Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de jmopborba, há 11 horas:

Tenho algumas dúvidas, principalmente com Sekiro, RE2 Remake, Astral Chain. Mas creio que fará top-5 com facilidade.
O jogo está fenomenal para quem é fã de SRPG, e não sou de dizer isto frequentemente.

@Plagio o Original mas achas 35 horas muito? Entrei nas 28 horas na segunda metade, se não estou em erro.

Não me acredito em Sekiro. Levou muito bash, pelo que fui lendo. Também acho que tenha qualidade pra top5, mas não leva a taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Astral Chain vá entrar nessas contas. Mais rapidamente vejo o Link's Awakening ou até o Mario Maker 2.

Em situação normal eu nem contaria com o Fire Emblem para essas contas, mas não tem havido nenhum jogo que seja um BOOOM este ano e o Fire Emblem foi um sucesso grande em termos de qualidade e vendas. Para mim é até agora, mas também não joguei o Link's Awakening e ainda não cheguei ao Shadowbringers do FFXIV.

O ano que vem é que vai ser doentio lol

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

E esse é outro, mas só no Natal.
único Zelda que acabei.
Nunca acabei o OoT, o Breath of the Wild está a meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 13 horas:

E esse é outro, mas só no Natal.
único Zelda que acabei.
Nunca acabei o OoT, o Breath of the Wild está a meio.

Recomendo o Link Between Worlds se tiveres uma 3DS. 

Antes já tinha tentado o Ocarina of Time e Twilight Princess e não consegui jogar mais de 5 horas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca joguei Chrono Cross nem tenho intenções de o fazer, mas a banda sonora por si só é extraordinária. Legend of Mana é outro com uma composição especial. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tfw tou muito bem a desbloquear side content quando,

E cruza os três universos (Tactics, 12 e 14) em termos de lore também. Bem interessante, mas acho que é só suposto ser uma versão diferente, como um multiverse da Marvel (ainda que esteja minado de enormes semelhanças e referências).

Compartilhar este post

Link para o post

Witcher 3 não é para mim, pelo menos nas consolas. Já tentei várias vezes pegar no jogo, mas o combate é demasiado pão sem sal. Pena, porque tudo o que resto é excelente, mas dedicar tantas horas a um jogo desta forma, já me bastou o RDR2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 30/10/2019 at 18:26:

Witcher 3 não é para mim, pelo menos nas consolas. Já tentei várias vezes pegar no jogo, mas o combate é demasiado pão sem sal. Pena, porque tudo o que resto é excelente, mas dedicar tantas horas a um jogo desta forma, já me bastou o RDR2.

A única coisa que até acho mais chato, pra mim que jogo numa ps4 normal são os loadings. A ver se isso na ps5 melhora, confiançudo de que vai haver port deste jogo... Já vieram dizer que afinal nem todos os jogos vão dar 🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 02/11/2019 at 08:30:

A única coisa que até acho mais chato, pra mim que jogo numa ps4 normal são os loadings. A ver se isso na ps5 melhora, confiançudo de que vai haver port deste jogo... Já vieram dizer que afinal nem todos os jogos vão dar 🙄

Não duvido que haverão versões remaster para a PS5. O Bloodborne é um bom exemplo dum jogo que precisa de ser renovado.

O resto acredito que levarão com patches como já existem para a PS4 Pro. Se a Sony não fizer isso, será um valente tiro no pé.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 29 minutos:

Não duvido que haverão versões remaster para a PS5. O Bloodborne é um bom exemplo dum jogo que precisa de ser renovado.

O resto acredito que levarão com patches como já existem para a PS4 Pro. Se a Sony não fizer isso, será um valente tiro no pé.

Hum tens razão, vão haver remasters, o demon souls está assim meio confirmado já. Agora se dão o remaster no BB fico doido... No mau sentido. O gajo já disse que tudo o que fez de mal neste iria melhorar num futuro jogo, nomeadamente as dungeons e alguns aspectos rpg (não sei se é as runas ou add de magias).

Mas remasters são certinhos, tem de ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar uma Switch nas promoções do El Corte (50% em vale este f d s).

Que jogos valem a pena para depois gastar o vale? Neste momento tenho em mira o Fire Emblem, Zelda e eventualmente o novo Pokemon.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende sempre um bocado de gostos, mas além desses: Breath of the Wild, Mario Odyssey, Dragon Quest XI, Link's Awakening, Octopath Traveler e alguns indies como o Hollow Knight e o Owlboy.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta apenas...

vale a pena arranjar o xenoblade chronicles para a 3ds? apanhei uma new 2dsxl a 70€ no auchan aqui da zona e pimba, apesar de já ter uma 3ds xl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 horas:

uma pergunta apenas...

vale a pena arranjar o xenoblade chronicles para a 3ds? apanhei uma new 2dsxl a 70€ no auchan aqui da zona e pimba, apesar de já ter uma 3ds xl

Se tiveres Switch, espera que para o ano irá sair o remaster. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

já estava com hype e afinal é um anúncio da data do anúncio

ai atlus

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

57h depois acabei a minha primeira playthrough do Fire Emblem Three Houses, com os Golden Deer.

Que jogão. 57h e apetece-me já fazer uma uma 2ª playthrough de seguida.

Editado por Ego Sum
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 13 minutos:

57h depois acabei a minha primeira playthrough do Fire Emblem Three Houses, com os Golden Deer.

Eu vou em 150h +-, fiz Black Eagles e agora estou nos Blue Lions. Gostava imenso de ver a perspectiva do Claude mas quando terminar esta run vou fazer uma pausa, são muitas horas nisto já :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 20 horas:

Eu vou em 150h +-, fiz Black Eagles e agora estou nos Blue Lions. Gostava imenso de ver a perspectiva do Claude mas quando terminar esta run vou fazer uma pausa, são muitas horas nisto já :7_sweat_smile:

Tem true ending? É preciso jogar várias vezes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Tanto quanto sei não há nenhum "true ending" mas as storylines divergem consoante a house em que estás. Em turmas diferentes conheces personagens diferentes e a perspectiva sobre os mesmos eventos também muda com isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 24/11/2019 at 22:35:

Vou com 50h +- a entrar na última batalha dos Black Eagles.
Ainda não joguei, talvez no fim de semana.
Honestamente, muito bom jogo mas acho que há aqui um potencial não aproveitado muito grande.

Próxima playthrough será Golden Deer.

Citação de Rōnin, há 3 horas:

Por acaso fala-se que um dos endings da route dos Black Eagles é o "canon", mas nada certo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 56 minutos:

Vou com 50h +- a entrar na última batalha dos Black Eagles.
Ainda não joguei, talvez no fim de semana.
Honestamente, muito bom jogo mas acho que há aqui um potencial não aproveitado muito grande.

Potencial perdido em quê?

A única coisa, do que vi, que me desapontou é o quão feio o jogo é nas batalhas. Habituei-me a jogar na 3DS e esperava um salto gráfico bem maior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 20 horas:

Potencial perdido em quê?

A única coisa, do que vi, que me desapontou é o quão feio o jogo é nas batalhas. Habituei-me a jogar na 3DS e esperava um salto gráfico bem maior. 

Just my two cents, mas:

A passagem para o "5 anos depois" é excelente, entras num conflito militar do nada e és "obrigado" a começar a matar, mas gostava que as coisas fossem mais intensas na batalha tanto quanto são fora nos diálogos e na táctica preparada antes e durante a batalha. Por exemplo, algo que gostava de ver: personagem "x" a ser instruída para matar "y" mas não consegue seguir as tuas ordens e não o mata ou uma cutscene especial/automática entre 2 personagens no meio da batalha que podia dar a morte automática de outra personagem sem hipótese de voltares atrás (demasiado OP neste jogo, mas raramente usei).

Plus, as batalhas podiam ter outra profundidade e serem mais imprevisíveis. Em certas batalhas parece tudo tão previsível, tive uma batalha que percebi logo o que não podia fazer senão ficava em desvantagem.

Ah, e o Crimson Flower é muito curto. AInda não acabei mas tipo 5 chapters quando as outras routes têm 8 ou mais chapters. Nem deu tempo para chegar ao professor level A+...

Sei que em Hard ou Maddening as coisas ficam mais difíceis, mas mesmo assim.
Não deixa de ser um jogo muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...