Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

Fugiu e de que maneira. Tambem nao ha muito mais a fazer a nao ser manter o segundo posto para ir a champions no ano que vem. Quanto a champions enfrentas-te o real, a tua ex-equipa , sabes bem o que tinhas pela frente pelo que acho que pelo menos os numeros nao foram tao maus quanto isso.

desta foi de vez, né?

Obrigado :compinchas:

Bem, o título já há muito estava atribuído ao Ajax.. Para a próxima época é atacar isso com tudo o que tiveres. Na Champions o destino pregou-te uma partida.. O Real vai muito bem na prova e pode muito bem acabar por vencê-la. ;)

Vamos ver o que consigo melhorar na equipa. Mas 15 pontos é compicado...

Bem, fugido já ele estava. A série não era fácil até porque Twente e NEC são equipas bastante boas capazes de criar problemas. O empate com o Ajax também é compreensível ficando a sobrar o Groningen que está a realizar uma excelente época, não muito habitual neles. O título ficou entregue bastante cedo, o Ajax fez uma prova irrepreensível, nem mesmo no meu save vi algo assim, fantástico!

Quanto à Liga dos Campeões, aconteceu-te o mesmo que a mim curiosamente, quando cheguei à Holanda o 1º adversário foi também o meu ex-clube. O Real foi muito forte e eliminou-te naturalmente. A próxima época preparada por ti será melhor! ;)

O ajax foi impressionante, poucas vezes vi épocas assim, epero que piorem :mrgreen:

O titulo já estava preticamente entregue, por isso mesmo há que atacar com tudo a Eredivisie na próxima época. Na Champions o teu antigo clube acabou por derrotar-te o que é compreensível, visto que têm uma grande equipa.

Na temporada que se segue tudo se comecerá a compor.

A começar pela Eredivisie :mrgreen:

Pelo menos compor, já não era mau.

Um gajo com isto cá em cima até se esquece... :mrgreen:

Nesta última série de jogos, a equipa tem vindo a jogar bem, mas nota-se bem que ainda há muitas arestas por limar. Os três empates da equipa de Roterdão para a liga proporcionaram um aumento da vantagem do Ajax, o que os levou ao título de campeão. Na Champions, era bastante complicado, logo frente a super-equipa que formaste no Real Madrid.

Verdade, a mim tb me acontecia :lol:

Como te tinha prometido no tópico de votação, vou começar a acompanhar :biggrin:

Pegando apenas na última actualização, que grande ponta final do Ajax... Os homens do Arena conquistam 28 em 30 pontos possíveis, extraordinário. A quatro jogos do fim, tens cinco pontos de avanço... E não podendo atacar o primeiro posto, cuidado com quem te antecede.

Na Champions tiveste o azar de apanhar o teu ex-clube e o resultado até acaba por ser positivo, pese embora a derrota...

:compinchas:

Os 3os não me stressam, preocupa-me mais a distância absurda para a frente...

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

This is the end, my friend...

Chegou ao fim a primeira época de Zé Nabão na Eredivisie. Não correu de forma perfeita, mas tendo em conta que cheguei já com a época quase a meio, melhor era complicado. Não conseguimos reduzir a desvantagem para o Ajax, e ela até aumentou, sinal de que temos muito tranalho pela frente.

faixajogos-4.png

FIcam os jogos finais de uma época que temos que considerar positiva:

jogos6-10.png

faixaeredivisie.png

A tabela final, a mostrar que estamos infelizmente a uma grande distancia do Ajax.

tabelafinal-21.png

E a ficha de jogo do nosso primeiro título! Tanto sofrimento, mas consehuimos ganhar!

finaltaca-3.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax foi um justo vencedor da Eredivisie, mas fica para o ano a vitória do Feynoord.

Custou mas lá conseguiste o primeiro caneco . . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, ca p*ta de susto.. Ao ler esse nick pensei que o save tinha chegado ao fim :\

Falando do mês, conseguiste assegurar o 2º lugar no campeonato como o previsto.. Lá conseguiste ganhar um caneco num jogo onde os golos só chegaram no prolongamento mas o importante é que ganhaste.. Agora é preparar a próxima época. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Naitch disse pensava que tinhas acabado o save :S

Custou mas conseguiste ganhar o primeiro caneco :p

2ºLugar no campeonato não é nada mau ! Estás longe e muito longe do Lyon.

Continua =D

Compartilhar este post

Link para o post

SHIT, vai assustar o catano! Já não gosto de ti :(

Parabéns pelo primeiro troféu pelo Ajax, mais um para a já longa e recheada carreira do Nabão. Só espero que no próximo ano o Ajax dê "mais hipóteses" e que tu as aproveites, no campeonato. Continua! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que li o titulo pensei que ias acabar o save daç.

Bem quanto as competiçoes so empatas te um jogo na liga mas mesmo assim o Ajax distanciou-se...fizeram uma liga tremenda! E chegou e com justiça o teu primeiro titulo em solo holandes! O primeiro de muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax foi demolidor :prayer:

O teu 2º é bom, tendo em conta que como disseste, chegaste já com a época a decorrer! No próximo ano é para correr para o título!

Compartilhar este post

Link para o post
O Ajax foi um justo vencedor da Eredivisie, mas fica para o ano a vitória do Feynoord.

Custou mas lá conseguiste o primeiro caneco . . .

BS ;)

Para o ano pode ainda não dar, mas espero ao menos lutar a sério pelo caneco ;)

Crl, ca p*ta de susto.. Ao ler esse nick pensei que o save tinha chegado ao fim :\

Falando do mês, conseguiste assegurar o 2º lugar no campeonato como o previsto.. Lá conseguiste ganhar um caneco num jogo onde os golos só chegaram no prolongamento mas o importante é que ganhaste.. Agora é preparar a próxima época. ;)

epah foi sem querer, a intenção não era essa :(

Como o Naitch disse pensava que tinhas acabado o save :S

Custou mas conseguiste ganhar o primeiro caneco :p

2ºLugar no campeonato não é nada mau ! Estás longe e muito longe do Lyon.

Continua =D

pois, não foste o unico pelos vistos...

SHIT, vai assustar o catano! Já não gosto de ti :(

Parabéns pelo primeiro troféu pelo Ajax, mais um para a já longa e recheada carreira do Nabão. Só espero que no próximo ano o Ajax dê "mais hipóteses" e que tu as aproveites, no campeonato. Continua! ;)

epah, já disse que foi sem querer...

Assim que li o titulo pensei que ias acabar o save daç.

Bem quanto as competiçoes so empatas te um jogo na liga mas mesmo assim o Ajax distanciou-se...fizeram uma liga tremenda! E chegou e com justiça o teu primeiro titulo em solo holandes! O primeiro de muitos.

outro... sorry...

O Ajax foi demolidor :prayer:

O teu 2º é bom, tendo em conta que como disseste, chegaste já com a época a decorrer! No próximo ano é para correr para o título!

Quanto ao fim do save, peço desculpa a todos pelo equivoco, e agora lendo o título até vejo que pode criar confusão... Fica a promessa que o save não acaba para já. Não sei quanto dura, mas dura :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fizeste o esperado, chegaste demasiado tarde ao Feyenoord para conseguires lutar pelo título, o Ajax já ia muito distanciado, concentraste forças na KNVB Cup de forma a não passar esta época em jejum. Fizeste tu muito bem e, numa final contra uma equipa bastante chata, superiorizaste vencendo com toda a justiça. Zé Nabão rapidamente a ganhar títulos também na Holanda, espero que tenha sido o 1º de muitos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta fase final de jogos apenas o AZ te passou a perna, mas valeu a pena, conquistaste o primeiro título logo de seguida! O Ajax parece estar mesmo fortíssimo... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste o esperado, chegaste demasiado tarde ao Feyenoord para conseguires lutar pelo título, o Ajax já ia muito distanciado, concentraste forças na KNVB Cup de forma a não passar esta época em jejum. Fizeste tu muito bem e, numa final contra uma equipa bastante chata, superiorizaste vencendo com toda a justiça. Zé Nabão rapidamente a ganhar títulos também na Holanda, espero que tenha sido o 1º de muitos. ;)

Pois, tive que definir prioridades, e concentrar-me naquilo que valia a pena...

Nesta fase final de jogos apenas o AZ te passou a perna, mas valeu a pena, conquistaste o primeiro título logo de seguida! O Ajax parece estar mesmo fortíssimo... :medinho:

Para ser campeão, preciso de melhorar mas também que eles piorem...

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Compras e vendas a dois tempos...

Pouco habituado a uma liga onde nunca tinha treinado, estranhei o início de época ser tão tardio. Como a maioria dos bons negócios se fazem logo na abertura do mercado, só tinha 2 caminhos. Ou tratava das contratações, mesmo sem dinheiro, e ia adiando as coisas até dar, ou (contra tudo o que costumo fazer) começava já a verder os dispensáveis, e tratava das compras de seguida.

Numa primeira fase consegui vender bem, Etchegoyen saiu para o Ajax por 15 milhões, bastante bom para quem vende um suplente. Com essa folga, os reforços começaram a chegar, e fui conseguindo equilibrar as coisas entre receitas e despesas de forma a não deixar fugir nenhum dos negócios que interessavam.

As contratações, divididas entre o final da época anterior,

transf1-1.png

e o início desta, apesar de já não ter gasto quase nada das verbas colocadas ao dispor pela direcção.

transf2-3.png

Já sei o que vão todos dizer, regens e quê, não conheço ninguém e tal, não stressem que de seguida apresento todos individualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou então esperar pela próxima actualização para comentar melhor. Venha ela ;)

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Os homens da baliza, 2 bons, 2 maus

Na baliza temos 2 bons jogadores para discutir a titularidade, mas nenhum deles se pode considerar uma estrela. As dificuldades para convencer jogadores de grande reputação para virem jogar na Eredivisie começam a notar-se logo no sector mais recuado.

faixaredes-1.png

José Luis Navarro O Espanhol foi uma das minhas primeiras compras, principalmente devido à falta de opções que existia. Veio do modesto Numancia por 2M mas surgiu como regen nas canteras do Atlético de Madrid.

navarro.png

Carlos Aos 32 anos o Brasileiro ainda é um jogador de topo, e tem condições para discutir o lugar. Não é regen, começou no Palmeiras e fez carreira como suplente no Fluminense. Esta vai ser a sua 5a época em Roterdão, e era titular até à chegada do Nabão.

carlos.png

Jasper van Dijk A terceira opção é um Regen surgido no AZ, e que fez 2 épocas a bom nível no MVV. Está no clube há 4 anos, mas notoriamente não passará de jogador mediano.

vandijk.png

Mohammed van Loon Este então está apenas para fazer número, tanto que nem contrato tem. Fica a ficha mais em jeito de curiosidade...

vanloon.png

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza estás bem servido, com o Navarro a parecer ser o melhor.

Venha daí o resto da equipa ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Na baliza estás bem servido, com o Navarro a parecer ser o melhor.

Venha daí o resto da equipa ;)

É a minha opinião também. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
basebanner1.png

Uma defensiva segura e estável...

Na defensiva ainda há muito para fazer até ter um grupo de jogadores exactamente com o perfil que quero. À primeira vista nem todos os centrais tem a velocidade desejada, e alguns dos laterais têm um jogo de cabeça um pouco fraco. A corrigir, mas de forma ponderada, já se sabe o que acontece quando se muda muita coisa na rectaguarda de uma equipa.

faixadefesas-1.png

Ibrahim Diarra Pessoalmente não costumo gostar de jogadores africanos, principalmente por serem muito bons e por terem a CAN, a sua ausência costuma causar meses de Fevereiro terríveis. Ainda assim não pretendo desfazer-me do Diarra muito facilmente. Tem nome de craque e é craque. Regen surgido no Djoliba (Mali), passou por Marrocos (Khemisset e Rabat), Tunisia (Sfaxien), Al-Ahly e Basel, atens de chegar há 2 anos a Roterdão por uns elevados 6,5M.

diarra.png

Luka Mauger O Suiço é titular ao lado do Diarra. Já cá estava, depois de surgir no Servette, Litex e Young Boys. Custou 7,25M há 3 anos.

mauger.png

Dennis Jaliens Um bom produto da escola holandesa, pode jogar como defesa direito ou centro. Surgiu no Roda, foi para o Twente em 2018 por 3M, e foi a primeira compra de Nabão, por 2M. É uma alternativa fiável.

jaliens.png

Danilo Pino Surgiu no Avellino, e jogou 7 anos no Bolonha, sempre a bom nível. Custou uns elevados 7,5M e será a primeira alternativa para as posições de defesa esquerdo e central.

pino.png

Seiichiro Maruyama Japonês chegado do Saitama há 2 anos, faz bem todos os lugares da defesa, embora o seu fraco jogo aéreo recomende uma utilização nas alas. Titular à direita.

maruyama.png

Tarek Souai É suplente de Maruyama, e dificilmente passará disso. Surgiu no seu país Natal, a Tunisia, no Marsa, passando depois por E. Sahel, Sfaxien, Steaua e Twente. Foi comprado em 2018 por 6M.

souai.png

Gilberto Um dos craques da equipa, pode jogar como defesa esquerdo ou centro e como médio esquerdo. Surgiu no Goias, jogou no Otopeni (Roménia), Trofense, Juventude, Spartak Nalchik e Spartak Moscovo. Chegou ao Feyenoord uns meses antes do Nabão por 6,75M.

gilberto.png

Clemens Bosman O nosso suplente da esquerda tem um nome de má memória, mas tem cumprido quando necessário. Chegou do VVV há 3 anos por uns módicos 1,3M.

bosman.png

Compartilhar este post

Link para o post

Uma defesa capaz de segurar os ataques dos adversários.. Veremos como se comportam sobre pressão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza pareces ter um óptimo titular mas duas opções um tanto abaixo do exigido para um clube que quer voltar ás grandes conquistas! Relativamente à defesa já gosto mais sendo que gostei baste do Diarra e do Gilberto!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, até agora, o Feyenoord está bem composto, acredito que assim se mantenha, espero pelo meio-campo, a baliza tem várias opções e na defesa gosto do bom físico que os jogadores têm no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o Zé da Europa até se deu bem :mrgreen:

Terminas a quinze pontos da frente, mas penso que na próxima temporada, com os reforços certos e com uma equipa por ti delineada de inicio terás mais hipóteses. O ano acabou por não ser assim tão mau, acabaste mesmo por conquistar a Taça, bom prenúncio no primeiro ano no país das tulipas.

Já a preparar a nova temporada, grande venda essa. 15 milhões ainda para mais dados por um rival é muita fruta.

Gastaste 39.7 milhões, recebeste 53. O que representa um lucro de 13 milhões de euros, muito bom!

Na baliza confesso que não sei quem escolheria. A experiência de um (Carlos) em confronto com a irreverência/inexperiência de outro (Navarro).

Na linha defensiva, começas logo a agradar-me. Eu cá tenho um encanto especial por defesas africanos, baratos e bons. Pena o que referes da CAN. Nos restantes, acho que te falta qualquer coisa, talvez uma dupla de laterais com a mesma qualidade dos centrais... O Gilberto até cumpre bem, mas na direita tenho as minhas dúvidas.

Venha o sector intermediário :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mesmo de se ir mudando aos poucos, nada pode ser repentino, mas essa defesa tem que ser melhorado, tal como afirmas. A baliza está composta por quatro elementos, dois com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...