Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

Visitante

Chegas finalmente ao topo da Eredivisie, ainda que em igualdade pontual com o Ajax. Os de Amesterdão têm uma equipa fortíssima e prometem luta até ao fim, isso será muito renhido. 26 pontos em 10 jogos, apenas dois empates, excelente registo. Boa passagem na Champions, infelizmente não foi em 1º lugar e por isso puseste-te a jeito para apanhar com um tubarão. Aconteceu exactamente isso, novamente o teu Real, que será muito difícil de eliminar...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste pela primeira vez ao primeiro posto da Liga e espero que seja para se manter até final... A contribuir para essa nova posição esteve, claro está, a vitória no Arena de Amesterdão. Em 10 jogos apenas não venceste dois, o que te podia permitir já dispor de 4 pontos à melhor que o Ajax...

Na Liga dos Campeões, estrondosa vitória contra o Galatasaray. Na próxima fase vem o Real Madrid, mais uma vez será complicado. Mas com a fé de que podes conseguir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

50-50 :medinho: Aumenta lá isso para acabares o ano descansado :mrgreen:

Na Champions, conseguiste o apuramento com alguma margem para o Porto que vai recambiado para a Taça UEFA..

Na Taça de Holanda.. Bem, a eliminação não estava prevista e penso que o Groningen era um adversário acessível.. Bem, fica para o ano ;)

Boa Sorte aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente na liderança, mas tens a mesma pontuação do Ajax. Que consigas o título . . .

Na Champions muito bem, conseguiste passar o grupo, mas o Real Madrid voltou para te asombrar :lol:

Que venças desta vez ;)

BS !

Compartilhar este post

Link para o post
Chegas finalmente ao topo da Eredivisie, ainda que em igualdade pontual com o Ajax. Os de Amesterdão têm uma equipa fortíssima e prometem luta até ao fim, isso será muito renhido. 26 pontos em 10 jogos, apenas dois empates, excelente registo. Boa passagem na Champions, infelizmente não foi em 1º lugar e por isso puseste-te a jeito para apanhar com um tubarão. Aconteceu exactamente isso, novamente o teu Real, que será muito difícil de eliminar...

Pois, está tudo em aberto, pena o Real, mas acho que desta vez vou dar mais luta ;)

Obrigado :compinchas:

Chegaste pela primeira vez ao primeiro posto da Liga e espero que seja para se manter até final... A contribuir para essa nova posição esteve, claro está, a vitória no Arena de Amesterdão. Em 10 jogos apenas não venceste dois, o que te podia permitir já dispor de 4 pontos à melhor que o Ajax...

Na Liga dos Campeões, estrondosa vitória contra o Galatasaray. Na próxima fase vem o Real Madrid, mais uma vez será complicado. Mas com a fé de que podes conseguir :compinchas:

Essa vitória foi decisiva, mas se perder o jogo do retorno volta tudo ao mesmo...

E ninguém para o Feyenoord allez óh.... :grin:

Eheheh veremos :grin:

50-50 :medinho: Aumenta lá isso para acabares o ano descansado :mrgreen:

Na Champions, conseguiste o apuramento com alguma margem para o Porto que vai recambiado para a Taça UEFA..

Na Taça de Holanda.. Bem, a eliminação não estava prevista e penso que o Groningen era um adversário acessível.. Bem, fica para o ano ;)

Boa Sorte aí ;)

Eu queria aumentar só para a equipa poder entrar em campo sem a sensação de estar a andar sobre brasas!

Finalmente na liderança, mas tens a mesma pontuação do Ajax. Que consigas o título . . .

Na Champions muito bem, conseguiste passar o grupo, mas o Real Madrid voltou para te asombrar :lol:

Que venças desta vez ;)

BS !

Já estou arrependido de ter criado uma equipa tão forte, ainda por cima não venderam nenhum titular!

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

As mudanças de inverno

Tinha um grande problema para resolver no final da época, com 4 jogadores a terminarem os seus contratos. Deixando arrastar o problema até ao verão ia ser complicado, porque por estas paragens o dinheiro não abunda, e não seria suficiente para mais mudanças. Além disso, ao decidir fazer as mudanças agora, ainda consegui uma verba razoável.

Estas foram as mexidas:

transf2-4.png

Mohamed Bargougui Precisavamos de alguém que discutisse a titularidade com o Navarro, e esgotei o resto do orçamento com ele. Comoçou no Club Africain, passou pelo Monterrey e esteve 4 anos no Olympiakos.

bargougui.png

Jaap Hiddink Há 2 anos uma qualquer besta decidiu vendê-lo ao Chievo por 3,3M e agora tive que pagar 7 para o recuperar. Vai discutir o lugar de onde nunca devia ter saído.

hiddink.png

Marcos O craque do Porto vem para ser opção ao Gilberto, mas tem capacidades para lhe roubar o lugar. Regen do Santos, passou por Gondomar, Brasiliense, Recife e Corinthians antes do Porto.

marcos.png

Stefano Motta A melhor contratação do grupo, um dos melhores jogadores da liga, e que vem sentar o Maruyama no banco. Depois de 5 anos no Chievo e 3 no Groningen chega ao Feyenoord para se tornar um dos melhores defesas da Europa. Ou pelo menos assim espero.

motta.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mexeste bem.. Esses jogadores vão-te ajudar em muito e aqueles que ficam no banco só têm que subir um pouco os atributos para puderem ir para o campo como titulares ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Reforços de qualidade . . . O Italiano e Guarda-redes foram os melhores dos reforços . . .

Irão ajudar bastante a equipa.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei especialmente do míudo italiano, pega de estaca no meio-campo, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Mexeste bem.. Esses jogadores vão-te ajudar em muito e aqueles que ficam no banco só têm que subir um pouco os atributos para puderem ir para o campo como titulares ;)

A intenção é essa ;)

Gostei do guarda-redes e deste ultimo italiano.

Também são os meus favoritos.

Reforços de qualidade . . . O Italiano e Guarda-redes foram os melhores dos reforços . . .

Irão ajudar bastante a equipa.

BS ;)

Eu espero que sim!

Gostei especialmente do míudo italiano, pega de estaca no meio-campo, sem dúvida.

É defesa... Tenho que corrigir as minhas apresentações de plantel, acho que não ficam claras as posições...

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Uma série perfeita, perfeita!

Tive que esperar até à 16ª época deste save para conseguir a primeira série perfeita. Na verdade, ganhar 10 jogos de campeonato seguidos parece-me algo tão difícil de fazer que só seria mesmo possível numa liga tão desiquilibrada e tão pouco competitiva como a holandesa. Nem com o Real e os seus milhões tinha conseguido este feito, e dificilmente o conseguirei repetir.

Apesar de ter conseguido fazer 30 pontos em 30 possíveis, não consegui uma distância tão fenomenal para os nossos perseguidores. O Ajax está a apenas 4 pontos, e apesar de isso nos dar alguma tranquilidade, uma derrota no próximo confronto directo coloca novamente a equipa a jogar sobre brasas. Mas pelo menos temos a tranquilidade de poder entrar em campo nesse dia sabendo que, independentemente do resultado, continuaremos líderes.

Na Champions conseguimos o nosso pequeno milagre. O pequeno Feyenoord conseguido eliminar o gigante Real de Madrid, a equipa galáctica que é o sonho de qualquer treinador. Mais do que os conseguirmos eliminar, conseguimos jogar melhor e mais bonito, até mesmo dominadores no jogo em casa, e passámos a eliminatória sem derrotas. Na fase seguinte já pouco importava, quartos de final da Champions é algo a que esta equipa não está mesmo habituada. O Barça foi mais feliz, numa eliminatória equilibrada onde os pormenores e os erros decidiram. Temos menos (ou nenhumas...) vedetas, e um plantel curto que já começava a acusar o cansaço de uma época que já ia longa...

faixajogos-4.png

Uma série perfeita, com 11 vitórias 2 empates e 1 derrota, onde o destaque vai para as vitórias com Real Madrid, Groningen e Twente, pena apenas a inevitável derrota em Nou Camp.

jogos4-13.png

faixaeredivisie.png

A tabela está cada vez mais bonita, e só falta um pequeno esforço para garantir o principal objectivo da época...

tabela30-13.png

faixaeuropa-4.png

A história do Feyenoord vai ficar um pouco ligada a esta boa carreira, pena que o sorteio foi demasiado agressivo para nós, quem sabe o que poderiamos ter conseguido. Mesmo assim, nada mau para uma equipa que teve que passar 2 eliminatórias só para participar, e que no total da Liga dos Campeões jogou 14 partidas.

treelc-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já levas 4 pontos de avanço.. Se puderes, aumenta essa vantagem que 4 pontos é algo de curto :\

Na Champions, pena a eliminação frente ao Barcelona mas não se pode ganhar tudo.. Fica para o ano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos venceste o Real, vingaste-te :mrgreen:

DEpois lá acabstae por ser eliminado pelo Barcelona . . .

Tens tudo para vencer a Eredivisie.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Já levas 4 pontos de avanço.. Se puderes, aumenta essa vantagem que 4 pontos é algo de curto :\

Na Champions, pena a eliminação frente ao Barcelona mas não se pode ganhar tudo.. Fica para o ano :mrgreen:

Aumentar? Só manter já era bom, mas perdi com o Ajax na jornada 31...

Pelo menos venceste o Real, vingaste-te :mrgreen:

DEpois lá acabstae por ser eliminado pelo Barcelona . . .

Tens tudo para vencer a Eredivisie.

BS ;)

Foi carreira curta mas saborosa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, ainda não foste campeão mas todo o trabalho que tiveste de um ano para o outro de os levar ao topo, é de louvar! Excelente serie de jogos, então o do Real é de se lhe tirar o chapéu. Sem "chamar" o mau pressagio, és campeão este ano sem duvidas.

Btw, só te queria pedir uma simples coisa, é completamente indiferente para o save, mas como é que estão os teus stats quanto Treinador? Estou-me a referir à tua ficha. Com o andar da carruagem já tens 18s e 19s mais pareces o Mourinho no inicio de um save. lol Quando puderes mostra ao pessoal, só para ver como é que o jogo reage a todos os teus feitos nos vários clubes por onde passaste. Continua assim! Tenho estado e vou continuar a acompanhar! (desde cá cheguei claro, lol)

Compartilhar este post

Link para o post
Epah, ainda não foste campeão mas todo o trabalho que tiveste de um ano para o outro de os levar ao topo, é de louvar! Excelente serie de jogos, então o do Real é de se lhe tirar o chapéu. Sem "chamar" o mau pressagio, és campeão este ano sem duvidas.

Btw, só te queria pedir uma simples coisa, é completamente indiferente para o save, mas como é que estão os teus stats quanto Treinador? Estou-me a referir à tua ficha. Com o andar da carruagem já tens 18s e 19s mais pareces o Mourinho no inicio de um save. lol Quando puderes mostra ao pessoal, só para ver como é que o jogo reage a todos os teus feitos nos vários clubes por onde passaste. Continua assim! Tenho estado e vou continuar a acompanhar! (desde cá cheguei claro, lol)

Com poucas dúvidas, vá :mrgreen:

Quanto ao perfil, 20 nas finanças (à excepção dos tempos do Real, sempre fui melhor vendedor que comprador) e 20 na consistência táctica (jogo SEMPRE em 442 ou 451). No resto, é tudo de 10 para baixo :mrgreen:

Mourinho é Deus, até no FM, eu sou só esforçado e persistente, se reparares demoro um pouco mais que a média para conseguir resultados, e não vejo mal nenhum nisso. Se não me divertisse é que tinha mal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Uma derrota que quase custava o título!

A 4 jogos do fim tinhamos uns confortáveis 4 pontos de avanço para o Ajax, o que podia ser mais que suficiente para ser campeão em 2 jogos, bastava ganhar ao nosso perseguidor e ganhar 1 dos restantes 3 jogos. O problema foram as competições europeias, e o terrível cansaço que causaram na equipa. Fomos para o jogo com os de Amsterdão com o físico da equipa a rondar os 90%, e outro resultado seria de surpreender. Valeu depois uma recta final em que não facilitámos, e o caneco ficou por cá!

faixajogos-4.png

Concedemos a nossa terceira derrota, mas com vitórias em todos os outros jogos garantimos o título. Analisando com frieza, se a equipa continuasse em prova na Champions e/ou na Taça de Holanda provavelmente tinhamos deixado fugir o campeonato, morrendo na praia.

jogos5-13.png

faixaeredivisie.png

Como eu previa, dificilmente conseguiriamos passar a barreira dos 90 pontos pelo que se o Ajax repetisse os 91 pontos da época passada era mais um segundo posto garantido. O caminho era esse, melhorar a nossa prestação (mais 13 pontos) e esperar que o Ajax piorasse (menos 3 pontos).

tabelafinal-22.png

Cumprido o objectivo de ganhar tudo na Holanda, Zé Nabão está de saída. Nunca tinha treinado nesta liga, e confesso que fiquei um pouco desiludido. Já sabia que era uma liga pouco competitiva, abaixo da Sagres, mas nunca pensei que a diferença entre grandes e pequenos fosse tão brutal... Veremos o que reserva o futuro, ainda faltam 3 paises ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa derrota quase compreometeu o título, felizmnete conseguiste ser campeão.

Parabéns pela Eredivisie ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por um pintelho mas foi :prayer: No jogo directo o Ajax venceu e essa derrota podia ter custado o titulo mas nao custou tendo o titulo sido carimbado com 6-3 ao PSV :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato ganho no limite! Parabéns!! Na Champions acho a caminhada positiva, afinal de contas Barcelona é Barcelona e ainda assim conseguiste vender cara a derrota :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Veremos o que reserva o futuro, ainda faltam 3 paises ;-)

Quais é que ainda te faltam? Alemanha, Portugal e qual é o outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Emoção até ao final acho que até sabe melhor. :mrgreen: Parabéns. :wink:

Quanto ao Motta, tinha ideia que o Maruyama era médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens..

Sou o pedrin tricolor, lá do fórum aqui do Brasil..

Cmo ele está off vim para cá..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...