Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

nunca joguei um Tales, o design deste parece mais interessante

tem mãozinha da ufotable btw

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 56 minutos:

nunca joguei um Tales, o design deste parece mais interessante

tem mãozinha da ufotable btw

Joguei dois, não são fantásticos, mas são porreiros. Neste parece que efetivamente tentaram dar um passo em frente em vários sentidos, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 59 minutos:

Joguei dois, não são fantásticos, mas são porreiros. Neste parece que efetivamente tentaram dar um passo em frente em vários sentidos, por acaso.

ficava feliz se não tivesse muito padding e daqueles finais à jrpg em que aparece um final boss do nada que não tem grande coisa a ver com o plot original

o combate parece muito bom do pouco que vi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 52 minutos:

ficava feliz se não tivesse muito padding e daqueles finais à jrpg em que aparece um final boss do nada que não tem grande coisa a ver com o plot original

o combate parece muito bom do pouco que vi

ah sim true, tales é completamente cliché jrpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Monster Hunter Stories 2 não vai ser game of the year, não vai ser nomeado, não vai ser galardoado em nenhum sentido, não sendo algo necessariamente injusto.

Mas raios me partam se não é um jogo adorável, divertido e relaxante. É Pokémon done right no universo do Monster Hunter, sendo fiel aos clássicos elementos deste universo, o que lhe dá um turn based combat de pedra papel tesoura que consegue ser até interessante e não puramente brain dead button spam. Chega até a ter lutas bem complicadas.

Está disponível para o pc também e recomendo a quem queira algo para descomprimir, acho que é legit muito bom jogo para jogar entre jogos grandes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

O Monster Hunter Stories 2 não vai ser game of the year, não vai ser nomeado, não vai ser galardoado em nenhum sentido, não sendo algo necessariamente injusto.

Mas raios me partam se não é um jogo adorável, divertido e relaxante. É Pokémon done right no universo do Monster Hunter, sendo fiel aos clássicos elementos deste universo, o que lhe dá um turn based combat de pedra papel tesoura que consegue ser até interessante e não puramente brain dead button spam. Chega até a ter lutas bem complicadas.

Está disponível para o pc também e recomendo a quem queira algo para descomprimir, acho que é legit muito bom jogo para jogar entre jogos grandes. 

Gostei do que vi, com jeitinho compro para as férias, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 horas:

Gostei do que vi, com jeitinho compro para as férias, obrigado.

Acho que também há demo, pelo menos para a Nintendo sei que há, assumo que também haja para o pc, se ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

parece interessante, mas receio ser um bocado edgelord à made in abyss, ainda por cima envolvendo crianças 

Compartilhar este post

Link para o post

saiu demo há dias, jogo muito bonito, a minha pro ia falecendo mas não joguei mais que 5 minutos, muita coisa para a minha cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso só não vou comprar o jogo se as reviews forem péssimas, mas vai ser quando apanhar uma promoçãozinha, já tenho muita coisa para jogar

Compartilhar este post

Link para o post

ya, ainda por cima saindo o kena na mesma altura e muito mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao Fire Emblem Three Houses ano e meio depois.

Já tinha feito 3 routes em Hard (137 horas gastas 🤦‍♂️), peguei agora para passar o DLC e para passar a route que me falta (Silver Snow) em Maddening.

Quando tentei Maddening no passado pareceu-me impossível, mas depois de jogar o DLC e de começar o New Game+ com a habilidade de Professor no máximo, por enquanto está a ser tranquilo (fiz 4 capítulos/meses acho).

Vou pela primeira vez recrutar malta das outras casas para fazer uma ultimate team, tipo ir buscar o Felix, a Mercedes, a Ingrid, etc 💪

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma run de Maddening (sem NG+) na route Crimson Flower e estou na penúltima batalha, preso há 2 meses. Aquilo parece xadrez, mas qualquer dia pego outra vez e devo fazer à primeira.

Maddening com o NG+ fica fácil, tipo Hard. O verdadeiro desafio é o Maddening sem o NG.

Do DLC, acho que só consigo aproveitar bem o Yuri. O resto nunca pegou. O Yuri é super flexível, porque a classe Trickster é de tudo um pouco. O DLC é super worth it, tem lá 2 ou 3 batalhas super bem desenhadas, embora a história seja underwhelming.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 7 minutos:

Fiz uma run de Maddening (sem NG+) na route Crimson Flower e estou na penúltima batalha, preso há 2 meses. Aquilo parece xadrez, mas qualquer dia pego outra vez e devo fazer à primeira.

Maddening com o NG+ fica fácil, tipo Hard. O verdadeiro desafio é o Maddening sem o NG.

Do DLC, acho que só consigo aproveitar bem o Yuri. O resto nunca pegou. O Yuri é super flexível, porque a classe Trickster é de tudo um pouco. O DLC é super worth it, tem lá 2 ou 3 batalhas super bem desenhadas, embora a história seja underwhelming.

Pelo que li antes de começar, Crimson Flower em Maddening teria a primeira parte mais complicada mas a segunda parte mais fácil.

Maddening sem NG+ seria para atirar a consola à parede, concordo que com NG+ fica quase tipo Hard a partir do momento que fazes grinding. Era a mesma coisa nos outros jogos em Lunatic, fazia-se mais grinding e ficava gerível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o jogo não te dá muita margem para grinding em Maddening, tens de planear muito bem e escolher umas 6/7 personagens para investir a sério, não dá mesmo para mais. Já para nem falar da dificuldade de certos paralogues, antes cagar um pé todo.

Estou a tentar sem NG+ e está a ser gerível, tive dificuldades em algumas batalhas mas a maior parte faz-se com paciência. Mas agora cheguei à penúltima (a batalha contra os Blue Lions) e nem consigo passar da primeira parte 🤣

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei parvo com o Disco Elysium, ainda não terminei, mas tem de longe e BEM LONGE, a melhor escrita que já vi num videojogo. Está num patamar tão acima que até se torna deprimente a distância que tem de outros jogos de narrativa semelhante. Vai ser difícil encontrar experiência semelhante.

Fica a recomendação para quem gostar de ler e de quem não lê tanto como deveria, como eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 horas:

Fiquei parvo com o Disco Elysium, ainda não terminei, mas tem de longe e BEM LONGE, a melhor escrita que já vi num videojogo. Está num patamar tão acima que até se torna deprimente a distância que tem de outros jogos de narrativa semelhante. Vai ser difícil encontrar experiência semelhante.

Fica a recomendação para quem gostar de ler e de quem não lê tanto como deveria, como eu. 

Comprei em promoção e só joguei umas poucas horas mas achei absolutamente extraordinário. Tenho pena de ainda não ter conseguido ter tempo para jogar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 28 minutos:

Comprei em promoção e só joguei umas poucas horas mas achei absolutamente extraordinário. Tenho pena de ainda não ter conseguido ter tempo para jogar.

É mesmo muito, muito bom. Diálogo, comédia, drama, setting, tudo. Deu-me vontade de rever The Wire.

Pena que muita gente não irá jogar, porque está num panteão só dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já o tinha na wishlist há algum tempo, mas ando com tanto pouco tempo ultimamente. E ainda tenho tanta coisa para zerar que já estou no fim lol estou na Chapter 18 do FFVII Remake e não toco há 1 mês. E estou na penultima batalha do FE: 3H em Maddening, Crimson Flower run e também estou stuck. Queria fechar isso tudo antes de começar em algo.

Se bem que estou tentado em fazer uma run do FFVII Remake em hard.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou o embargo das reviews do Tales of Arise:

88 no metacritic com 31 reviews parece-me uma classificação MUITO boa... por comparação, se não vi mal, o Berseria e o Vesperia, tiveram ambos 79 e acho que são considerados os melhores/mais queridos do franchise. Genuinamente curioso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 horas:

88 no metacritic com 31 reviews parece-me uma classificação MUITO boa... por comparação, se não vi mal, o Berseria e o Vesperia, tiveram ambos 79 e acho que são considerados os melhores/mais queridos do franchise. Genuinamente curioso.

Queria que fosse bom e olhando apenas para os números dá indicação disso, mas lendo as análise há muitos 'mas'. A estória é boa, mas parece que descarrila um bocado no final. O combate é bom, mas há grind pelo meio. A banda sonora é boa, mas repetitiva. 

Não sei, pergunto-me se poderá haver inflação devido à seca de JRPGs deste estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

se for como o tales of berseria fico contente...gostei bastante do jogo

darei oportunidade a este quando conseguir..de momento é 100% FF14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

Queria que fosse bom e olhando apenas para os números dá indicação disso, mas lendo as análise há muitos 'mas'. A estória é boa, mas parece que descarrila um bocado no final. O combate é bom, mas há grind pelo meio. A banda sonora é boa, mas repetitiva. 

Não sei, pergunto-me se poderá haver inflação devido à seca de JRPGs deste estilo.

Eu fico com a ideia que é simplesmente um tales fiel ao que é com um upgrade gráfico e que tenta ser moderno em termos de plot e caracterização dos personagens. Tudo isto tem muita coisa má e muitas boas

Citação de lordbifana, há 2 horas:

se for como o tales of berseria fico contente...gostei bastante do jogo

darei oportunidade a este quando conseguir..de momento é 100% FF14

Ora bem vindo! Se precisares de alguma coisa avisa, no último mês não joguei porque tive mais ocupado, mas agora vou voltar à carga a partir da semana que vem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...