Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 2 minutos:

Eu fico com a ideia que é simplesmente um tales fiel ao que é com um upgrade gráfico e que tenta ser moderno em termos de plot e caracterização dos personagens. Tudo isto tem muita coisa má e muitas boas

Ora bem vindo! Se precisares de alguma coisa avisa, no último mês não joguei porque tive mais ocupado, mas agora vou voltar à carga a partir da semana que vem

tenho jogado com um pessoal que conheci num discord para outro jogo

estou 30min deep into shadowbringers

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Agora:

tenho jogado com um pessoal que conheci num discord para outro jogo

estou 30min deep into shadowbringers

Oh boy, o que tens achado até agora?

O meu nick é Viole Grace e tou no Spriggan btw

Compartilhar este post

Link para o post

estou no moogleo nickname e o mesmo

so far estou a gostar imenso...embora seja mmo é mais rpgmmo que mmorpg, a historia e super porreira e mesmo ARR para mim foi interessante e qorld building q.b tendo em conta o 1.0

devo ter de momento 300-350h no jogo o meu main é summoner e estou a lvlar um machinist agr

de conteudo extra já fiz coils of bahamut...estou a ver se entretanto faço Alexander

overall é um jogo bastante bom e embora não possa dedicar 8h por dia so far o que posso parece suficiente para ter uma boa experiência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 30 minutos:

Eu fico com a ideia que é simplesmente um tales fiel ao que é com um upgrade gráfico e que tenta ser moderno em termos de plot e caracterização dos personagens. Tudo isto tem muita coisa má e muitas boas

Pois, como nunca joguei um nem sei o que esperar. 

Se estiver entre as 30 horas e tal, ainda sou capaz de experimentar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

Pois, como nunca joguei um nem sei o que esperar. 

Se estiver entre as 30 horas e tal, ainda sou capaz de experimentar no futuro.

Lol deves, é um jrpg mamas com tipo 50h no mínimo

O berseria deves apanhar baratinho, é uma boa intro

Compartilhar este post

Link para o post

E parece que registou 45 mil jogadores ao mesmo tempo na Steam. Por comparação, o Berseria e o Zestiria tiveram 8 mil e 10 mil, respetivamente.

Muito curioso para ver primeiras impressões daqui a uns tempos.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 24/08/2021 at 11:25:

Voltei ao Fire Emblem Three Houses ano e meio depois.

Já tinha feito 3 routes em Hard (137 horas gastas 🤦‍♂️), peguei agora para passar o DLC e para passar a route que me falta (Silver Snow) em Maddening.

Quando tentei Maddening no passado pareceu-me impossível, mas depois de jogar o DLC e de começar o New Game+ com a habilidade de Professor no máximo, por enquanto está a ser tranquilo (fiz 4 capítulos/meses acho).

Vou pela primeira vez recrutar malta das outras casas para fazer uma ultimate team, tipo ir buscar o Felix, a Mercedes, a Ingrid, etc 💪

Está feito, Silver Snow em Maddening terminado 🙂

Tinha lido que o capítulo final de Silver Snow em Maddening seria o mais difícil do jogo inteiro, mas foi tranquilo. Maddening em NG+, recrutando personagens fortes das outras casas acaba por se tornar um Hard mas desafiante até ao final e não aborrecido a partir de meio.

O capítulo mais difícil em que cheguei a pensar "nunca na vida vou conseguir passar isto" foi o 13 da reunion em que começamos só nós com o Seteth. Fiz uns quantos divine pulses até a sorte me bater à porta para não morrer com 10 gajos em cima de mim. Apesar disso nunca cheguei a ter de recomeçar nenhum mapa.

A minha team final acabou por ser:

• Equipa core
    • Byleth (F): Falcon Knight
    • Ferdinand: Dancer (tornou-se um dodge tank monstruoso)
    • Felix: War Master
    • Petra: Falcon Knight
    • Ingrid: Falcon Knight
    • Bernadetta: Bow Knight
    • Leonie: Bow Knight (a relic do paralogue dela foi incrível para o mapa final)
    • Mercedes: Gremory
    • Lysithea: Gremory
  • Outros
    • Shamir: Bow Knight (acabou por ser muito mais fraca do que estava a contar)
    • Seteth: Wyvern lord
    • Lindhardt: Gremory

Compartilhar este post

Link para o post

O Tales of Arise é muito bonito visualmente, a história é muito fixe e o character development é excelente como costuma ser em todos os Tales, até porque tá sempre a bombar com diálogo a toda a hora, mas jesus cristo senhor, pelo menos na PS5, o pop-in é grotesco. Felizmente é coisa que a mim não me faz diferença quase nenhuma mas minha nossa senhora, é pior do que muita m*rda que já joguei na Switch

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

O que é pop-in @El Shafto ?

Citação

(computer graphics, video games) A performance issue in three-dimensional graphics, causing objects or textures to "pop" suddenly into view as they are loaded, rather than smoothly moving into view.

Um exemplo mais visual, este vídeo é num pc todo bombado com rtx 3080 e coisas do mesmo nível:

(tbh deve ser dos piores casos que também já apanhei até agora)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 27 minutos:

Um exemplo mais visual, este vídeo é num pc todo bombado com rtx 3080 e coisas do mesmo nível:

é normal, o rapaz não consegue ver muito de longe com a máscara LUL

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

é normal, o rapaz não consegue ver muito de longe com a máscara LUL

afinal é um jogo da bethesda e não é bug, é mesmo feature 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 57 minutos:

Ah ok, já percebi.

Realmente 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Ver malta a acabar o Shadowbringers depois do boom que o jogo teve acalenta-me a alma ❤️ o Rich Campbell finalmente chegou lá, foi um mimo acompanhar e reviver a história do jogo

Curioso para ver o Asmongold fazer o mesmo mas esse cheira-me que nem este ano lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

Ver malta a acabar o Shadowbringers depois do boom que o jogo teve acalenta-me a alma ❤️ o Rich Campbell finalmente chegou lá, foi um mimo acompanhar e reviver a história do jogo

Curioso para ver o Asmongold fazer o mesmo mas esse cheira-me que nem este ano lol

infelizmente neste momento tem a mãe no hospital...se não melhorar duvido que tão cedo volte a streamar frequentemente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 3 minutos:

infelizmente neste momento tem a mãe no hospital...se não melhorar duvido que tão cedo volte a streamar frequentemente

yep, não era gajo que visse muito antes mas no tempo que passei a ver deu para perceber o quão próximo ele é da mãe, é uma situação horrível. já se passaram uns dias desde que deu novidades, mas espero que quando der sejam boas notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se é dos RPGs modernos, se sou eu que ando a jogar os jogos errados, mas tenho saudades de quando as dungeons ou mapas nos jogos eram mais do que simplesmente um sítio para passar de um lado para o outro e andar à porrada. O Golden Sun deve ser ainda hoje o meu protótipo de dungeons num jogo. Ainda me lembro de mais tarde ir ler guias e descobrir caminhos secretos se tivesse resolvido o puzzle de uma forma em vez de outra e coisas do género. Agora parece que são só mais um mapa, quanto muito tens uma alavanca num sítio escondido, mas nada como sei lá, Golden Sun, até certos puzzles no Pokémon, que acho que um dos Pokémons tinha no fim um puzzle de pedras na Victory Road? ou algo do género. Não sei se é da transição para 3D, mas a verdade é que sinto que foi algo que se perdeu. Mas também posso ser eu que ando a jogar os jogos errados.

Acho que no fundo tenho só saudades do Golden Sun 😞

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

Eu não sei se é dos RPGs modernos, se sou eu que ando a jogar os jogos errados, mas tenho saudades de quando as dungeons ou mapas nos jogos eram mais do que simplesmente um sítio para passar de um lado para o outro e andar à porrada. O Golden Sun deve ser ainda hoje o meu protótipo de dungeons num jogo. Ainda me lembro de mais tarde ir ler guias e descobrir caminhos secretos se tivesse resolvido o puzzle de uma forma em vez de outra e coisas do género. Agora parece que são só mais um mapa, quanto muito tens uma alavanca num sítio escondido, mas nada como sei lá, Golden Sun, até certos puzzles no Pokémon, que acho que um dos Pokémons tinha no fim um puzzle de pedras na Victory Road? ou algo do género. Não sei se é da transição para 3D, mas a verdade é que sinto que foi algo que se perdeu. Mas também posso ser eu que ando a jogar os jogos errados.

O Pokémon chegou a ter vários, tipo meteres boulders em certos sítios para poderes atravessar alguns caminhos, as cenas para apanhar os Regis no Ruby/Shapphire, o ginásio elétrico no Yellow em que tinhas de acertar no caixote certo para abrir a porta... Bons tempos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 46 minutos:

Cross Code é o que andas à procura.

Honestamente, dungeons no Golden Sun eram um cancro por causa dos random encounters. Mas isso é igual em jogos que têm esse sistema. Perco logo a tusa de explorar o que quer que seja. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

Cross Code é o que andas à procura.

Honestamente, dungeons no Golden Sun eram um cancro por causa dos random encounters. Mas isso é igual em jogos que têm esse sistema. Perco logo a tusa de explorar o que quer que seja. 

O gameplay em si não me parece muito a minha praia, mas pareceu-me efetivamente interessante. Vou meter na wishlist, pode que apanhe um negócio giro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 23/09/2021 at 15:57:

Mas também posso ser eu que ando a jogar os jogos errados.

Quando é que dás oportunidade a um ARPG? 😏

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...