Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

Visitante

Saíste de um clube que eu treinei para ingressar num clube que eu gosto muito, desde o tempo do Paulo Sousa e daquelas camisolas amarelas lindas. Boa sorte no Borussia Dortmund, para já o início não foi nada mau, estás em prova na Taça da Alemanha, no bom caminho para seguir na UEFA e na luta pelos lugares europeus no campeonato, que é aquilo a que te propuseste. Com um plantel novo, não se podia pedir mais! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

So far so good eu acho! Na Europa vais em boa posição para a passagem, na Liga ainda à muito para lugar e certamente que deverás atingir a tua meta, I hope!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um inicio perfeito nem podia ser devido as alteraçoes "bruscas" feitas, mas necessárias. Lá para Janeiro, Fevereiro a história já deverá ser diferente..

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda acabaste por mandar mais pessoas embora.. Não há direito :mrgreen:

Para já, um 6º lugar não é mau, mas como tu disses, o objectivo (pelo menos o principal) é o quarto lugar e é para isso que tens que lutar.. Na taça da Alemanha calhou-te um adversário (bastante) complicado e que não vai facilitar nada o teu jogo.. Mas acredtio que irás dar a volta por cima..

Na UEFA, não te calhou o grupo mais difícil nem o mais fácil.. O PAOK e o Netanya são equipas bastante acessíveis mas depois tens lá a Fiorentina para dar um pouco de balanço.. E esse empate que tiveste com eles na Alemanha prova isso.. Vê lá se consegues ficar em primeiro :mrgreen:

Boa Sorte :compinchas:

O objectivo principal é garantir a europa, foi o que prometi à direcção. O resto é lucro ;)

Obrigado :compinchas:

Nunca vi tantas saídas :lol: O plantel estava cheio de qualidade :mrgreen:

Hamburgo não será nada fácil na Taça, mas acredito na vitória. . .

Na Liga Está difícil, mas aos poucos estás a aproximar-te dos lugares cimeiros da tabela.

Na Europa, o Dortmund tem tudo para seguir em frente. . .

BS ;)

Nem eu :lol:

Os meus objectivos, para já, são ficar nos 6 primeiros e avançar até aos 4os da UEFA.

E ainda chegaste aos 65... tu és macaco. :mrgreen:

Foi um começo promissor que deu para ficar a conhecer melhor a equipa, mais um/dois meses e será sempre a abrir, tal como aconteceu no Real quando remodelaste a equipa toda. Siga! 8)

E no fim do ano há uns 6 ou 7 que já têm a guia de marcha destinada :mrgreen:

Saíste de um clube que eu treinei para ingressar num clube que eu gosto muito, desde o tempo do Paulo Sousa e daquelas camisolas amarelas lindas. Boa sorte no Borussia Dortmund, para já o início não foi nada mau, estás em prova na Taça da Alemanha, no bom caminho para seguir na UEFA e na luta pelos lugares europeus no campeonato, que é aquilo a que te propuseste. Com um plantel novo, não se podia pedir mais! ;)

Sousa, Sammer, Moller :prayer:

É isso, as mexidas no plantel condicionam o resto!

So far so good eu acho! Na Europa vais em boa posição para a passagem, na Liga ainda à muito para lugar e certamente que deverás atingir a tua meta, I hope!

Também eu :grin:

Não é um inicio perfeito nem podia ser devido as alteraçoes "bruscas" feitas, mas necessárias. Lá para Janeiro, Fevereiro a história já deverá ser diferente..

Sim, também espero que a equipa mostre mais entrosamento e consistência depois da paragem de inverno.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerdortmund.png

Rendimento pior que o esperado

A equipa parece demorar a ganhar entrosamento, e os resultado não são os melhores. As coisas não estão fáceis em Dortund, mas aqui não há espaço para vacilar. Temos que manter o rumo e seguir o caminho que indicam as minhas convicções. Sempre com aquela esperança que as coisas se encaminhem, e que a equipa começe a encarreirar nas vitórias que tanta falta fazem. Continuo a ver algumas fases de bom futebol, mas ao que parece vai demorar um pouco mais que o esperado para conseguir os meus objectivos.

Na bundesliga estamos definitivamente alheados da luta pelos primeiros lugares, e mesmo o ambicionado 4º lugar vai ser complicado. Na taça da alemanha o facto de defrontarmos o Hamburgo não facilita as coisas, pelo que as especativas estão muito em baixo. Resta a UEFA onde vamos defrontar um clube que ganhou um lugar especial no meu coração, o Lens. Com Feyenoord e Aston Villa ainda em prova, este sentimento tem boas chances de voltar a aparecer.

faixabundesliga.png

O sétimo posto não é exactamente o que desejava para esta fase da época, mas tenho que me adaptar a esta realidade e tentar fazer o melhor possível.

tabela18-5.png

faixajogos-5.png

Boas vitórias contra Netanya, Bayern e PAOK passam quase para segundo plano com aquela triste série de 3 empates.

jogos3-17.png

faixaeuropa-5.png

Passámos em primeiro, por ter ganho todos os jogos à excepção dos confrontos com a Fiore, onde decidi jogar um futebol mais cauteloso. Não deu para ganhar, mas anulámos o adversário. Venham os franceses do meu coração, espero despachar os mineiros e seguir em frente.

uefatabela-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória frente ao Munique.. Realmente estás um pouco abaixo do esperado, mas com o tempo isso vai ao sítio.. Na Europa lá conseguiste o apuramento e tenta chegar o mais longe possível

Compartilhar este post

Link para o post

Sem reparar já lá vai uma semana desde que cá vim da última vez.

Muito bem, sintetizando...

Excelente ponta final de campeonato, em especial aquela grande série de vitórias, que marcou claramente o teu triunfo no final da temporada. Aquela derrota ante o Ajax pareceu que ia fazer-te perder o gás, mas logo se viu que a tua equipa estava destinada aquele lugar no topo.

Na Liga dos Campeões, derrotas o Real e és eliminado pelo Barça, complicados sorteios...

Seguiste caminho para Dortmund, uma das equipas que infelizmente se tem perdido nos últimos anos, mas que me traz grandes recordações. Koller, Rosicky ou Dedé, que equipa! Creio que conseguirás chegar perto dela... Muita saída de um plantel que era certamente mais fraco que o do Valdevez :mrgreen:

Ao fim de dez jogos, estás ali num lugar europeu, como prometido. Apenas Hamburgo, Wolfsburg e Colónia te derrotaram.

Na Liga Europa dizes que podias ter calhado no Grupo E, mas isso não podia suceder-se, porque já lá está uma equipa alemã :wink:

Ao cabo de três jogos, um empate esperado e tudo no bom caminho.

Em nova série de jogos, 2 derrotas e quatro empates fizeram-te quebrar o ritmo na Bundesliga e caíste um lugar. Na Liga Europa confirmaste a classe mostrada e aproveitaste a derrota italiana em Israel, medo das bombas é o que é!

Vamos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O ritmo levado pela equipa não é o esperado, mas ainda há muito para jogar e ainda pode acontecer muita coisa. Visto que construiste uma equipa de raiz, é normal que tal aconteça. . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dizes, é a falta de entrosamento do jogadores... custa-me a crer que seja outra coisa. Grande vitória frente o Bayern que, é, sem dúvida, o ponto alto desta série. O 4º posto começa a ficar longe, por isso é melhor que os jogadores se entendam. Na Taça será complicado e, na Liga Europa, é para derrotar o Lens, custe o que custar!

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga já conseguiste subir um pouco, o que é positivo. Na UEFA tás bem e é para continuar já que as esperanças do título cada vez parecem mais impossiveis ! Força !

Compartilhar este post

Link para o post
Grande vitória frente ao Munique.. Realmente estás um pouco abaixo do esperado, mas com o tempo isso vai ao sítio.. Na Europa lá conseguiste o apuramento e tenta chegar o mais longe possível

Esta época vai ser complicada, mas na próxima espero que a coisa melhore.

Sem reparar já lá vai uma semana desde que cá vim da última vez.

Muito bem, sintetizando...

Excelente ponta final de campeonato, em especial aquela grande série de vitórias, que marcou claramente o teu triunfo no final da temporada. Aquela derrota ante o Ajax pareceu que ia fazer-te perder o gás, mas logo se viu que a tua equipa estava destinada aquele lugar no topo.

Na Liga dos Campeões, derrotas o Real e és eliminado pelo Barça, complicados sorteios...

Seguiste caminho para Dortmund, uma das equipas que infelizmente se tem perdido nos últimos anos, mas que me traz grandes recordações. Koller, Rosicky ou Dedé, que equipa! Creio que conseguirás chegar perto dela... Muita saída de um plantel que era certamente mais fraco que o do Valdevez :mrgreen:

Ao fim de dez jogos, estás ali num lugar europeu, como prometido. Apenas Hamburgo, Wolfsburg e Colónia te derrotaram.

Na Liga Europa dizes que podias ter calhado no Grupo E, mas isso não podia suceder-se, porque já lá está uma equipa alemã :wink:

Ao cabo de três jogos, um empate esperado e tudo no bom caminho.

Em nova série de jogos, 2 derrotas e quatro empates fizeram-te quebrar o ritmo na Bundesliga e caíste um lugar. Na Liga Europa confirmaste a classe mostrada e aproveitaste a derrota italiana em Israel, medo das bombas é o que é!

Vamos :compinchas:

Verdade, nem me tinha lembrado do pormenor do grupo E :lol:

Medo das bombas? Conheci uma vez uma Israelita, era gorda pa crl! :mrgreen:

O ritmo levado pela equipa não é o esperado, mas ainda há muito para jogar e ainda pode acontecer muita coisa. Visto que construiste uma equipa de raiz, é normal que tal aconteça. . .

BS ;)

É, normal mas desesperante...

É o que dizes, é a falta de entrosamento do jogadores... custa-me a crer que seja outra coisa. Grande vitória frente o Bayern que, é, sem dúvida, o ponto alto desta série. O 4º posto começa a ficar longe, por isso é melhor que os jogadores se entendam. Na Taça será complicado e, na Liga Europa, é para derrotar o Lens, custe o que custar!

Pode ser falta de jeito do mister... :grin:

Já se vai subindo uns lugarezinhos...

Vamos lá ver se ainda dá Champions!

Eia! Tanta força! :mrgreen:

Na Liga já conseguiste subir um pouco, o que é positivo. Na UEFA tás bem e é para continuar já que as esperanças do título cada vez parecem mais impossiveis ! Força !

O título nunca foi objectivo, nem em sonhos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava-se um pouco mais é verdade, porém ainda vais a meio da época, logo ainda poderás subir uns lugares na tabela, pelo menos é isso que se espera! Na Taça Alemã o Hamburgo não será fácil, mas creio que poderás passar e é uma competição em que podes, sei lá, vencer :mrgreen:

Na Europa...certamente que o Lens há-de estar forte e o confronto não será fácil, mas penso que também deverás conseguir a passagem!

Compartilhar este post

Link para o post
O título nunca foi objectivo, nem em sonhos ;)

Contigo tudo é possivel :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a tentar actualizar-me no teu save, pois acompanhei de início mas depois desleixei-me e, quando reparei, já estavas demasiado avançado.

Seguindo ao que interessa...

É como tu dizes a equipa parece estar a demorar a afinar o entrosamento mas é algo normal devido aos ajustes feitos no início da época. Mesmo assim, tens feito bons resultados frente a equipas de superior dimensão e acredito que daqui por uns mesinhos a equipa esteja bem melhor.

Boa sorte ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Esperava-se um pouco mais é verdade, porém ainda vais a meio da época, logo ainda poderás subir uns lugares na tabela, pelo menos é isso que se espera! Na Taça Alemã o Hamburgo não será fácil, mas creio que poderás passar e é uma competição em que podes, sei lá, vencer :mrgreen:

Na Europa...certamente que o Lens há-de estar forte e o confronto não será fácil, mas penso que também deverás conseguir a passagem!

Se passar o HSV é para vencer, mas falta ganhar esse jogo, e não será fácil!

Contigo tudo é possivel :celebracao:

Sou mais conhecido pela perseverança do que pelos brilharetes :mrgreen: Obrigado :compinchas:

Estive a tentar actualizar-me no teu save, pois acompanhei de início mas depois desleixei-me e, quando reparei, já estavas demasiado avançado.

Seguindo ao que interessa...

É como tu dizes a equipa parece estar a demorar a afinar o entrosamento mas é algo normal devido aos ajustes feitos no início da época. Mesmo assim, tens feito bons resultados frente a equipas de superior dimensão e acredito que daqui por uns mesinhos a equipa esteja bem melhor.

Boa sorte ;-)

É isso, já se nota alguma coisa, mas ainda não é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerdortmund.png

A época já tem pouco para salvar

Fora da Taça, fora das competições europeias, e sem estar garantido nos lugares da UEFA. A 8 jogos do fim não posso dizer que era aqui que me imaginava. Estamos em 8º com os mesmos pontos das 2 equipas à nossa frente e com algumas chances de chegar ao 5º posto. Daí para cima já será impossível. Na Taça da Alemanha fomos afastados sem surpresas, mas mais grave que isso é termos sido afastados sem dar luta, estivemos completamente à margem da partida. Na Taça UEFA conseguimos passar o Lens, mas depois fomos derrotados pelo Sochaux de maneira estúpida, com algum azar à mistura mas também com uma ingenuidade que pensava ser o menor problema desta equipa. Veremos o que se consegue salvar desta época, com a agravante da moral da equipa estar quase nos valores minimos, obrigando a uma suavisação do discurso do Nabão.

faixabundesliga.png

Caimos um lugar na tabela mas nada está perdido. É tentar ganhar mais do que até aqui, e alcançar o 5º posto. Pode ser que se consiga, porque muita desta má forma se deve a uma vaga de lesões como raramente tinha visto, mas nada é certo.

tabela26-1.png

faixajogos-5.png

Jogos muito bons, e jogos muito maus. Nos primeiros coloco as vitórias contra Nuremberga e Lens, nos segundo a eliminação no campo do Sochaux e o desastre de Colónia.

jogos4-14.png
jogos5-14.png

Compartilhar este post

Link para o post

Caíste 1 lugar, mas ainda podes conseguir atingir o 5º posto . . . No entanto tens jogos difíceis pela frente, mas esperemos que te saias bem . . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meses complicados esses em Dortmund com muitas derrotas.

Terá de haver uma reformulação na próxima época para verificar o que falhou.

Eu acredito que vais chegar aos lugares europeus.

Boa sorte ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa goleada contra o Colónia não veio nada a jeito.. De resto, ainda tens hipóteses de chegar ao 6ª lugar... Força nisso.. Pena também a eliminação na UEFA.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ao que parece não terás uma tarefa tão acessível como na Holanda, as coisas estão mais difíceis de sair em Dortmund, o campeonato é mais competitivo e parece que terás ainda muito trabalhinho pela frente para fazer do Borussia um clube campeão. Nada de alarmes porque, quanto maior o desafio, maior a motivação. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Caíste 1 lugar, mas ainda podes conseguir atingir o 5º posto . . . No entanto tens jogos difíceis pela frente, mas esperemos que te saias bem . . .

BS ;)

Para o 5º uma série perfeita pode não chegar...

Meses complicados esses em Dortmund com muitas derrotas.

Terá de haver uma reformulação na próxima época para verificar o que falhou.

Eu acredito que vais chegar aos lugares europeus.

Boa sorte ;-)

O que falhou foi reformulação a mais, nunca pensei que fosse tão grave... :mrgreen:

Essa goleada contra o Colónia não veio nada a jeito.. De resto, ainda tens hipóteses de chegar ao 6ª lugar... Força nisso.. Pena também a eliminação na UEFA.. ;)

É isso, o 6º posto é possível, mais que isso...

Ao que parece não terás uma tarefa tão acessível como na Holanda, as coisas estão mais difíceis de sair em Dortmund, o campeonato é mais competitivo e parece que terás ainda muito trabalhinho pela frente para fazer do Borussia um clube campeão. Nada de alarmes porque, quanto maior o desafio, maior a motivação. ;)

A motivação, estranhamente, está no máximo :lol:

Foi má a derrota em Colónia, vamos lá ver se ainda chegas ao 5º lugar.

Boa sorte ;)

Muito má, mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
bannerdortmund.png

Fim de época: garantimos o serviço mínimo

Já estavamos fora das competições europeias e da taça, restava apenas a bundesliga onde as coisas estavam um pouco complicadas. Felizmente a equipa estava numa fase de mudança, e o ponto crítico foi a vitória frente ao Lens, já na série anterior. Antes desse jogo, e graças também a uma grande quantidade de lesões, tinhamos tido 4 empates, 4 derrotas e 1 vitória em 9 jogos. Depois disso, tinhamos fechado a série anterior com 4 vitórias e 2 derrotas. Nesta série final a evolução da equipa foi ainda melhor, e em 8 jogos tivemos 6 vitórias. Correu tão bem que os meus receios de não conseguir garantir a presença nas provas da UEFA já tinha desaparecido a 3 jogos do fim, e até podia ter aproveitado para rodar a equipa. Ainda tentei um forcing final para tentar apanhar o Hoffenheim, mas eles fizeram uma recta final de bom nível, e nunca tive reais possibilidades de os apanhar. Na minha segunda época, a primeira do Lens na Ligue 1 fiz um sétimo posto e a meia final da taça, com uma equipa acabada de subir. Portanto esta foi provavelmente a minha pior época...

faixabundesliga.png

Não é a tabela final que esperava quando preparei a época, mas foi a possível. Corresponde exactamente aos serviços mínimos acordados com a direcção.

tabelafinal-23.png

faixajogos-5.png

Uma grande série, com a equipa a mostrar finalmente o seu valor real. Destaco as vitórias com o Bayern (um pouco afortunada) e com o LevaNoKusen, que garantiu definitivamente a presença na europa.

jogos6-11.png

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora pro fim é que eles se lembraram.. Bem, mais vale tarde do que nunca. Pelo menos asseguraste o 6º lugar e o ultimo de entrada às competições europeias.

Só não te esqueças de na próxima época nos mostrares o plantel, porque depois desta reformulação que lhes deste (60 e tál saídas, dass...) não nos chegaste a mostrar os teus pupilos.

Acredito que para a próxima época a fasquia esteja um pouco mais alta, e quem sabe se não podes fazer um brilharete na Uefa, com um bocadinho de sorte nos sorteios, quem sabe..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...