Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Se te dão equivalência ficas é com a nota de lá na cadeira de cá, logo com os créditos de cá.

E finalmente sei os resultados da candidatura. Vou para Palermo!!

Compartilhar este post

Link para o post

eish, Sicilia <3

Qd lá chegares, avisa logo algum colega "STAI ZITTO BAMBINO ! PARLAMI CON RISPETTO, IO SONO IL TUO PADRINO !!!!!" ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Ui Itália...depois dá feedback :) isso é no sul?

é mesmo em Sicilia (fora da bota). É um dos destinos que tenho em mente para visitar

'boa sorte' smash :p

Compartilhar este post

Link para o post
lip frocio, Palermo é na Sicilia. (ilkha ao lado de Italia e a Sul da Corsega)

Reportado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, eu ainda não fiz erasmus pois não existe para no Secundário e segundo o que me disseram para o pessoal do secundário existe o projecto comenius, alguem sabe como funciona o referido projecto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no Secundário cheguei a viajar com o programa Socrates-Comenius, mas não é intercâmbio durante meses como o Erasmus, são visitas de +/- uma semana em que ficas em casas de familias de alunos de lá.

Não sei bem como é que funciona, penso que a escola tem que estar integrada no projecto e ter uma serie de escolas parceiras de vários paises. Normalmente há um professor que é o coordenador do programa e que se farta de viajar à pala, pelo menos dantes era assim.

Compartilhar este post

Link para o post
foste para que sitios antifA?

Só fui a um sitio, uma cidadezinha pequena no norte da Alemanha, perto de Hamburgo e Rostock, fiquei a gostar daquilo e entretanto já voltei a visitar a zona. O programa do secundário é porreiro só que é mais para fazer turismo do que outra coisa lol, vais assistir a uma ou 2 aulas lá na escola do tipo de quem estás em casa e está feita a parte de ensino.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu no Secundário cheguei a viajar com o programa Socrates-Comenius, mas não é intercâmbio durante meses como o Erasmus, são visitas de +/- uma semana em que ficas em casas de familias de alunos de lá.

Não sei bem como é que funciona, penso que a escola tem que estar integrada no projecto e ter uma serie de escolas parceiras de vários paises. Normalmente há um professor que é o coordenador do programa e que se farta de viajar à pala, pelo menos dantes era assim.

Eu também.

Estive com uns noruegueses quando eles vieram cá, mas depois não pude ir lá :C

Compartilhar este post

Link para o post
Boas pessoal, eu ainda não fiz erasmus pois não existe para no Secundário e segundo o que me disseram para o pessoal do secundário existe o projecto comenius, alguem sabe como funciona o referido projecto?

Para secundário tens o AFS-Intercultura, que provavelmente vai pôr-me a fazer o 12º nos states :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vou para o ano em Maio. Vou para o hospital lá do sítio. Era isso ou Montepellier.

Mas já vou passar 2 semanas lá este ano, mas puramente recreativo enquanto a minha namorada faz o estágio por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Se ficares com créditos a mais eles ficam como complemento ao diploma, não tem problema nenhum.

Se tiver equivalência às cadeiras que fizer lá, elas valem, como disse, o dobro do que valem aqui (7,5 <-> 15). :mrgreen:

Uma vez que vou ter de ficar + 1 ano para acabar o curso, vou 'encher' com extracurriculares, portanto devo ser diplomado aí com uns 220 créditos. :lol:

O problema é o limite de ects a que é possível um gajo inscrever-se num ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, falando em ECTS: quando um gajo fica mais um ano do que era suposto, e paga as propinas normalmente, pode inscrever-se em 75 créditos anuais "como normalmente"?

Compartilhar este post

Link para o post
Btw, falando em ECTS: quando um gajo fica mais um ano do que era suposto, e paga as propinas normalmente, pode inscrever-se em 75 créditos anuais "como normalmente"?

Não, tenho um amigo que tem um irmão e ele teve de repetir o curso todo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...