Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

Uma defesa capaz de segurar os ataques dos adversários.. Veremos como se comportam sobre pressão ;)

Pelo menos da maioria deles ;)

Obrigado :compinchas:

Na baliza pareces ter um óptimo titular mas duas opções um tanto abaixo do exigido para um clube que quer voltar ás grandes conquistas! Relativamente à defesa já gosto mais sendo que gostei baste do Diarra e do Gilberto!

São os meus favoritos também ;)

Bem, até agora, o Feyenoord está bem composto, acredito que assim se mantenha, espero pelo meio-campo, a baliza tem várias opções e na defesa gosto do bom físico que os jogadores têm no geral.

Numa liga destas prefiro um jogador mediano que reja forte, do que um craque que seja "tenrinho" ;)

Aqui o Zé da Europa até se deu bem :mrgreen:

Terminas a quinze pontos da frente, mas penso que na próxima temporada, com os reforços certos e com uma equipa por ti delineada de inicio terás mais hipóteses. O ano acabou por não ser assim tão mau, acabaste mesmo por conquistar a Taça, bom prenúncio no primeiro ano no país das tulipas.

Já a preparar a nova temporada, grande venda essa. 15 milhões ainda para mais dados por um rival é muita fruta.

Gastaste 39.7 milhões, recebeste 53. O que representa um lucro de 13 milhões de euros, muito bom!

Na baliza confesso que não sei quem escolheria. A experiência de um (Carlos) em confronto com a irreverência/inexperiência de outro (Navarro).

Na linha defensiva, começas logo a agradar-me. Eu cá tenho um encanto especial por defesas africanos, baratos e bons. Pena o que referes da CAN. Nos restantes, acho que te falta qualquer coisa, talvez uma dupla de laterais com a mesma qualidade dos centrais... O Gilberto até cumpre bem, mas na direita tenho as minhas dúvidas.

Venha o sector intermediário :compinchas:

Sabes fazer contas :lol: É isso, sobraram uns 15M...

É, a faixa direita é mesmo a mais fraca, veremos em Janeiro.

Tem mesmo de se ir mudando aos poucos, nada pode ser repentino, mas essa defesa tem que ser melhorado, tal como afirmas. A baliza está composta por quatro elementos, dois com qualidade.

Ainda não está como eu quero, mas vai ter que servir...

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Se o miolo for bom, há sucesso

No meio campo não temos nenhum craque fora de série ou vedeta mundial, mas a verdade é que também não tenho nenhum jogador fraco. Além disso, temos perfis diferentes que posso usar em diferentes tipos de jogos.

faixamedios-1.png

Dimitrije Rovcanin Regen surgido no Partizan, jogo com sucesso no Borac, e depois de uma boa época no Partizan estava agora no banco. Custou 6,5M e a sua altura vai ser importante na liga holandesa, apesar do fisico não ser fenomenal. Contratação do Nabão para o lugar que faltava no miolo.

rovcanin.png

Alexander van der Pool Era um dos craques do Vitesse, e veio logo na primeira oportunidade que tive. Não é nenhum fenómeno, mas a sua altura e polivalência já se têm revelado importantes em vários jogos.

vanderpool.png

Asier Paradinas Custou uns excessivos 12 milhões, mas a verdade é que era a opção mais barata. Os atributos não deslumbram, mas é um jogador que cumpre dentro do campo, e isso é o mais importante.

paradinas.png

Gordon Gourlay O escocês é o cérebro da equipa, e ganhou uma importância fantástica no Feyenoord, valendo bem os 12 milhões gastos. Regen do Hearts de 2011, passou por Burnley e Hamilton até regressar ao Hearts para ser titular. Saiu em 2019 para o Wigan onde foi titular 3 épocas e meia. Muito assediado pelos grandes da europa, veremos por quanto tempo o consigo segurar.

gourlay.png

Marcos Leroy Uma daquelas compras pequenas que se revelam grandes negócios, surgiu no Depor, e passou por Valladolid, Ponferradina e Cádiz, onde o fui buscar por uns módicos 375 mil euros. Muito útil em alguns jogos.

leroy.png

Mark O'Brien Este já cá estava, desde 2017. Começou no Columbus, passou por Toronto, San Jose e Partiza. Cruza bem, finta bem, e é razoável nas bolas paradas.

brien.png

Robin Schenkel A maior dificuldade desta liga é conseguir ir buscar as grandes vedetas, mas podemos corrigir um pouco as coisas aproveitando jogadores nacionais que joguem noutras ligas e estejam descontentes. Foi o caso do Schenkel, que estava no Pana, depois de passar por Ajax, Omniworld, De Graafschap e MVV.

schnekel.png

Jorge Saavedra Nacional de Montevideo, Bella Vista, Nacional e Atlético Paranaense. Em 2016 custou 5,25M, e até hoje tem sido peça importante no Kuip.

saavedra.png

Nenad Ragipovic Provavelmente a melhor compra deste defeso, ainda que tenha custado uns altos 10,75M. Começou no Zeta, e passou depois por Dinamo de Kiev, FC Moscovo e CSKA de Moskovo. Titularissimo.

ragipovic.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel :p

Esse ultimo jogador é bomba :prayer: Belos atributos eheh

Estou a espera dos avançados :b

Boa sorte ;D

Compartilhar este post

Link para o post

O Gourlay tem um físico :o o Ragipovic é mesmo uma besta, no geral, tens um meio-campo forte, força, espero pela linha de ataque!

Compartilhar este post

Link para o post

Meio-Campo cheio de qualidade.. A juntar à grande defesa.. Vai haver estragos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que tens um plantel capaz de fazer estragos a qualquer equipa. . .

Venha, daí os Atacantes ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tens um bom plantel :p

Esse ultimo jogador é bomba :prayer: Belos atributos eheh

Estou a espera dos avançados :b

Boa sorte ;D

Não está mau, miuda, não está mau ;)

O Gourlay tem um físico :o o Ragipovic é mesmo uma besta, no geral, tens um meio-campo forte, força, espero pela linha de ataque!

São os 2 melhores também para mim.

Meio-Campo cheio de qualidade.. A juntar à grande defesa.. Vai haver estragos.

Espero que sim ;)

Parece que tens um plantel capaz de fazer estragos a qualquer equipa. . .

Venha, daí os Atacantes ;)

Pelo menos às fracas e às médias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

O tridente de demolição

Como jogo a grande maioria das partidas em 451, ter 4 ou 5 avançados no plantel apenas me dá dores de cabeça. 3 é um bom número, ainda para mais sendo todos diferentes.

faixaavancados-1.png

Petr Vesely Um dos craques da equipa. Quando cheguei o plantel tinha nada menos que 7 avançados, e este foi o unico que ficou, e ficou para ser titular. Começou no Trnava em 2012, passou por Bystrica, Artmedia, Viking, Genk e PSV. Chegou ao clube uns meses antes de mim por 10,25M, e na época passada fez 28 golos e 14 assistências em 50 jogos.

vesely.png

Ernesto Rivas O Mexicano é o avançado móvel que percisava ter no plantel. Custou quase 10M, mas penso que valeu a pena, até porque dá um médio ala de categoria. Começou no Chivas em 2014, fez depois 7 épocas no Kansas City e estava há 2 anos no Boca.

rivas.png

Dusan Dejanovic Avançado mediano, Sérvio, começou em 2016 no Rad, 4 anos no APOEL e desde há 3 anos no AIK, sem conseguir garantir a titularidade absoluta. Vem para ser opção, e dificilmente conseguirá mais.

dejanovic.png

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais apoio a mudança para o Feyenoord, já tinhas alcançado muito no Real.

Quanto ao plantel, na baliza, eu pessoalmente, daria a titularidade ao brasileiro com o espanhol no banco e, tanto na defesa como no meio-campo, concordo com as tuas escolhas, principalmente este último sector o que não falta é qualidade.

Força! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O Vesely :prayer: o último é mais fraco dos 3 mas mesmo assim é muito bom, assim se vê a qualidade dos goleadores, espero golos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ataque produtivo com execepção do Dejanovic... É para marcar 50 golos cada :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do Schenkel, do Saavedra, do Ragipovic e do Vesely. Acredito que te trarão muitas alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vesely é muito bom jogador. Tens aí um tridente atacante que farão muitos golos, ajudando assim a equipa a conquistar os objectivos. Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de mais apoio a mudança para o Feyenoord, já tinhas alcançado muito no Real.

Quanto ao plantel, na baliza, eu pessoalmente, daria a titularidade ao brasileiro com o espanhol no banco e, tanto na defesa como no meio-campo, concordo com as tuas escolhas, principalmente este último sector o que não falta é qualidade.

Força! :wink:

O brasileiro tem alguns flops que não gosto, aquele tipo de coisa que os atributos nem sempre mostram... Mas com o Navarro lesionado, é ele que vai jogar nas primeiras semanas.

Aquele eslovaco é qualquer coisa.. :prayer:

Em duas palavras: Im Pressionante :mrgreen:

Dusan Dejanovic é claramente o mais fraco dos 3, sendo que os outros 2 são muito bons mesmo! Venham os jogos!

Está lá para fazer número, e tentar um bom negócio no fim da época.

O Vesely :prayer: o último é mais fraco dos 3 mas mesmo assim é muito bom, assim se vê a qualidade dos goleadores, espero golos :mrgreen:

Também eu ;)

Ataque produtivo com execepção do Dejanovic... É para marcar 50 golos cada :cool:

Eheheh e eu a pensar que era exagerado :lol:

Gostei bastante do Schenkel, do Saavedra, do Ragipovic e do Vesely. Acredito que te trarão muitas alegrias.

O Schenkel e o Saavedra começaram no banco, mas têm condições para discutir o lugar.

O Vesely é muito bom jogador. Tens aí um tridente atacante que farão muitos golos, ajudando assim a equipa a conquistar os objectivos. Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Um arranque bom mas não perfeito

Neste arranque de época, tinha a espectativa de saber se a equipa já se estava a aproximar daquilo que desejo ou se as mexidas tinham sido demais. Tinha 3 objectivos a cumprir neste arranque, e a sua realização ia começar a definir o sucesso (ou insucesso) desta época.

A pré época correu bem, com vitórias em quase todos os jogos, e um empate contra o poderoso Madrid. Estava um pouco indeciso sobre a preparação a fazer, uma vez que a época ia começar bem cedo, devido às eliminatórias da Champions. Parece-me que o planeado foi o mais indicado.

O primeiro objectivo estava relacionado com a presença na champions, para tentar repetir o feito do ano passado e voltar a passar a fase de grupos. Para já, depois de Motherwell e Sporting, as coisas estão a correr sobre rodas. Em seguida era importante ganhar a Supertaça Holandesa. Não pela importância transcendental da competição em si, mas porque nunca a ganhei e porque é contra o Ajax. Objectido cumprido, e internamente falta apenas o mais complicado: ganhar a liga. O último objectivo era o mais difícil, e também o mais importante. Era importante acabar a primeira série sem deixar o Ajax fugir. Não o conseguimos, apesar de termos feito uma série razoável. Em todo o caso, estamos apenas a 2 pontos, nada de preocupante. Na taça da Holanda, vamos seguindo em frente, e isso é suficiente para já.

faixajogos-4.png

Uma série em que ganhamos um título, mesmo que menor, tem que ser considerada uma boa série. Destaco pela positiva as vitórias contra Sporting, AZ, Ajax, Hereenveen e Porto. Pena o empate cedido no último minuto no campo do Gala e as derrotas com Groningen e RKC.

jogos1-15.png
jogos2-15.png

faixaeredivisie.png

Não somos líderes, mas estamos bem mais perto que na época anterior. Cheguei na jornada 11, com 11 pontos de atraso, portanto já me parece que há possibilidades de termos um campeonato diferente.

tabela10-14.png

faixaeuropa-4.png

2 grandes sustos nas eliminatórias, com o golo do descanso na Escócia a chegar bem perto do fim, e com o jogo com o Sporting a ter que se decidir no prolongamento. Custa bater assim o clube do coração, mas prometo que um dia vou compensá-los.

tabela4lc.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax já tá em primeiro... Mas tu tás logo atrás com apenas 2 pontos de desvantagem... Conseguiste aí alguns bons resultados e na Champions, tens tudo para seguir em frente.. Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax já anda lá na frente.. :mrgreen: Mas tu estás por perto e acredito que os consigas apanhar mas é realmente extraordinario. Na Europa com alguns sustos pelo meio as coisas vao correndo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ajax continua com a corda toda e derrotas para o campeonato nem vê-las, porém já lhes venceste a Supertaça o que é um bom indicador. Estás no grupo da frente e o líder não leva grande vantagem pelo que acredito que possas tomar a liderança de assalto mais jornada, menos jornada. Na Liga dos Campeões, o Sporting pregou um valente susto mas na Holanda resolveste bem as coisas. A classificação do grupo é boa para o Feyenoord, estarás com certeza presente na próxima fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do teu meio-campo... Seguro, sem exuberâncias. Uma coisa que reparei é que tens aí três torres que juntas devem formar um meio campo engraçado :mrgreen:

No ataque, esse Petr Vesely promete fazer estragos, se possível marcar mais do que 30 golos... Com segunda linha tens o Rivas com melhor qualidade.

Boa pré-época, a fechar com um empate positivo contra o Real. A valer, derrotas com Groningen e RKC foram os acidentes de percurso que te fazem estar a dois pontos do Ajax. Na Liga dos Campeões, dois empates e duas vitórias colocam-te em posição privilegiada para o apuramento.

Vamos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Começo positivo, mas a derrota com RKC, não pode ser considerada como um bm resultado, antes pelo contrário . . . Mas os deslizes acontecem. Estás em segundo e acredito que consigas chegar à liderança.

Na Champions vais passar à próxima fase. . .

GL ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O Ajax já tá em primeiro... Mas tu tás logo atrás com apenas 2 pontos de desvantagem... Conseguiste aí alguns bons resultados e na Champions, tens tudo para seguir em frente.. Força ;)

Pois, nada de surpresas... :cry:

O Ajax já anda lá na frente.. :mrgreen: Mas tu estás por perto e acredito que os consigas apanhar mas é realmente extraordinario. Na Europa com alguns sustos pelo meio as coisas vao correndo bem.

É isso, vamos depender do ritmo deles...

O Ajax continua com a corda toda e derrotas para o campeonato nem vê-las, porém já lhes venceste a Supertaça o que é um bom indicador. Estás no grupo da frente e o líder não leva grande vantagem pelo que acredito que possas tomar a liderança de assalto mais jornada, menos jornada. Na Liga dos Campeões, o Sporting pregou um valente susto mas na Holanda resolveste bem as coisas. A classificação do grupo é boa para o Feyenoord, estarás com certeza presente na próxima fase.

Espero que sim, vou andar a morder-lhes os calcanhares :lol:

Gostei do teu meio-campo... Seguro, sem exuberâncias. Uma coisa que reparei é que tens aí três torres que juntas devem formar um meio campo engraçado :mrgreen:

No ataque, esse Petr Vesely promete fazer estragos, se possível marcar mais do que 30 golos... Com segunda linha tens o Rivas com melhor qualidade.

Boa pré-época, a fechar com um empate positivo contra o Real. A valer, derrotas com Groningen e RKC foram os acidentes de percurso que te fazem estar a dois pontos do Ajax. Na Liga dos Campeões, dois empates e duas vitórias colocam-te em posição privilegiada para o apuramento.

Vamos :compinchas:

Não é muito comum, pois não? :mrgreen:

Começo positivo, mas a derrota com RKC, não pode ser considerada como um bm resultado, antes pelo contrário . . . Mas os deslizes acontecem. Estás em segundo e acredito que consigas chegar à liderança.

Na Champions vais passar à próxima fase. . .

GL ;)

Pois, continuamos a estragar tudo com as equipas pequenas, é a sina do Nabão...

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Mantemos o ritmo mas estamos na frente!

Depois de uma primeira série de 24 pontos, onde conseguimos 8 vitórias e 2 derrotas, desta vez melhorámos um pouco as coisas e fizemos 26 pontos, com apenas 2 empates. Foi o suficiente para alcançar o Ajax na frente da tabela, e pelos vistos vamos ter luta até ao fim, ou pelo menos assim o espero.

Na Taça da Holanda fomos eliminados precocemente, num jogo em que fizemos tudo para ganhar, menos o mais importante, que é marcar golos. Quanto à Champions, o apuramento já estava practicamente garantido, mas enquanto as coisas não são definitivas há sempre espaço para dúvidas. Podiamos ter conseguido passar em primeiro, mas a verdade é que o mais importante é passar.

faixajogos-4.png

Um boa série, que serviu para colocar o Feyenoord na frente da liga e na fase seguinte das competições europeias. Destaco as vitórias com o Gala, Sparta, NAC e MVV. Pena os empates com Vitesse e AZ, o primeiro muito injusto, o segundo muito feliz.

jogos3-16.png

faixaeredivisie.png

A tabela mostra, pela primeira vez, aquilo que queria ver desde a minha chegada à Holanda: os homens do Kuip na frente. Espero (e acredito) que seja para manter!

tabela20-16.png

faixaeuropa-4.png

Na europa a previsível passagem aos oitavos de final. O que não estava previsto era o sorteio colocar no nosso caminho novamente o Real Madrid. Pela segunda vez consecutiva consigo o brilharete nunca antes visto de fazer o Feyenoord chegar aqui. Será que pela segunda vez caio às mãos de uma equipa que eu próprio criei?

tabelalcfinal.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...