Plastikman Publicado 31 Janeiro 2013 no aconselhamento que tive disseram-me que Maribor seria mais direccionado para outra àrea que não a que pretendo. Portanto as minhas opções andarão à volta de Paris, Atenas, Barcelona, Sevilha e Diemen (holanda), sendo mais provável decidir-me pela ultima Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Janeiro 2013 Aqui entre opções recomendadas pelos professores, opções que me agradam e outras que considero válidas por eventualmente ter companhia de amigos muito próximos são Dinamarca (aquilo não é bem Copenhaga, fica a uns 10 km), Itália (Turim, Milão e Pádova) e a Barcelona de sempre. Itália terá o problema de ser em italiano... não me assusta absolutamente nada para o dia-a-dia, fico é um bocado de pé atrás com as aulas e isso mas pronto, vamos lá ver. Se bem que em Barcelona também posso estar sujeito a aulas não só em espanhol como até em catalão. De resto, até gostava de ir coçá-los para as Polónias mas não se arranja planos de estudos decente. Não sei como é noutros cursos e faculdades mas aqui se não tem cuidado com isso é logo meio caminho andado para ir tudo com os porcos, se eles não assinam o plano de estudos por causa das equivalências fodéu gérau. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 31 Janeiro 2013 Em Barcelona tenho quase a certeza que tens as aulas em catalão ou castelhano, mas se precisares de saber isso conheço quem fez erasmus lá de civil, apesar de ele ter ido fazer só a tese, mesmo à boss :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Janeiro 2013 (editado) Ir fazer só a tese até é uma possibilidade e para isso realmente Barcelona parece a melhor opção por causa dos créditos e essas balelas todas. Lá, vale os 30 ECTS de cá. Há muitas faculdades onde vale 20 ou 24, ainda tenho de me informar sobre isso porque não sei se levantam problemas por causa dessa idiotice de valer menos créditos. Mas sinceramente nem penso muito em Barcelona. Apesar de as duas vagas ainda estarem livres é sempre aquela opção válida para toda a gente e haverá com certeza dois marmanjos com média superior à minha a ocupá-las. Editado 31 Janeiro 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 3 Fevereiro 2013 And it's gone. Melhor cena de sempre <3 Aqui entre opções recomendadas pelos professores, opções que me agradam e outras que considero válidas por eventualmente ter companhia de amigos muito próximos são Dinamarca (aquilo não é bem Copenhaga, fica a uns 10 km), Itália (Turim, Milão e Pádova) e a Barcelona de sempre. Itália terá o problema de ser em italiano... não me assusta absolutamente nada para o dia-a-dia, fico é um bocado de pé atrás com as aulas e isso mas pronto, vamos lá ver. Se bem que em Barcelona também posso estar sujeito a aulas não só em espanhol como até em catalão. De resto, até gostava de ir coçá-los para as Polónias mas não se arranja planos de estudos decente. Não sei como é noutros cursos e faculdades mas aqui se não tem cuidado com isso é logo meio caminho andado para ir tudo com os porcos, se eles não assinam o plano de estudos por causa das equivalências fodéu gérau. Tens budapeste... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Fevereiro 2013 (editado) Tens budapeste... Eu sei, mas só dá para ir no segundo semestre fazer a tese porque para equivalências de cadeiras não tem grande coisa. Eu inicialmente estava apenas e só inclinado em ir no primeiro mas agora começo a ponderar a outra opção, sinceramente não sei o que será melhor. Depende do acompanhamento que tiver de um orientador de lá mas isso é sempre um tiro no escuro, tanto pode sair a sorte grande como sair um badameco qualquer. É que isto no meu curso faltam entrar os pesos pesados, isto é, os melhores alunos. Quando esses começarem a limpar as vagas que querem é que isto se vai saber como fica. Editado 3 Fevereiro 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 3 Fevereiro 2013 Por aqui está entre Praga, Maribor e Budapeste. Vou sozinho mas já ouvi dizer que em qualquer destes destinos não faltam espanhóis e há sempre alguns tugas. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 5 Fevereiro 2013 Praga! Mas qualquer um desses destinos, é excelente. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 5 Fevereiro 2013 Por aqui está entre Praga, Maribor e Budapeste. Vou sozinho mas já ouvi dizer que em qualquer destes destinos não faltam espanhóis e há sempre alguns tugas. Um ou dois semestres? Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) Um ou dois semestres? Vai ser só por um semestre, no primeiro do próximo ano. Acabei por meter por aquela ordem de escolha, agora vai depender das vagas e isso mas em princípio em pelo menos 1 das três fico. 8)/> Editado 6 Fevereiro 2013 por PeterBishop76 Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 6 Fevereiro 2013 Vai ser só por um semestre, no primeiro do próximo ano. Acabei por meter por aquela ordem de escolha, agora vai depender das vagas e isso mas em princípio em pelo menos 1 das três fico. 8)/>/> Se for por um semestre, aconselho vivamente Maribor. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 6 Fevereiro 2013 Se for por um semestre, aconselho vivamente Maribor. Pois, já agora fica o agradecimento atrasado :mrgreen: , os teus relatos aqui no tópico também ajudaram na minha escolha, era para excluir Maribor e depois também do que vi pela net parece ser também um grande destino, especialmente pela camaradagem que eles lá têm. Acabei por meter Praga em primeiro porque me disseram que era mais central e fácil visitar países vizinhos, agora depende da colocação. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Fevereiro 2013 Isto por aqui entretanto deu umas voltas e quero escolher entre Budapeste, Bolonha ou Turim. E sinceramente não sei... A primeira será melhor para a vida loka mas as italianas serão melhores do ponto de vista académico. E afinal já devo ir só no 2º semestre, daqui a um ano, fazer a Tese. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 6 Fevereiro 2013 Se quiseres ir para Itália: Bologna. Turim's not a big deal (do que oiço e leio). E Bologna será muito mais caro que Budapeste. E em Budapeste tás no centro da Europa p'ra viajar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) Turim é a melhor faculdade de engenharia de Itália segundo o coordenador do ramo que vou escolher no 5º ano, tenho a certeza que ele ficaria contente se eu chegasse lá a dizer que ia para lá, ainda por cima é ele quem deve tratar de arranjar orientador na faculdade de destino. Mas quanto à cidade em si, até tenho lido bastante bem sobre aquilo, de reviews de pessoal que foi de erasmus. Budapeste é uma capital e toda a gente vem de lá a dizer bem daquilo. Bolonha é o que tenho menos informação, por acaso, mas também me parece bem, é uma cidade muito mais pequena (sem ser nenhuma aldeia, longe disso) mas é sobretudo de estudantes... Devo dizer, no entanto, que se não fosse pela parte académica, já lá estava com Budapeste escolhido a ver se conseguia ficar com a vaga. Porque em tudo o resto parece melhor... preços, noite, centralidade para viajar, quantidade de alunos erasmus, língua (pelo que leio, o inglês entre o pessoal mais novo é bom, em Itália nem tanto). Editado 6 Fevereiro 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 6 Fevereiro 2013 queres melhor que Italianas a falarem um mau ingles? é lindo lol e dps aprendes o italiano que é uma língua do crl. I don't know about ya, mas nunca escolheria Turim. É demasiado caro e a cidade não é nada de especial..ok, tem a vertente académica, mas fuck, andaste 4/5 anos numa reputada faculdade, respira agora um bcdinho! Budapeste ou Bologna! escolhe uma que dps vou ter contigo :D Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 6 Fevereiro 2013 'Tá f*da para arranjar um bom plano de estudos para Génova. Amanha vou falar com a coordenadora sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 7 Fevereiro 2013 Aqui entre opções recomendadas pelos professores, opções que me agradam e outras que considero válidas por eventualmente ter companhia de amigos muito próximos são Dinamarca (aquilo não é bem Copenhaga, fica a uns 10 km), Itália (Turim, Milão e Pádova) e a Barcelona de sempre. Itália terá o problema de ser em italiano... não me assusta absolutamente nada para o dia-a-dia, fico é um bocado de pé atrás com as aulas e isso mas pronto, vamos lá ver. Se bem que em Barcelona também posso estar sujeito a aulas não só em espanhol como até em catalão. De resto, até gostava de ir coçá-los para as Polónias mas não se arranja planos de estudos decente. Não sei como é noutros cursos e faculdades mas aqui se não tem cuidado com isso é logo meio caminho andado para ir tudo com os porcos, se eles não assinam o plano de estudos por causa das equivalências fodéu gérau. Se estás em engenharia, deve ser a DTU, em Lyngby. É uma Universidade brutal, a melhor do país, cheio de pessoal porreiro e alojamentos à porta e de qualidade. E não é nada longe de Copenhaga. Mas já vi que já não é opção. Entre Itália e Budapeste, gosto muito dos italianos(as), mas Budapeste all the way.... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Fevereiro 2013 Sim, é. Eu sei, a DTU também me foi recomendada mas não me puxa nada ir lá para cima, para os países Nórdicos. Trondheim também foi outra das recomendadas, esta na Noruega, mas lá está, não quero ir para lá. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Fevereiro 2013 Dinamarca ou Noruega? É que nem pensava duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 7 Fevereiro 2013 Sim, é. Eu sei, a DTU também me foi recomendada mas não me puxa nada ir lá para cima, para os países Nórdicos. Trondheim também foi outra das recomendadas, esta na Noruega, mas lá está, não quero ir para lá. Universidade brutalíssima. Ah, então escolhe Budapeste... Se bem que a única coisa má da Dinamarca é mesmo os preços e o custo de vida, onde por exemplo, Budapeste ganha aos pontos. De resto, está lá tudo... E a nível de noite, é do crl. Mas isso também em Budapeste. Dinamarca ou Noruega? É que nem pensava duas vezes. Países nórdicos. (heart) Se bem que a nível de noite e de custo de vida, a Noruega difere bem da Dinamarca... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Fevereiro 2013 (editado) Noruega é muito mais caro. Sei que muita gente fica imensamente interessada nos países nórdicos, a mim não me puxa. Mas isto, atenção, sendo aluno Erasmus. Outra conversa seria ir viver e trabalhar para lá. Editado 7 Fevereiro 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 7 Fevereiro 2013 Oslo é mesmo caro que f*de. Até os dinamarqueses que aqui é sempre à grande, lá são contidos Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 8 Fevereiro 2013 Mandei há pouco um último e-mail ao Prof.: Conheco bem os dois departamentos e os colegas e devo ser sincero consigo: aconselho-o vivamente a universidade de Bolonha. Acho que vai gostar mais de Bolonha e podera' sempre visitar Budapeste que e' bem proximo. Mas nas duas conte comigo. Abraco Caraças, nem do prof. consigo uma resposta taxativa. :mrgreen: Aquele "nas duas conte comigo" deixa-me a pensar, afinal ele deixa tudo entreaberto. Compartilhar este post Link para o post