Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Não estava a ser irónico na minha afirmação do problema do EMEM :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç dizer a um jogador que esta a jogar bem é meio caminho andado para no próximo jogo não fazer a ponta de um corno... Já tinha tentado antes e tinha dado merdelum voltei a tentar com o Giuliano e não fez ponta o jogo todo... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç dizer a um jogador que esta a jogar bem é meio caminho andado para no próximo jogo não fazer a ponta de um corno... Já tinha tentado antes e tinha dado merdelum voltei a tentar com o Giuliano e não fez ponta o jogo todo... :facepalm:

Aconteceu-me o mesmo com o Hulk, no meu save com o Porto 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

FM a enganar-nos desde....

Outra cena, a tradução para PT de algumas posições, não correspondem realmente ao que se vê durante o jogo, certo?

Tipo, o já badalado 'ponta de lança - fixo' - aparece muitas vezes descaído para um dos flancos.... o 'controlar' - em que se vê a equipa a pressionar mais... e deveria, esperar mais pelo adversário e ter a bola no pé....

Já notaram mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Lanço aqui uma pergunta mais geral pois sei que quem comenta é diferente de quem vê e queria saber o que estão a achar do meu save: se tem pernas para andar, o que acham das actualizações(em termos de regularidade, grafismo e conteúdo) e mais alguma coisa que se lembrem.

PS: Peço isto não como maneira de ter mais coments/verem o save mais pessoas mas sim para ter algum feedback do que acham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Critica-o. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Critica-o. 8-)

A partir de agora só uso aquela interacção apenas para isso. Dá MUITO mais resultado a critica do que a palmadinha nas costas e o tens jogado bem. pqp fm...

Compartilhar este post

Link para o post

Lanço aqui uma pergunta mais geral pois sei que quem comenta é diferente de quem vê e queria saber o que estão a achar do meu save: se tem pernas para andar, o que acham das actualizações(em termos de regularidade, grafismo e conteúdo) e mais alguma coisa que se lembrem.

PS: Peço isto não como maneira de ter mais coments/verem o save mais pessoas mas sim para ter algum feedback do que acham :compinchas:

Por mim está óptimo. Consegues organizar bem as coisas não te esqueces de nenhum pormenor. Em termos melhorativos, devias escrever um bocadinho mais, nomeadamente na análise ao colectivo para as pessoas (aquelas que lêem) entenderem um pouco melhor de como correram os jogos, nunca esquecendo que mesmo assim escreves mais que muita gente que aqui tem saves. Sempre achei a parte escrita muito importante neste tipo de tópicos, não serve apenas para descarregar imagens e glorificarem-se. Conheço gente aqui, como mouki ou six_strings que não o fazem por falta de tempo, outros porque não querem.

Continua que vais bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que comecei mesmo a pouco tempo e ainda tenho pouca coisa mas o que acham do que pos ate agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim está óptimo. Consegues organizar bem as coisas não te esqueces de nenhum pormenor. Em termos melhorativos, devias escrever um bocadinho mais, nomeadamente na análise ao colectivo para as pessoas (aquelas que lêem) entenderem um pouco melhor de como correram os jogos, nunca esquecendo que mesmo assim escreves mais que muita gente que aqui tem saves. Sempre achei a parte escrita muito importante neste tipo de tópicos, não serve apenas para descarregar imagens e glorificarem-se. Conheço gente aqui, como mouki ou six_strings que não o fazem por falta de tempo, outros porque não querem.

Continua que vais bem :compinchas:

Ok, obrigado pela opinião, vou tentar melhorar :happy:

Sei que comecei mesmo a pouco tempo e ainda tenho pouca coisa mas o que acham do que pos ate agora?

Aproveitando esta questão, além da minha, que acham de reabilitarmos a avaliação dos saves?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhora o português :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

FM a enganar-nos desde....

Outra cena, a tradução para PT de algumas posições, não correspondem realmente ao que se vê durante o jogo, certo?

Tipo, o já badalado 'ponta de lança - fixo' - aparece muitas vezes descaído para um dos flancos.... o 'controlar' - em que se vê a equipa a pressionar mais... e deveria, esperar mais pelo adversário e ter a bola no pé....

Já notaram mais alguma coisa?

Então e quando estamos a ganhar 2-0 e num ápice eles passam para 2-2 ou 3-2? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Milagre do FM. Outro são 30 remates nossos contra 1 deles... e perdemos 0-1 :D

Compartilhar este post

Link para o post

TRUE

Acontece-me isso muitas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Happoel vs Benfica não andou longe dessa máxima :-

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo lixado é quando entras nos descontos com o teu 1-0 todo feliz, a fazer posse de bola, algum boneco parvo perde a bola no meio campo eles atiram para trás da defesa (que tomou um xanax) e marcam o 1-1.

fuuuuu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só deja-vus dos meus jogos por aqui hahahah

Bem bom... com menos 2 gajos, ganhei uma eliminatória da taça xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eish... voltou acontecer isso! LOL

Ganhar 1-0 desde quase o ínicio, no último minuto de canto sofro um golo... 1-1 :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de dar uma sugestão para um projecto aqui no EMEM , não tenho a certeza , se é aqui a zona mais indicada mais cá vai.

Acho que não sou o unico que pensa , que o projecto da "Escola de Saves" tem uma boa intenção , mas esta mal estruturada a ideia.(Não estou a criticar ninguem estou apenas a dar uma opinião)

Acho que seria mais apropriado , criar uma coisa tipo um "Banco de Dúvidas" , onde como a escola existiram , professores;explicadores. Mas agora teriam como princípio não a avaliação dos seus alunos , mas o sim o esclarecimento de duvidas.

Imaginem eu não sei como fazer uma banner , pedia para o explicador da parte grafica , me explicar como se fazia , ele explicava me. E aí entrava o topico proprio para o esclarecimento de duvidas, que apenas tinha os posts dos professores , porque todos sabem as duvidas de um costumam ser as duvidas de muitos , e ficaria lá exposta como se fazia a banner.(P.S - Sim sei que existe um topico que ensina a fazer ). Assim sempre que alguém precisa se ficava lá guardada a explicação.

Também os explicadores , podiam dar a sua opinião referente a um texto , ou a uma historia.

Esta minha Ideia , Acho que é algo que poderia vir a melhorar a Qualidade do EMEM , onde os "pequenos" podem aprender com os "grandes"

Já tinha falado isto contigo no grupo e digo aqui também.

O projecto da Escola de Saves também serve para tirar dúvidas a quem não está inserido no projecto, basta perguntarem aos profs. Eu, por mim, tiro dúvidas a quem quiser, não posso é falar pelos outros professores.

O problema no entanto, é o seguinte...Nem os inseridos no projecto tiram dúvidas, quanto mais alguém de fora...De qualquer maneira, eu estou disponível, como professor da Escola de Saves, a tirar dúvidas a quem as colocar.

Tal como eu dize também , tu podes tira - las mas existe quem não as tires.

É o termo escola pode se dizer que vem com certo significado.

Pensa se que quem tem direito a tirar as duvidas e quem anda lá compreendes?

Boas, concordo com a opinião do Someone e do Roma, acho que já existem muitos locais onde os users podem tirar as duvidas, a escola e cantinho não acho necessidade de existir mais outro espaço, vou unir este tópico ao cantinho.

Um abraço

Epa acho essa critica a Escola uma mera estupidez da tua parte, estas a tentar ter os teus 5 minutos de fama só isso...Para que um banco de duvidas se tu nem tens pachorra para procurar pelos tópicos onde se ensinam a fazer as coisas...Eu aprendi com ajuda do roma mas também por ir ver tópicos antigos do Jornal Manager, Shadowtuga etc...no lugar de tentares da espectáculo usa a pesquisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi que já tava .

Mas não sou eu que ando a dar 20 a pessoal com erros gramaticais. Quando disse que não ia referir nomes , era o teu . Não preciso de ter 5 minutos de fama num forúm não sou como tu que andas a turras para ganhares um premio que não vale a ponta de um corno. Antes valia , quando não se votava , por pedido mas sim votava - se em quem merecia.

Resposta para o Saka :D

Editado por Hansu

Compartilhar este post

Link para o post

Organizar um Save no EMEM

1) Escolher um título.

a) tentem ser originais, curtos e directos. Não tentem fazer títulos que mais parecem textos. Tentem procurar se esse título que pensaram, já existiu ou existe em saves activos/ inactivos, para evitar inconvenientes.

1.1 Utilizar o Subtítulo

a) Este serve não para pedir o já falado "passa pelo meu save", mas sim mostrarem aos outros users em que data estão, que factos ou jogos importantes se irão jogar, etc etc. Sejam criativos, pois essa criatividade ajudará a que queiram entrar no vosso tópico e ler/comentar o mesmo.

b) como mudar? Fácil. Vão ao seu primeiro post, carreguem no 'editar' e depois no 'editor completo' e voilá.

2) Como iniciar um save?

a) O primeiro post do vosso save é a chave para que os restantes users se sintam com vontade de acompanhar o save ou não.

b) Sou defensor de pelo menos uma banner, a chamada - banner geral. Nesta podem utilizar as cores do clube que irão treinar, ou uma mais abstrata, e depois com os logos em tamanho mais reduzido.

c) Segue-se a parte de texto. Nesta, tentem elaborar por tópicos ou um mini-texto, para que não farte quem lê. Esses tópicos serão sobre os dados do jogo, objectivos do save, etc. Tal como a mini introdução.

d) Optem pelos já habituais saves com história, saves simples, ou saves originais, serão sempre bem vindos. Sabendo que isto já é complicado, pois as ideias cá presentes neste EMEM já foram muito aprofundadas.

3) Cuidado com a escrita.

a) este ponto acaba por ser o mais importante de todos. Até mais do que a parte gráfica. Os verdadeiros users deste EMEM, preferem textos bem escritos, explícitos e organizados, do que um save cheio de banners e com pouco texto.

É verdade que é complicado escrever um português a 100%, mas não somos assim tão 'burros' para escrever calinadas, coisas a despachar, ou sem sentido. Ás vezes, com a pressa em actualizar alguns erros ortográficos passam... por isso é importante, ainda antes de postar, reler o que escreveram.

b) tem falta de tempo para grandes textos? Optem por pequenas frases a explicar as ideias principais do que se passou durante o jogo.

4) Dicas

a) Não peçam para comentarem o vosso save.

b) Não façam publicidade dos vossos saves, nos tópicos de outros users

c) Não entrem em conflitos desnecessários

d) Respeitem as opiniões construtivas, pois quem as faz é para ajudar e não para 'lixar'.

e) Se acharem que essas criticas são destrutivas, tem o botão 'reportar' e assim a moderação irá averiguar o que se passou.

(quem quiser editar e continuar isto... tão à vontade. Porque sou uma desgraça para me explicar. :p)

Compartilhar este post

Link para o post

Take it easy guys.

E Hansu, não fales do que não sabes e/ou não tiveste para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Hansu, mas que raio, chegas aqui criticas um projecto que no meu ver está bem, dás uma sugestão para um projecto quase idêntico, e depois como diz bem o 27 falas de uma situação que não se passou contigo e se utilizares a procura no canto superior direito ou mesmo antes de abrires um tópico podias

Pesquisar

um abraço e bons jogos e como diz o six

"Peace"

Compartilhar este post

Link para o post

Têm que arranjar sempre algum motivo para haver confusão nesta secção. Estão revoltados mandem com a cabeça contra a parede e durmam até de manhã, não melguem é as pessoas que só se querem divertir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...