Parrilla Publicado 8 Novembro 2013 Não conheço nenhum de nome, mas parece estar bem fraquinho, pelo menos a julgar pelos CS. Nós aqui nos torneios da região temos sempre entre 3 a 5 top 50 nacionais. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 9 Novembro 2013 Não conheço nenhum de nome, mas parece estar bem fraquinho, pelo menos a julgar pelos CS. Nós aqui nos torneios da região temos sempre entre 3 a 5 top 50 nacionais. Sim, este não é nada de especial. Mas os rankings muitas vezes não dizem nada, o 1º CS deste é capaz de levar no pelo de vários jogadores que não são CS. E há top-50 que não jogam mesmo nada de especial, simplesmente correm tudo o que é torneios. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Novembro 2013 Maybe. Não sei de onde tiraste essa conclusão, mas ainda bem. :p Só digo isto porque passo férias por aí, é uma cidade e região de boas gentes. Compartilhar este post Link para o post
Parrilla Publicado 9 Novembro 2013 Sim, este não é nada de especial. Mas os rankings muitas vezes não dizem nada, o 1º CS deste é capaz de levar no pelo de vários jogadores que não são CS. E há top-50 que não jogam mesmo nada de especial, simplesmente correm tudo o que é torneios. Claro, completamente de acordo, até conheço alguns casos desses. Mas aqui, como não conheço nenhum pessoalmente, é o único dado que tenho Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 9 Novembro 2013 Dessa gente toda ainda só apanhei nos meus registos o Alexandre Araújo. Esteve no último Future em Guimarães e foi de bicicleta para casa logo na 1ª ronda. Oferecida pelo José Ricardo Nunes. Ou seja, tens de ganhar isso...:D Escapou-te o Ivo Rodrigues, que foi só o gajo com quem eu joguei. Foi top-3 nacional sub-14, ganhou torneios ITF mas tinha deixado de treinar a sério porque se tinha fartado. O problema é que começou a treinar com o Kiko Faria e outros no Boavista em alta competição e o gajo tem um dom. 17 anos e ainda há pouco tempo destruiu o Kiko Faria. Vim de bicicleta logo na 1ª ronda, mas não fui o único, toda a gente está a vir. O rapaz não gosta de torneios, simplesmente não compete, daí estar sem ranking e ninguém saber dele. Desta vez o treinador ameaçou-o que o expulsava se não jogasse este torneio, calhou-me logo na 1ª ronda... Pares já estou nos quartos-de-final. :) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Novembro 2013 Escapou-te o Ivo Rodrigues, que foi só o gajo com quem eu joguei. Foi top-3 nacional sub-14, ganhou torneios ITF mas tinha deixado de treinar a sério porque se tinha fartado. O problema é que começou a treinar com o Kiko Faria e outros no Boavista em alta competição e o gajo tem um dom. 17 anos e ainda há pouco tempo destruiu o Kiko Faria. Vim de bicicleta logo na 1ª ronda, mas não fui o único, toda a gente está a vir. O rapaz não gosta de torneios, simplesmente não compete, daí estar sem ranking e ninguém saber dele. Desta vez o treinador ameaçou-o que o expulsava se não jogasse este torneio, calhou-me logo na 1ª ronda... Pares já estou nos quartos-de-final. :) Não me escapou porque eu nunca o podia ter apanhado. Só apanho os jogadores que disputam torneios de nível internacional. E só desde o final de 2010. Mas uma bicicleta na estreia dá sempre jeito. Pelo menos não andas a pé...:mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 10 Novembro 2013 Não me escapou porque eu nunca o podia ter apanhado. Só apanho os jogadores que disputam torneios de nível internacional. E só desde o final de 2010. Mas uma bicicleta na estreia dá sempre jeito. Pelo menos não andas a pé...:mrgreen: Sorte no sorteio: 0. É o único jogadorde grande nível e calha-me na estreia... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Novembro 2013 Melhor sorte para o próximo torneio. ;) Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 11 Novembro 2013 Melhor sorte para o próximo torneio. ;) O Ivo deve ser dos gajos mais talentosos que já vi a jogar cá em Portugal. Mas como não joga torneios, não tem experiência nenhuma e não tem cabeça. Perdeu na final com o parceiro de treinos (com quem lhe ganha sempre, segundo o próprio parceiro) por 5-7 6-0 6-7(3)... Quando jogou o que sabe, arrasou totalmente e depois ainda serviu a 6-5 no 3º set. Se este rapaz quiser mesmo fazer alguma coisa (e para o próximo ano, ao que parece, vai passar a treinar todos os dias e quase sempre bi-diário) ainda vamos ouvir falar bastante dele. Em pares arrumamos nos quartos-de-final por 3-6 6-4 [3-10]. Dois miúdos de 17 anos a jogar com gente experiente fez a diferença no super. O aspeto positivo é que nunca fui quebrado durante todo o encontro, servi muito bem. :) Siga, valeu pela experiência. Mas saber que ganhava (e não estou a exagerar) a 70% dos jogadores do torneio e calha-me logo aquele... Não dava, não tenho parceiros de treino para poder jogar naquele nível. Aguentava 3, 4 trocas de bolas, mas não tenho ritmo para aquilo. Ah, e ao contrário de quase todos os jogadores em Portugal, o Ivo tem um serviço que deve andar por volta dos 190/200 totalmente chapado, muito bom mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Dezembro 2013 Hoje a pessoa com quem estive a jogar conseguiu partir as cordas de 3 raquetes em meia hora :lol: acho que já descobri o meu estilo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 6 Dezembro 2013 Hoje a pessoa com quem estive a jogar conseguiu partir as cordas de 3 raquetes em meia hora :lol: acho que já descobri o meu estilo de jogo. Já arrebentei 2 cordas em 10 minutos. :mrgreen: Eu geralmente arrebento cordas de 2 em 2 semanas. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 13 Dezembro 2013 Fui convocado para o Interclubes seniores. :) Vamos jogar este Domingo ao Lawn Tennis Club para o Interclubes Regional, vamoquevamo! Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 14 Dezembro 2013 Se não tivesse tanto para fazer ainda dava lá um saltinho para te ver. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 14 Dezembro 2013 Se não tivesse tanto para fazer ainda dava lá um saltinho para te ver. Nem sei se vou jogar. Para o melhor ou o pior, vão dar prioridade aos "verdadeiros" seniores porque eu vou ter o meu escalão em 2014. Mas talvez consiga dar uns toques :p O LTC inscreveu uma equipa bem forte, vai ser complicado para nós. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 15 Dezembro 2013 Perdemos 4-1, não deu. Não joguei, a escolha caiu sempre entre eu e outro, mas esse outro tem ranking e então jogamos com isso para os nossos mais fortes apanharem mais fracos. Mas nos pares estivemos mal, agora é ganhar os dois jogos em casa para passarmos. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 26 Dezembro 2013 Torneio Sub-18 nível C cá em Viana. Primeira ronda bastante acessível, na 2ª ronda... não é que vou jogar contra o gajo que ganhou ao Ivo (o que me deu bicicleta) no último torneio? :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Dezembro 2013 Este torneio já tem mais alguns nomes que conheço... Descontando a possibilidade de se tratar de homónimos eu aposto para a vitória no Bernardo Pires ou no Luís Faria. Como segunda linha coloco o João Menezes, o Filipe Neves e o Tomás Marques. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 26 Dezembro 2013 Tanto o Bernardo Pires como o Luís Faria penso que têm idade de sub-14 ainda, são altas máquinas e já andam com os modelos de 2014 da HEAD, entre outras. Eles jogaram sub-16 no passado fim-de-semana e foi o Bernardo que ganhou. O Filipe Neves costuma limpar todos os torneios seniores que se organizam no clube, portanto, acredito que o mesmo aconteça neste sub-18. E eu vou logo levar com ele na 2ª ronda. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 28 Dezembro 2013 Ganhei a 1ª ronda 7-6(4) 6-0. Joguei bem, soube jogar com o vento e não dei grandes hipóteses. Na 2ª ronda vim de bicicleta novamente. Ando a fazer febre com uma gripe e de manhã estava relativamente bem com o antibiótico, mas agora às 17H já não podia da cabeça. Apesar de ele ter mais ténis que eu, o resultado foi muito desnivelado. Still, não tenho dúvidas que vá ganhar o torneio, mas tenho pena que tenha caído desta forma. Tenho que treinar o jogo de rede e a agressividade no jogo de pés... Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 17 Janeiro 2014 Fim-de-semana de Interclubes juniores e desta vez vou jogar. :) Estamos no grupo da morte, não temos hipótese, calhamos com CT Porto, SC Porto e ET Maia. Lutar pela dignidade. Venha daí um Francisco Cabral (nº 3), Manuel Almeida, Diogo Silva, Tiago Lourenço ou Nuno Borges (atenção que este miúdo este ano já deve jogar os qualys dos Futures cá em Portugal). Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 17 Janeiro 2014 O Maia tem algum miúdo bom? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 17 Janeiro 2014 O Maia tem algum miúdo bom? Nuno Borges, top mesmo Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Janeiro 2014 Fim-de-semana de Interclubes juniores e desta vez vou jogar. :) Estamos no grupo da morte, não temos hipótese, calhamos com CT Porto, SC Porto e ET Maia. Lutar pela dignidade. Venha daí um Francisco Cabral (nº 3), Manuel Almeida, Diogo Silva, Tiago Lourenço ou Nuno Borges (atenção que este miúdo este ano já deve jogar os qualys dos Futures cá em Portugal). O Nuno Borges é o atual campeão nacional de sub-16 (arrasou com o Cunha e Silva na final) e ganhou o Sub-16 de Beloura, em Sintra no ano passado. Não tem tanta fama como o Sabugueiro ou o Cunha e Silva mas não o considero inferior. Falta-lhe experiência internacional mas isso em Portugal é como se sabe: só anda lá por fora quem tem dinheiro para investir. O Francisco Cabral também é de top nacional. Ganhou o Oporto Cup de Sub-16 no ano passado. O Manuel Almeida também fez uns resultados interessantes. Os mais fraquitos são o Diogo Silva (penso que seja o Diogo Vieira Silva) e o Tiago Lourenço. Mas até esses já têm alguma rodagem em torneios de nível internacional. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 18 Janeiro 2014 (editado) Aziado. Aziado porque me falta ritmo de competição, falta-me calo. Não tinha noção que isso iria fazer tanta diferença. Levei 6-0 6-1 do Luís Nogueira (Sport Club do Porto) num resultado que não diz nada do encontro, ao contrário por exemplo de um 6-0 6-0 que levei há pouco tempo. Entrei mal, nervoso e fui quebrado logo de entrada, 0-2*. Ele a servir eu disparo 2 winners nos pontos a seguir, tenho um break point, não aproveito. Estivemos nas vantagens 8min30seg (disse-me o meu treinador :mrgreen: ) e ele consegue fechar com um serviço em que a bola bate na linha e não levanta. Desmotivei, larguei o set. No 2º entrei melhor, não consegui quebrar de entrada mas segurei o serviço, 1-1*. No serviço dele tenho 15-40 e consegui cair nesses dois pontos, foi ridículo. Depois esquece, fiquei a pensar nisso e nunca mais entrei no jogo. Fiz boas bolas mas já não estava concentrado. Depois ganhamos o par 7-5 7-6(3). O resultado da eliminatória ficou 3-2 (estava 3-0 no final dos singulares). Não digo que iria ganhar este jogo... mas o resultado não diz nada do que foi. Para além de que quase todos os jogos foram às vantagens... Enfim. Quando é assim custa. Editado 18 Janeiro 2014 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 18 Janeiro 2014 Há-de correr melhor da próxima. ;) Compartilhar este post Link para o post