Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Unclouded, há 9 horas:

Esse mesmo @Victarion ! Isso sim, era brutal. 

é dos meus favoritos. Tactics Ogre Let Us Cling Together. (O Knight of Lodis para GB Advance também)
recomendo a tentares arranjar de alguma maneira e voltares a jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

 

este jogo tem tanto potencial de meme. Os trailers têm sempre um toque hilariante.

 

btw comecei FF XIII. 2 horas depois ainda estou praticamente no início e estou a lutar a vontade de desinstalar. O combate é tão fucking boring.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 2 minutos:

este jogo tem tanto potencial de meme. Os trailers têm sempre um toque hilariante.

 

btw comecei FF XIII. 2 horas depois ainda estou praticamente no início e estou a lutar a vontade de desinstalar. O combate é tão fucking boring.

Terem posto a My Way do Sinatra(?) depois da cena dos Limp Bizkit no outro trailer é de mestre

Até fiquei curioso por acaso, não é jogo que vá adquirir para já, mas parece-me que quando apanhar uma promoção simpática lhe meto as mãos

Compartilhar este post


Link para o post

tenho pena dos criadores, porque acredito que eles fizeram isto com a maior das seriedades e agora estão ali entre o limbo de o jogo ser propositadamente um meme ou não lol

 

Citação de Victarion, há 15 minutos:

btw comecei FF XIII. 2 horas depois ainda estou praticamente no início e estou a lutar a vontade de desinstalar. O combate é tão fucking boring.

experimenta disco elysium, muita leitura mas do melhor que há para jogar no que toca a RPGs

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 15 minutos:

tenho pena dos criadores, porque acredito que eles fizeram isto com a maior das seriedades e agora estão ali entre o limbo de o jogo ser propositadamente um meme ou não lol

 

experimenta disco elysium, muita leitura mas do melhor que há para jogar no que toca a RPGs

Disco Elysium tá na minha future list.

Compartilhar este post


Link para o post

FFXIII. O IPO dos Final Fantasy. Daqui a pouco vem discurso do Shaft a elogiar o Hope, que é grande personagem. BLARGH SHAFT BLARGH

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 20 minutos:

depende se gostares ou não ironicamente

Como todos os FF, honestamente. Para mim o IX tem uma história do crl, adorei mesmo, e é bué underrated entre fãs. Outro exemplo disso é a história do FFXII. Pah, vai de como encaixas aquilo. Até há momentos da vida em que podes encaixar melhor (ou vice-versa) a história de um jogo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

FFXIII. O IPO dos Final Fantasy. Daqui a pouco vem discurso do Shaft a elogiar o Hope, que é grande personagem. BLARGH SHAFT BLARGH

IPO?
Eu sei que ouvi muito desapontamento com o jogo mas epá esta m*rda tem 2 sequelas wtf.

E o Shaft é gajo que elogia o Near do Death Note, sabe-se já que aquele carrapau nada torto.

Citação de Unclouded, há 23 minutos:

Como todos os FF, honestamente. Para mim o IX tem uma história do crl, adorei mesmo, e é bué underrated entre fãs. Outro exemplo disso é a história do FFXII. Pah, vai de como encaixas aquilo. Até há momentos da vida em que podes encaixar melhor (ou vice-versa) a história de um jogo.

FF12 é muito porreiro, tem um final um bocado flat mas é uma história boa porque não revolve à volta do protagonista. Ele está só along for the ride.
7, 9 e 10 não joguei. O 15 é...bom até bater numa lona e percebes que foi altamente apressado (basta leres entrevistas que comprovam isso).

Compartilhar este post


Link para o post

9 é o meu preferido, mas também não joguei/acabei a maior parte dos FF. 

12 deixei a meio, não porque não estar a gostar da estória, mas porque esta simplesmente deixou de existir lol O jogo tem um potencial tremendo e infelizmente não foi terminado a tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não acho que o Hope seja grande personagem, eu acho, e digo isto com convicção porque acho que é uma constante ao longo de jogos, as pessoas têm problemas com putos normais/privilegiados. É verdade que o Hope é irritante e trinta por uma linha, mas f*da-se, é um chavalo de 14 anos criado nas saias da mãe e

Spoiler

que a vê morrer.

Eu só defendo que ele é um personagem bem feito, dava-lhe um calduço porque não sou pai de filhos e não quero aturar os filhos dos outros, para isso não tirava, mas eu gostar dele e um personagem ser bom ou mau é diferente...

E acho que não elogio propriamente o Near, gosto do personagem e efetivamente acho que há um exagero sobre a segunda metade de Death Note, mas é isso...

Compartilhar este post


Link para o post

true, joguei o zodiac age e o vaan por exemplo está longe de ser o maior problema do jogo lol

quando a internet vira algo em meme, torna-se difícil de discutir o resto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 17 horas:

true, joguei o zodiac age e o vaan por exemplo está longe de ser o maior problema do jogo lol

quando a internet vira algo em meme, torna-se difícil de discutir o resto

acho que as opiniões no 12 já mudaram com os tempos. O 12 nem é mal visto até.

eu eventualmente vou apanhar o remaster na steam para voltar a jogar.

Compartilhar este post


Link para o post

O problema do 12 nunca foi a história (que, até certo ponto, foi muito boa). É mais a cena de te darem a POV de um "peasant" sem relevo para o desfecho da mesma. Há quem goste, há quem não goste. Eu prefiro que os protagonistas sejam fulcrais no desenrolar da trama, mas como tudo, é a minha opinião e respeito quem pense o contrário. Mas só de imaginar se riscassem Vaan e Penelo e pusessem o Basch como protagonista...

Já o 13, opá, não gostei honestamente de nada. Nem o estilo de combate, nem me revi muito com as personagens. Ainda tentei ver se o XIII-2 safava, mas nem isso. Dizem que o XIII-3 é o melhor desse trio, mas não consegui chegar lá.

Resumindo - FFVI, FFVII, FFIX e FFX. Os Yonkou dos FF.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 5 horas:

acho que as opiniões no 12 já mudaram com os tempos. O 12 nem é mal visto até.

eu eventualmente vou apanhar o remaster na steam para voltar a jogar.

o 12 passou de overrated para underrated para overrated lol

o esqueleto do jogo tem muito potencial, mas é difícil de ignorar as lucunas da jogabilidade e da estória. tem 10/15 horas muito boas e depois começa a desfalecer

é pena porque o matsuno está a léguas de todos os outros no que toca a contar uma estória, a qualidade da cinematografia, do diálogo, a atmosfera de ivalice

o homem é um mestre

Citação de Unclouded, há 2 horas:

Resumindo - FFVI, FFVII, FFIX e FFX. Os Yonkou dos FF.

já tentei pegar no ff10 várias vezes, mas não deu, acho que gostaria mais do jogo se não tivesse vozes lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 horas:

O problema do 12 nunca foi a história (que, até certo ponto, foi muito boa). É mais a cena de te darem a POV de um "peasant" sem relevo para o desfecho da mesma. Há quem goste, há quem não goste. Eu prefiro que os protagonistas sejam fulcrais no desenrolar da trama, mas como tudo, é a minha opinião e respeito quem pense o contrário. Mas só de imaginar se riscassem Vaan e Penelo e pusessem o Basch como protagonista...

Já o 13, opá, não gostei honestamente de nada. Nem o estilo de combate, nem me revi muito com as personagens. Ainda tentei ver se o XIII-2 safava, mas nem isso. Dizem que o XIII-3 é o melhor desse trio, mas não consegui chegar lá.

Resumindo - FFVI, FFVII, FFIX e FFX. Os Yonkou dos FF.

nunca terias, naqueles tempos, um protagonista como o Basch. Um gajo mais gruff e adulto? Nem pensar. Daí teres o Vaan.
Seres uma espécie de espectador não é mau, o pessoal tá é mau habituado.

acho que o XII-3 é aquele tipo time trial (género Majora's Mask) e provavelmente dou skip a essa m*rda.

Citação de Rōnin, há 1 hora:

o 12 passou de overrated para underrated para overrated lol

o esqueleto do jogo tem muito potencial, mas é difícil de ignorar as lucunas da jogabilidade e da estória. tem 10/15 horas muito boas e depois começa a desfalecer

é pena porque o matsuno está a léguas de todos os outros no que toca a contar uma estória, a qualidade da cinematografia, do diálogo, a atmosfera de ivalice

o homem é um mestre

já tentei pegar no ff10 várias vezes, mas não deu, acho que gostaria mais do jogo se não tivesse vozes lol

o aspecto do 12 é muito bom. E eu nunca ouvi o 12 como overrated, sempre vi o pessoal achar que o jogo não era bom até eventualmente se aperceberem que o jogo é bom. Deve ter sido depois de terem apanhado com o balde frio do 13.

quanto ao 10, eu só sei que HAHAHAHAHAHAH U GOT 2 LAFF HAHAHAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 57 minutos:

o aspecto do 12 é muito bom. E eu nunca ouvi o 12 como overrated, sempre vi o pessoal achar que o jogo não era bom até eventualmente se aperceberem que o jogo é bom. Deve ter sido depois de terem apanhado com o balde frio do 13.

quanto ao 10, eu só sei que HAHAHAHAHAHAH U GOT 2 LAFF HAHAHAHA

ya, o 12 envelheceu muito bem, é impressionante como um jogo de 2006 na PS2 (!) tem cutscenes que embaraçam jogos lançados hoje em dia , mas não é surpresa, o vagrant story também do matsuno era assim, ambos uma obra prima de se jogar

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

a minha dificuldade em jogar o 12 é que fico com vontade de jogar o 14 lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 30 minutos:

a minha dificuldade em jogar o 12 é que fico com vontade de jogar o 14 lol

com sorte, teremos uma mescla dos dois com o 16

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

com sorte, teremos uma mescla dos dois com o 16

tenho toda a confiança no yoshi p e toda a fé que será um bom produto, sinceramente, principalmente porque, supostamente, várias pessoas da confiança dele também estão envolvidas (supostamente o main writer é o Kazutoyo Maehiro, que escreveu o Heavensward, portanto)

pena não ser a ishikawa para ter outra standing ovation mas é o que é

Compartilhar este post


Link para o post

wait, o strangers qualquer coisa é um 'remake' do primeiro FF?

p*ta que pariu xD

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...