Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Sugestões para algo parecido com Dark Souls 2 para PC?

Zerei o jogo e o ng+ em 150 horas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito de RPGs, mas joguei recentemente um do género chamado Child of Light e gostei muito do motor de jogo das lutas. Quem conhece pode indicar-me um semelhante?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar o X-2, estou um bocado enojado com este início.

Demasiado girl powa para mim. Além de que mudaram o sistema de batalha, é muito rápido, prefiro o do X, é mais estratégico

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito de RPGs, mas joguei recentemente um do género chamado Child of Light e gostei muito do motor de jogo das lutas. Quem conhece pode indicar-me um semelhante?

Gostaste do estilo por turnos, portanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou com quase 100 horas de devil survivor. Faz anos e anos que já passei tantas horas a jogar um RPG. Pena é que me demore um mês/dois meses para o acabar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaste do estilo por turnos, portanto?

Sim, exato. Mas gostei daquele por ser visualmente apelativo e fácil de manusear. Outros que tenho visto são palavras por todos os lados e acabo por desanimar com a salgalhada de opções que têm.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, arranjar algo visualmente apelativo e simples é complicado :mrgreen: normalmente esses RPGs (principalmente os por turnos) têm uma profundidade gigantesca.

O que vêm logo à cabeça são o Grandia II (vai sair para a Steam brevemente) e o Chrono Trigger (que é por turnos, mas tens timings para cumprir), mas já são jogos antigos. Contudo, são jogos relativamente acessíveis, principalmente o primeiro. Para a PS3 tens o Ressonance of Fate de que falam muito bem mas tenho ideia que é complicado tanto em termos de dificuldade como de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei o DQ8 para o tablet. Pqp, parece ainda melhor que o da PS2. Que vício está a ser :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

ya, é daqueles jogos que eu desejava que fizessem um remake de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o ff 4 complete collection e o tactics let us cling together <3

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o ff 4 complete collection e o tactics let us cling together <3

Para a PSP/Vita certo?

Melhor maneira de jogar o jogo imo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bem, arranjar algo visualmente apelativo e simples é complicado icon_mrgreen.gif normalmente esses RPGs (principalmente os por turnos) têm uma profundidade gigantesca.

O que vêm logo à cabeça são o Grandia II (vai sair para a Steam brevemente) e o Chrono Trigger (que é por turnos, mas tens timings para cumprir), mas já são jogos antigos. Contudo, são jogos relativamente acessíveis, principalmente o primeiro. Para a PS3 tens o Ressonance of Fate de que falam muito bem mas tenho ideia que é complicado tanto em termos de dificuldade como de profundidade.

Nenhum me agrada. Mas obrigado, na mesma. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões para algo parecido com Dark Souls 2 para PC?

Zerei o jogo e o ng+ em 150 horas. :mrgreen:

Dark Souls

Compartilhar este post

Link para o post

Dark Souls

É mesmo esse que ando a jogar actualmente, bem mais difícil que o 2 fdx :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, exato. Mas gostei daquele por ser visualmente apelativo e fácil de manusear. Outros que tenho visto são palavras por todos os lados e acabo por desanimar com a salgalhada de opções que têm.

Aconselhava-te a experimentar os RPGs do Super Mario. A jogabilidade é bastante intuitiva e interactiva. Não há lutas aleatórias o que para alguém que não está habituado a jogar RPGs pode ser penoso.

E a estória é do melhor. Superstar Saga, Bowser Inside Story e o da SNES são muitos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...