Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Não se piquem é uns aos outros, este é um dos problemas maiores do EMEM.

O Hansu tem alguma razão no que disse, eu compreendo, alias até tive a falar com ele sobre isso no grupo, o que ajudou bastante pois mostra que algumas cenas a melhorar no projecto da Escola de Saves. Agora, o Saka respondeu mal ao Hansu, e o Hansu respondeu mal ao Saka, e aqui ambos tiveram mal.

Agora chega de confusões, acalmem-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se piquem é uns aos outros, este é um dos problemas maiores do EMEM.

O Hansu tem alguma razão no que disse, eu compreendo, alias até tive a falar com ele sobre isso no grupo, o que ajudou bastante pois mostra que algumas cenas a melhorar no projecto da Escola de Saves. Agora, o Saka respondeu mal ao Hansu, e o Hansu respondeu mal ao Saka, e aqui ambos tiveram mal.

Agora chega de confusões, acalmem-se.

Exactamente o que eu penso. Querem picar-se, usem as MP's. Querem discutir os assuntos como 'homens' ,façam-no aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

De que FM? Do FM'10 gosto bastante da que tenho actualmente, do FM'11 não posso falar porque ainda mal toquei no jogo, não saquei nenhuma. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Skin para mim = crash dumps :p Uso sp a original.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal agora quando fui lá em cima às tradicionais votações anuais, é certo que o save do mês acabou e nenhum save vai para inamovível mas que me dizem haver uma votação para o pessoal saber quem vai melhor ou pior apenas por mera curiosidade e haver também uma votação para Save Revelação, tentando mostrar quem conseguiu evoluir o seu save com o passar dos tempos. Não será mais que uma avaliação global de todo o fórum/secção em relação à escola e àquilo que as pessoas têm aprendido...

Compartilhar este post

Link para o post

Formas de organizar os posts:

1) Opção 1:

1.1) * Banner Geral

1.2) * Imagem dos jogos efectuados (1 em 1 mês / 2 em 2 meses / meia época )

1.3)* texto

1.3.1) * análise de cada partida

exemplo:

Jornada 1 - equipa A x equipa B @ estádio ....

Jornada 2 - equipa A x equipa B @ estádio ....

Jornada 3 - equipa A x equipa B @ estádio ....

1.3.2) * análise global do mês / meses - utilizando negrito para o nome dos vossos adversários, afim de os destacar durante o texto.

1.4) * imagem da classificação

1.5) * texto

1.6) * imagem dos próximos jogos - ou link com essa mesma imagem

Exemplo - save do Pés_de_veludo - http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=132320&st=90

save do rafa_nadal - http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=131837&st=45

Esta é a forma mais básica de se postar um save.

Depois darei mais ideias, mas basicamente, é só passarem por outros saves e verem como eles postam, cada 1 tem o seu gosto, a sua forma, a sua disponibilidade para postar com mais ou menos detalhe. Mas se os que se iniciarem, optarem por (PELO MENOS) esta postagem base, é meio caminho andado para terem users a seguir o seu save.

Outra forma simples de postar -

save do f R e D - http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=124180&st=810

save do 27th - http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=127000&st=1335

Entre outros... Uns com mais pormenores, outros com menos, todos tem a sua forma. Mas para mim, os mais simples e bonitos que me lembrei, foram estes.

Basta tarem atentos. E não faz mal utilizarem a ideia de outros para começarem a postar. Com o hábito, adaptarão um estilo próprio.

Se tiverem dúvidas sobre algo, perguntem aqui, adicionem o grupo do EMEM no MSN, mandem MP... que alguém irá ajudar. não tenham vergonha :mrgreen:

:compinchas:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me lisonjeado pela referencia. :carinhoso:

Muito bom Roma, simples e sucinto para todos lerem em menos de 1 min e explica muita coisa aos que começam agora (lol eu falo mas este é apenas o meu 3º save).

Btw, outra forma de abordarem um save pode ser dando-lhe uma história (vem-me logo à cabeça o Costinha com a Máfia Italiana) ou se não tiverem tanta criatividade uma coisa mais ao estilo de homenagem ou até inventar como o Moskito (wonder who that may be :roll:) fez com o Zé Nabão ou o Johnni com o Cédric. Podem sempre começar um save apenas para relatar a vossa carreira não abordando muito a parte pessoal da coisa (não me lembro de quem era que até contava histórias das namoradas e os carros e as casas que já tinha comprado, ideia marada mas que pode tornar a história interessante).

Coisas deste género dão outro ar ao save e até vos podem incentivar a vocês, savers, a desenvolver um trabalho que doutra forma não vos dava nem prazer nem vontade. Mas atenção, não se atirem de cabeça só porque dá cá aquela palha, pensem um bocado se conseguem manter uma linha de trabalho para depois não se perderem pelo meio e deixarem a história de lado.

Mas no fundo no fundo, divirtam-se e façam divertir a malta, os resultados são secundários, interessa é vocês gostarem de postar e criarem um bom ambiente em redor do save!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me lisonjeado pela referencia. :carinhoso:

Muito bom Roma, simples e sucinto para todos lerem em menos de 1 min e explica muita coisa aos que começam agora (lol eu falo mas este é apenas o meu 3º save).

Btw, outra forma de abordarem um save pode ser dando-lhe uma história (vem-me logo à cabeça o Costinha com a Máfia Italiana) ou se não tiverem tanta criatividade uma coisa mais ao estilo de homenagem ou até inventar como o Moskito (wonder who that may be :roll:) fez com o Zé Nabão ou o Johnni com o Cédric. Podem sempre começar um save apenas para relatar a vossa carreira não abordando muito a parte pessoal da coisa (não me lembro de quem era que até contava histórias das namoradas e os carros e as casas que já tinha comprado, ideia marada mas que pode tornar a história interessante).

Coisas deste género dão outro ar ao save e até vos podem incentivar a vocês, savers, a desenvolver um trabalho que doutra forma não vos dava nem prazer nem vontade. Mas atenção, não se atirem de cabeça só porque dá cá aquela palha, pensem um bocado se conseguem manter uma linha de trabalho para depois não se perderem pelo meio e deixarem a história de lado.

Mas no fundo no fundo, divirtam-se e façam divertir a malta, os resultados são secundários, interessa é vocês gostarem de postar e criarem um bom ambiente em redor do save!

silvaglorioso? Com o Lémona que me lembre.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Podem editá-lo. Acrescentarem mais cenas, tal como o f R e D disse, também pode haver história como é óbvio :) Mas não abordei esse tema.

Tal como disse, quem quiser, edite o meu post, e acrescente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém me pode dizer como se inclui uma hiperligação na assinatura? Eu criei um tópica aqui no EMEM mas gostava de ter na minha assinatura, imbutida na imagem a hiperligação para o topico.... alguém me pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

OneDream_89 mete isto na assinatura tal como aqui está:

[url="http://http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=132643"][img=http://img839.imageshack.us/img839/9443/vauxhall2.png][/url]

Compartilhar este post

Link para o post

OneDream_89 mete isto na assinatura tal como aqui está:

[url="http://http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=132643"][img=http://img839.imageshack.us/img839/9443/vauxhall2.png][/url]

Não consigo aparece-me este aviso:

[#1029] Sua assinatura excede o tamanho máximo permitido. Por favor, volte e diminua um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser o tamanho da assinatura (imagem + link) que excede o tamanho máximo.. Como resolver? Tenta diminuir a imagem ou, se ela estiver no formato jpeg, muda para png.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vários tipos de actualizações que faço, actualizações da pré-época + transferências, de mercado de Inverno, de poucos jogos ou de muitos, de vários meses, etc... De qualquer maneira decidi disponibilizar os códigos para quem quiser usar, basta fazerem quote ao que estiver em spoiler e que queiram. Atenção que cada tipo de actualização está dentro dos moldes de como eu a costumo usar, podem alterar o que quiserem para ficarem como vocês gostam, dêem uso à vossa imaginação:

Actualização de muitos jogos / dois meses ou mais:

imagem da banner do save

imagem da banner do clube

• Clube:

Ano(ou época) – Mês(ou meses):

imagem dos jogos realizados (calendários + golos marcados)

Competição 1 (por exemplo, uma taça sem qualquer tipo de fase de grupos, ou oitavos/quartos/meias de uma Taça ou competição europeia.):

(Se tiver feito um jogo, falo apenas desse; caso faça mais que um, tento analisar dois jogos por cada paragráfo)

texto

imagem do sorteio do próximo jogo ou jogos (se passarem da pre-eliminatoria da champions para a fase de grupos, ou se passarem dos quartos-de-final para as meias, por exemplo)

texto (analise ao adversario e das hipoteses da equipa)

Competição 2 (por exemplo, a Taça da Liga /Liga dos Campeões / Liga Europa (fase de grupos):

(novamente, se tiver feito um jogo, falo apenas desse; caso faça mais que um, tento analisar dois jogos por cada paragráfo)

texto

imagem da tabela classificativa do grupo

texto (descrição do que aconteceu, como tem sido os jogos na fase de grupos etc)

imagem dos sorteio do próximo jogo (se passarem da fase de grupos da champions para os oitavos, por exemplo)

texto (analise ao adversario)

Competição 3 (campeonato):

(se tiver feito um jogo, falo apenas desse; caso faça mais que um, tento analisar dois jogos por cada paragráfo)

texto

imagem da tabela classificativa do campeonato

texto (análise ao que aconteceu até agora no campeonato, pode-se referir o número de golos marcados/sofridos, comparar isso à prestação da equipa no ataque ou a nível defensivo, etc.)

texto (pequeno destaque a uma ou mais equipas do campeonato, seja negativo ou positivo)

Análise de um mês (cada jogo)

imagem da banner do save

• Clube:

Ano – Mês:

Competição em questão
    Equipa a jogar em casa 1 – 0 Equipa a jogar fora

imagem deste jogo

Texto (Análise do jogo, dividir cada parte por cada parágrafo, ou falar resumidamente do jogo no primeiro parágrafo e falar dos golos no segundo ou nos seguintes.)

Competição em questão
Equipa a jogar em casa 0 – 2 Equipa a jogar fora

imagem deste jogo

Texto (Análise do jogo, dividir cada parte por cada parágrafo, ou falar resumidamente do jogo no primeiro parágrafo e falar dos golos no segundo ou nos seguintes)

Competição em questão
Equipa a jogar em casa 0 – 0 Equipa a jogar fora

imagem deste jogo

Texto (Análise do jogo, dividir cada parte por cada parágrafo, ou falar resumidamente do jogo no primeiro parágrafo e falar dos golos no segundo ou nos seguintes)

Competição em questão

imagem deste jogo

Competição em questão

imagem deste jogo

imagem da tabela classificativa do campeonato ou de outra competição

texto (análise ao que aconteceu até agora no campeonato, pode-se referir o número de golos marcados/sofridos, comparar isso à prestação da equipa no ataque ou a nível defensivo, etc.)

texto (pequeno destaque a uma ou mais equipas do campeonato, seja negativo ou positivo).

texto (destaque ao(s) jogador(es) que mais se tenha(m) destacado nesse mês, explicar a razão do destaque).

Análise ao plantel (por posições) - Pré-época

imagem da banner do save

• Clube:

Apresentação do Plantel (substituir com o ano ou com a época este texto aqui dentro):

Sector (Baliza, Defesa, Meio-campo, Ataque):

Neste caso é um exemplo de uma análise ao meio-campo da minha equipa (trincos, médios centro, e médios-ofensivo centro).

Posição1:

NJ1.
Jogador 1
NJ2. Jogador 2

texto (análise aos jogadores, situação no onze, etc. Um jogador por parágrafo.)

Posição 2:

NJ3. Jogador 3
NJ4. Jogador 4

Posição 3:

NJ5. Jogador 5
NJ6. Jogador 6

Pré-época + Transferências

imagem da banner do save

• Clube:

Ano(época):

Pré-época:

imagem dos jogos da pré-época (calendário + golos marcados)

Texto (análise à pré-época. Se tiver poucos jogos, analiso dois a dois em cada parágrafo; se for mais comprida, analiso de 3 a 4 em cada parágrafo)

Transferências:

imagem das transferências, mostrando tanto as entradas como as saídas

Texto (análise das entradas, situação no plantel, etc. [a meter qualquer SS, é de um jogador que não esteja na equipa principal mas que mereça ser mostrado, caso contrário não meto.)

Texto (análise às saídas, tanto em definitivo como por empréstimo)

Mercado de Inverno (às vezes apresento o mercado de Inverno juntamente com os jogos de Janeiro. Nesse caso, uso o molde que uso para apresentar as transferências da pré-época)

imagem da banner do save

• Clube:

Mercado de Inverno – Ano(ou época):

Entradas:

Jogador 1
De: imagem do logo do clube em questão Clube 1 por "quantia que foi paga".

Texto (Análise ao jogador, situação na equipa, se for jovem, como foi descoberto, etc)

Jogador 2
De: imagem do logo do clube em questão Clube 2 por "quantia que foi paga".

Texto (Análise ao jogador, situação na equipa, se for jovem, como foi descoberto, etc)

Saídas:

Jogador 3
Para: imagem do logo do clube em questão Clube 3 por "quantia que foi recebida".

Texto (Análise ao que o jogador tinha feito até à altura no clube, razão porque foi vendido, etc)

Jogador 4
Para: imagem do logo do clube em questão Clube 4 por "quantia que foi recebida".

Texto (Análise ao que o jogador tinha feito até à altura no clube, razão porque foi vendido, etc)

Quanto aos códigos (letra, tamanho da mesma, etc), caso queiram usar isto, façam quote e depois alterarem o que está dentro dos códigos com o conteúdo. Alterem também o tipo de letra, tamanho da mesma, entre outros, de acordo com o vosso gosto. Dentro de cada spoiler está a letra e os respectivos tamanhos que eu costumo utilizar. Não parece muito apelativo o que está dentro dos spoilers, de certeza, muito por já ter a letra alterada e as coisas nas posições que costumo ter nas actualizações. No entanto, substituído por imagens e textos a sério, em vez da descrição do que é e do que vai em cada sítio, fica com muito melhor aspecto.

Quem estiver com dúvidas de como actualizar, ou que queira poupar tempo, ou que queira retirar algumas ideias, que o faça, coloquei isto aqui para esse propósito. Mais tarde coloco aqui outras coisas, por exemplo, como actualizo quando vou para um novo clube, quando saio de um, e como actualizo sobre as selecções. Espero que isto ajude alguém. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho que criar dessas bases. Eu fazia isso no word e era muito rápido para se postar. Ou para pelo menos manter sempre a mesma base. Neste último save que tenho, como foi para testar o FM11, não me preocupei muito com isso. Mas no próximo vou voltar a essas bases. Eu gosto muito dessa tua base Someone. Simples e bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho que criar dessas bases. Eu fazia isso no word e era muito rápido para se postar. Ou para pelo menos manter sempre a mesma base. Neste último save que tenho, como foi para testar o FM11, não me preocupei muito com isso. Mas no próximo vou voltar a essas bases. Eu gosto muito dessa tua base Someone. Simples e bonita.

Eu também tenho estas bases gravadas no Word, dão muito jeito para actualizar mais rápido e para a actualização sair sempre igual. Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...