Oblivion Publicado 13 Abril 2020 Eu adorei o modo de combate, porque tira um pouco o "button mashing" do XV e do Kingdom Hearts, e dá-lhe alguma estratégia com a mecânica de stagger + o facto de poderes controlar todos os movimentos das outras personagens, mantendo a tua principal activa. Isto é especialmente importante em Hard Mode, onde não podes usar items. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Abril 2020 Opá confesso que possa ser falta de jeito minha, mas eu no demo senti exatamente isso: que tava a bater nas teclas. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 13 Abril 2020 (editado) O segmento da demo é super fácil, a coisa fica mais difícil à medida que se avança - e principalmente com outras personagens, não dá para spammar ataques como com o Cloud, em especial com a Tifa, em que estás dependente de combos de habilidades para maximizar a utilidade dela. Editado 13 Abril 2020 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Abril 2020 Não achei o demo de todo difícil, é bastante linear e semelhante diria eu aos jogos Xenoblade. Encontras as fraquezas dos inimigos, usas os cooldowns disponíveis e aumentas a barra do stagger para dano bónus. Se conseguires stackar tudo nesse momento, ainda melhor. Parece-me uma evolução natural do sistema por turnos, onde o jogador não perde agência enquanto a barra ATB vai sendo enchida. Podiam talvez ter metido um sistema Gambit para a AI, mas acho que isso acabaria por deitar ao lixo a ideia do jogo, que é rodar ao máximo o número de personagens, usando as suas habilidades únicas. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 13 Abril 2020 Uma coisa que te obriga a usar mais as outras personagens é que a barra de ATB das personagens não-activas avança muito mais devagar. Para além disso, o MP é relativamente baixo em todas, portanto não consegues simplesmente spammar spells para afetar a fraqueza dos inimigos, a não ser que estejas inundado em Ethers. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Abril 2020 Citação de Rōnin, há 10 minutos: Não achei o demo de todo difícil, é bastante linear e semelhante diria eu aos jogos Xenoblade. Encontras as fraquezas dos inimigos, usas os cooldowns disponíveis e aumentas a barra do stagger para dano bónus. Se conseguires stackar tudo nesse momento, ainda melhor. Parece-me uma evolução natural do sistema por turnos, onde o jogador não perde agência enquanto a barra ATB vai sendo enchida. Podiam talvez ter metido um sistema Gambit para a AI, mas acho que isso acabaria por deitar ao lixo a ideia do jogo, que é rodar ao máximo o número de personagens, usando as suas habilidades únicas. Era isso que eu achava que aquela alternativa ia ser, mas é estranho. Fica a parecer que era essa a ideia, mas não é o que tá na prática. Não sei. Se calhar se tivesse mais horas habituava-me e gostava. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Abril 2020 Citação de Oblivion, há 38 minutos: Uma coisa que te obriga a usar mais as outras personagens é que a barra de ATB das personagens não-activas avança muito mais devagar. Para além disso, o MP é relativamente baixo em todas, portanto não consegues simplesmente spammar spells para afetar a fraqueza dos inimigos, a não ser que estejas inundado em Ethers. Cada vez que falas do jogo fico com uma erecção que se torna depois flácida...NOMURRAAAAAAA!!! Citação de El Shafto, há 37 minutos: Era isso que eu achava que aquela alternativa ia ser, mas é estranho. Fica a parecer que era essa a ideia, mas não é o que tá na prática. Não sei. Se calhar se tivesse mais horas habituava-me e gostava. Foi um belo bait deles. Seria sempre muito difícil de equilibrar os dois modos, daí terem colocado esse apenas em Easy. Não me surpreendia se ao fim da linha, eles adicionassem novas dificuldades ou algo do género. Mas mesmo não sendo o melhor do dois mundos, combinar acção em tempo real com estratégia acaba por ser único e interessante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 13 Abril 2020 Ah, e o novo sistema das armas é 😍 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 13 Abril 2020 Ver as Materia nas armas é, visualmente, um appeal do crl. f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Abril 2020 (editado) Em princípio amanhã já testo isso 🙂 Alguém aqui que tenha jogado o Star Wars Jedi: Fallen Order? Comecei este fim de semana prolongado, estou a gostar, faz-me lembrar os Star Wars: The Force Unleashed. Estou a jogar na dificuldade Jedi Master, estou a achar desafiante. Há mini-bosses que dão luta e algumas mortes até perceber bem como lidar com eles. Editado 13 Abril 2020 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Abril 2020 Citação de Ego Sum, há 4 horas: Em princípio amanhã já testo isso 🙂 Alguém aqui que tenha jogado o Star Wars Jedi: Fallen Order? Comecei este fim de semana prolongado, estou a gostar, faz-me lembrar os Star Wars: The Force Unleashed. Estou a jogar na dificuldade Jedi Master, estou a achar desafiante. Há mini-bosses que dão luta e algumas mortes até perceber bem como lidar com eles. Pelo que tenho lido, é um jogo ok, com vários defeitos. Se fores fã de Star Wars vais gostar mais do que se não fores. De resto, muita parra, pouca uva. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Abril 2020 https://twistedvoxel.com/final-fantasy-xii-update-1-08-patch-notes-denuvo-drm/ Citação Job reset function has been added. Gambit system has been expanded to 3 sets. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Abril 2020 Obviamente spoiler warning etc: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Abril 2020 O final é duma valente filha da putice. O resto vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Maio 2020 Quase me dá vontade de chorar, parece tudo o que queria, tinha um medo enorme de terem mexido no combate para aproximar do 2, mas está fiel ao original. Só falta o upgrade final, que é a AI de uma personagem em particular permitir que seja viável ela estar na tua party sem que tu a estejas a controlar. No original era literalmente impossível de tão mau que era, ficavas a jogar com dois personagens, o que acaba por ser irónico porque era absolutamente busted se a tivesses a controlar lol Venha dia 29!! ❤️ Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 1 Maio 2020 Dragon Quest XI a 30€ na steam, não sei se vá para esta versão ou para a Switch... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Maio 2020 Citação de El Shafto, há 8 horas: Quase me dá vontade de chorar, parece tudo o que queria, tinha um medo enorme de terem mexido no combate para aproximar do 2, mas está fiel ao original. Só falta o upgrade final, que é a AI de uma personagem em particular permitir que seja viável ela estar na tua party sem que tu a estejas a controlar. No original era literalmente impossível de tão mau que era, ficavas a jogar com dois personagens, o que acaba por ser irónico porque era absolutamente busted se a tivesses a controlar lol Venha dia 29!! ❤️ Como é a travessia no mundo? Sei que o X tinha mechas, há neste também? Citação de PRFA47, há 7 horas: Dragon Quest XI a 30€ na steam, não sei se vá para esta versão ou para a Switch... Depende do quão te importares com o conteúdo extra da Switch. Por si só, já é um jogo massivo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Maio 2020 Contém alguns spoilers do jogo, mas acho que é de louvar um vídeo tão claro a mostrar o jogo: Estou ultra entusiasmado. Havia 3 coisas que queria: sistema de combate fiel ao original, os mesmos ou semelhantes voice actors e que fosse a AI de um dos personagens fosse funcional. Os dois primeiros já me mostraram que sim, resta o último, que estou confiante que se vai concretizar. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 Maio 2020 Meu deus, eu quero muito terminar o Xenoblade 2 antes de chegar o dia do primeiro, mas o voice acting é tão consistentemente m*rdoso LOL A cena é que é estranho, tem vezes que até é bom, definitivamente dá ares de melhorar depois do começo... mas depois... Spoiler tipo isto, é tão... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Maio 2020 ó filho, eu avisei-te desde o primeiro dia 😂 não tem japonês? a qualidade das vozes é meio caminho andado para não gostar tanto dum jogo Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Maio 2020 (editado) Citação de Rōnin, há 4 horas: ó filho, eu avisei-te desde o primeiro dia 😂 não tem japonês? a qualidade das vozes é meio caminho andado para não gostar tanto dum jogo por incrivel que pareça, apesar do acting ser m*rdoso, acho as vozes do casting inglês consideravelmente melhores. a cena é que não é universalmente mau, é por isso que é tão estranho adorava ver como foi gravado sinceramente lol imagino-os a gravar em vácuo sem ver o que se passava no jogo, é a única explicação até fui investigar um bocado por curiosidade enquanto trato do almoço Citação Per some of the English VAs, they ended up receiving hardly any actual voice direction -- the script was given to them, as well as a very rough idea of what was going on, and that was all the context they typically received. Fairly certain that none of them even got to see the cutscenes they were voicing until the game was already out. Citação more so the direction they were given was piss poor. Skye Bennett (Pyra/Mythra) even confirms this in one of her streams where she was watching one of her scenes and she was told something completely different to say, than what the actual seen was portraying. explica mesmo muita coisa lol como é que este jogo foi o sucesso que foi acho que vai ser sempre um mistério para mim a bem da verdade, é por isso que o quero acabar, o jogo até tem os seus altos em termos de história e tem bom humor, mas quero mais terminar para conseguir compreender porquê do que por vontade Editado 12 Maio 2020 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Maio 2020 Citação de El Shafto, há 1 hora: como é que este jogo foi o sucesso que foi acho que vai ser sempre um mistério para mim 👌 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Maio 2020 Na saga de Shaft tenta jogar Xenoblade 2, 48h depois, consideravelmente mais de metade do jogo completo, o jogo finalmente começa a cativar-me. É comum que a série tenha tons mais negros atrás das cobres vibrantes e finalmente começa a mostrar as suas cores de forma conclusiva, o que tem tornado a história muito mais interessante. O combate continua a ser uma grande m*rda, mas pelo menos estou mais motivado para acabar o jogo nos próximos 10 dias. Compartilhar este post Link para o post