Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

Essa derrota quase compreometeu o título, felizmnete conseguiste ser campeão.

Parabéns pela Eredivisie ;)

Obrigado :compinchas:

Foi por um pintelho mas foi :prayer: No jogo directo o Ajax venceu e essa derrota podia ter custado o titulo mas nao custou tendo o titulo sido carimbado com 6-3 ao PSV :prayer:

Eheheh graças a deus que o PSV já não tem a força de outros tempos...

Campeonato ganho no limite! Parabéns!! Na Champions acho a caminhada positiva, afinal de contas Barcelona é Barcelona e ainda assim conseguiste vender cara a derrota :handclap:

É, já foi sorte bater o Real, pedir para eliminar também o Barça era demais...

Quais é que ainda te faltam? Alemanha, Portugal e qual é o outro?

Escócia. Para já vamos para a Alemanha, a minha liga favorita do mundo :yahoo:

Emoção até ao final acho que até sabe melhor. :mrgreen: Parabéns. :wink:

Quanto ao Motta, tinha ideia que o Maruyama era médio.

Pelos atributos até desenrasca, mas apesar do mau jogo aéreo é defesa direito, esquerdo e centro.

Parabens..

Sou o pedrin tricolor, lá do fórum aqui do Brasil..

Cmo ele está off vim para cá..

Aeee! Pelo nick desconfiei logo :grin:

Bem vindo à minha primeira casa, Pedrim :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Possa, já te vais embora do Feyenoord :( Boa campanha na Liga dos Campeões, eliminaste o teu ex-clube mas depois caíste aos pés do outro grande espanhol. Acabou por ser, como seria de esperar, um campeonato a dois, com o Ajax a fazer também uma grande época, não tão boa como a anterior, mas isso também seria difícil. Aquela derrota frente aos de Amesterdão podia ter deixado a equipa nervosa para os últimos três jogos, mas com tranquilidade venceste sempre e asseguraste o título, justíssimo. Grande resultado para fechar o campeonato, 6-3 ao PSV e o caneco é teu, parabéns! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquel 6-3. Dasse, não dás hipótese.

Força e BS! Vais ficar por o país das tulipas, ou rumas a outro país?

Feyennord olé olé! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo à minha primeira casa, Pedrim :compinchas:

Já estava aqui há algum tempo, mas não comento muito..

Para não passar em branco, comentei, poiss se não, logo me esqueceria quando nossa outra casa voltasse..

Compartilhar este post

Link para o post
Possa, já te vais embora do Feyenoord :( Boa campanha na Liga dos Campeões, eliminaste o teu ex-clube mas depois caíste aos pés do outro grande espanhol. Acabou por ser, como seria de esperar, um campeonato a dois, com o Ajax a fazer também uma grande época, não tão boa como a anterior, mas isso também seria difícil. Aquela derrota frente aos de Amesterdão podia ter deixado a equipa nervosa para os últimos três jogos, mas com tranquilidade venceste sempre e asseguraste o título, justíssimo. Grande resultado para fechar o campeonato, 6-3 ao PSV e o caneco é teu, parabéns! ;)

Pois, confesso que me diverti menos do que esperava...

Aquel 6-3. Dasse, não dás hipótese.

Força e BS! Vais ficar por o país das tulipas, ou rumas a outro país?

Feyennord olé olé! :prayer:

Vou deslocar-me 254 kilómetros para Este :mrgreen:

Já estava aqui há algum tempo, mas não comento muito..

Para não passar em branco, comentei, poiss se não, logo me esqueceria quando nossa outra casa voltasse..

Bem vindo na mesma, e espero que tenhas sido tão bem recebido por aqui como eu fui por lá ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bannerdortmund.png

Rumo ao vale do Reno, o coração da Vestfália

Depois da aventura holandesa, onde consegui ganhar tudo internamente e fazer uns ligeiro brilharete na europa, estava na altura de sair. Na verdade estava ansioso por este momento, houve qualquer coisa nesta liga que me desagradou desde o primeiro minuto.

Felizmente as coisas correram muito bem em termos de oportunidades de emprego. Dois anos depois o Borussia de Dortmund voltava a ficar sem treinador, e assim que a Eredivisie terminou candidatei-me ao lugar. Também me declarei interessado ao lugar de treinador do Celtic mas assim que houve disponibilidade de ir para a Alemanha, nem pensei duas vezes. De todas as ligas que já treinei, esta é sem dúvida a mais competitiva de todas, o exacto oposto da liga holandesa. Fica a curiosidade para quem não saida, o motivo pelo qual há tantos clubes alemães com o nome Borussia deve-se à origem da Alemanha unificada. A Alemanha moderna foi criada pelo chanceler Bismark, a partir do estado da Prussia, em alemão "Borussia".

Fica o historial do Dortmund nos últimos anos (fracote, mesmo como eu gost...), as espectativas e meios colocados ao dispor, e a lista das transferências. Não mostro para já o Plantel porque vou necessitar de fazer uma pequena revolução. Desde o início do save, este é provavelmente o plantel mais fraco que apanhei, talvez mesmo mais fraco que o plantel que encontrei no Lens na Ligue 2. Poucos ficarão, e a quantidade absurda de saídas (61) já mostra que vai ser um trabalho longo. Os média colocam-nos como candidatos ao 3º lugar, mas com tantas mexidas no plantel, o melhor que devemos conseguir é o que prometi à direcção, garantir a ida á europa. E vamos ter que lutar para isso.

espectativas-15.png

odds-11.png

histbundesliga.png

histtaca-1.png

Já ficou a informação mais relevante, deixo também as faixas que nos vão acompanhar na aventura alemã.

faixabundesliga.png

faixaeuropa-5.png

faixajogos-5.png

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte Red.

Força!

Quero o título já na 1ªépoca

Lol pedes pouco para quem vai deixar sair 61 jogadores e trazer mais uns tantos que saibam realmente jogar. :mrgreen:

Boa sorte! Clube com boa dimensão e acho que vais conseguir montar a equipa esta época, resolver problemas posicionais, ver as falhas e remenda-las. Para na próxima temporada ganhares isso tudo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não ganhes ao HSV estamos bem. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Tão mas.. Uma pessoa vem da praia e descobre que foste para o pé dos Alemães? Tá bem então..

Força aí e vê lá se compensas essas saídas todas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ler o primeiro post e tens aqui uma carreira simplesmente fabulosa, ao nível dos melhores dos melhores. Pretendo começar a acompanhar, apesar de agora ir de férias :lol:

Boa sorte no Borussia, clube com o qual simpatizo. :compinchas: Não vai ser fácil...

Compartilhar este post

Link para o post
Dasse, 61 saidas :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Boa sorte na Alemanha :mrgreen:

eheheh, ok, quase 50 são dos juniores e sub-23 :mrgreen:

Boa Sorte no Dortmund ! ;)

Dou 2 temporadas pra ser campeão e ir para o Celtic..

Acho que vai demorar um pouco mais que iso :lol:

Boa sorte Red.

Força!

Quero o título já na 1ªépoca

Porra, talvez nem na segunda...

Lol pedes pouco para quem vai deixar sair 61 jogadores e trazer mais uns tantos que saibam realmente jogar. :mrgreen:

Boa sorte! Clube com boa dimensão e acho que vais conseguir montar a equipa esta época, resolver problemas posicionais, ver as falhas e remenda-las. Para na próxima temporada ganhares isso tudo. :compinchas:

Para a próxima temporada gostava de discutir o título, ganhar vai ser difícil ;)

Desde que não ganhes ao HSV estamos bem. :happy:

Ok, vou ver o que dá mas não prometo nada :-

Tão mas.. Uma pessoa vem da praia e descobre que foste para o pé dos Alemães? Tá bem então..

Força aí e vê lá se compensas essas saídas todas ;)

eheheh isto tava a ficar muito calmo ;)

Estive agora a ler o primeiro post e tens aqui uma carreira simplesmente fabulosa, ao nível dos melhores dos melhores. Pretendo começar a acompanhar, apesar de agora ir de férias :lol:

Boa sorte no Borussia, clube com o qual simpatizo. :compinchas: Não vai ser fácil...

Então bem vindo :compinchas:

Quanto à carreira, nas selecções está um pouco fraca, e tenho evitado os clubes fracos, mas sim, de todos os meus saves é o que´correu melhor, pelo menos até agora...

Compartilhar este post

Link para o post

61 Saídas ? :o

Será portanto um plantel criado de raiz . . . Muito trabalho pela frente

Esperemos que consigas ser bem sucedido.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foste grande no Feyenoord, dando-lhes a grande vitória no campeonato ao fim de tantos anos de espera... Gostei do novo desafio que abraçaste, no Dortmund. 60 saídas é muita fruta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
61 Saídas ? :o

Será portanto um plantel criado de raiz . . . Muito trabalho pela frente

Esperemos que consigas ser bem sucedido.

BS ;)

Quase totalmente, há 3 ou 4 jogadores que me interessam, o resto é mesmo muito fraco...

Foste grande no Feyenoord, dando-lhes a grande vitória no campeonato ao fim de tantos anos de espera... Gostei do novo desafio que abraçaste, no Dortmund. 60 saídas é muita fruta. :mrgreen:

Já era o desafio que queria antes do feyenoord, mas não s eproporcionou na altura.

60 saídas? :shock: :estrelas:

:mrgreen:

Tanta saida, isso sim é uma revolução!!!!

mais nada, o 25 de abril chegou à vestfália :lol:

PS: peço desculpa pela demora, fim de férias e muito trabalho acomulado. O Borussia já vai na 8a jornada da Bundesliga, e as coisas estão a correr

eheh queriam, não era? Actualizo amanhã, fica prometido.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerdortmund.png

O arranque foi mediano, mas com uma surra...

Confesso que depois da pequena revolução que fiz por estas paragens, com largas dezenas de jogadores a serem foçados a abandonar o clube (no total acabaram por sair 65), tinha uma grande curiosidade em saber como se iria comportar a equipa. E na realidade alguma coisa devo ter feito bem, porque conseguimos alguns bons resultados e já se vê uma equipa à Nabão em alguns momentos do jogo. Falta ainda diminuir a inconstância e limar arestas na mecanica do passe deste meio campo.

Na bundesliga estamos num lugar europeu, e bem colocados na luta pelo 4º posto que é o nosso objectivo. Espero ir-me aproximando mais um pouco dos da frente à medida que a época for avançando. Na Taça da Alemanha já conseguimos atingir os oitavos, e gostava de conseguir passar pelo menos mais uma eliminatória, a partir daí o que vier é lucro. Na UEFA tudo corre de feição para garantir a passagem, e a nossa sorte vai em seguida depender bastante das bolinhas do sorteio.

faixabundesliga.png

Um sexto lugar, para uma equipa quase totalmente remodelada, não pode ser considerado negativo, veremos se é possível melhorar ainda mais um pouco.

tabela10-15.png

faixajogos-5.png

Nesta série teve de tudo. Uma pré-temporada de bom nível, usando alguns jogos que já estavam combinados, e com a coincidência de repetir depois um dos confrontos nas eliminatórias da UEFA. Destaco pela positiva a goleada imposta ao Werder Bremen, e a vitória frente ao estugarda. Pena as derrotas com o líder e com o Wolfsburg.

jogos1-16.png
jogos2-16.png

Lá mais para a frente voltará a Taça da Alemanha, fica o alinhamento dos oitavos de final.

treeoitavos.png

faixaeuropa-5.png

O sorteio não foi muito mau para o Borussia, que podia estar bem pior se ficasse no grupo E ou no J.

gruposuefa-2.png

Falta ainda alguma pujança nos jogos europeus, mas acredito que as maiores dificuldades que aí vêm também ajudarão esta equipa a crescer.

tabela03uefa.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande carreira a tua! :prayer:

Vou acompanhar a partir de agora ja qe nao tive oportunidade de acompanhar antes. Ja agora ainda nao mostrastes o teu plantel no borussia! Tou a ficar curioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acabaste por mandar mais pessoas embora.. Não há direito :mrgreen:

Para já, um 6º lugar não é mau, mas como tu disses, o objectivo (pelo menos o principal) é o quarto lugar e é para isso que tens que lutar.. Na taça da Alemanha calhou-te um adversário (bastante) complicado e que não vai facilitar nada o teu jogo.. Mas acredtio que irás dar a volta por cima..

Na UEFA, não te calhou o grupo mais difícil nem o mais fácil.. O PAOK e o Netanya são equipas bastante acessíveis mas depois tens lá a Fiorentina para dar um pouco de balanço.. E esse empate que tiveste com eles na Alemanha prova isso.. Vê lá se consegues ficar em primeiro :mrgreen:

Boa Sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi tantas saídas :lol: O plantel estava cheio de qualidade :mrgreen:

Hamburgo não será nada fácil na Taça, mas acredito na vitória. . .

Na Liga Está difícil, mas aos poucos estás a aproximar-te dos lugares cimeiros da tabela.

Na Europa, o Dortmund tem tudo para seguir em frente. . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda chegaste aos 65... tu és macaco. :mrgreen:

Foi um começo promissor que deu para ficar a conhecer melhor a equipa, mais um/dois meses e será sempre a abrir, tal como aconteceu no Real quando remodelaste a equipa toda. Siga! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...