Filas_fcp Publicado 4 Janeiro 2012 Tenho o Politecnico de Milao lá em cima nas opções e Tallin também e Estocolmo hmmm. Alguma sugestao? Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 4 Janeiro 2012 Tenho o Politecnico de Milao lá em cima nas opções e Tallin também e Estocolmo hmmm. Alguma sugestao? Milão é muito caro. Atenção a isso. As outras duas opções, a da Estónia não arriscava. Estocolmo não sei mas conheço 3 amigos meus que estiveram em erasmus na Suécia. Dois adoraram e um odiou. Teve azar para o sítio que foi. O melhor que tens a fazer é procurar no google ou no facebook 'ESN :nomedacidadeparaondevais: ' E vês o feedback que tens. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Janeiro 2012 Tenho o Politecnico de Milao lá em cima nas opções e Tallin também e Estocolmo hmmm. Alguma sugestao? Suécia é repost Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 4 Janeiro 2012 Milão é muito caro. Atenção a isso. As outras duas opções, a da Estónia não arriscava. Estocolmo não sei mas conheço 3 amigos meus que estiveram em erasmus na Suécia. Dois adoraram e um odiou. Teve azar para o sítio que foi. O melhor que tens a fazer é procurar no google ou no facebook 'ESN :nomedacidadeparaondevais: ' E vês o feedback que tens. O pior pelo que vejo é que são todas caras. Munique qualquer uma escadinava, Inglaterra. Tenho sempre Poznan ou Budapeste Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Janeiro 2012 Austria A GRAZ02 Technische Universität Graz - Erzherzog Johann Universität Belgium B LEUVEN01 Katholieke Universiteit Leuven Czech Republic CZ PRAHA10 Ceské Vysoké Ucéni Technické v Praze Denmark DK LYNGBY01 Danmarks Tekniske Universitet Denmark DK RISSKOV06 VIA University College Denmark Finland SF SEINAJO06 SEINÄJOEN AMMATTIKORKEAKOULU France F PARIS085 École Nationale des Ponts et Chaussées France F RENNES10 Institut National des Sciences Appliquées de Rennes - INSA France F TOURS01 Université François Rabelais Germany D AACHEN01 Rheinisch-Westfalische Technische Hochschule Aachen Germany D WEIMAR01 Bauhaus-Universitaet Weimar Greece G THESSAL01 Aristoteleio Panepistimio Thessalonikis Hungary HU BUDAPES02 BUDAPESTI MUSZAKI ES GAZDASAGTUDOMANYI EGYETEM Italy I CAGLIAR01 Università degli Studi di Cagliari Italy I FIRENZE01 Università Degli Studi di Firenze Italy I MILANO02 Politecnico di Milano Italy I PISA01 Università di Pisa Italy I ROMA01 Sapienza Università di Roma Italy I TORINO02 Politecnico di Torino Italy I TRENTO01 Università degli Studi di Trento Lithuania LT KAUNAS02 Kauno Technologijos Universitetas Lithuania LT VILNIUS02 Vilnius Gedimino Techninos Universitetas Norway N TRONDHE01 NORGES TEKNISK-NATURVITENSKAPELIGE UNIVERSITET Poland PL WROCLAW02 POLITECHNIKA WROCLAWSKA Romenia RO BUCURES08 UNIVERSITATEA TEHNICA DE CONSTRUCTII DIN BUCURESTI Romenia RO BUCURES11 Universitatea Politehnica Bucuresti Slovakia SK ZILINA01 Zilinska univerzita v Ziline Slovenia SI LJUBLJA01 UNIVERZA V LJUBLJANI Spain E BARCELO03 Universitat Politècnica de Cataluña Spain E GRANADA01 Universidad de Granada Spain E LA-CORU01 Universidad de La Coruña Spain E SANTAND01 Universidad de Cantabria The Netherlands NL EINDHOV17 Technische Universiteit Eindhoven Turkey TR ESKISEH01 ANADOLU UNIVERSITESI Turkey TR SAKARYA01 SAKARYA ÜNİVERSİTESİ United Kingdom UK LONDON029 University College London são as minhas opções para a europa, digam coisas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Janeiro 2012 Para estudar: United Kingdom UK LONDON029 University College London The Netherlands NL EINDHOV17 Technische Universiteit Eindhoven -> na área da electrónica/electrotécnica é a melhor da Europa, na tua área não sei Para curtires milhões: Czech Republic CZ PRAHA10 Ceské Vysoké Ucéni Technické v Praze Italy I MILANO02 Politecnico di Milano Poland PL WROCLAW02 POLITECHNIKA WROCLAWSKA -> cosmic 2.0 Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 4 Janeiro 2012 f*da-se! Eu queria imenso ir e só tenho 3 opções, cada uma com 2 vagas. Mas uma delas (Polónia) é 10 meses não me interessa, as outras duas são Utrecht e Flensburg (Alemanha). Ainda só tou no 2ºano e estas duas só dão para fazer no Mestrado, mas são muito poucas opções crl Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 4 Janeiro 2012 eu também queria ir no próximo ano para Erasmus, mas o periodo de pré-candidaturas já fechou cá em Aveiro e eu não fui a tempo :< Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) eu também queria ir no próximo ano para Erasmus, mas o periodo de pré-candidaturas já fechou cá em Aveiro e eu não fui a tempo :< lol wat? menos drogas as candidaturas só abrem lá para Fevereiro e não há nada disso de "pré-candidaturas" Editado 4 Janeiro 2012 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) Para estudar: United Kingdom UK LONDON029 University College London The Netherlands NL EINDHOV17 Technische Universiteit Eindhoven -> na área da electrónica/electrotécnica é a melhor da Europa, na tua área não sei Para curtires milhões: Czech Republic CZ PRAHA10 Ceské Vysoké Ucéni Technické v Praze Italy I MILANO02 Politecnico di Milano Poland PL WROCLAW02 POLITECHNIKA WROCLAWSKA -> cosmic 2.0 Londres não quero. Deve ser demasiado grande para se fazer Erasmus. Agrada-me mais a ideia de cidades universitárias e assim. Mas a melhor deve ser a de Escola de Pontes em Paris, há um concurso para ir lá tirar os dois últimos anos do curso e ficar com duplo diploma. Quem for, é um abre-portas do camandro. Milão é muito bom na minha área, pelos vistos. Isso e Barcelona, mas esta incorre um bocado no que eu disse de Londres. E quanto a opções ainda tenho 234723174990823 no Brasil e uma vaga para Buenos Aires. Mas acho que vou ficar pela Europa... E eu também não sei quando vou, o mais provável é só ir no 5º ano. Talvez me candidate agora no fim do mês para o 4º mas as melhores vagas devem ir todas para alunos do 5º. Editado 4 Janeiro 2012 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 4 Janeiro 2012 lol wat? menos drogas as candidaturas só abrem lá para Fevereiro e não há nada disso de "pré-candidaturas" http://www.ua.pt/erasmus/PageImage.aspx?id=9151&ref=ID0EDCA Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Janeiro 2012 http://www.ua.pt/erasmus/PageImage.aspx?id=9151&ref=ID0EDCA lol Ora lê lá direito: 2. Preenchimento de uma "pré-candidatura" O objectivo geral do processo de pré-candidatura é de dar a oportunidade ao estudante para demonstrar o seu interesse em participar no programa ERASMUS (estudos ou estágio) no ano lectivo 2011/2012. Tu não queres ir em 2012/2013? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) http://www.ua.pt/erasmus/PageImage.aspx?id=9151&ref=ID0EDCA está fechado, porque nunca abriram lol edit: nem reparei que isso era do ano passado :lol: Editado 4 Janeiro 2012 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 4 Janeiro 2012 Austria A GRAZ02 Technische Universität Graz - Erzherzog Johann Universität Belgium B LEUVEN01 Katholieke Universiteit Leuven Czech Republic CZ PRAHA10 Ceské Vysoké Ucéni Technické v Praze Denmark DK LYNGBY01 Danmarks Tekniske Universitet Denmark DK RISSKOV06 VIA University College Denmark Finland SF SEINAJO06 SEINÄJOEN AMMATTIKORKEAKOULU France F PARIS085 École Nationale des Ponts et Chaussées France F RENNES10 Institut National des Sciences Appliquées de Rennes - INSA France F TOURS01 Université François Rabelais Germany D AACHEN01 Rheinisch-Westfalische Technische Hochschule Aachen Germany D WEIMAR01 Bauhaus-Universitaet Weimar Greece G THESSAL01 Aristoteleio Panepistimio Thessalonikis Hungary HU BUDAPES02 BUDAPESTI MUSZAKI ES GAZDASAGTUDOMANYI EGYETEM Italy I CAGLIAR01 Università degli Studi di Cagliari Italy I FIRENZE01 Università Degli Studi di Firenze Italy I MILANO02 Politecnico di Milano Italy I PISA01 Università di Pisa Italy I ROMA01 Sapienza Università di Roma Italy I TORINO02 Politecnico di Torino Italy I TRENTO01 Università degli Studi di Trento Lithuania LT KAUNAS02 Kauno Technologijos Universitetas Lithuania LT VILNIUS02 Vilnius Gedimino Techninos Universitetas Norway N TRONDHE01 NORGES TEKNISK-NATURVITENSKAPELIGE UNIVERSITET Poland PL WROCLAW02 POLITECHNIKA WROCLAWSKA Romenia RO BUCURES08 UNIVERSITATEA TEHNICA DE CONSTRUCTII DIN BUCURESTI Romenia RO BUCURES11 Universitatea Politehnica Bucuresti Slovakia SK ZILINA01 Zilinska univerzita v Ziline Slovenia SI LJUBLJA01 UNIVERZA V LJUBLJANI Spain E BARCELO03 Universitat Politècnica de Cataluña Spain E GRANADA01 Universidad de Granada Spain E LA-CORU01 Universidad de La Coruña Spain E SANTAND01 Universidad de Cantabria The Netherlands NL EINDHOV17 Technische Universiteit Eindhoven Turkey TR ESKISEH01 ANADOLU UNIVERSITESI Turkey TR SAKARYA01 SAKARYA ÜNİVERSİTESİ United Kingdom UK LONDON029 University College London são as minhas opções para a europa, digam coisas :mrgreen: Eish Barcelona :o Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 4 Janeiro 2012 também fui ver a lista do meu departamento. curtia ir para Eidhoven, Barcelona ou Dortmund. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 4 Janeiro 2012 Unreal se vais no 5ºano convém para um sítio mais sério que te dê alto currículo porque supostamente será para fazeres a tese lá. Relembrem-me feupinhos o site onde vejo as vagas e protocolos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Janeiro 2012 Unreal se vais no 5ºano convém para um sítio mais sério que te dê alto currículo porque supostamente será para fazeres a tese lá. Relembrem-me feupinhos o site onde vejo as vagas e protocolos. Não, a tese é feita cá. Só posso ir de Erasmus no 2º semestre do 4º ano ou 1º semestre do 5º ano. A tese é só no 2º semestre do 5º ano. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 5 Janeiro 2012 O pior pelo que vejo é que são todas caras. Munique qualquer uma escadinava, Inglaterra. Tenho sempre Poznan ou Budapeste BUDAPESTE! :prayer: A cidade é LINDA, ficas no centro da Europa para viajar e não é nada caro. Austria A GRAZ02 Technische Universität Graz - Erzherzog Johann Universität Belgium B LEUVEN01 Katholieke Universiteit Leuven Czech Republic CZ PRAHA10 Ceské Vysoké Ucéni Technické v Praze Denmark DK LYNGBY01 Danmarks Tekniske Universitet Denmark DK RISSKOV06 VIA University College Denmark Finland SF SEINAJO06 SEINÄJOEN AMMATTIKORKEAKOULU France F PARIS085 École Nationale des Ponts et Chaussées France F RENNES10 Institut National des Sciences Appliquées de Rennes - INSA France F TOURS01 Université François Rabelais Germany D AACHEN01 Rheinisch-Westfalische Technische Hochschule Aachen Germany D WEIMAR01 Bauhaus-Universitaet Weimar Greece G THESSAL01 Aristoteleio Panepistimio Thessalonikis Hungary HU BUDAPES02 BUDAPESTI MUSZAKI ES GAZDASAGTUDOMANYI EGYETEM Italy I CAGLIAR01 Università degli Studi di Cagliari Italy I FIRENZE01 Università Degli Studi di Firenze Italy I MILANO02 Politecnico di Milano Italy I PISA01 Università di Pisa Italy I ROMA01 Sapienza Università di Roma Italy I TORINO02 Politecnico di Torino Italy I TRENTO01 Università degli Studi di Trento Lithuania LT KAUNAS02 Kauno Technologijos Universitetas Lithuania LT VILNIUS02 Vilnius Gedimino Techninos Universitetas Norway N TRONDHE01 NORGES TEKNISK-NATURVITENSKAPELIGE UNIVERSITET Poland PL WROCLAW02 POLITECHNIKA WROCLAWSKA Romenia RO BUCURES08 UNIVERSITATEA TEHNICA DE CONSTRUCTII DIN BUCURESTI Romenia RO BUCURES11 Universitatea Politehnica Bucuresti Slovakia SK ZILINA01 Zilinska univerzita v Ziline Slovenia SI LJUBLJA01 UNIVERZA V LJUBLJANI Spain E BARCELO03 Universitat Politècnica de Cataluña Spain E GRANADA01 Universidad de Granada Spain E LA-CORU01 Universidad de La Coruña Spain E SANTAND01 Universidad de Cantabria The Netherlands NL EINDHOV17 Technische Universiteit Eindhoven Turkey TR ESKISEH01 ANADOLU UNIVERSITESI Turkey TR SAKARYA01 SAKARYA ÜNİVERSİTESİ United Kingdom UK LONDON029 University College London são as minhas opções para a europa, digam coisas :mrgreen: Praga, Florença, Ljubljana e Graz. Londres não quero. Deve ser demasiado grande para se fazer Erasmus. Agrada-me mais a ideia de cidades universitárias e assim. Mas a melhor deve ser a de Escola de Pontes em Paris, há um concurso para ir lá tirar os dois últimos anos do curso e ficar com duplo diploma. Quem for, é um abre-portas do camandro. Milão é muito bom na minha área, pelos vistos. Isso e Barcelona, mas esta incorre um bocado no que eu disse de Londres. E quanto a opções ainda tenho 234723174990823 no Brasil e uma vaga para Buenos Aires. Mas acho que vou ficar pela Europa... E eu também não sei quando vou, o mais provável é só ir no 5º ano. Talvez me candidate agora no fim do mês para o 4º mas as melhores vagas devem ir todas para alunos do 5º. Fds, atira-te JÁ para Buenos Aires. É uma cena do outro mundo. É do crl mesmo. Além de que depois podes viajar pela América do Sul. Erasmus na América do Sul é uma experiência muito mais rica do que na Europa. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Janeiro 2012 Tenho um amigo que esteve/está de Erasmus em Roma este semestre e saiu bem f*dido. Ele queria acabar o curso em 3 anos, já não conseguirá, porque só lhe deram equivalências e uma obrigatório do 2º semestre do 3ª ano e duas opcionais livres. Além disso diz que lá o pessoal anda muito separado, não há muito aquela cena de Erasmus. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 5 Janeiro 2012 Quanto maior a cidade, mais dispersa a malta fica. Eu senti isso com a malta com que tenho estado de erasmus. Nisso Maribor é porreiro. somos prai 300 de erasmus. 200 conheço de vista e desses falo na rua prai a 100. Enquanto nas cidades maiores isso não acontece. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Janeiro 2012 Saíram as listas. Além dos países e sítios normais: Argentina AR UBA Universidad de Buenos Aires Barbados BB WEST INDIES University of West Indies China CN UMACAU University of Macau Indonésia ID GADJAH Universitas Gadjah Mada México MX ITESM Instituto Tecnológico y de Estudios Superior de Monterrey Taiwan TW NTU National Taiwan University :weedman: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 26 Janeiro 2012 essa universidade do México é muito boa Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Janeiro 2012 Barbados é o país mais oriental das Caraíbas (Caribe), situado no Oceano Atlântico, a leste de Santa Lúcia e de São Vicente e Granadinas, na área conhecida como Índias Ocidentais. Sua capital é Bridgetown. omg, era lindo LOL Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 26 Janeiro 2012 Barbados é o país mais oriental das Caraíbas (Caribe), situado no Oceano Atlântico, a leste de Santa Lúcia e de São Vicente e Granadinas, na área conhecida como Índias Ocidentais. Sua capital é Bridgetown. omg, era lindo LOL Foste à sessão de hoje? Foi lá um dos Barbados falar, grande boss. Custo de vida igual ao de portugal. Era grande cena... Estou indeciso entre Tallinn/Budapeste/Estocolmo Compartilhar este post Link para o post