Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Eu continuo a dizer que isto pareceu-me mais uma critica pela actual falta de actividade do que pela "falta de trabalho" no geral. Até penso que está "apos o re-abrir do foruM", no post inicial, mas nao o posso confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês, mais novos nesta secção, querem tuttos sobre o quê?

Façam uma lista... que eu tento tratar disso.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os mais novos benficiavam em tutoriais sobre o seguinte:

- Como fazer uma apresentação simples e organizada

- Tutoriais sobre o Photoshop, ou maneiras de fazer o que é normalmente feito no Photoshop, em outros programas.

De resto não me consigo lembrar de mais nada, ao momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moskito, acima de tudo, foi um user que dinamizou bastante esta secção e na altura trouxe uma lufada de ar fresco. O mouki desde que me lembro que cá anda. Além de bons moderadores são figuras desta secção. E a promoção que queriam aí instituir não faz sentido sequer. Até porque eu, e muitos, somos do tempo em que o EMEM não tinha sequer moderadores e não devia absolutamente nada àquilo que é hoje. Isto para não ser menos elegante na comparação.

Portanto, se querem que seja escrita uma nova página neste cantinho façam-no com ideias, com iniciativas, com saves de qualidade, não procurando poderes de trancar/mover tópicos.

Bons tempos. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como uma das pessoas que assinei o tal post, peço desculpa por alguma falha de comunicação. Claro que não queremos tirar os mods que cá estão, apenas parecia que isto andava abandonado em termos de moderação. Por falta de tempo? Claro, a vida não é só isto. Por isso propusemos um novo mod EMEM. Mas já vimos que não vale a pena, pois os nossos pedidos já foram atentidos.

Capixaram agora? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente seria isso, tornar o nosso save agradável e atractivo.

Eu, por exemplo, nao sei trabalhar com qualquer programa que seja, todo o meu save foi feito com o paint

Editado por GioSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Os Moderadores fazem o trabalho deles, e fazem bem, acho que tem que respeitar o que fazem, as pessoas tem vida para alem disto e não tem que andar plantadas aqui a tomar conta disto, nos gostamos disto temos que fazer o melhor que sabemos, não é andar a atirar pedras ao vizinho.. Vamos lá masé dar a volta e fazer com que isto volte aos tempos de antigamente

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém aqui está a procurar poderes, nem a diminuir o trabalho do mouki nem do Moskito. Também concordo, aliás, acho que já disse, foi um dos users que mais dinamizou o EMEM.

Apenas sugeriram a hipótese de a direcção colocar um novo moderador na secção de modo a poder trabalhar quando os actuais moderadores não tiverem tempo para tal, seja por qual razão for.

De resto, a questão está encerrada, pelo que me parece, desde o primeiro tópico. Escusam de alargar as discussões e cria-las onde não há.

Desculpa Hans, onde vês alguém a menosprezar o trabalho dos actuais moderadores?

Em todo 1º post deste tópico. O que eu leio é que os moderadores têm culpa por o EMEM estar a perder movimento. E fazer uma acusação dessa índole de uma forma leviana, sem primeiro se discutir o que estará de facto mal no EMEM (e aí, eu não me meto) é, para mim, menosprezar o trabalho do giz e do mouki.

Eu como uma das pessoas que assinei o tal post, peço desculpa por alguma falha de comunicação. Claro que não queremos tirar os mods que cá estão, apenas parecia que isto andava abandonado em termos de moderação. Por falta de tempo? Claro, a vida não é só isto. Por isso propusemos um novo mod EMEM. Mas já vimos que não vale a pena, pois os nossos pedidos já foram atentidos.

Não.

Mas tu esclareces-me, se não te importares: há quanto tempo é que vocês notam que há um certo abandono da secção por parte dos mods?

Não.

Mas tu esclareces-me, se não te importares: há quanto tempo é que vocês notam que há um certo abandono da secção por parte dos mods?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não comento mais este assunto, a partir do momento em que o Moderador Geral questionou a minha paixão pelo EMEM dizendo que eu era registado à pouco tempo. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu respondo Hans, desde o re-inicio do forum, alguns saves não foram bloqueados e outros não foram avaliados após o seu fim, sendo que passaria do tempo establecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente seria isso, tornar o nosso save agradável e atractivo.

Eu, por exemplo, nao sei trabalhar com qualquer programa que seja, todo o meu save foi feito com o paint

Photoshop, passado algum tempo torna-se mais básico que o Paint ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo 1º post deste tópico. O que eu leio é que os moderadores têm culpa por o EMEM estar a perder movimento. E fazer uma acusação dessa índole de uma forma leviana, sem primeiro se discutir o que estará de facto mal no EMEM (e aí, eu não me meto) é, para mim, menosprezar o trabalho do giz e do mouki.

Pelo que li do primeiro post, fala-se da actividade dos moderadores, não do trabalho que eles tem feito na secção. Nota-se isso na parte em que fala do facto de algumas avaliações e fecho de tópicos não estarem a acontecer.

Há exageros em algumas partes do texto, mas de resto, acho que foi feito, pelo que li, para alertar da falta de actividade dos mods, não da qualidade do trabalho deles, que na minha opinião, tem sido um trabalho muito bom.

Pediram um novo moderador apenas pela falta de actividade dos moderadores, no que toca às avaliações de tópicos e fechos de outros. Na minha opinião, um mod novo, pode ser uma ajuda para os mods que já cá estão e para os users. Pode facilitar o trabalho aos mods actuais, fazer o trabalho deles quando não estão/podem vir cá, etc. Os mods actuais, pelo que sei, já trabalham, por isso há momentos em que não podem vir cá, é compreensível. Não sei se algum deles tem filhos, mas é menos tempo que podem vir aqui. Além de ser uma ajuda aos mods actuais, é aos users, porque pode ajudar quando os outros mods não podem estar cá. Só concordo com mais um mod, neste caso. Ninguém seria prejudicado, seria uma ajuda tanto aos mods actuais, como aos users.

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

GUIAEMEM.jpg

Copiem e colem no vosso PC. É apenas uma base para o que se irá seguir, mas penso que já ajuda um pouquinho...

Compartilhar este post

Link para o post

:)

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

O Moskito, acima de tudo, foi um user que dinamizou bastante esta secção e na altura trouxe uma lufada de ar fresco. O mouki desde que me lembro que cá anda. Além de bons moderadores são figuras desta secção. E a promoção que queriam aí instituir não faz sentido sequer. Até porque eu, e muitos, somos do tempo em que o EMEM não tinha sequer moderadores e não devia absolutamente nada àquilo que é hoje. Isto para não ser menos elegante na comparação.

Portanto, se querem que seja escrita uma nova página neste cantinho façam-no com ideias, com iniciativas, com saves de qualidade, não procurando poderes de trancar/mover tópicos.

Concordo.

Acho, até, que é uma falta de consideração, tanto para o Red como para o mouki, virem para aqui falar em substituições, promoções, seja o que for, quando o trabalho deles sempre foi executado de forma exemplar e depois de tudo o que eles fizeram pela secção. Estiveram sempre prontos a ajudar e não creio, sinceramente, que seja por estar uma ou outra decisão pendente que todo este trabalho desapareça, assim do nada.

Só vi o tópico agora e decidi cá vir deixar a minha opinião. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Acho, até, que é uma falta de consideração, tanto para o Red como para o mouki, virem para aqui falar em substituições, promoções, seja o que for, quando o trabalho deles sempre foi executado de forma exemplar e depois de tudo o que eles fizeram pela secção. Estiveram sempre prontos a ajudar e não creio, sinceramente, que seja por estar uma ou outra decisão pendente que todo este trabalho desapareça, assim do nada.

Só vi o tópico agora e decidi cá vir deixar a minha opinião. ;)

Ninguém está a falar mal do trabalho deles, e ninguém está a falar em substituições. Os mods actuais tem as suas vidas, tem os seus trabalhos, muitas vezes podem não poder vir aqui, é compreensível. Propuseram o mod apenas para dar uma ajuda aos mods actuais. Grande parte dos que vieram aqui é que interpretaram o que foi escrito mal, e acham que se anda a criticar o trabalho deles. Em nenhum sítio vês isso.

E de que maneira o trabalho eles ia desaparecer com mais um mod? Eles continuariam a ser mods, continuariam aqui, apenas tinham mais um a ajuda-los. Por terem mais alguém a ajudá-los, o trabalho deles desaparece do nada? Acho estranho achares que sim, eu pelo menos, acho que o trabalho deles não desapareceria de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a falar mal do trabalho deles, e ninguém está a falar em substituições. Os mods actuais tem as suas vidas, tem os seus trabalhos, muitas vezes podem não poder vir aqui, é compreensível. Propuseram o mod apenas para dar uma ajuda aos mods actuais. Grande parte dos que vieram aqui é que interpretaram o que foi escrito mal, e acham que se anda a criticar o trabalho deles. Em nenhum sítio vês isso.

E de que maneira o trabalho eles ia desaparecer com mais um mod? Eles continuariam a ser mods, continuariam aqui, apenas tinham mais um a ajuda-los. Por terem mais alguém a ajudá-los, o trabalho deles desaparece do nada? Acho estranho achares que sim, eu pelo menos, acho que o trabalho deles não desapareceria de qualquer maneira.

A minha intenção foi dizer que o trabalho deles, e tudo o que eles já fizeram por esta secção durante todo o tempo de actividade, iria cair no esquecimento. Pareceu-me, sinceramente, que estavam a desvalorizar o trabalho deles e, em certa parte, a colocar-lhes a culpa da secção se encontrar menos movimentada. Pelo menos foi a ideia que eu apanhei, peço desculpa se percebi mal.

Claro, têm as suas vidas. Têm mais responsabilidades do que tu (?) e eu, por exemplo, que, para nos ir tirando do sério de vez em quando, só temos, praticamente, as aulas. Atendendo a que a vida deles não é "isto", e têm bem mais com que se preocupar, acho que o trabalho tem vindo a ser desempenhado de forma exemplar. Acho que um 3º mod é exagerado, e é aqui que eu fico com a ideia de que os estão a desvalorizar. Afinal, nem sempre os tivemos exclusivamente para esta secção, e agora que temos, com o trabalho a ficar bem feito, diga-se, parece que continuam a não estar satisfeitos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar a minha opinião.

Posso estar enganado, mas quem promoveu o Cabeça a moderador foi o Luís, certo?

Se o Luís o promoveu quer dizer que o Cabeça tem capacidades para gerir a secção. Todos temos vida própria para além do fórum, e não é por 1/2 tópicos sem avaliações que se vai mudar o moderador, si é verdade à uns tempos a secção era mais movimentada, mas isso só depende dos utilizadores e não dos moderador. Não tenho nada contra o Saka, Someone ou outros referenciados para moderadores, mas acho que eles são uns excelentes membros para esta zona, mas ás vezes ser moderador não é bom, o "poder" de mandar numa secção estraga o utilizador em si. Penso que o Cabeça devia continuar a moderar esta secção visto que parece dar o seu melhor para a secção continuar em frente.

Esta é a minha opinião, caso não concordem digam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

migalhasn1: O que me parece estar em questão no 1º post não é o trabalho deles, migalhasn1, mas sim a pouca actividade que se tinha vindo a notar. (A actividade não tem nada a ver com o trabalho deles). Ambos têm as suas responsabilidades, maiores que as nossas, sem dúvida. Têm o seu trabalho, entre muitas outras responsabilidades, por isso, é compreensível que não tenham tempo. Pediram um 3º mod porque já não havia alguma alteração no que toca a colocar certos saves onde deviam estar e fechar outros, já quase à algum tempo, pelo que vi em alguns posts, quase desde que o fórum voltou. Um 3º mod não é de modo algum uma desvalorização do trabalho deles. É sim uma forma de ajudar, tanto os moderadores actuais que por qualquer razão não podem vir cá, como aos users.

E quando a última frase, eu estou satisfeito com o trabalho que tem vindo a ser feito, é bom. E além disso, ninguém aqui mostrou estar satisfeito, volto a destacar que apenas falaram da falta de actividade e não da qualidade do trabalho desenvolvido.

uTorrent: Aqui ninguém falou em mudar de moderadores. Falaram apenas em acrescentar mais um aos dois moderadores que tem vindo a trabalhar nesta secção.

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Someone, eu acho que está bom tal e qual como está, agora tem é de vir contributos por parte dos membros para o desenvolvimento positivo da secção.

Gostaria de fazer duas perguntas:

1 - Onde posso postar tutoriais de apresentação, ou banners?

2 - Porque o ggpofm saiu da moderação?

Compartilhar este post

Link para o post

1 - O local mais apropriado ao momento, para tal, parece-me ser o Cantinho dos Savers.

2 - Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta as dimensões no novo fórum penso que os limites laterais sejam de aproximadamente 900 px :cool:

Essas cores até cansam a vista :mrgreen:

Editado por Costinha_6

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: save actualizado em cada final de época, yay or nay? É que estou a pensar em começar um save aqui e essa era a minha maneira favorita para actualizar

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: save actualizado em cada final de época, yay or nay? É que estou a pensar em começar um save aqui e essa era a minha maneira favorita para actualizar

O modo de actualizar depende de cada um. Se achares que é assim que o save funciona melhor para ti, então posta. Mais vale um assim que dure, do que um mês a mes que dure uma época.

Editado por 27th

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...