Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Experiência Pessoal

Publicações recomendadas

o que é que aconselham de calçado?

eu jogo sempre com running shoes e aquilo especialmente para mudanças de direcção laterais é mau para o ténis.

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio vou fazer, neste Sábado, o meu primeiro jogo "a sério". É um torneio não federado (sendo que o tem sido nas últimas edições, na categoria de Veteranos) e aberto, realizado na UTAD.

Vou, com toda a certeza, levar 0-6 0-6. Sinto-me à vontade para trocar umas bolas com alguma constância mas nada mais do que isso, e o serviço está longe de estar afinado. Portanto esse resultado é quase certo, e ganhar um jogo será uma grande vitória para mim. :lol: Vou fazer o óbvio: devolver o máximo de bolas possíveis porque não tenho grandes armas para atacar, e esperar que o adversário falhe. De vez em quando lá vou tentar alguma coisa, mas poucas vezes.

Anyway, vou para me divertir e para levar aquelas injecções de adrenalina e competitividade que, espero eu, me darão ânimo para continuar a evoluir.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal daqui do porto e de Lisboa nunca se juntou para fazer um mini torneio?

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio vou fazer, neste Sábado, o meu primeiro jogo "a sério". É um torneio não federado (sendo que o tem sido nas últimas edições, na categoria de Veteranos) e aberto, realizado na UTAD.

Vou, com toda a certeza, levar 0-6 0-6. Sinto-me à vontade para trocar umas bolas com alguma constância mas nada mais do que isso, e o serviço está longe de estar afinado. Portanto esse resultado é quase certo, e ganhar um jogo será uma grande vitória para mim. :lol: Vou fazer o óbvio: devolver o máximo de bolas possíveis porque não tenho grandes armas para atacar, e esperar que o adversário falhe. De vez em quando lá vou tentar alguma coisa, mas poucas vezes.

Anyway, vou para me divertir e para levar aquelas injecções de adrenalina e competitividade que, espero eu, me darão ânimo para continuar a evoluir.

Ora bem, objectivo cumprido: não levei 0-6 0-6, mas sim 0-6 2-6. :mrgreen: Muito mau no serviço (esperado, treinei serviços duas ou três vezes) com várias duplas faltas, e especialmente mau na esquerda. No segundo set tive um jogo em que podia ter quebrado, com 15-40 a meu favor, e outro a 30-40, mas em ambos não consegui quebrar.

Foi pena, acho que o adversário não era grande espingarda, mas falhou menos que eu. À tarde vou jogar pares, vai ser pior ainda. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Muito fixe, estive a ler isto, e já há algum tempo que tinha intenção de ter umas aulas. O ténis parece-me um desporto ótimo para dar adrenalina, e participar assim nos torneios como estás a fazer deve ser ótimo :)

Pagaste inscrição para participar no torneio, Ghel? E aulas? Tens mais ou menos quantas por semana e qual é o preço médio que se pratica cá em Portugal numa escola razoável? Desculpa todas estas perguntas, mas tenho mesmo muita curiosidade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 10€, mas também me deram 2 t-shirts. :mrgreen:

Pá, estou a pagar 35€/mês por duas aulas (em grupo) de uma hora por semana. O "grupo", por norma, sou eu e mais 2 raparigas, muitas vezes só eu e outra ou até mesmo só eu (elas faltam imenso :lol:). Mas, do que vejo, este preço é muito mais baixo que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que aconselham de calçado?

eu jogo sempre com running shoes e aquilo especialmente para mudanças de direcção laterais é mau para o ténis.

Calçado é muito importante. Os meus pés coitados que o digam. Mas jogo sempre com calçado leve e fodo-me :lol: Comprei uns que me aconselharam na Sportzone e não gostei nada, muito pesados.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Obrigado. :compinchas:

Vou-me informar para ver o que há para as minha bandas. Também nunca joguei ténis na vida :mrgreen:

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :compinchas:

Vou-me informar para ver o que há para as minha bandas. Também nunca joguei ténis na vida :mrgreen:

Tenta ver todas as escolas. Por exemplo, em Vila Real (onde estou) há duas e uma cobra bem mais que a outra.

Se tiveres condições financeiras para isso, acho que no início devias ter aulas individuais. Ajuda bastante, acredita.

(Para aulas individuais até podes tentar ver se há alguém fora de uma escola que dê essas aulas individuais e possa fazer um preço mais barato.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

0-6 1-6 nos pares. :mrgreen:

Primeiro jogo de pares em toda a minha vida, contra uma dupla de velhotes batidões que só jogam pares, e sempre juntos. Servi bastante melhor, houve isso de positivo.

Excelente experiência, apesar das derrotas expressivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é uma coisa que também curtia experimentar, ter umas aulas de ténis e jogar de vez em quando. Tenho de investigar.

Compartilhar este post

Link para o post

peplin, joao, silva, quem por aqui estiver.

vou voltar a jogar ténis mas infelizmente não tenho raquetes. tenho andado a ver raquetes no site da dunlop, tenniswarehouse ou playmoretennis e não faço ideia de qual é a melhor raquete a nível de preço/qualidade.

queria comprar duas, uma para mim que já jogo a um nível intermédio/avançado e outra para o meu irmão que é iniciante.

chutem aí ideias!

obrigado <3

ah, o ideal seria o mais barato possível, dado que não quero fazer um grande investimento porque as oportunidades de jogar não serão assim muitas

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

não há nenhuma loja especializada na tua zona? a melhor coisa que fiz foi comprar uma porreira a um preço porreiro por ser em 2ª mão e estava praticamente nova. mas eu não sou perito nenhum em equipamento, é melhor falar com os outros artistas.

Compartilhar este post

Link para o post

especializada não, já fui à sportzone e os preços daquilo são um absurdo

também cheguei a ter oportunidade de comprar uma usada enquanto treinava mas deixei a oportunidade escapar quando voltei para a madeira e agora não há raquetes para ninguém ;_;

vou comprar uma de 30 e tal euros da dunlop e tá a andar

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Devia ter comprado quando estava aí, mas já tratei de encomendar duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o teu irmão: Qualquer coisa serve.

Para ti: Tenta procurar em grupos no Facebook gente que esteja a vender raquetes em 2ª mão, é muito frequente. Não sei que marca é que gostas mais de usar para jogar e assim, mas é a minha recomendação. Não compres em SportZone's nem em nada do género. Podes experimentar também ir a algum clube que haja na tua zona, que geralmente têm parcerias com uma marca e podes tentar comprar pelo clube raquetes que fica muito mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão vender-me uma Wilson Six.One 95 (modelo anterior ao actual, penso), usada mas em excelente estado, por 40€, com cordas e grip novos.

Hoje treinei com ela para experimentar, e que mimo... Nada a ver com a minha Dunlop de 25€. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a precisar de mudar de raquete e vou aproveitar para ressuscitar o tópico, que me parece o mais indicado.

Espero que o pessoal que postava aqui ha três anos tenha continuado a jogar, ja devem estar todos uns pros e a perceber bastante da coisa para me puderem ajudar.

Basicamente preciso de uma raquete para nível intermediário (mas que já dê para muitos anos) com prioridade para controlo e spin. Quero uma coisa de topo, se possivel com as tecnologias melhores tipo countervail e afins, mas também não queria passar muito os 100€, por isso vai ter que ser de gerações mais antigas. Estou inclinado para a wilson blade e babolat pure strike, as novas andam pelos 200€ mas arranjo as versões antigas online entre os 100-130€. Primeiro, algum modelo mais que recomendem? E segundo, que lojas online nacionais ou europeias é que conhecem, de preferência as que façam grandes promos em artigos mais antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tive grande vontade de ter aulas, mas o meu parceiro de partidas está a tê-las e está-me a dar um bocado o bichinho (até porque provavelmente vai começar a ficar desequilibrado para o lado dele).

alguém já teve aulas ou conhece um bom sítio em lisboa para treinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa nao te posso ajudar, mas tenta ver na net escolas e se possível faz uma primeira aula de experiência para veres se gostas do método de ensino. Eu foi a melhor coisinha que fiz, passados 10 anos de jogar começar a ter aulas e perceber que durante este tempo todo fiz imensa coisa errada, não ha nada como ter aulas mesmo.

Em relação à raquete, acabei por comprar uma head xt speed mp usada, 50€, foi só mudar grip grommets e cordas, ficou nova. Quem precisar de raquete vejam no olx estes modelos profissionais mais antigos, às vezes apanham-se lá bons negócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...