Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Alguém em pensar tratar dos papéis em Janeiro?

Eu tive na reunião de quarta, vi-te lá :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive na reunião de quarta, vi-te lá :tongue:

reunião de quarta? eu não soube de nada :s

sei que na próxima quarta vai haver uma sessão de esclarecimente na qual estou a pensar ir, apesar de ainda estar um bocado reticente sobre se faço ou não erasmus/mobilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso foi na ultima quarta Dingo. Para a semana vai haver é uma feira com várias faculdades estrangeiras para chamar os feupinhos para lá.

Locais de Sonho seria: Dinamarca, Inglaterra, Itália ou Estónia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso foi na ultima quarta Dingo. Para a semana vai haver é uma feira com várias faculdades estrangeiras para chamar os feupinhos para lá.

tenho dois colegas em Itália(Pavia) e outros 4 na Estónia(Tallin) e estão a adorar aquilo

e tive uma colega na Dinamarca e não gostou assim muito

Compartilhar este post

Link para o post

reunião de quarta? eu não soube de nada :s

sei que na próxima quarta vai haver uma sessão de esclarecimente na qual estou a pensar ir, apesar de ainda estar um bocado reticente sobre se faço ou não erasmus/mobilidade.

Foi uma reunião geral, de todos os cursos, tiveram a falar dos programas todos (Erasmus, Mobile, etc) e mais umas informações. Depois deve haver alguma coisa mais específica do teu curso, pelo menos no meu vai haver.

Eu também estou um bocado reticente, apesar de saber que é uma coisa que vou acabar por fazer. Se me dissessem que ia pelo menos com alguém amigo era logo... mas se me ponho a pensar que me mando assim para uma Roménia sozinho, torço um bocado o nariz, confesso.

E Mobile ninguém? Por acaso acho graça à ideia de ir para o Brasil :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

se for para a Universidade de São Paulo vai, é das melhores do mundo a nivel de engenharia

Compartilhar este post

Link para o post

se for para a Universidade de São Paulo vai, é das melhores do mundo a nivel de engenharia

Por acaso costuma haver duas vagas para essa mas este ano não sei, ainda não saiu a lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso costuma haver duas vagas para essa mas este ano não sei, ainda não saiu a lista.

aproveita, óptimo para o currículo e para o teu bronze :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

para mim é na proxima quarta. reparei que o mail foi enviado para cento e tal pessoas, portanto deve ser uma sessão de esclarecimento apenas para o meu curso.

Eu também estou um bocado reticente, apesar de saber que é uma coisa que vou acabar por fazer. Se me dissessem que ia pelo menos com alguém amigo era logo... mas se me ponho a pensar que me mando assim para uma Roménia sozinho, torço um bocado o nariz, confesso.

E Mobile ninguém? Por acaso acho graça à ideia de ir para o Brasil :lol:

é por causa disso que estou um bocado reticente. conheço várias pessoas que foram sozinhas e não conseguiram habituar-se. se houver mais alguem disponível para ir comigo, não pensarei duas vezes. e o problema do meu curso, é que geralmente as vagas são apenas para uma pessoa, tirando o brasil salvo erro.

ja estive a falar com uma amiga para irmos para os EUA, mas o problema é que a vaga é so para uma pessoa penso eu. e para além disso, o custo de vida lá não é assim tão barato.

outras opções interessantes são brasil e países do leste europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas para ir comigo de certeza que arranjo mas aquilo é uma candidatura, um gajo está sujeito às vagas e à questão da média... não é só combinar que vou com 2 amigos para sítio X e lá vamos nós...

EUA é caríssimo, tens de pagar as propinas de cá e de lá por inteiro. Além disso, tens de fazer obrigatoriamente testes de inglês, etc...

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas para ir comigo de certeza que arranjo mas aquilo é uma candidatura, um gajo está sujeito às vagas e à questão da média... não é só combinar que vou com 2 amigos para sítio X e lá vamos nós...

EUA é caríssimo, tens de pagar as propinas de cá e de lá por inteiro. Além disso, tens de fazer obrigatoriamente testes de inglês, etc...

pois eu sei. nesse caso teria que pensar duas vezes e ainda falar com os meus pais. seria um sonho ir para lá, mas penso que devido a esses factores, irá ser uma hipotese que vai ser colocada de lado.

quanto ao que está a negrito, para mim isso não é grande problema (espero eu :mrgreen: ). o meu curso é pequeno e conhecendo o pessoal como conheço, só estou a ver umas 5 pessoas no máximo a fazer erasmus :lol: para além disso, a minha média não é assim tão má.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao que está a negrito, para mim isso não é grande problema (espero eu :mrgreen: ). o meu curso é pequeno e conhecendo o pessoal como conheço, só estou a ver umas 5 pessoas no máximo a fazer erasmus :lol: para além disso, a minha média não é assim tão má.

Ah, pois. Por curiosidade fui ver quantos foram o ano passado, no teu foram 12, no meu foram 70.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pois. Por curiosidade fui ver quantos foram o ano passado, no teu foram 12, no meu foram 70.

11. uma acabou por não ir :mrgreen: já agora tu podes fazer erasmus já no 4º ano, primeiro semestre? eu só posso fazer no 4º, segundo semestre ou então no primeiro semestre do 5º ano. mas a maior parte opta por fazer no 5º ano

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não te sei responder com 100% certezas mas acho que já ouvi que era no 2º do 4º ano ou 1º do 5º ano.

No 2º do 5º tenho a certeza que não se pode, a tese no meu curso tem que ser feita cá.

Mas a esmagadora maioria das pessoas vai no 5º ano, sim. Também porque acho que têm preferência no processo de candidatura, por ser o último ano que podem fazer.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não devias pensar assim, em Erasmus acabas sempre por te juntar com a comunidade q tb ta la a fazer Erasmus, tugas obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sairam as vagas, pelo menos em Eletro. Muito menos vagas que nos anos anteriores. Munique com cursos em Inglês parece-me bem tentador

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há malta tão prestável como a malta de Erasmus! :prayer: Temos um grupo no facebook de erasmus em Maribor. Qualquer pergunta que eu faça (seja sobre como ir para uma cidade qualquer, sobre uma cadeira, sobre qualquer assunto) aparecem 3 ou 4 pessoas com mil hipóteses, sempre disponíveis a ajudar. Nunca pensei. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que já fez erasmus em Italia, conseguiu voltar a tempo da época de exames da sua faculdade em Portugal? Vou ter 5 cadeiras mas ainda queria fazer 1 exame cá

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que já fez erasmus em Italia, conseguiu voltar a tempo da época de exames da sua faculdade em Portugal? Vou ter 5 cadeiras mas ainda queria fazer 1 exame cá

Depende da faculdade para que fores em Itália.

Quem opções há na Brasil? Algum programa? É o meu sonho :carinhoso:

Depende da tua faculdade em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...