Rōnin Publicado 26 Novembro 2019 Citação de jmopborba, há 3 minutos: Just my two cents, mas: Mostrar conteúdo oculto A passagem para o "5 anos depois" é excelente, entras num conflito militar do nada e és "obrigado" a começar a matar, mas gostava que as coisas fossem mais intensas na batalha tanto quanto são fora nos diálogos e na táctica preparada antes e durante a batalha. Por exemplo, algo que gostava de ver: personagem "x" a ser instruída para matar "y" mas não consegue seguir as tuas ordens e não o mata ou uma cutscene especial/automática entre 2 personagens no meio da batalha que podia dar a morte automática de outra personagem sem hipótese de voltares atrás (demasiado OP neste jogo, mas raramente usei). Plus, as batalhas podiam ter outra profundidade e serem mais imprevisíveis. Em certas batalhas parece tudo tão previsível, tive uma batalha que percebi logo o que não podia fazer senão ficava em desvantagem. Ah, e o Crimson Flower é muito curto. AInda não acabei mas tipo 5 chapters quando as outras routes têm 8 ou mais chapters. Nem deu tempo para chegar ao professor level A+... Sei que em Hard ou Maddening as coisas ficam mais difíceis, mas mesmo assim. Não deixa de ser um jogo muito bom... Isso tem spoilers da estória? 😬 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Novembro 2019 Citação de jmopborba, há 15 minutos: não tanto. tudo generico Pois. Diria que a falta de profundidade será sempre um problema quando fazem várias versões do mesmo jogo. Não sei até que ponto é que não iriam vender o TreeHouses como o Fates, mas depois decidiram meter tudo junto. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 27 Novembro 2019 Citação de jmopborba, há 23 horas: Just my two cents, mas: Ocultar conteúdo A passagem para o "5 anos depois" é excelente, entras num conflito militar do nada e és "obrigado" a começar a matar, mas gostava que as coisas fossem mais intensas na batalha tanto quanto são fora nos diálogos e na táctica preparada antes e durante a batalha. Por exemplo, algo que gostava de ver: personagem "x" a ser instruída para matar "y" mas não consegue seguir as tuas ordens e não o mata ou uma cutscene especial/automática entre 2 personagens no meio da batalha que podia dar a morte automática de outra personagem sem hipótese de voltares atrás (demasiado OP neste jogo, mas raramente usei). Plus, as batalhas podiam ter outra profundidade e serem mais imprevisíveis. Em certas batalhas parece tudo tão previsível, tive uma batalha que percebi logo o que não podia fazer senão ficava em desvantagem. Ah, e o Crimson Flower é muito curto. AInda não acabei mas tipo 5 chapters quando as outras routes têm 8 ou mais chapters. Nem deu tempo para chegar ao professor level A+... Sei que em Hard ou Maddening as coisas ficam mais difíceis, mas mesmo assim. Não deixa de ser um jogo muito bom... O gameplay sem dúvida que é o elo mais fraco do jogo, neste jogo descartaram muitas das melhorias que o Fates (particularmente o Conquest) tinha trazido ao combate. E se jogaste em Normal, imagino que a dificuldade tenha sido inexistente, mesmo em Hard toda a primeira parte do jogo fazes praticamente de olhos fechados. Só depois do evento que mencionas é que as coisas ficam mais interessantes. Spoiler Sobre a Crimson Flower, concordo que houve um subaproveitamento brutal dessa route, em teoria tem o contexto mais interessante mas na prática a história é andar em frente e ganhar, dava para desenvolver muito mais. Eu fiz também a Silver Moon (rota da Church), e sem te spoilar o resultado, digamos que o desenrolar da história não é o melhor... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Novembro 2019 Eu achei Hard bastante acessível, jogando sem permadeath. Só houve 1 ou 2 mapas da campanha principal que não deu para matar todos em campo pq tinha reforços constantes e tive de atacar os comandantes como era esperado dos mapas. Nos jogos passados depois de passar em Hard passava sempre em Lunatic. Não sei se terei força de vontade neste, pelo que li o Maddening é de facto pesado 😛 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Dezembro 2019 (editado) Alguém me consegue dizer se o texto do Fire Emblem é maior em docked? É que em handheld não é impossível nem nada, mas começa a tornar-se muito incómodo pqp Prefiro usar portátil mas se tiver de ser... Editado 1 Dezembro 2019 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Dezembro 2019 Citação de El Shafto, há 2 horas: Alguém me consegue dizer se o texto do Fire Emblem é maior em docked? É que em handheld não é impossível nem nada, mas começa a tornar-se muito incómodo pqp Prefiro usar portátil mas se tiver de ser... É apenas um remendo. Certos jogos da PS4 têm o mesmo problema. Às vezes é praticamente impossível de jogar no sofá lol Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Dezembro 2019 Epá experimentei isso mas não gostei, quebra-me o mood lol Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Dezembro 2019 ya, é um penso rápido m*rdoso agora que me lembro, o god of war também sofria um bocado disso, é assim tão mau em handheld? nunca tive problemas com a 3ds ou outras consolas portáteis que já joguei Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Dezembro 2019 acho que é a melhor imagem de comparação que consigo arranjar, mesmo não sendo a melhor, dá para ter uma ideia. enquanto que em qualquer outro jogo eu consigo, por exemplo, ter as mãos na secretária e estar encostado na cadeira numa postura normal a jogar, no fire emblem, não sendo impossível, consegue ser desconfortável achei que com o tempo ia sair algum patch ou assim que resolvesse, mas parece que se tão a cagar Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Dezembro 2019 Citação de Rōnin, há 15 minutos: E o preço? 👀 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Dezembro 2019 Citação de El Shafto, há 1 hora: E o preço? 👀 Phantom Thieves Edition – $89.99 Launch Edition – $59.99 https://blog.us.playstation.com/2019/12/03/persona-5-royal-takes-your-heart-on-march-31-2020/amp/?__twitter_impression=true 1 Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 3 Dezembro 2019 Alguém recomenda um RPG para um membro que o único RPG que jogou foi de mesa? Algo para me iniciar. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Dezembro 2019 (editado) Citação de Bette, há 34 minutos: Alguém recomenda um RPG para um membro que o único RPG que jogou foi de mesa? Algo para me iniciar. skyrim se quiseres uma coisa mais antiga e não te importes que seja para gameboy Golden Sun I e II como o @El Shafto pode confirmar o melhor de todos mas que exige muitas horas, witcher 3 se quiseres animado tens o tales of berseria e o ni no kuni ( o 2 pelo menos, não joguei o 1 mas são histórias independentes ) Editado 3 Dezembro 2019 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Dezembro 2019 Citação de Bette, há 1 hora: Alguém recomenda um RPG para um membro que o único RPG que jogou foi de mesa? Algo para me iniciar. Hoje em dia há tanta coisa, em tanta consola que é preciso que sejas mais específico até porque JRPGs consomem tempo e não te quero recomendar algo que depois te sintas defraudado. Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 3 Dezembro 2019 Citação de lordbifana, há 3 horas: skyrim se quiseres uma coisa mais antiga e não te importes que seja para gameboy Golden Sun I e II como o @El Shafto pode confirmar o melhor de todos mas que exige muitas horas, witcher 3 se quiseres animado tens o tales of berseria e o ni no kuni ( o 2 pelo menos, não joguei o 1 mas são histórias independentes ) Citação de Rōnin, há 3 horas: Hoje em dia há tanta coisa, em tanta consola que é preciso que sejas mais específico até porque JRPGs consomem tempo e não te quero recomendar algo que depois te sintas defraudado. Epá eu tenho PS4 e PC Desktop (para gaming) por isso jogos que requerem gráficos e processador, acho que estou bem servido e posso jogar. Queria algo ligeiro, que dê para jogar após um dia de trabalho com uma história interessante. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Dezembro 2019 O Disco Elysium é capaz de te interessar, deve ser o RPG mais RPG que por aí anda. Existe n clássicos com os quais nunca ficarias mal servido: Earthbound, Chrono Trigger, Final Fantasys ali entre o 7 e o 10, Golden Sun, etc Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 4 Dezembro 2019 SHAFT, FALHASTE! Inclui o 6 nesse lote sff! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2019 Esqueceram-se do melhor. Do XII. 😎 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Dezembro 2019 Bem que fiquei desconfiado que ia ser um erro falar em Final Fantasy 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Dezembro 2019 Opah, eu nao experimentei ainda, mas dizem muito bem do Outer Worlds tambem Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 4 Dezembro 2019 Citação de Bette, há 20 horas: Alguém recomenda um RPG para um membro que o único RPG que jogou foi de mesa? Algo para me iniciar. Mass Effect! É uma trilogia, se não contar com o Andromeda que não tem ligação com a história dos primeiros 3. É lindo, experimenta. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Dezembro 2019 Citação de El Shafto, há 20 horas: O Disco Elysium é capaz de te interessar, deve ser o RPG mais RPG que por aí anda. Pelo que li, é um bocado complexo e não tem combate. Mas é o mais parecido com um tabletop, por isso até poderá gostar. Divinity Original Sin 2, Mass Effect, Witcher 3, Skyrim, Fallout 3, estes são os mais mainstream. O resto, honestamente só sabendo do que tu gostas. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Dezembro 2019 Citação de Rōnin, há 1 hora: Pelo que li, é um bocado complexo e não tem combate. Mas é o mais parecido com um tabletop, por isso até poderá gostar. Divinity Original Sin 2, Mass Effect, Witcher 3, Skyrim, Fallout 3, estes são os mais mainstream. O resto, honestamente só sabendo do que tu gostas. O New Vegas é melhor "RPG" que o Fallout 3, IMO 2 Compartilhar este post Link para o post