Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

É muito fácil, tem só atenção à parte oral porque tens muito pouco tempo para falar. Não me lembro bem mas eles dão um tema qualquer e tu tens 30 segundos para falar sobre isso ou algo do género. Eles aqui aparentemente dão muita importância à estrutura e não ao sotaque ou vocabulário. Há um gajo no youtube (notefull é o username) que tem uns vídeos que ajudam bastante a preparar porque ele diz qual a estrutura que eles esperam em cada secção do exame. Recomendo-te a usar o método dele mesmo se te parecer muito básico porque é mesmo aquilos que eles querem. Falar em 30 segundos ou lá o que é sobre uma coisa que acabaste de ouvir e ter de usar uma introdução, 2 argumentos e conclusão é muita pressão nos ombros mas tem que ser :lol:

Mas não te preocupes tanto com o conteúdo, se os argumentos forem fracos e a estrutura e forma estiver boa estás safo.

A composição é obviamente em formato de essay, por isso aí usar a estrutura certa é crucial. Eu escrevi demasiado e não consegui acabar a tempo, mas cada parte da essay estava claramente delineada por isso não me descontaram quase nada.

Atenção que só tem validade de 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém souber por favor diga-me, na Universidade de Coimbra apenas é possível inscrever-me em Erasmus no 3º ano certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém souber por favor diga-me, na Universidade de Coimbra apenas é possível inscrever-me em Erasmus no 3º ano certo?

Deve depender do curso. Se for licenciatura acho que no 2º já podes.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve depender do curso. Se for licenciatura acho que no 2º já podes.

Sou caloiro de Economia este ano

Compartilhar este post

Link para o post

Sou caloiro de Economia este ano

Não sei nada sobre Coimbra :mrgreen:

Talvez no 2º já possas. No 3º podes de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei nada sobre Coimbra :mrgreen:

Talvez no 2º já possas. No 3º podes de certeza.

Ok, obrigado :mrgreen:

Informa-te na secretaria do teu curso.

Irei faze-lo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola gente. Depois de uns primeiros dias dificeis no sentido de arranjar casa, a minha vida por aqui começa a ficar ja normalizada. Estou mesmo a adorar a cidade, pensava que era uma cidade mais pequena e morta.

Vou viver com 3 italianos, um dos quais fala muito bem portugues porque esteve de erasmus no ano passado em coimbra.

Em relaçao ao que mais vos interessa, digo-vos que ja encontrei com cada italiana que meu deus!

Bjinhos e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa: o First Certificate dá que nível de Inglês? B1 ou B2? E é ad eternum ou tem validade?

EDIT: já vi que é B2. Quem tiver curiosidade aqui fica o link!

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quais são os requisitos para fazer Erasmus na FEP, no 3º ano? Eu ainda sou caloiro, mas para o ano quero entrar para um instituto de inglês, para no 3º ano tentar fazer Erasmus? Alguém ter ideia do que tenho de fazer e quais os requerimentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Fds este Dingo é alto rei, eu tava mesmo para dizer que conheço uma rapariga que foi minha monitora de anatomia (e está num nível aceitável de jeitosa) que está em Pádova também, mas agora vejo que já foi taggado com ela numa foto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como foram esses primeiros dias até encontrares sitio para ficar? E como conheceste esse rapaz que fala português?

Já agora, tens algumas bases de italiano ou foste mesmo às escuras?

Compartilhar este post

Link para o post

Fds este Dingo é alto rei, eu tava mesmo para dizer que conheço uma rapariga que foi minha monitora de anatomia (e está num nível aceitável de jeitosa) que está em Pádova também, mas agora vejo que já foi taggado com ela numa foto :lol:

É de cascais? Ela é muito porreira, faz parte do meu grupo :mrgreen:

Como foram esses primeiros dias até encontrares sitio para ficar? E como conheceste esse rapaz que fala português?

Já agora, tens algumas bases de italiano ou foste mesmo às escuras?

Os primeiros dias foram complicadíssimos. Encontrar casa não é facil, é preciso ter muita paciencia. As razoes para tal eram porque a maior parte dos senhorios so aceitam contratos de um ano (vou ficar 6meses), outros nao aceitavam estudantes de erasmus e outros nao percebiam um crl de ingles. Num dos anuncios tive a felicidade de falar com uma pessoa que sabia falar portugues, e foi assim que o conheci. Fiquei mesmo admirado com a quantidade de gente que aqui nao sabe falar ingles, incluindo a malta jovem. Ha muita coisa aqui que faz-me pensarque afinal o nosso país nao esta assim tao atrasado. Os serviços daqui sao um exemplo disso. Por exemplo, para ativar um raio de uma internet ca, demoram mais de 20 dias depois de teres feito o pedido de ativaçao.

Em relaçao à lingua, vim as escuras. Tive 1mes no verao a praticar um pouco mas aprendi mesmo muito pouco. Mas vou ter aulas de italiano, começa dia 16. Eu tenho aprendido alguma coisa uma vez que vivo com tres italianos, eles têm sido mesmo impecaveis comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros dias foram complicadíssimos. Encontrar casa não é facil, é preciso ter muita paciencia. As razoes para tal eram porque a maior parte dos senhorios so aceitam contratos de um ano (vou ficar 6meses), outros nao aceitavam estudantes de erasmus e outros nao percebiam um crl de ingles. Num dos anuncios tive a felicidade de falar com uma pessoa que sabia falar portugues, e foi assim que o conheci. Fiquei mesmo admirado com a quantidade de gente que aqui nao sabe falar ingles, incluindo a malta jovem. Ha muita coisa aqui que faz-me pensarque afinal o nosso país nao esta assim tao atrasado. Os serviços daqui sao um exemplo disso. Por exemplo, para ativar um raio de uma internet ca, demoram mais de 20 dias depois de teres feito o pedido de ativaçao.

Em relaçao à lingua, vim as escuras. Tive 1mes no verao a praticar um pouco mas aprendi mesmo muito pouco. Mas vou ter aulas de italiano, começa dia 16. Eu tenho aprendido alguma coisa uma vez que vivo com tres italianos, eles têm sido mesmo impecaveis comigo.

f*da-se :´) nunca mudes italia

qdo cheguei disse exatamente as mesmas coisas :lol:

tirando a parte da casa que tive uma sorte do crl (ja tinha um contacto lá, que ainda por cima sabia falar portugues e foi logo ajudar-nos a tratar disso), foi tal e qual como disseste. tive uma amiga que tambem esteve ai em padoa e adorou, as cidades pequenas são as melhores para fazer erasmus. e ja agora, nunca pagues a net. os gajos tão se a cagar, qdo assinei contrato nem pus o andar do predio de onde morava :lol: nunca me chegou uma carta nem nada, se ninguem cancelou o contrato ainda deve haver da minha net na casa em que estive :lol:

a nível de serviços administrativos de faculdades, meu deus. estamos anos-luz à frente deles. quando recebia uma nota tinha que ir "registá-la", um ritual engraçado que envolvia um professor a carimbar a minha caderneta de aluno. leram bem, caderneta de aluno e notas carimbadas. lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se for também é para Itália e disso dos serviços das faculdades já me tinham dito, acho que é mesmo uma vergonha :lol:

Onde dormiste sem casa, Dingo? Não tentaste arranjar casa ainda cá, pelo menos escrever qualquer coisa nas páginas do facebook ou assim a ver se tinhas sorte?

EDIT: Entrei agora num grupo de erasmus aleatório e assustei-me logo, cum crl:

The housing situation in bologna is so bad, I am actually considering going back to England.

:medinho:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

contrato nem pus o andar do predio de onde morava :lol: nunca me chegou uma carta nem nada, se ninguem cancelou o contrato ainda deve haver da minha net na casa em que estive :lol:

a nível de serviços administrativos de faculdades, meu deus. estamos anos-luz à frente deles. quando recebia uma nota tinha que ir "registá-la", um ritual engraçado que envolvia um professor a carimbar a minha caderneta de aluno. leram bem, caderneta de aluno e notas carimbadas. lindo.

Jesus não fazia a menor ideia :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

qdo cheguei disse exatamente as mesmas coisas :lol:

tirando a parte da casa que tive uma sorte do crl (ja tinha um contacto lá, que ainda por cima sabia falar portugues e foi logo ajudar-nos a tratar disso), foi tal e qual como disseste. tive uma amiga que tambem esteve ai em padoa e adorou, as cidades pequenas são as melhores para fazer erasmus. e ja agora, nunca pagues a net. os gajos tão se a cagar, qdo assinei contrato nem pus o andar do predio de onde morava :lol: nunca me chegou uma carta nem nada, se ninguem cancelou o contrato ainda deve haver da minha net na casa em que estive :lol:

No que toca aos serviços academicos, sao tantos problemas que nem sei por onde começar. So vos digo que as aulas começaram ha uma semana e a matricula so sera feita dia 9. Outra m*rda é o facto de ainda nem sequer conhecer o coordenador de erasmus, so chega ca dia 10 e preciso de ter o meu plano de estudos assinado ate dia 15, e ainda por cima tenho que fazer algumas alteraçoes. Outra, estou à espera que abra uma cadeira que supostamente ia abrir. Nao sabem se abrira porque ainda nao ha professor. E nao vale a pena continuar

Eu se for também é para Itália e disso dos serviços das faculdades já me tinham dito, acho que é mesmo uma vergonha :lol:

Onde dormiste sem casa, Dingo? Não tentaste arranjar casa ainda cá, pelo menos escrever qualquer coisa nas páginas do facebook ou assim a ver se tinhas sorte?

Dormi as primeiras 4noites num hostel, uma noite na antiga casa do rapaz que fala portugues e as restantes na casa de uma amiga que fui comigo. Nao procurei muito antes de ir, era dificil estar à procura estando longe. Tive uns dias à procura mas depois perdi a vontade

Editado por DiNgO_BoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fiz um teste de italiano para ver a que turma deveria pertencer nas aulas de italiano e fiquei no nibel b1. Not so bad!

Editado por DiNgO_BoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Estas lixado portanto assim o exame que farás será o da classe B junto com o pessoal do 2B. Pelo menos na minha altura foi assim apesar de haver a separação de niveis 1 e 2 depois em exame só havia A,B e C.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...