Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Victarion, há 3 horas:

Remakes a torto e a direito pqp

E ainda falta o do Final Fantasy 9 e supostamente o 10 também vai ter...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 23 horas:

por mim nao vendiam nem um

ia a meio do primeiro no PC quando anunciaram que os seguintes iam ser PS5 exclusive..droppei o jogo no mesmo segundo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 50 minutos:

ia a meio do primeiro no PC quando anunciaram que os seguintes iam ser PS5 exclusive..droppei o jogo no mesmo segundo

duvido muito que não saia para pc, o que provavelmente vai acontecer é o mesmo que aconteceu com o primeiro e que provavelmente vai acontecer com o 15, em que o jogo sai para pc bem mais tarde

a questão do ps5 exclusive está mais relacionado com o 1º ter saido também para a ps4 e este já não sair, diria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

duvido muito que não saia para pc, o que provavelmente vai acontecer é o mesmo que aconteceu com o primeiro e que provavelmente vai acontecer com o 15, em que o jogo sai para pc bem mais tarde

a questão do ps5 exclusive está mais relacionado com o 1º ter saido também para a ps4 e este já não sair, diria

pelo que disseram neste momento não há intenção de fazerem um pc port..la mais para a frente verão..neste momento é 100% PS5, quer este quer o FF16

Compartilhar este post

Link para o post

não acho estranho, a square e a sony estão de mãos dadas, basicamente

também bem precisam, que a square é de uma p*ta de uma incompetência, a sony que compre masé aquela m*rda lol

posso comer as minhas palavras, mas ficarei mesmo muito surpreendido se o jogo não sair para pc, a square quer é dinheiro que sustente as previsões megalomanas que criam

Compartilhar este post

Link para o post

e ainda vieram dizer que estavam preocupados pq o nº de pre-orders do FF16 era muito baixo

*suprised pikachu face*...ps5 exclusive, estavam a espera de quê..bando de anormais incompetentes 

ps: nota-se que estou salty por os jogos nao sairem para pc? :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 14 horas:

E ainda falta o do Final Fantasy 9 e supostamente o 10 também vai ter...

porra, podiam fazer o FF8 primeiro. Com cleanup à história e ao gameplay o jogo seria um fan favorite.

Citação de lordbifana, há 14 horas:

quando dizem PS5 exclusive nem sempre significa que só sai na PS5 - significa que só sai na PS5 no que diz respeito a consolas. A Microsoft faz o mesmo com a XBox e os jogos saem para pc.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com o que o producer do FFXVI disse - a PS5 veio possibilitar um desenvolvimento muito mais rápido dos jogos e ideias. Para depois conseguirem replicar isso para outras plataformas também demora o seu tempo. Mas o facto de terem desenvolvido diretamente com e para a Sony faz pelo menos uns 6 meses (até diria 1 ano) de exclusividade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 15 minutos:

porra, podiam fazer o FF8 primeiro. Com cleanup à história e ao gameplay o jogo seria um fan favorite.

quando dizem PS5 exclusive nem sempre significa que só sai na PS5 - significa que só sai na PS5 no que diz respeito a consolas. A Microsoft faz o mesmo com a XBox e os jogos saem para pc.

eu até já fico admirado do 9 ser primeiro, tendo em conta que o 10 foi o maior sucesso comercial que tiveram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 26 minutos:

Tem a ver com o que o producer do FFXVI disse - a PS5 veio possibilitar um desenvolvimento muito mais rápido dos jogos e ideias. Para depois conseguirem replicar isso para outras plataformas também demora o seu tempo. Mas o facto de terem desenvolvido diretamente com e para a Sony faz pelo menos uns 6 meses (até diria 1 ano) de exclusividade.

o mais estúpido nisto tudo é que os jogos são desenvolvidos num computador para serem importados para uma consola e depois faz-se a importação da consola para um computador? wtf

Citação de El Shafto, há 25 minutos:

eu até já fico admirado do 9 ser primeiro, tendo em conta que o 10 foi o maior sucesso comercial que tiveram

se me recordo bem, o 9 não foi mal recebido mas não foi um sucesso grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 23 minutos:

o mais estúpido nisto tudo é que os jogos são desenvolvidos num computador para serem importados para uma consola e depois faz-se a importação da consola para um computador? wtf

se me recordo bem, o 9 não foi mal recebido mas não foi um sucesso grande.

Aqui a questão é desenvolveres e teres hardware que responda. Tu podes desenvolver o que quiseres, se não tiveres hardware que replique o que estás a fazer - chapéu. A PS5 permitiu que eles conseguissem implementar tudo o que queriam quase sem ter de "alterar" para ajustar. A entrevista que o gajo deu é muito elucidativa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O 8, 9 e 10 saíram em 3 anos. Só por aí já iria existir alguma saturação com o 9 ainda mais com o estilo artístico completamente diferente dos restantes.

E o 10 foi um salto gráfico enorme. Na altura se tivesse que escolher entre o 9 e 10, a escolha seria fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi jogos saídos na atual década com cgi pior que na cutscene da yuna

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 horas:

f*da-se que nome m*rdoso para um jogo com tanto potencial lol

Compartilhar este post

Link para o post

não vou ver tudo obviamente, mas fica caso interesse a alguém

Compartilhar este post

Link para o post

Então e ninguém anda a jogar o MerDiablo 4?

Compartilhar este post

Link para o post

Starfield é a mega incógnita. Bethesda nunca falha em dar hype.

a personagem principal do novo FF é fatela como os cornos. wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 11 horas:

Então e ninguém anda a jogar o MerDiablo 4?

Nem o 3 joguei, e tenho-o na Battle.net.
3€ no E.Leclerc da Feira há uns anos ahahah

Está m*rdoso o D4?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 horas:

Está m*rdoso o D4?

ta bastante decente. Tambem nao arriscaram grande coisa em termos de inovação. O 3 tentei jogar quando estava gratis e os graficos assustaram-me logo, nem lhe toquei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 9 horas:

Está m*rdoso o D4?

D4 está com muita boa review até agora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...