Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Era preferível era que às vezes não dissesses (ou disses) nada.

Mais um bom post sem duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Querias que disse bom post, obrigado?

O teu é que foi um bom post claramente. :facepalm:

Editado por Jsilveira

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não perceberam que o Saka ta a tentar mudar o tema da conversa (neste caso, o do hacker), para temas que realmente interessam, que era o que estavam discutir antes, sobre a qualidade dos saves?

Compartilhar este post

Link para o post

Como Giz ja disse aqui o EMEm é aquilo que vocês querem que ele seja, se eu estou a tentar mudar de assunto, pois os moderadores ja avisaram para se ignorar, mas vocês é que sabem...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no teu caso tem qualidade escrita, é pena pois a nossa secção é vista por muitos fóruns como um exemplo e tenhamos aqui alguns saves em que as imagens estão, ou melhor nem estão cortadas, por isso acho que cada um ao começar devia pedir no tópico de gráficos aqui da secção de gráficos e depois pelo menos cortar no paint as imagens...

Não concordo mesmo nada... não há um mínimo de qualidade para se estar na secção, quem tiver essa qualidade acaba de certeza por ser recompensado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo mesmo nada... não há um mínimo de qualidade para se estar na secção, quem tiver essa qualidade acaba de certeza por ser recompensado ;)

Achas que esse mínimo esta a ser respeitado pela grande maioria?

Compartilhar este post

Link para o post

Como Giz ja disse aqui o EMEm é aquilo que vocês querem que ele seja, se eu estou a tentar mudar de assunto, pois os moderadores ja avisaram para se ignorar, mas vocês é que sabem...

Alguém que me oiça ;)

Achas que esse mínimo esta a ser respeitado pela grande maioria?

Eu pessoalmente acho que não, mas sobre isso acho em primeiro lugar que se nota mais nas alturas de maior actividade como as férias, e em segundo lugar é desses muitos com pouco jeito que sairão os poucos com muito jeito de amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente acho que não, mas sobre isso acho em primeiro lugar que se nota mais nas alturas de maior actividade como as férias, e em segundo lugar é desses muitos com pouco jeito que sairão os poucos com muito jeito de amanhã.

E isso onde quero chegar, acho que se falarmos aqui, discutirmos sem brigas, Old school vs New school, acho que podemos ter uma secção muito melhor, mas sei que uns achem isto certo outros acham mau...é assim a vida, mas acho que se discutirmos todos podemos chegar longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente, e desde o inicio do meu, tento usar saves de referencia. Saves como o do Nabão do Moskito, o do Cédric do Johnni ou do Duxxi que já não anda por aqui nem o save se encontra na secção, são pontos de referencia e quando tenho duvidas sobre alguma coisa procuro sempre olhar para eles para tirar algumas ideias sobre como fazer e perceber no que melhorar pois foram dos primeiros que eu acompanhei a quando da minha chegada.

Não sei se é o certo ou não, mas acho que mesmo nunca deixando a nossa própria criatividade e ideias de lado, devemos sempre ter em consideração o que outros fizeram, como o fizeram e o que podia ter sido feito melhor. Quer em apresentação como em termos de carreira, tudo serve para evoluir, temos é de querer aprender e melhorar. Mas claro, nem todos somos assim. Uns querem mais do que outros, é assim aqui e em tudo na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente, e desde o inicio do meu, tento usar saves de referencia. Saves como o do Nabão do Moskito, o do Cédric do Johnni ou do Duxxi que já não anda por aqui nem o save se encontra na secção, são pontos de referencia e quando tenho duvidas sobre alguma coisa procuro sempre olhar para eles para tirar algumas ideias sobre como fazer e perceber no que melhorar pois foram dos primeiros que eu acompanhei a quando da minha chegada.

Não sei se é o certo ou não, mas acho que mesmo nunca deixando a nossa própria criatividade e ideias de lado, devemos sempre ter em consideração o que outros fizeram, como o fizeram e o que podia ter sido feito melhor. Quer em apresentação como em termos de carreira, tudo serve para evoluir, temos é de querer aprender e melhorar. Mas claro, nem todos somos assim. Uns querem mais do que outros, é assim aqui e em tudo na vida.

I'm here! :grin:

Sobre esta discussão tão antiga, todos devem ter consciência de que há uma sempre uma base para postar os saves. Se tu e a "geração" de agora se inspiraram nesses, eu inspirei-me em Zimene, kewl, e outros mais, e esses também se inspiraram em alguém. Ou seja, acabamos todos por ser inspirados pelo mesmo, porque a base é a mesma, nós é que apimentamos a coisa com a nossa imaginação ou qualidade para o grafismo.

E como disse o Cabeça, os menos bons hoje serão os bons de amanhã e vocês, malta mais activa, tem de tentar apoiar, e criticar quando necessário. Desde que as críticas sejam razoáveis e bem estruturadas, e o receptor seja uma pessoa aberta à crítica, todos poderão melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem anda aqui! Já não te via por estas bandas à que tempos duxxi! desde que abandonaste o teu ultimo save quando foste pro everton salvo erro (foi a ultima banner que te fiz :mrgreen:).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem anda aqui! Já não te via por estas bandas à que tempos duxxi! desde que abandonaste o teu ultimo save quando foste pro everton salvo erro (foi a ultima banner que te fiz :mrgreen:).

Sim, tenho andado por aqui. Não tenho é tempo, nem grande cabeça, para começar um save. Aliás para posta-lo, porque tenho jogado sempre às pinguinhas e a altas horas da noite em que não me apetece NADA estar a descrever o que se passou num mês. Mas tento andar atento ao que se passa aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, a minha grande referência quanto a saves sempre foi o kewl, que era fenomenal. Referência mais recente, que acompanhei por largos meses, foi o Johnni e o seu fantástico save do Cedric. Também ia vendo outros saves que observava atentamente já que todos tinham algo para eu aprender: os grandes desafios do Burquina, os saves do Moskito e silvaglorioso, enfim... mas referências mesmo, kewl e Johnni :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha grande referência para os meus saves sempre foi o silvaglorioso, aliás, quem for a comparar alguns dos saves que ele ja fez com os meus vai reparar que em dadas alturas o modelo de apresentação e muito semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha grande referência para os meus saves sempre foi o silvaglorioso, aliás, quem for a comparar alguns dos saves que ele ja fez com os meus vai reparar que em dadas alturas o modelo de apresentação e muito semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problemazito. Tentei actualizar o meu tópico as duas horas da tarde e disseram que ia ser visto antes de ser postado. Depois o SerginhoMcber consegue fazer um comentário as 15 horas e tenho visto o pessoal a actualizar os respectivos saves. E sempre que tento fazer um comment no topico nunca dá :confuso:

Aparece-me esta mensagem

semttulotsi.png

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esta discussão tão antiga, todos devem ter consciência de que há uma sempre uma base para postar os saves. Se tu e a "geração" de agora se inspiraram nesses, eu inspirei-me em Zimene, kewl, e outros mais, e esses também se inspiraram em alguém. Ou seja, acabamos todos por ser inspirados pelo mesmo, porque a base é a mesma, nós é que apimentamos a coisa com a nossa imaginação ou qualidade para o grafismo.

E como disse o Cabeça, os menos bons hoje serão os bons de amanhã e vocês, malta mais activa, tem de tentar apoiar, e criticar quando necessário. Desde que as críticas sejam razoáveis e bem estruturadas, e o receptor seja uma pessoa aberta à crítica, todos poderão melhorar

Concordo plenamente. A selecção tal como na vida selvagem (não existe grande diferença aqui) faz-se naturalmente. As minhas inspirações algumas já cá não andam, outras voltaram. Mas o que é certo é que um determinado número razoável de savers vai permanentemente mantendo o EMEM vivo. Concordo também que em época de férias a percentagem em termos de qualidade decai, devido ao enorme número de saves que aparece nestas épocas. Os que tiverem estofo e mentalidade irão ficar e talvez singrar.

Uma última referência aos que à 5/6 anos me inpiraram, e perdoem alguns que agora não me ocorrem: Zimene, gg, Kaká, Descartes. Contudo um dos que mais me inspirou em especial devido a um save na Suécia foi o ManOfSteel, adorei esse save e em especial a forma como era apresentado, só não me recordo agora do clube!!!

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de acordo neste ponto, pois vemos muitas vezes saves com sem qualidade com comentários:" Muito boa apresentação, estas espectacular." e as vezes as imagens nem estão cortadas, por isso acho que cada um devia de nos seus comentários com os novos mais críticos mas no bom sentido pois uma boa critica pode ajudar e muito o user a melhorar o save.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que muitas vezes os mais novos não sabem reagir bem às criticas e ou desmotivam-se ou a coisa dá para o torto.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que muitas vezes os mais novos não sabem reagir bem às criticas e ou desmotivam-se ou a coisa dá para o torto.

A meu ver, se a critica for bem feita não vejo porque razão ficar desmotivado. Se fosse comigo e eu visse que alguém me estava a tentar ajudar não me ia desmotivar mas sim ficar ainda mais motivado, se criticamos quer dizer que nos preocupamos.

Mas há criticas e criticas... Se chegares a um save e disseres "Isto está feio!", claro que desmotiva e que pode depois causar uma troca de palavras entre o user e o autor da critica, mas se fizermos uma critica com pés e cabeça onde explicamos o que não está tão bem e dissermos como pode melhorar não vejo o mínimo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...