isso no dia seguinte a um grande resultado do Benfica.

Quanto à cidade em si, não morro de amores por ela. Tem algumas partes bastante bonitas, monumentos emblemáticos, mas eu prefiro outro tipo de cidades para viajar com este intuito. Londres, para começar, é estupidamente grande, e não dá para ir a pé de uns sítios para os outros. É estupidamente caro também. Eu e o pessoal que me acompanha conseguimos divertir-nos muito mais quando viajamos para cidades mais pequenas, nas quais as coisas estão todas umas perto das outras.

No entanto, aqui seguem algumas fotos, como já é da praxe:

IMG_0056_zps0dde5d76.jpg

Carnaby Street é uma rua no centro de Londres com muitas lojas, algumas delas caríssimas, e marcas que o pessoal da bola gosta de vestir e que em Portugal se vê pouco.

IMG_0021_zps0e113ea7.jpg

Museu Madame Tussauds do lado de fora, obviamente que ninguém quis gastar dinheiro para entrar.

IMG_0027_zps9cfc47ea.jpg

Estação de Metro de Oxford Circus, mesmo no coração da zona 1 (central) de Londres.

IMG_0057_zpsf4d2c934.jpg

IMG_0062_zps793850bf.jpg

Palácio de Buckingham.

IMG_0044_zpse765f8b4.jpg

London Eye. Uma roda gigante que demora meia-hora ou mais a dar cada volta, e que lá de cima tem vista sobre toda a cidade.

IMG_0040_zps114611aa.jpg

IMG_0043_zps0c8b5e34.jpg

Big Ben

IMG_0066_zpsd2e08f94.jpg

Tower Bridge

E para o fim, deixo uma foto daquilo que verdadeiramente interessou: a bola! Esta foi a vista privilegiada que tive em White Hart Lane:

6981_606964762724478_80676997_n.jpg

Monumental presença benfiquista nas bancadas. Apoio fantástico desde o início. Adeptos do Tottenham completamente rendidos ao futebol do Benfica e ao poder desta massa associativa. Vi alguns dos que resistiram até final a dirigirem aplausos para o sector visitante, o que é sempre bonito de se ver, mas não foi a 1ª vez que o vi a acontecer em Inglaterra.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 4 filas abaixo de ti joao.

Grande exibição do glorioso e nos adeptos fomos enormes no apoio a equipa.

Em newcastle tinha sido bom mas este jogo com os Spurs foi muito melhor. Grande ambiente.

P.S: So pra te corrigir a legenda dessa ultima foto. Não é London Bridge mas sim Tower Bridge

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Corrigido. Eu sabia que era Tower Bridge, mas foi o cansaço que me traiu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

João Pedro :prayer:

Já agora deixo aqui uma foto do Belenenses vs Benfica, o que pode não ser nada de especial, mas foi a primeira vez que vi um jogo fora do Benfica. :)

10003451_744974505520705_429709564_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado pela partilha.

Este tópico serve precisamente para isso, não só para eu colocar as minhas fotos, mas também para a restante comunidade partilhar os seus momentos.

Rufy e Castor, vocês foram a Londres também, partilhem lá qualquer coisinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Só cheguei ontem a Portugal, fiquei por lá uma semana com a mulher. Para quem não sabe ela está pelo UK a trabalhar. :)

Grande jogo e grande ambiente! Fiquei lá em cima com muitos benfiquistas espalhados, foi fantástico!Tirei algumas fotos e vídeos que partilho convosco

7WqG15s.jpg

IMG_3690.jpg

IMG_3698.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=bRf6UMc-G6w

Editado por RuFy

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acabei de marcar a viagem para Alkmaar, e neste momento há várias caras que me passam pela cabeça, desde o :mrgreen: ao :facepalm: até ao :D Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de marcar a viagem para Alkmaar, e neste momento há várias caras que me passam pela cabeça, desde o :mrgreen: ao :facepalm: até ao :D Amo-te Benfica!

:prayer:

és grande

Compartilhar este post

Link para o post

Também devo ir a Braga. Preços para público é 30 2ª categoria, 75 1ª categoria. Suponho que seja em cima e em baixo nas zonas mais centrais respectivamente, não? Laterais é 25, mas nem eu quero ir para o meio deles, nem eu consegui arranjar maneira dela vir para o meio de nós em casa.

É seguro levar adereços?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não vou a Braga mas na Luz os bilhetes custam 10€.

Compartilhar este post

Link para o post

É seguro levar adereços?

Não inventes. É um conselho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre levei adereços e fico sempre numa bancada superior, há sempre muitos benfiquistas espalhados, mas claro que tento não dar muito nas vistas.

Por adereços entenda-se cachecol apenas. :)

Editado por RuFy

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

AZ Alkmaar 0-1 Benfica

Começo por dizer que este é um post que vale bem a pena ler, não vai ser só imagens, vou também contar algumas coisas, e por mais difícil que pareça acreditar no final, muito mais haveria para contar, só que também há que manter alguma distância de segurança num fórum de internet... Não vou apenas depositar imagens, porque me sinto ainda mais motivado para escrever em relação a esta deslocação, que bateu todas as outras anteriormente feitas. Esta foi a melhor deslocação de sempre até ao momento.

Terceira vez que fui à Holanda, e as deslocações lá são sempre brutais. Estreei-me com um PSV-Benfica, e essa era até ao momento aquela que eu tinha gostado mais de fazer. Alkmaar ultrapassou.

Na Holanda o povo é todo tão inacreditavelmente hospitaleiro. Não dá mesmo para acreditar. Vou contar três episódios que se passaram nesta viagem:

Voámos para Amsterdam, a 40km de distância de Alkmaar, e passámos lá a 1ª noite, véspera do jogo. Já lá tinha estado, eu e os meus amigos, mas Amsterdam é uma cidade a que queremos sempre regressar. O primeiro episódio de hospitalidade aconteceu então na hora de jantar dessa noite, não queríamos gastar muito dinheiro, o ideal seria comprar no supermercado e fazer em casa, só que não havia casa porque ninguém marcou hotel ou hostel em Amsterdam, porque a ideia seria deixar as malas num sítio qualquer e aproveitar a noite, indo de manhã para Alkmaar. O que um de nós se lembrou de fazer foi ir a um antigo hostel em que já tinha estado, e pedir amavelmente para nos deixar usar a cozinha para fazer pizzas que compraríamos no supermercado. A resposta foi positiva, mas com uma condição: seria a própria recepcionista do hostel que teria de fazer as pizzas na cozinha enquanto nós esperávamos. Lá fizemos o sacrifício, então a mulher cozinhou as pizzas no microondas, serviu-as à mesa com talheres e nem sequer pediu para nós lavarmos a loiça.

Nessa mesma noite, já num dos bar/discos da Rembrant, eu resolvi ir ao bar buscar uma cervejinha de 3€, a mais barata possível, e disse à gaja do bar que queria uma cerveja de 3€. Ela entendeu-me mal e o que me serviu foram 3 cervejas e ainda por cima das mais caras, que custam 5,5€. Eu fiquei a olhar para ela e expliquei-lhe que não era nada daquilo que eu tinha pedido, que o que eu queria era uma cerveja de 3€. Ela de nariz torcido começou a recolher as tais 3 cervejas grandes, tal não é o meu espanto quando vejo o miudo que estava ao meu lado, acompanhado por uma rapariga, a interceptar a acção da gaja do bar e a sacar de uma nota de 20€ para pagar as 3 cervejas. Eu ao inicio pensei que ele estava a aproveitar o facto de eu não querer as cervejas para ficar com elas, mas pagou-as e depois disse-me para eu as levar e que eu não precisava de agradecer. Eu fiquei parvo nesse momento, mas aproveitei antes que ele pusesse a mão na consciência, agradeci e peguei nas 3 cervejas, eu viajei com dois amigos ficou uma cerveja para cada um e quando eu contei como tinha ficado com as cervejas eles também não queriam acreditar.

O terceiro episódio, já em Alkmaar, acontece assim que saímos da estação. Estavam lá autocarros especialmente destacados para receber os adeptos do Benfica, pegá-los na estação de comboio e deixá-los à porta do estádio. No final do jogo, os mesmo autocarros iriam garantir que os adeptos do Benfica saíssem do estádio e tivessem transporte até à estação, visto que o último comboio de Alkmaar para Amsterdam é à 00:30h. Perguntámos quanto era preciso pagar, disseram que era gratuito. Perguntei depois quem tinha assumido aquela preocupação connosco, disseram que foi o próprio clube AZ Alkmaar, que quis certificar que os adeptos do Benfica chegavam bem ao estádio, sem qualquer problema, pois o estádio fica fora da cidade.

Enquanto caminhávamos pelas ruas de Alkmaar, todas as pessoas, de todas as idades, falavam ou acenavam na nossa direcção, genuinamente satisfeitos por receberam adeptos de um clube estrangeiro na sua cidade. Ganhei uma simpatia especial pelo clube e quanto à cidade, espero lá voltar. Tive muita pena de não poder ter ficado lá na noite de quinta para sexta.

Algumas fotos agora, primeiro em Amsterdam:

IMG_0009_zps0a66578e.jpg

Amsterdam :heart:

IMG_0016_zps9f944f74.jpg

O sítio onde esta foto foi tirada chama-se Museumplein. O sufixo plein significa praça, muitos dos locais em Amsterdam terminam dessa forma.

IMG_0031_zps3d027877.jpg

Praça Dam, a praça central de Amsterdam.

Um último episódio por contar, também ele muito peculiar, foi terem-me ligado de um número desconhecido na véspera do jogo, eram uns ingleses. Eram gente ligada à Adidas, que estão neste momento a realizar um filme da Liga Europa, cujo foco são os travelling fans, adeptos que viajam para outros países para acompanhar a sua equipa. Conseguiram o meu número porque tenho um primo que foi trabalhar para a Adidas há pouco tempo, e sabe o estilo de vida que eu levo, e sabia que eu tinha ido para a Holanda por causa do jogo. Eles ligaram-me a perguntar se eu queria participar, juntamente com os meus dois amigos, e nós aceitámos. Combinámos então no dia do jogo, à hora de almoço, na praça Dam.

Afinal o que eles queriam não era bem o que eu estava à espera. Pensei que me fossem entrevistar para saber o porquê e o como de eu levar este estilo de vida, mas afinal eles queriam filmar a nossa estadia em Amsterdam naquele dia, a nossa viagem de comboio até Alkmaar, e se possível que nós cantássemos. A esta última parte é que eu não achei particular graça, porque eu estou longe de ser o gajo que vai cantar na rua sem motivo algum, mas quando me apercebi que eles iam assumir as despesas totais desse dia, desde a bebida consumida até à viagem de comboio até Alkmaar, acabei por reconsiderar. Ainda por cima, deram-me uma camisola do Benfica para vestir. Eu nunca ando com adereços do Benfica, mas é claro que aceitei, já a pensar que assim que vestisse aquela camisola jamais a iria devolver.

Os gajos que estavam a fazer o vídeo para a Adidas realmente pagaram tudo nesse dia. Estivemos na praça Dam e foram buscar packs de Heineken para nós bebermos. Depois puseram-se na ideia de que seria fixe filmarem-nos em transportes públicos, então fomos até ao Hotel deles, um senhor Hotel, não sei se seria de 4 ou 5 estrelas, a viagem pagaram eles como é óbvio, e chegando lá mandaram-nos sentar e foram buscar mais cervejas ao bar do Hotel. Estávamos na ideia de ir para Alkmaar ao fim da manhã/inicio da tarde, só fomos eram 17h30.

IMG_0036_zpsef0e2699.jpg

Esta estava a apanhar banhos de sol perto do tal Hotel dos gajos do filme da Adidas. Havia muita gente a fazer igual, parece prática comum em Amsterdam.

IMG_0074_zpsdc5a3265.jpg

Já em Alkmaar, cidade que é conhecida pela sua feira do queijo.

AZBenfica_zps5f45fe25.jpg

IMG_00441_zpsc022cbfc.jpg

Na bancada visitante do AFAS Stadion.

IMG_0052_zpsb903bdd7.jpg

Estação de comboio de Alkmaar, já na hora de despedida, com muita pena minha, e inveja dos meus dois amigos que lá ficaram nessa noite. O jogo acabou e por causa da existência daquele autocarro consegui estar na estação bastante a tempo do último comboio, se não teria de apanhar um taxi. Tinha que vir trabalhar no dia a seguir, e não podia mesmo ficar lá. Só mesmo nesse aspecto é que tenho saudades da faculdade, em que um gajo ia 2, 3, 4 dias ou uma semana e não havia problemas, depois estudava para os exames e passava, agora com as responsabilidades do trabalho é um m*rda.

CD99C9BD-1C1B-4684-9970-2233E2A26BA3_zpskcjfcszf.jpg

E por fim, aqui está a prenda desta viagem. Como é óbvio não a devolvi aos gajos do filme, nem que me pedissem de volta. De qualquer forma evitámos que isso acontece. Quando chegámos a Alkmaar dissemos que tínhamos de ir ao hostel deixar as malas, já os gajos tinham de ir andando para o estádio. Combinámos encontrar-nos lá, mas daí para a frente cagámos neles e nem sequer saímos do hostel com as camisolas, ficaram dentro das malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...