Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Experiência Pessoal

Publicações recomendadas

Vê lá não te tornes para o CMPT o que o Jonathan Morgan aka Johnny Groove é para o MTF...:mrgreen:

Estou a brincar, naturalmente... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Borges é o atual campeão nacional de sub-16 (arrasou com o Cunha e Silva na final) e ganhou o Sub-16 de Beloura, em Sintra no ano passado. Não tem tanta fama como o Sabugueiro ou o Cunha e Silva mas não o considero inferior. Falta-lhe experiência internacional mas isso em Portugal é como se sabe: só anda lá por fora quem tem dinheiro para investir.

O pai do Nuno Borges é podre de rico. Btw, o Nuno deu um Golden set hoje.

Perdi 6-3 6-1 hoje contra um miúdo bem mais novo que eu da Maia. O miúdo é muito consistente e devolve bolas que nunca vi ninguém devolver no nosso clube, é surreal. Não estive mal, mas estamos a falar de gajos que treinam 21 horas de segunda a sexta contra gajos que treinam 4H30 por semana, como eu. Não há milagres. :mrgreen: Calhamos no grupo da morte, nada a fazer. Este não é o meu nível.

Still, no 1º set apertei bastante e estive equilibrado, um break foi decisivo. A 3-5* estava 30-30 e estava a dominar a troca de bolas quando uma bola bateu na linha de serviço e passou por cima de mim... Fiz uns bons pontos, é continuar a trabalhar.

CTV 2-3 SC Porto, CTV 1-4 ET Maia, CTV 2-3 CT Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhas ao Luís Faria? Uma bicicleta é o mínimo que se exige. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogasse ténis, adoraria apanhar os mais fortes. Levaria no sebo, mas aprenderia sempre alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhas ao Luís Faria? Uma bicicleta é o mínimo que se exige. :mrgreen:

Não conheço. Quem é?

A mim disseram-me que joga bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço. Quem é?

A mim disseram-me que joga bem...

Já sabes que eu apanho só os resultados. Nunca vi o rapaz jogar. Mas cá vai o que tenho dele:

Em 2011 foi às meias finais do Sub-12 de Guimarães. Perdeu com o Duarte Vale em 3 sets.

Em junho de 2012 esteve no Sub-14 de Portimão e ficou na 1ª ronda. Perdeu com um inglês.

Em junho do ano passado, no Sub-14 de Vilamoura, perdeu com um espanhol na 1ª ronda.

Em setembro, no Parque Nascente Cup de Sub-16, chegou à 2ª ronda onde voltou a perder com o Duarte Vale por 60 e 61.

Depois seguiu para o Oporto Junior Cup, também de Sub-16, onde já chegou à 3ª ronda e foi novamente travado pelo Duarte Vale por 61 e 60.

Ainda deu um salto a Sanxenxo em outubro onde ficou pela qualificação do Sub-16.

Em suma, não é nada de extraordinário mas já tem alguma rodagem. E para um campeonato regional deve ser suficiente para fazer boa figura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabes que eu apanho só os resultados. Nunca vi o rapaz jogar. Mas cá vai o que tenho dele:

Em 2011 foi às meias finais do Sub-12 de Guimarães. Perdeu com o Duarte Vale em 3 sets.

Em junho de 2012 esteve no Sub-14 de Portimão e ficou na 1ª ronda. Perdeu com um inglês.

Em junho do ano passado, no Sub-14 de Vilamoura, perdeu com um espanhol na 1ª ronda.

Em setembro, no Parque Nascente Cup de Sub-16, chegou à 2ª ronda onde voltou a perder com o Duarte Vale por 60 e 61.

Depois seguiu para o Oporto Junior Cup, também de Sub-16, onde já chegou à 3ª ronda e foi novamente travado pelo Duarte Vale por 61 e 60.

Ainda deu um salto a Sanxenxo em outubro onde ficou pela qualificação do Sub-16.

Em suma, não é nada de extraordinário mas já tem alguma rodagem. E para um campeonato regional deve ser suficiente para fazer boa figura.

Fazer um jogo com o Duarte Vale é muito bom. :mrgreen:

Não sei se ganho, ainda por cima pouco tenho treinador devido a algumas limitações. Mas pronto, mais uma experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, fiquei com 40º C no regional e não fui jogar sequer. :mrgreen:

10252125_656770054410233_7825627511403858719_n.jpg

Mais um fim-de-semana de torneio por cá. Tenho posto o ténis um pouco de parte, exames são prioridade agora. O sorteio foi favorável para mim. Se andasse a treinar como deve ser diria que fazia meias-finais sem grandes problemas, mas hoje fui treinar e as sensações foram horríveis.

Joguei contra o Nuno Sousa recentemente num torneio também na primeira ronda e ganhei 7-6 6-0, espero que amanhã seja mais fácil até, até porque a 2ª ronda é no mesmo dia e convém não desgastar para o resto do torneio. Siga para a frente, pena que tenha calhado na secção do Filipe Neves, não há qualquer hipótese com ele, vai limpar o torneio muito fácil, outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão mau. Estou sem confiança absolutamente nenhuma. Entrei a matar, quebrei de entrada em branco, 4 winners. Comecei a falhar e os problemas voltaram todos, não tive cabeça, tenho que voltar a trabalhar duro. Perdi 3-6 3-6, foi muito mau mesmo.

Em pares ganhamos nos quartos-de-final 6-1 6-1 (um dos adversário era o mesmo de singulares) e perdemos nas meias-finais para os 1º CS 6-2 6-0. Mas neste jogo consegui fazer isto (

). :mrgreen: E ganhei o ponto com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou jogar com o José Campos (sim, esse que anda a ganhar rondas em qualys de Futures e a chegar a quadros principais) no sábado de manhã, 2ª ronda de um torneio sénior (não é o meu escalão), nível C. Não tenho sorte nenhuma nos sorteios, enfim.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

cale-se, João, o seu dever é ganhar sempre!

Sim, sim. :mrgreen: Nas últimas duas semanas treinei um total de... 2 horas. Perdi 6-0 6-1. A espaços joguei bem, mas o treino é tudo. É a diferença entre aguentar um ritmo em 1/2 pontos ou aguentar o encontro todo. Ele está com um ritmo de competição que é uma coisa doida.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Desobri agora este tópico, e descobri tambem que temos cá um grande tenista :mrgreen:

Para quando uma vitoria no roland garros joão? :mrgreen:

Agora mais a sério, tencionas seguir carreira no ténis, e para eu ter mais um pouco de noção, achas que terás um bom futuro na modalidade?

Depende do que entendes por futuro na modalidade... :mrgreen: Como jogador não, certamente. Se treinasse o que treinava há uns anos, talvez. Mas hoje, por exemplo, entrei no court e os meus pés pareciam vidro, já nem estavam habituados quase. A escola já me está a tirar imenso tempo e com a universidade ainda vai ser pior. Tenho tido o prazer de jogar contra alguns dos grandes nomes do futuro do ténis português e são excelentes experiências.

Agora, em algo ligado ao ténis, quem me dera que tivesse futuro. Jornalismo é uma paixão que eu tenho também e, quem sabe, um dia não me levará para algo relacionado com isso. Ou ligado a departamentos de escolas de ténis/clubes/etc. Respiro ténis, não há volta a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda.

Eu tenho uma Babolat Aero Pro Drive, aquele modelo que o Nadal usava lá para 2010, 2009, por aí. Na semana passada infelizmente parti a raquete e tenho andado à procura dessa mesma para comprar, mas como é óbvio já não anda a ser vendida e na net não encontrei ainda um negócio que valha a pena.

Hj fui a uma Sport Zone Outlet e encontrei a mesma raquete, mas o modelo de 2013 com desconto por 80€. Caso as características dela de peso, cabeça da raquete, etc.... forem semelhante (acho que sim) e tiverem um grip do meu tamanho, acham que é um bom negócio? Ou ainda arranjo esse modelo de 2013 ou o modelo anterior por um melhor preço?

O modelo de 2013:

http://www.tennis-warehouse.com/Babolat_AeroPro_Drive/descpageRCBAB-APD13.html

http://www.sportzone.pt/desporto/mais-desportos/tenis/raquetes/expert/babolat-aeropro-drive

O que acho que é o meu modelo (é branca perto do grip em vez de preta):

http://www.tennis-warehouse.com/Babolat_AeroPro_Drive_GT/descpageRCBAB-BAPDGT.html

A nível de características, a minha tem estas:

Peso: 300g (10.6oz)

Balance: 320mm (???HL)

Cabeça da Raquete: 100sqrin(645cm2)

Padrão das cordas: 16Mains/19Crosses

Tensão Recomendada: 25/28kg (55/62lbs)

Syntec Grip

Tecnologia Aero Modular

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

São muito semelhantes, não vais notar grande diferença de uma para a outra, ao princípio vais achar que sim, mas é mais efeito placebo que outra coisa. Por 80 paus é um steal

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Tenho 22 anos, nunca joguei ténis anteriormente e gostava de começar a aprender.

Pergunto-vos, portanto, se têm conhecimento de escolas de ténis no Porto (preferencialmente, na zona da Boavista) que dêem aulas a pessoas da minha idade e quais as que recomendam (o preço é um factor a ter em conta).

Compartilhar este post

Link para o post

parti o cotovelo do braço direito e uma entorse no esquerdo, sem braços

ainda continuei a jogar, mas só aguentei 3 pontos, todos perdidos :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como raio fizeste isso? Caíste a disputar um ponto ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...