Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Regressando ao tema das frutas:

Melão, Meloa, Melancia, Banana, Morangos, Pêssegos, Alperces, Romãs e Diospiros :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Regressando ao tema das frutas:

Melão, Meloa, Melancia, Banana, Morangos, Pêssegos, Alperces, Romãs e Diospiros :prayer:

E mais: cerejas, laranjas, kiwis, figos.

Frutos secos: pinhões e nozes. O resto dispenso bem. E pinhões dão 15 a 0 às nozes.

EDIT: E coco, alguém gosta daquilo? Comi isso uma vez e na minha cabeça só pensava que estava a comer um creme hidratante que esteve dois anos com a embalagem aberta. Blharc.

E já comi bolotas, não são más, parecem castanhas mas mais ácidas.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me das cerejas :carinhoso:

Figo e Kiwi nunca gostei. Em relação aos frutos secos: Amendois>>>>>Tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estava maduro. Suponho que sim. :lol:

Amendoins não gosto. Até como um ou dois, mas bah, não sou capaz de rebentar com um pacote inteiro.

Já pinhões... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish amendoins adoro adoro, mas já não como há imenso tempo por acaso, a não ser manteiga de amendoim.

Compartilhar este post

Link para o post

Amendoins são daquelas coisas que começando a comer já não consigo parar. Principalmente se forem daqueles já descascados com sal :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até há coisa de um ano nunca tinha comido tremoços :lol: Mas é bom, por acaso. Ou melhor dizendo, não é nada do outro do mundo mas é viciante e não dá para parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias inventei um prato novo, fica muito bom.

Para quem tiver interessado em saber:

Ingredientes:

Peito de frango/strogonoff de frango, azeite, cebola, alho, tomate, canela, leite, salsa, pimentos.

- Fazer o refogado (um bocado de azeite, cebola e alho aos bocadinhos)

- Deixar ao lume até a cebola já estar com uma cor amarela

- Juntar bocados de tomate (pode ser tomate cherry ou bocados de tomate normal, também podem pôr bocados de pimento)

- Cortar o frango aos bocados e pôr dentro do tacho(se já vier cortado do talho melhor, não esquecer de pôr sal :mrgreen:)

- Tapar o tacho, deixar um bocado ao lume.

- Passado 5 minutos, juntar um bocado de leite e canela e mexam bem.

- Depois é só esperar que o frango fique ao gosto, e no fim adicionem salsa se quiserem.

O caril que tinha tava fora de prazo então saiu isto :mrgreen:

É melhor acompanhado com arroz branco. :happy:

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho paciência nenhuma para cerejas, uvas, ou qualquer outra coisa que tenha de estar a comer e a cuspir caroços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho paciência nenhuma para cerejas, uvas, ou qualquer outra coisa que tenha de estar a comer e a cuspir caroços.

Não me digas que és daqueles que cospe os caroços das uvas...

Quanto às cerejas, tenho sempre o hábito estranho de comer as cerejas mas ficar sempre com os caroços na boca sempre bastante tempo, sou capaz de ficar 1 ou 2 horas a "roer" 4 ou 5 caroços.

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz branco é do arroz que menos gosto que coisa tão "sem sal".

Lol, mas é o melhor para pôres o molho da receita ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz branco é o meu arroz favorito (mas gosto de praticamente todas as maneiras). Arroz branco com um bife de peru grelhado e salada :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, eu deixei de comer uvas há muitos anos. Cerejas ainda petisco de vez em quando, mas uvas dá demasiado trabalho para o que valem. Mas não estou a perceber como raio é que vocês comem as uvas, deve-me estar a escapar aqui alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz branco é o meu arroz favorito (mas gosto de praticamente todas as maneiras). Arroz branco com um bife de peru grelhado e salada :heart:

True!

E tem de ser soltinho, odeio comer arroz pastoso :/

Muito sinceramente, eu deixei de comer uvas há muitos anos. Cerejas ainda petisco de vez em quando, mas uvas dá demasiado trabalho para o que valem. Mas não estou a perceber como raio é que vocês comem as uvas, deve-me estar a escapar aqui alguma coisa.

Eu como as uvas sem tirar os caroços :mrgreen:

É saberes não trincar muito para não chegar ao caroço e engolir, sabe bem

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...