Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaká

Fuma?

Publicações recomendadas

Acho que eles podem sempre confiscar e referir-te ao IDT mesmo que sejas apanhado só por posse, mas não tenho a certeza. Agora se tiveres a fumar em público podem mesmo.

Eu já tive de falar com eles umas 5 vezes, mas o pior que aconteceu foi ficar sem fumo em 2 delas. Se eles te chatearam para saber de onde vem, compraste isso ao joao da "zona com má fama" e tá feito. Se não fores preto ou mitra podes estar sempre tranquilo..

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade. Estava hoje a falar com um amigo meu sobre isso e pensei que os limites fossem bem mais baixos.

Em caso de posse, dentro dos limites, o que podem fazer é identificarem-me?

Sim, identificam-te e tens de ir a uma sessão num psicólogo ou algo do género. Não podes é ser reincidente durante X tempo senão corres o risco de ficar com registo criminal.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa coincidência, fui revistado pela polícia esta noite. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No seixal? Muito fumo nos Buraka :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. Agora não estou com muita cabeça (:mrgreen:) mas amanhã conto a história.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ontem passou-se o seguinte: estava com mais um amigo a ver Buraka e estávamos a fumar um parpalho. Ele roda a cena e quando eu pego naquilo olho para a frente e vejo 2 polícias já a olhar para nós, pensei logo: "Estou mesmo a ver que nos vêm chatear.". Dito e feito, discretamente começam a vir para o nosso lado e eu tentei manter-me tranquilo, dei um último bafo e deitei a beata ao chão. Na verdade fui burro, deixei cair aquilo ao pé de mim em vez de atirá-la à baía. :mrgreen:

O polícia chega, identifica-se e pede-nos a identificação. Demos a identificação e depois pergunta-me:

- Tem algo consigo que o comprometa?

- Não.

- Então e antes de eu abordá-lo o que é que estava a fazer?

- Estava a dançar.

- E por acaso não estava a consumir uma substância ilícita?

- Não.

O polícia pede para me afastar um pouco, liga a lanterna do telemóvel e pega na beata que tinha atirado ao chão.

- Então o senhor está a negar que estava a fumar esta ganza?

- Eu não nego nada, agora você está a pegar numa beata qualquer perdida no chão e está a querer imputá-la a mim quando chegou ao pé de nós e eu não tinha nada nas mãos.

- Mas você esta a tentar fazer-me de burro, eu bem o vi com esta ganza na mão e a atirá-la fora quando nos viu.

- Sim, estava a fumar e já estava no fim (e estava mesmo). Deitei a beata fora, não estou a ver onde é que estou a fazer algo de errado, consumir nem sequer constitui crime.

- Tem a certeza que não?

- Tenho, felizmente conheço a lei.

- Está-me a querer parecer que não, eu posso revistá-lo, levantar um auto e obrigá-lo a apresentar-se na CDT. Você está armar-se em esperto sem necessidade, eu tenho 2 filhos e sei bem como é a juventude, blá blá, mas você está a perder com essa atitude.

- Pois e eu acho que estamos aqui a perder tempo desnecessariamente quando nem eu nem o meu amigo estávamos a fazer qualquer tipo de mal, não estou a perceber qualquer é a necessidade dessa postura.

- A postura que eu tenho ou deixo de ter é comigo, estou a fazer o meu trabalho e você não está a querer facilitar. Eu até já o tinha deixado ir embora, mas agora estou com curiosidade em revistar os 2.

- Esteja à vontade, não tenho nada a esconder.

O gajo saca do telemóvel e telefona para um colega a mandar vir uma EIR para nos levar à esquadra para proceder a uma revista porque, citando-o, "estão aqui 2 jovens a dizer que fumar ganzas não é penalizado" (que nem tinha sido o que eu tinha dito).

- Agora vamos aguardar um pouco que vamos levá-los para a esquadra para serem revistados porque não o posso fazer na via pública.

- Acho que não há necessidade nenhum disto mas por mim esteja à vontade, não tenho problema nenhum em ser revistado aqui.

Entretanto ficámos uns 2 ou 3 minutos à espera e chega a EIR. O gajo começa a explicar a história toda a um dos colegas e esse colega (muito mais simpático, percebeu logo que aquilo não justificava aquele aparato todo) pergunta-me:

- Se eu revistá-lo vou encontrar alguma substância ilícita?

- Não vai encontrar nada e honestamente tenho pena de ver 7 agentes à volta de 2 pessoas que não estavam a fazer mal a ninguém, estamos todos a perder o nosso tempo.

- Mas você podia perfeitamente ter admitido logo de início que estava a fumar uma ganzinha e ninguém se chateava.

- Admitir ou não admitir ia resultar no mesmo, o seu colega ia fazer o mesmo que está a fazer. Eu estar a fumar ou não estar a fumar no momento em que fomos abordados não ia mudar nada a partir do momento em que sou simplesmente abordado.

Nisto, o polícia que nos abordou questiona um outro colega da EIR (superior hierárquico, suponho eu) se podíamos ser revistado numa cabine de barco que está num pontão (para quem conhece o Seixal, é a cabine que dá acesso barco-restaurante). O colega diz que sim e pergunta-nos se há problema, digo que não, já podia ter sido revistado há 15 minutos.

O polícia conduz-nos para a tal cabine, pede-me para tirar tudo o que tenho nos bolsos, revista-me de cima abaixo e revira-me a carteira toda. Não encontrou nada e autorizou-me a colocar os pertences nos bolsos. Ao meu amigo obrigaram, à frente deles, a deitar fora um saco de erva com para aí 1,5g para "aprenderem a não terem este tipo de comportamento da próxima vez." :lol:

Estragaram-nos metade do concerto, perderam uns bons 15/20 minutos connosco desnecessariamente e não resolveram absolutamente nada, o meu amigo amanhã pega em mais 20 paus e vai comprar mais erva. 7 polícias à volta de mim e do meu amigo, acreditem que não foi só da moca que me deu vontade de rir ao deparar-me dentro daquele cenário.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que eras tu :lol: No 25 de Abril eles costumam apertar, há 2 ou 3 anos estava na rua dos bares por volta das 2:30 e de repente aparecem várias EIR de todas as saídas a mandarem o pessoal encostar à parede. Revistaram toda a gente que lá estava, ainda levaram uns 2 ou 3 para a esquadra e seguiram caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estava tudo legal podias ter dito logo no ínicio o que é que estavas a fumar e que tinhas umas gramas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que eras tu :lol: No 25 de Abril eles costumam apertar, há 2 ou 3 anos estava na rua dos bares por volta das 2:30 e de repente aparecem várias EIR de todas as saídas a mandarem o pessoal encostar à parede. Revistaram toda a gente que lá estava, ainda levaram uns 2 ou 3 para a esquadra e seguiram caminho.

Soube dessa, acho que tinha 2 ou 3 amigos por lá. :mrgreen:

Se estava tudo legal podias ter dito logo no ínicio o que é que estavas a fumar e que tinhas umas gramas.

Eu não tinha nada e a questão é que a partir do momento que os vejo a dirigirem-se a nós, já sabia que ia haver chatice, felizmente ou infelizmente conheço bem a postura deles nestas situações. Se fosse para terem uma atitude pedagógica tinha-nos abordado de maneira completamente diferente.

Epa, tu é que foste bastante cromo :lol:

A dada altura tive que ripostar porque a postura do polícia foi errada e aquilo tudo foi uma perda de tempo e de recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou para o Seixal no 25 de Abril há uns 5/6 anos e nunca me aconteceu nada, há uns anos era na esplanada do estado liquido, tudo a fumar, nem um policia vi nessa noite.

Ontem por acaso andavam lá uns quantos dum lado para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

25 de abril é sempre f*dido. ontem nem me apercebi, mas deviam estar umas 9 ou 10 carrinhas da força de intervenção.

eu e o meu pessoal fizemos tudo em casa, não há que espigar com tanta gente lá. depois tivemos a fumá-las perto do fórum, lá em baixo ao pé do público ia dar m*rda de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, não te conheço nem sei como foi os tons de voz, mas pelo que foi escrito parece que te quiseste armar em esperto, podia ter sido tudo mais simples se não tivesses dito umas coisas mas pronto felizmente não correu nada de mal. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

- Então o senhor está a negar que estava a fumar esta ganza?

- Eu não nego nada, agora você está a pegar numa beata qualquer perdida no chão e está a querer imputá-la a mim quando chegou ao pé de nós e eu não tinha nada nas mãos.

- Mas você esta a tentar fazer-me de burro, eu bem o vi com esta ganza na mão e a atirá-la fora quando nos viu.

- Sim, estava a fumar e já estava no fim (e estava mesmo). Deitei a beata fora, não estou a ver onde é que estou a fazer algo de errado, consumir nem sequer constitui crime.

-

:weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu isso Peplin. :lol: Fui abordado porque me viram a fumar um, só que já não estava no local e não tinha nada comigo. Disse-lhes que era um cigarro e um deles "ah e passa o cigarro para os outros?" e eu disse que sim porque não tinha dinheiro para tabaco. Obviamente que passaram logo para o discurso de que se era assim que se falava com um agente da autoridade. Eu ri-me e disse "vamos então avançar para a revistar para irmos à nossa vida?". E pronto, ele foi todo aziado embora mas outro amigo meu já não teve a mesma sorte.

A pior de todas foi uma vez estar com uma amiga minha e mais uns quantos e chegar dois bófias à paisana. Os gajos foram bastante simpáticos e acessíveis. Um deles separou-se do outro e nem revistou a minha amiga porque acreditou que ela não tinha nada. Depois ela chegar à beira de outro amigo e diz que o gajo nem reparou que ela tinha erva. E é aí que dá conta que está uma pessoa estranha nesse grupo... o outro à paisana. :lol: o que vale é que eles foram uns bacanos e nem tiraram nada.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

eles podem obrigar-nos a ir à esquadra só para revista? ou identificar-nos sequer?

por acaso nunca me vieram chatear, nem sei bem o que podem ou não fazer e o que posso ou não responder

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que há muito fardado frustrado que acha que dar uma passa num charro é o mesmo que injectar heroína todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

eles podem obrigar-nos a ir à esquadra só para revista? ou identificar-nos sequer?

por acaso nunca me vieram chatear, nem sei bem o que podem ou não fazer e o que posso ou não responder

Obrigar a ir à esquadra não tenho a certeza, eu já vi imensa gente a ser revistada na rua e honestamente nem percebi bem a cena dele dizer que não me podia revistar na via pública e depois levar-me para um sítio mais escondido, deve ter achado que me metia medo ao dizer que tinha que me levar para a esquadra. :lol:

Identificado podes ser. Se tiveres droga em tua posse ela pode ser apreendida e podem levantar um auto de ocorrência, que te obriga a ir a uma entrevista na CDT (Comissão de Dissuasão da Toxicodependência).

Compartilhar este post

Link para o post

so fui revistado no sbsr. o bofia vira-se pra nos e pergunta se temos erva/haxixe e nos dissemos que nao. e ele "se tiverem é melhor dizerem logo, pq se eu encontrar alguma coisa fico com as vossas pulseiras e nao ha festival pra ninguem" :lol: dps pegou na bolsinha magica do meu amigo e encontrou mortalhas grandes e um grinder, felizmente o meu amigo lembrou-se meter as dorgas no saco cama senao tavamos f*didos. mas ficou com o grinder o (censurado)

Editado por Edin Dzeko

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Peplin puseste-te a jeito :mrgreen:

Eu já fui "caçado" três vezes e foi sempre super tranquilo, para espanto meu. Da última vez já nem estava nervoso :lol:

Basta um gajo ser sincero e educado que eles levam na boa, acho eu. Duas desses vezes deixaram-me ficar com a cena, e uma delas ainda gozaram com a bolota que tinha a dizer que fui enganado porque aquela m*rda estava rija que nem cornos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse em Setúbal, Peplin, e tinhas quase de certeza sido metido na carrinha e levado enfardamento e depois nem à esquadra ias.

É o que mais há por lá, conheço pessoal que tem passado por situações muito complicadas por coisas parecidas, filmes de terror mesmo, e o puto que morreu há semanas olha que provavelmente foi por algo do género.

Eu felizmente por causa de ganzas nunca tive problemas, já fui revistado mas sempre sem quantidade suficiente para me acontecer alguma coisa. Agora, em assuntos com policia quanto menos conversa melhor, não o vais certamente convencer de nada e ele ali não se representa a si próprio mas à farda que veste, por isso nem vale a pena. É dizer o que se tem e despachar o assunto.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo ainda acredita no dom da palavra, sabes... ainda para mais quando se está com um estaladão em cima. :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, sei que a maior cena para deixar de fumar é a força de vontade, mas não há alguns truques basicos para ajudar a isso? com este aumento de preço do tabaco está na altura...mas sei por experiencias de familiares que ao deixar de fumar engordaram um pouco, e eu como já sou forte, para não dizer fat boy, e não queria isso... se souberem de alguma coisa digam sff...

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, sei que a maior cena para deixar de fumar é a força de vontade, mas não há alguns truques basicos para ajudar a isso? com este aumento de preço do tabaco está na altura...mas sei por experiencias de familiares que ao deixar de fumar engordaram um pouco, e eu como já sou forte, para não dizer fat boy, e não queria isso... se souberem de alguma coisa digam sff...

malta que está a tentar deixar de fumar, dêem uma tentativa ao livro do Allen Carr (easy way to stop smoking). 2 amigos meus já deixaram de fumar depois de ler aquilo, e o mais incrível é que não se andam a roer todos quando vêem um cigarro...

pá arranjas o pdf facilmente, e aproveito para dizer que já subiu a conta, houve outro amigo meu que deixou de fumar há 2 semanas. os outros continuam sem fumar e acho sinceramente que não voltam, não os vejo com a mínima vontade de pegar num cigarro. este último que deixou de fumar era menino de despachar 2 maços por dia em época de exames

pelo que percebi o que o livro faz é expor-te a estupidez do vício no tabaco, e até a por em causa o próprio vício. porque é que uns cigarros que sabem "bem", outros mal, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...