Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SUV

[FM '10] Um Português nas Caraíbas

Publicações recomendadas

bannerfans7241559.png

Como alguns users estão a criar dois saves e depois de ter descoberto no EMEM uma base de dados com 191 ligas, pensei em criar um save com a minha própria personagem. Já nem me lembro - literalmente - quando foi a última vez que escolhi o meu nome em vez de Jimmy Rules. Ia escolher uma série de países à volta do globo, mas depois de ler que o jogo só aguentava algumas ligas em simultâneo (82) :biggrin: decidi cingir-me a uma zona. Comecei por escolher as Caraíbas e alguns países da América do Sul, à excepção de Brasil, Argentina e Uruguai. Só que depois tive a noção de que se as coisas corressem bem certamente seria chamado para um destes países e deixaria de treinar os outros. Sendo assim escolhi apenas as Caraíbas e esta será a área por onde irei andar. Os outros países como México e a parte Norte da América do Sul não estão representados no meu jogo.

caribbean.jpg

Já sei que irei encontrar muitos pernetas que jogam bola com côcos, mas que na realidade não sabem jogar com uma bola de futebol. Espero divertir-me um pouco e descobrir os tais mancos que preferem o sol e as águas quentes do que treinarem e suarem a camisola. 8-)

Quanto ao outro save que tenho, com o Fleetwood Town, não o arrumei. Não sou de criar 2 saves por ano, 1 chega-me perfeitamente, mas como vou ter mais tempo livre a partir de agora, dedicar-me-ei aos 2, embora este seja mais de simulação e o outro mais jogado ao pormenor. Vamos lá ver o que sai daqui... Só peço é a vossa colaboração.

Quanto às ligas, todas as ligas têm falta de treinadores e há também 11 selecções sem ninguém ao comando. O objectivo deste save passa por aceitar a 1ª oferta de contrato (não posso ser picuinhas, são todos maus clubes!!!) :mrgreen: e depois ficar 1 ou 2 épocas em cada clube, para que possa rodar pelas Caraíbas.

Escolhi apenas as 1ª e 2ª divisões dos países que consegui, pois algumas só têm a principal divisão e apenas 2 têm mais que 2 divisões.

Ligas Seleccionadas

Qual será o país onde irei parar? As apostas estão abertas. 2 palpites para cada um que eu sou boa pessoa. Eu aposto em St. Kitts & Nevis ou Barbados. :lolada:

Ficam aqui todos os países e territórios e as respectivas bandeiras que existem nas Caraíbas (embora algumas não estejam presentes no jogo). :wink:

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>&hl=pt_PT&fs=1&rel=0&hd=1">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>&fs=1&rel=0&hd=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="700" height="414">

Carreira no Save:

10.07.2009/21.12.2010 - Santos de Guápiles FC - Costa Rica

Títulos e Conquistas: Ida aos Playoffs da Copa Invierno

Campeão da 2ª Divisão sem derrotas

14.01.2011/20.05.2011 - SV Voorwaarts - Suriname

Manutenção da Equipa na Hoofdklasse (Liga Principal) 7º de 11 clubes

11.06.2011/23.05.2013 - Juventud Retalteca - Guatemala

Liga Nacional da Guatemala - 2º Lugar na 1ª temporada - Apuramento CL CONCACAF

Liga Nacional da Guatemala - 1º Lugar na 2ª Temporada - Meias Finais da LC CONCACAF (derrota nos penaltis)

7.08.2013/02.06.2014 - Montellano FC - República Dominicana

Liga Mayor - Campeão

29.06.2014/21-05-2015 - Gros Islet - Santa Lúcia

Campeão da Saint Lucia Premier Division

01.06.2015/16-05-2016 - Arnett FC - Jamaica

Liga Jamaicana de Futebol - 3º na Geral

Quartos de Final da Taça

Editado por SUV

Compartilhar este post

Link para o post

LOL que raio de ligas :estrelas:

Mas Boa Sorte ;D

Mete a TAG, SUV

Editado por syphiron

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, ai são todas más equipas :lol:

Mas é um desafio interessante, boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte para este save... podes me so dizer onde se encontram as ligas para fazer download ?

Cumprimentos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Save original :o

Onde arranjaste essa BD?

LOL que raio de ligas :estrelas:

Mas Boa Sorte ;D

Mete a TAG, SUV

Tens razão, ai são todas más equipas :lol:

Mas é um desafio interessante, boa sorte ;)

Original...Boa Sorte :compinchas:

Aposto nos Barbados.

Parece-me que vai ser um save engraçado...

Boa sorte.

Boa Sorte , vais precisar :compinchas:

Boa sorte!

boa sorte para este save... podes me so dizer onde se encontram as ligas para fazer download ?

Cumprimentos :compinchas:

Interessante ! :prayer:

Boa sorte :compinchas:

Ora bem, respondendo a todos de uma maneira geral, decidi fazer este save para me divertir. Nunca gostei muito de treinar equipas grandes. Destronar quem já é famoso e usurpar-lhe o lugar não é comigo. Eu adoro, isso sim, começar por baixo e ir subindo "a pulso", como se costuma dizer. Então começava muitas vezes em equipas pequenas, mas as ligas vão até 2 divisões abaixo, quase sempre.

Ao ler e comentar este Save descobri que os magpies não eram os de Newcastle-upon-Tyne mas sim uns tipos perdidos na 7ª divisão de gales. Decidi transferir o ficheiro que se encontrava lá e fiquei maravilhado ao ver que existiam 191 ligas. Sim, leram bem, 191 ligas! Então começou a surgir imediatamente uma ideia de um treinador a percorrer os cantos do mundo. Para o próximo FM tenho a ideia de organizar 1 save deste tipo, mas em Portugal, graças ao trabalho extenuante, mas excelente de um grupo de aventureiros aqui do fórum, que criam uma base de dados com muitas equipas dos regionais e da 3ª divisão. É pena a minha terra não ter clube de futebol, só no INATEL. :cadeirada:

De qualquer forma, saquei este ficheiro:

http://www.filefront.com/15452179/FMF-Mega-Pack-Campionati_v4.rar/

Tem lá um mundo novo, desejoso de ser explorado por vocês. Deixo o desafio: escolham 1 liga ou 1 grupo de ligas e dediquem-se à aventura. Sendo franco e esperando que não levem a mal, estou farto de ver por aqui (e ainda tenho pouco tempo de EMEM) clubes sempre repetidos, ou são o Benfica ou o Porto ou o Barça ou de Itália, etc, etc. Apesar de às vezes não comentar, divirto-me com saves como os do Capitão Moura, do Inglostadt, de clubes dos confins de Inglaterra e de Portugal, ajudados pela tal base de dados criada, etc. São ideias originais e mais do que grafismos ou escrita, divirto-me com os resultados e as tentativas frustradas de arranjarem jogadores que realmente saibam dar 4 toques ou mais seguidos numa bola de futebol. Um save que acompanhava era o do Burkina_2008, que andava pelos 4 cantos do Mundo. Não tinha muita história, perdia muitas vezes, mas sempre teve força para continuar e sair se as coisas não estavam a correr bem. Depois deixou de participar e o save ficou a meio. Espero que não lhe tenha acontecido nada, já agora. Outro save foi o do 27th, em que levou à glória o seu pequeno Progresso e ainda de uns saves também diferentes, um de um treinador no Luxemburgo que não sei o que aconteceu e de outro que treinava o Arcos de Valevez. O do Corleone também, apesar de não lo seguir (não gosto muito de futebol italiano) tem uma história fantástica e prende os aficcionados. Tudo excelentes ideias e das quais gostei imenso.

Ideias gerais sobre o save:

- Chega de palavreado. Como disse, espero ficar 1/2 anos em cada clube e sair.

- Só aceitarei convites a meio da época se forem de divisões superiores ou de outro país.

- Não concorri para já a selecções, pois espero que reparem em mim através do meu trabalho e não "impondo-me".

- Como vós gostais de uma boa historinha, vou tentar arranjar uma que seja divertida. Nada de diálogos, no entanto, será tudo no discurso indirecto. Um história simples, mas bem contada.

Basicamente é isto. Espero conseguir uns bons anos de carreira com títulos e treinar equipas que não lembram nem a Cristo... :mrgreen:

Abraço e boas férias para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal sempre começaste numa liga neste caso exótica.

Btw penso que esse "treinador no Luxemburgo" tenha sido o meu primeiro save, quando comecei a treinar a selecção luxemburguesa ;)

Boa Sorte nas Caraíbas :fixe:

Editado por Tugax

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal sempre começaste numa liga neste caso exótica.

Btw penso que esse "treinador no Luxemburgo" tenha sido o meu primeiro save, quando comecei a treinar a selecção luxemburguesa ;)

Boa Sorte nas Caraíbas :fixe:

penso que não, sei que o rapaz treinou dois clubes no luxemburgo e depois acho que saiu para a bélgica, para a 2ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

bannercaribbean.png

texto1f.png

texto2.png

Faltava a banana Chiquita, a tal que não é a nossa empresa. Esta é de Cincinatti, Ohio. :funny:

singlebanana.png

Editado por SUV

Compartilhar este post

Link para o post

penso que não, sei que o rapaz treinou dois clubes no luxemburgo e depois acho que saiu para a bélgica, para a 2ª divisão.

Ah ok ;)

Boa história :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Querlo la saber da história, gosto mas é dessa banana xD

Está mesmo a pedir uma dentada, ahahaha

Boa Sorte no Tortugas SUV.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok ;)

Boa história :mrgreen:

então não eras tu...

Querlo la saber da história, gosto mas é dessa banana xD

Está mesmo a pedir uma dentada, ahahaha

Boa Sorte no Tortugas SUV.

ai a banana... eu não vou para o tortuga FC. a história ainda vai continuar por mais um capítulo. daqui a bocado actualizo.

Compartilhar este post

Link para o post

bannercaribbean.png

text1.png

text2.png

text3.png

Sim, é verdade. Concorri mesmo a 427 clubes. Até já trocava os olhos. E uns quantos mais sempre tinham treinador. Agora a vossa dúvida é saberem qual das 3 propostas aceitei:

---» AD Ramonense

---» Santos de Guápiles

---» ADM Pérez Zeledón

Um destes clubes vai ser o meu primeiro clube a nível sénior. Podem ver no mapa do link onde ficam as zonas e já dão uma vista de olhos ao país. Espero que estejam a gostar. Com a porcaria da história só tive mesmo tempo de escolher o clube, nada mais. :facepalm: :biggrin:

Mapa da Costa Rica

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

BS

Muito boa a história, e muito original

Vou acompanhar concerteza

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que treinar ai nesses sítios exóticos já nem precisa de ferias há com cada praia :D , Boa sorte gostei da ideia e do desafio e persiso ter "bolas de futebol" para ir para um clube aonde pesam que a bola é quadrada :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

SUV boa sorte no Pérez Zeledón.

Não era eu com essa save. Eu fiz o meu com a selecção luxemburguesa no FM09. O save que estás a falar é do ggpofm.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...