Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

A minha carreira no Real chegou a uma encruzilhada. Por cá já ganhei tudo, e de um momento para o outro surgiu isto:

propostafeyenoord.png

E agora? Era uma oportunidade destas que estava à procura, é das poucas ligas onde ainda não joguei, o clube é bom mas não é o mais forte do país (exactamente o que quero) e o dinheiro para compras até nem é mau... Vou ou fico?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai.

Tendo em conta o que já fizeste no Real e, também, se é o desafio que andavas à procura, não vejo porque não aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para a Holanda ver as Holandesas.. ups, os moinhos e as flores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Vai.

Tendo em conta o que já fizeste no Real e, também, se é o desafio que andavas à procura, não vejo porque não aceitar.

A palavra chave parece ser essa, desafio.

Obrigado :compinchas:

Tenho visto o teu save por alto, acho que devas ir ;)

Vai !

E vê-se bem daí de cima? :mrgreen: Obrigado :compinchas:

Ide! Creio que o Real Meadrid só te ia trazer mais um ano de títulos "fáceis" :mrgreen:

Pois, os fáceis ficam sem piada muito rapidamente, né? :compinchas:

Vai para a Holanda ver as Holandesas.. ups, os moinhos e as flores :mrgreen:

Pois, as holand... ah, isso os moinhos e as flores e tal... :mrgreen:

Vai. Deixa essa terreola enquanto podes :mrgreen:

Não sejas assim, tava-se lá tão bem :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Será este clube um gigante adormecido?

A vida em Madrid ia correndo na perfeição, e analisando as coisas com calma tenho que admitir que este era o emprego de sonho. Estava num clube de topo, talvez o melhor do mundo, tinha um plantel de grande classe, dinheiro quase sem limites para poder ir buscar qualquer jogador que queria, e a verdade é que todos os jogadores queriam vir para o Real. Tenho que admitir que estava mesmo muito indeciso em aceitar ou rejeitar esta proposta dos holandeses, e decidi parar o jogo 1 dia. Um pouco de praia, umas fresquinhas bebidas à beira mar, e acabei por ver as coisas por outro prisma.

Pensando nisto, as motivações para uma mudança não eram muitas. Mas eram fortes. Faltam-me percorrer 4 ligas, e esta é uma delas (as outras são Alemanha, Escócia e Portugal). Além disso, o clube enquadra-se muito bem no perfil que desejo. Esta liga é tão desiquilibrada, que apenas me via a treinas Ajax, PSV ou Feyenoord. Como o Ajax domina completamente as competições internas, estava um pouco fora de hipótese, portanto...

Fica, como introdução, ficam as últimas décadas do percurso do clube na liga:

eredivisie.png

E o mesmo para a Taça:

taahist.png

Quanto às competições continentais, seja a Champions ou a UEFA, muitas vezes nem conseguiu passar as pré-eliminatórias, e quando o fez caiu sempre nas fases de grupos. Resumindo, temos muito para melhorar, e não será certamente tarefa de época única.

As finanças estão boas e recomendam-se. Talvez não estejam ao nível do Real, mas melhores que o que encontrei no Lens, Napoli ou Villa. Parece-me que a unica dificuldade que vou ter é convencer alguns jogadores a quererem vir jogar para a Eredivisie.

financas-17.png

Esta foi a carreira do clube até agora, e as respectivas tabelas. As coisas estão complicadas, mas ainda não está nada perdido.

jogoshol1.png
jogoshol2.png

tabela11-7.png

tabelacl04.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí um belo clube.. Acorda lá esse gigante :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem...Sem saber do valor do plantel e imaginando o valor do do Ajax(pelo menos tem dominado ai à grande), diria que nesta fase inicial arriscas-te com uns malabarismos e tal a ser já campeão...Para não falar da Liga Europa que tens tudo para passar!

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em ter assinado pelo clube holandês. Vamos ver como te safas por essas bandas. Boa sorte, agora na Holanda, Red. ;) Já agora, o jogo contra o Betis foi a 12/11, e tu só assinaste a 13/11... Não podes dizer quanto ficou ?! :- :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax anda a limpar isso tudo :o Mesmo assim quem quebrou essa hegemonia foi o feyenoord portanto..

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser chata a adaptação da equipa visto que tens várias frente importantese não podes andar a ceder pontos, champions e liga com vários pontos de atraso em relaçao ao primeiro.

Querias desafio...tens desafio!

Bora lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em sair. O Feunoord é um grande desafio... Espero que consigas voltar às grandes conquistas com esse grande clube ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Excelente clube :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Tens aí um belo clube.. Acorda lá esse gigante :compinchas:

Também gostei da escolha ;) Obrigado :compinchas:

Ora bem...Sem saber do valor do plantel e imaginando o valor do do Ajax(pelo menos tem dominado ai à grande), diria que nesta fase inicial arriscas-te com uns malabarismos e tal a ser já campeão...Para não falar da Liga Europa que tens tudo para passar!

Ser campeão este ano é impossível. Já são 11 pontos de atraso. Se conseguir garantir o segundo posto e diminuir a diferença para metade já é muito bom. Ah, e é a Champions. Estranho mas verdade :mrgreen:

Fizeste muito bem em ir!!

Acorda esse grande clube!

Meu clube preferido na Holanda.

Também é o meu favorito. Uma vez até conheci um camionista que tinha lá jogado (pouco, dizia ele :mrgreen: ) nos anos de 71 e 72. Curto as camisolas ;)

Fizeste bem em ter assinado pelo clube holandês. Vamos ver como te safas por essas bandas. Boa sorte, agora na Holanda, Red. ;) Já agora, o jogo contra o Betis foi a 12/11, e tu só assinaste a 13/11... Não podes dizer quanto ficou ?! :- :mrgreen:

Ganhei ao Bétis 2-1. Nos 8 jogos seguintes o Real só empatou 1, e à jornada 19 está em 1º com 3 pontos de avanço ;) Deixei-lhes o jantar feito :lol:

O Ajax anda a limpar isso tudo :o Mesmo assim quem quebrou essa hegemonia foi o feyenoord portanto..

Isso. A diferença não é abissal ;)

vai ser chata a adaptação da equipa visto que tens várias frente importantese não podes andar a ceder pontos, champions e liga com vários pontos de atraso em relaçao ao primeiro.

Querias desafio...tens desafio!

Bora lá...

Pois, tenho mesmo desafio. E confesso que é mesmo assim que gosto disto :grin:

Fizeste bem em sair. O Feunoord é um grande desafio... Espero que consigas voltar às grandes conquistas com esse grande clube ;)

Também eu, e acredito que o vou conseguir. Não será imediatamente, mas tenho tempo ;)

Excelente clube :happy:

Assim que vi o convite para ir para a banheira de Roterdão lembrei-me logo de Moussieur Cedric :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

As mexidas no Kuip: bases do sucesso?

Ao chegar, a minha primeira impressão não foi das melhores. O plantel tem bons jogadores em quantidade mas os sectores da equipa estão tremendamente desiquilibrados. Só para dar um exemplo, tinha 5 defesas direitos de boa qualidade e apenas 1 médio centro. Resultado? Como é óbvio, tive que ir às compras. Muito dos gastos foram pagos pela venda dos excedentários, o que significa que temos sempre que aproveitar o lado positivo das coisas menos boas.

Deixo uma apresentação mais detalhada do plantel para o próximo verão. Para já, deixo apenas a lista do plantel e as transferências.

transf-26.png

plantel-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vendes-te mais em relaçao ás compras.

Deves de ter ficado com um bom saldo.

Espero que os jogadores que contratas-te se adaptem depressa quer ao país, quer ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Vendes-te mais em relaçao ás compras.

Deves de ter ficado com um bom saldo.

Espero que os jogadores que contratas-te se adaptem depressa quer ao país, quer ao clube.

As compras e vendas incluem os valores de antes da minha chegada. O que está visível nas saídas é só o da minha parte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vendeste bem, e aproveitaste alguns conhecimentos em Espanha para trazer alguns jogadores.. Agora é aproveitar a qualidade e arrasar com tudo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá, não conheço ninguém ninguém! Defeitos de já ires...nos anos 20 :funny:

Vamos lá ver o que fará essa malta!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É só estrelas :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço ninguém, também é normal já vais numa data muito avançada...

Boa sorte no Feyenoord ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...