Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Já ouvi malta dos círculos de História a reclamar com a Netflix por meterem uma série tão Canal Históriesca no seu catálogo, claramente a apontar para aquele nicho de mercado dos teóricos da conspiração.

Imagino que seja essa. Ainda não vi, por isso não posso tecer comentários.

Isso do canal história foi a fuga do dan cooper 😅

Citação

Revelações Pré-históricas é uma série documental que acompanha a busca por respostas do escritor Graham Hancock. Apresentado por ele, Hancock acredita que por volta de 12 mil anos atrás, uma civilização avançada na era do gelo foi dizimada por uma série de cometas que caíram na Terra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 7 minutos:

Isso do canal história foi a fuga do dan cooper 😅

É essa a premissa da série?

Ok, então nem preciso de ver LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

@Black Hawk que achas disto?

@Hammerfall vais gostar ✌️

Já passei em modo "zapping" enquanto me decidia no que ver na Netflix. E vi o trailer ou o que aquele vídeo que começa a dar é... Por acaso ainda não vi! Gostaste? Sou capaz de dar uma olhadela.

Desde a última vez que se tocou no assunto, acho que até já tinha falado nisso, mas há m*rda que ouço e, que na minha cabecinha, fazem total sentido. Outras que é mesmo pura demência 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Já passei em modo "zapping" enquanto me decidia no que ver na Netflix. E vi o trailer ou o que aquele vídeo que começa a dar é... Por acaso ainda não vi! Gostaste? Sou capaz de dar uma olhadela.

Desde a última vez que se tocou no assunto, acho que até já tinha falado nisso, mas há m*rda que ouço e, que na minha cabecinha, fazem total sentido. Outras que é mesmo pura demência 🤣

É normal que façam, é nisso que se baseiam as teorias da conspiração: deturpam factos para caberem numa narrativa lógica. E fazem sentido se o ouvinte depois não for procurar contraditório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

É normal que façam, é nisso que se baseiam as teorias da conspiração: deturpam factos para caberem numa narrativa lógica. E fazem sentido se o ouvinte depois não for procurar contraditório.

Oh, há coisas que nem é preciso ir procurar que as contradigam 😁

Mas acho que dos "argumentos" mais razoáveis que fazem, são aqueles em que como é que em civilizações diferentes, em alturas bem distintas, têm as mesmas histórias, os mesmos simbolismos, etc.

Isso e quando interpretam que os pássaros e anjos era na verdade aeronaves extraterrestres, para mim até que faz bastante sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Oh, há coisas que nem é preciso ir procurar que as contradigam 😁

Mas acho que dos "argumentos" mais razoáveis que fazem, são aqueles em que como é que em civilizações diferentes, em alturas bem distintas, têm as mesmas histórias, os mesmos simbolismos, etc.

Isso e quando interpretam que os pássaros e anjos era na verdade aeronaves extraterrestres, para mim até que faz bastante sentido.

Têm as mesmas histórias e simbolismos porque somos todos homo sapiens sapiens. Pensamos da mesma forma, temos a mesma predisposição para interpretar factos inexplicáveis de forma semelhante, diferindo apenas em detalhes decorrentes das particularidades culturais e ambientais em que cada civilização evoluiu.

Te garanto que se nós dois formos apresentados ao mesmo problema, é mais provável que ambos acabemos por o atacar de forma semelhante do que o contrário.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Têm as mesmas histórias e simbolismos porque somos todos homo sapiens sapiens. Pensamos da mesma forma, temos a mesma predisposição para interpretar factos inexplicáveis de forma semelhante, diferindo apenas em detalhes decorrentes das particularidades culturais e ambientais em que cada civilização evoluiu.

Te garanto que se nós dois formos apresentados ao mesmo problema, é mais provável que ambos acabemos por o atacar de forma semelhante do que o contrário.

Sim concordo com isso.

E por isso é que digo que quando eles falavam nos anjos que desciam à terra nas suas carruagens, todos eles estariam a falar da mesma nave espacial 😋😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Sim concordo com isso.

E por isso é que digo que quando eles falavam nos anjos que desciam à terra nas suas carruagens, todos eles estariam a falar da mesma nave espacial 😋😋

E não achas estranho que os ETs apenas tenham visitado pessoas que por coincidência não faziam registos escritos?

Por exemplo, os ETs visitavam os povos da América que não o faziam, mas ignoravam por completo os romanos que por acaso até tinham sistemas burocráticos escritos que deixaram tudo escrito e detalhado, mas nada sobre naves espaciais, anjos e ETs.

Isto faz-me lembrar sempre aquela teoria do Gavin Menzies que os chineses descobriram o mundo todo no início do século XV, quase 100 anos antes de os europeus chegarem ao Brasil e à América do Norte. Dizia ele que eles foram da China à África do Sul, contornaram o continente, subiram até ao Golfo da Guiné, daí cortaram para a esquerda e chegaram aos Açores que na altura estavam desabitados, foram até à América do Norte, desceram o continente até à Terra do Fogo, subiram até ao Alasca e daí voltaram à China.

Convenientemente, falharam a Europa que na altura seriam os únicos que tinham os meios para deixarem o registo escrito da chegada de um povo estranho às suas terras.

😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

E não achas estranho que os ETs apenas tenham visitado pessoas que por coincidência não faziam registos escritos?

Por exemplo, os ETs visitavam os povos da América que não o faziam, mas ignoravam por completo os romanos que por acaso até tinham sistemas burocráticos escritos que deixaram tudo escrito e detalhado, mas nada sobre naves espaciais, anjos e ETs.

Isto faz-me lembrar sempre aquela teoria do Gavin Menzies que os chineses descobriram o mundo todo no início do século XV, quase 100 anos antes de os europeus chegarem ao Brasil e à América do Norte. Dizia ele que eles foram da China à África do Sul, contornaram o continente, subiram até ao Golfo da Guiné, daí cortaram para a esquerda e chegaram aos Açores que na altura estavam desabitados, foram até à América do Norte, desceram o continente até à Terra do Fogo, subiram até ao Alasca e daí voltaram à China.

Convenientemente, falharam a Europa que na altura seriam os únicos que tinham os meios para deixarem o registo escrito da chegada de um povo estranho às suas terras.

😄

As chamadas grandes coincidências... 😂

Não faço ideia. Talvez não quisessem que as visitas deles ficassem por escrito... sei lá. Gosto de olhar para este assunto com pouco ceticismo, porque é muito giro imaginar que há vida inteligente noutras galáxias e que existem civilizações possivelmente mais antigas que nós que já conseguem encurtar distâncias como o ano luz, por exemplo. Parte de mim acredita que "eles andem aí", e só o facto de a possibilidade de eles já "terem andado aqui" é, de facto, muito divertido para mim.

Compreendo perfeitamente o teu lado, profissional no ramo da História, em que eles tentam chegar "às massas" e tentar vender aquilo tudo . Mas, pelo menos para mim, aquilo é de consumo próprio e divertimento apenas. Mas percebo a preocupação que possivelmente tenhas com a parte mais nefasta de programas como este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 58 minutos:

As chamadas grandes coincidências... 😂

Não faço ideia. Talvez não quisessem que as visitas deles ficassem por escrito... sei lá. Gosto de olhar para este assunto com pouco ceticismo, porque é muito giro imaginar que há vida inteligente noutras galáxias e que existem civilizações possivelmente mais antigas que nós que já conseguem encurtar distâncias como o ano luz, por exemplo. Parte de mim acredita que "eles andem aí", e só o facto de a possibilidade de eles já "terem andado aqui" é, de facto, muito divertido para mim.

Compreendo perfeitamente o teu lado, profissional no ramo da História, em que eles tentam chegar "às massas" e tentar vender aquilo tudo . Mas, pelo menos para mim, aquilo é de consumo próprio e divertimento apenas. Mas percebo a preocupação que possivelmente tenhas com a parte mais nefasta de programas como este.

Diria que há uma enorme probabilidade de haver vida inteligente noutros planetas...agora que já nos tenham visitado...sem provas, só mesmo teorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há é muitos documentários históricos interessantes. São quase todos sobre as Grande Guerras. De tanto os ver, já me sinto amigo do Jorge V e do Churchill

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 horas:

É essa a premissa da série?

Ok, então nem preciso de ver LOL

A do dan Cooper está bem feita. Apenas tentam mostrar que foi aquele homem que saltou do avião com os 200k apesar de dizerem que não. O problema do canal história é que fizeram uma série só que no segundo episódio uma testemunha diz que os olhos não eram daquela cor (acho que eram os olhos), deu alta confusão e acabaram com a série.

Esta série é a falar sobre uma civilização existente na altura da Idade do Gelo. Ando a ver porque gosto de saber várias opiniões e depois tiro as minhas ilações 😅 

Citação de Hammerfall, há 13 horas:

Não é gostar mas interessar 😂 ainda vou no segundo episódio. Com o bebé é difícil 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos:

para quando um vídeo destas?

maxresdefault.jpg

Não as conheço mas pelo comentário acho que prefiro continuar sem o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são as que se queixaram do facto dos galos violarem galinhas?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

E a gripe aviária, H5N1, alguém a acompanhar? Está engraçado isto... Neste momento e desde 2021 está a acontecer o maior surto da história. Enquanto isso foram reportado vários casos de transmissão de aves para mamíferos nas ultimas semanas em diversas zonas do planeta.

É daquelas doenças que se há mutação para serem transmissíveis entre mamíferos rapidamente se torna numa pandemia. E com taxas de mortalidade bem maiores que o covid.

https://www.nytimes.com/2023/02/08/health/avian-flu-mink-h5n1.html

https://www.politico.eu/article/who-issues-warning-over-bird-flu-spillover/

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...