Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Tenho usado Shulk, Reyn e Dunban, tem funcionado bem porque vou fazendo de healer a controlar o Shulk. Mas já pensei em mudar um dos outros dois para Riki ou Sharla, para pensar menos nisso. Cheguei agora ao Sword Valley. 

Também foi dos que mais gostei de usar quando joguei na primeira vez, depois troquei o Reyn pelo Riki quando consegui mete-lo com mais damage no Poison e semelhantes, as interações entre o Dunban e o Riki são hilariantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Persona 4 Golden breaks record for the most concurrently played JRPG on Steam (excluding MMOs) in the platform's history

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser estranho que sai primeiro para PC do que para a PS4. 

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

vou-me rir com o choque que o pessoal que jogou persona vai levar quando pegar nesses

Compartilhar este post

Link para o post

PSO2 na steam

rip vida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se tinha falado aqui na altura, portanto aqui fica a informação de que já saiu o patch 5.3 do Final Fantasy XIV, que dá o tal revamp à quest line do Realm Reborn (o jogo base) para não ser tão longo. Com isto também foi anunciado que o trial do jogo é agora até level 60 e inclui a primeira expansão, o Heavensward, que foi o que fez explodir o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

jovem o suficiente para ter jogado lol, mas demasiado velho para me atirar a isto

feelsbad

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 57 minutos:

jovem o suficiente para ter jogado lol, mas demasiado velho para me atirar a isto

feelsbad

Olha que a idade média de pessoal que joga aquilo até nem deve ser mt diferente da tua LOL

(o que torna ainda pior o nível de degeneração que se vê às vezes...)

O jogo é super casual friendly

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de investimento de tempo. Por exemplo adoraria jogar o Persona 5 Royal, depois vejo que é mais de 100 horas e não dá rip

Prefiro jogar jogos mais curtos que até possa repetir, como o the last of us 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminado o Last of Us, voltei a meter as mãos na massa com o Xenoblade. Confesso que há momentos que já não me lembrava, como este:

Spoiler

EhFZTukU4AEM_Ju?format=jpg&name=large

Adoro os "pequenos" arcs dos personagens secundários. ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Está terminado. Sei que ainda estou no pós-jogo e que há sempre muitas emoções à mistura, mas o Xenoblade Chronicles é, definitivamente, o meu RPG favorito. É verdade que tenho particular carinho pela situação em que o joguei pela primeira vez, mas mentiria se dissesse que não me tocou nas emoções de igual forma.

O combate é, na minha opinião, divertido e consegue ter uma componente de expressão de skill, a banda sonora é das minhas favoritas, todos os personagens têm os seus momentos e há pouquíssimas coisas que acontecem no jogo e não são abordadas sendo que, honestamente, uma delas nem precisa de o ser.

Sei que houve mais gente aqui joga-lo, não sei se têm interesse em jogar o 2, mas, caso não tenham, recomendo ver algumas cutscenes, pelo menos da parte final. Adiciona ainda mais ao plot deste e é um rabbit hole valente para se entrar. É outra das coisas mais incríveis para mim, como o plot consegue ser complexo sem ser overwhelming.

Vou seguir para o DLC em seguida, estou curioso com o que vai acrescentar à história e um dia voltarei ao jogo para completar os achievements todos, que terminei com algo como 98/150.

TL;DR é muito bom e recomendo vivamente, para choque de ninguém.

Deixo algumas das minhas músicas favoritas em spoiler:

Spoiler

E algumas screenshots de alguns dos meus momentos favoritos:

Spoiler

Eho9D-gUwAAJJ6B?format=jpg&name=large

Eho9D-YU0AY2QGv?format=jpg&name=large

Eho9D-NUYAANlqV?format=jpg&name=large

Eho9D-GUwAUru3m?format=jpg&name=large

Eho8wzxU0AA5kFe?format=jpg&name=large

Eho8w0TVgAAb9JT?format=jpg&name=large

Eho8wz5UYAI633b?format=jpg&name=large

Eho8wz-UMAYrFSH?format=jpg&name=large

Eho8lJMUMAANBZc?format=jpg&name=large

Eho8lJPUMAA4cai?format=jpg&name=large

Eho8lJCUMAEbyOV?format=jpg&name=large

Eho8lJqVkAE5C0k?format=jpg&name=large

Estou mesmo feliz por estar um ótimo remake.

Podia ficar o dia todo a falar de momentos em particular, mas tenho noção que isto não funciona bem com spoilers, portanto vou ficar calado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensaste em tocar no Xenogears? Jogabilidade é completamente diferente, mas faz parte do universo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 12 minutos:

Já pensaste em tocar no Xenogears? Jogabilidade é completamente diferente, mas faz parte do universo.

Já, até porque sei que há algumas referências e coisas do plot do Xenogears que foram "refeitos" para aqui, mas acaba por ser daqueles casos de já ter tanto coisa alinhada para jogar que nunca acabo por não encontrar tempo para encaixar.

Quem sabe se um dia largar a coca do League of Legends 😅

Mas por acaso até é algo que tenho notado que aprecio, jogos que se tornam tematicamente mais dark do que aquilo que parecem. Também foi algo que gostei muito no Persona 5, por exemplo, que, falando nisso, quero ver se pego no 4 em breve. Devo seguir para completar o Fire Emblem Three Houses e depois voltar a pegar no Final Fantasy XIV, mas gostava de pegar no Persona 4 a seguir ou durante o FFXIV.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 minutos:

Já, até porque sei que há algumas referências e coisas do plot do Xenogears que foram "refeitos" para aqui, mas acaba por ser daqueles casos de já ter tanto coisa alinhada para jogar que nunca acabo por não encontrar tempo para encaixar.

Quem sabe se um dia largar a coca do League of Legends 😅

É para muitos um clássico. O primeiro disco é bastante bom, mas o segundo é notório por ter sido apressado, não gostei e acabei por não acabar. Tem um cheirinho de NGE, por isso o plot é um bocado extravagante. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 11/09/2020 at 15:13:

Vou seguir para o DLC em seguida, estou curioso com o que vai acrescentar à história e um dia voltarei ao jogo para completar os achievements todos, que terminei com algo como 98/150.

Está feito. Não é particularmente longo, mas serve o propósito de corrigir um dos pecados cometidos para criar o jogo com a magnitude que tinha para a consola em que foi feita anteriormente: oferecer uma conclusão ao personagem que não tinha tido.

Não é muito grande, faz-se bem e deixou-me contente.

Spoiler

1ejud88bhh151.png

Protect at all costs

E o criador diz que o DLC, Future Connected, é importante para o futuro da série. Estou a ver o que aí vem e vai ser um shitfest.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vale o que vale, que é muito pouco, mas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu.

Fiquei interessado, mas não demasiado, pareceu interessante mas cada vez mais distante da norma do franchise.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:

Já deu.

Fiquei interessado, mas não demasiado, pareceu interessante mas cada vez mais distante da norma do franchise.

A norma do franchise já se perdeu há muito. Pelo que li, elementos do FF14 estão envolvidos, por isso tens razões para estar mais optimista.

Pessoalmente o trailer deu-me muitos ares de Matsuno. O que é igualmente bom.

Visualmente é que me pareceu muito cru. O remake do 7 tem melhor aspecto.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 minutos:

A norma do franchise já se perdeu há muito. Pelo que li, elementos do FF14 estão envolvidos, por isso tens razões para estar mais optimista.

Pessoalmente o trailer deu-me muitos ares de Matsuno. O que é igualmente bom.

Visualmente é que me pareceu muito cru. O remake do 7 tem melhor aspecto.

Sim, também é verdade. Não sei, soa muito weeb dizer que parece muito western? Lembrou-me GoT a certo ponto lol

Compartilhar este post

Link para o post

o ff12 era para ter sido mais western do que foi, é o estilo do matsuno

o final fantasy tactics tresanda a got, o tactics ogre idem, existe muita intriga política nos jogos dele

vai depender da qualidade da escrita e do quão completo estará o jogo

o setting será irrelevante se acabar despachado como o 15

Compartilhar este post

Link para o post

nvm acabei de ver que o yoshi-p é o produtor, subitamente todo o trailer faz mais sentido

i am now hype

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...