Lleyton Publicado 1 Setembro 2009 Porque nas mulheres é dificil acertar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Setembro 2009 Obrigadíssimo ao Peplin e ao mike. Só a partir de amanhã é que eu poderei olhar para isto com mais atenção. Mas já percebi que o Peplin não recolheu a minha aposta para o US Open. Eu sei que a fiz com muita antecedência mas como estive impedido entretanto resolvi deixá-la antes de ir de férias: Peço imensa desculpa por isso, não reparei mesmo. ;) Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 8 Setembro 2009 É melhor o povo ir começando a apostar no proximo não? Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 8 Setembro 2009 Concordo. Podemos apostar em Metz. A outra opção é Bucareste mas é em terra batida ( e estamos na época de hard courts), e tem uma entry list mais fraca. Deixo aqui a entry list para o ATP 250 de Metz 1 Monfils, Gael FRA 13 2 Robredo, Tommy ESP 16 3 Kohlschreiber, Philipp GER 25 4 Mathieu, Paul-Henri FRA 27 5 Chardy, Jeremy FRA 36 6 Gasquet, Richard FRA 38 7 Beck, Andreas GER 41 8 Santoro, Fabrice FRA 44 9 Petzschner, Philipp GER 45 10 Zverev, Mischa GER 46 11 Becker, Benjamin GER 48 12 Nieminen, Jarkko FIN 53 13 Ljubicic, Ivan CRO 56 14 Benneteau, Julien FRA 58 15 Tipsarevic, Janko SRB 59 16 Lu, Yen-Hsun TPE 60 17 Mayer, Leonardo ARG 62 18 Rochus, Christophe BEL 63 19 Youzhny, Mikhail RUS 65 20 Golubev, Andrey KAZ 66 21 Istomin, Denis UZB 74 22 (Q) 23 (Q) 24 (Q) 25 (Q) 26 (WC) 27 (WC) 28 (WC) Edit: Agora que reparei para a semana temos Taça Davis. Não sei se querem apostar lá também (por causa da questão dos pontos) ou só em ATP's. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 8 Setembro 2009 Por mim é como o Descartes quiser Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Setembro 2009 É melhor o povo ir começando a apostar no proximo não? Ainda é cedo. Na próxima semana temos a Taça Davis. Concordo. Podemos apostar em Metz. A outra opção é Bucareste mas é em terra batida ( e estamos na época de hard courts), e tem uma entry list mais fraca. Deixo aqui a entry list para o ATP 250 de Metz 1 Monfils, Gael FRA 13 2 Robredo, Tommy ESP 16 3 Kohlschreiber, Philipp GER 25 4 Mathieu, Paul-Henri FRA 27 5 Chardy, Jeremy FRA 36 6 Gasquet, Richard FRA 38 7 Beck, Andreas GER 41 8 Santoro, Fabrice FRA 44 9 Petzschner, Philipp GER 45 10 Zverev, Mischa GER 46 11 Becker, Benjamin GER 48 12 Nieminen, Jarkko FIN 53 13 Ljubicic, Ivan CRO 56 14 Benneteau, Julien FRA 58 15 Tipsarevic, Janko SRB 59 16 Lu, Yen-Hsun TPE 60 17 Mayer, Leonardo ARG 62 18 Rochus, Christophe BEL 63 19 Youzhny, Mikhail RUS 65 20 Golubev, Andrey KAZ 66 21 Istomin, Denis UZB 74 22 (Q) 23 (Q) 24 (Q) 25 (Q) 26 (WC) 27 (WC) 28 (WC) Edit: Agora que reparei para a semana temos Taça Davis. Não sei se querem apostar lá também (por causa da questão dos pontos) ou só em ATP's. Se quiserem ir apostando estão à vontade mas eu acho que ainda é cedo. Acho que é melhor este jogo ficar-se apenas pelos torneios do ATP. Eu estou cá a pensar que talvez possamos acrescentar também os torneios Challenger. Quando lançar os próximos torneios (Metz e Bucareste) talvez comece também com esses torneios da "2ª Divisão". Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 8 Setembro 2009 Mas vamos apostar tanto em Metz como em Bucareste? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Setembro 2009 Challengers... Lá irá o meu ranking com os porcos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Setembro 2009 Mas vamos apostar tanto em Metz como em Bucareste? Sim, claro. Challengers... Lá irá o meu ranking com os porcos. Se houver muitas opiniões discordantes não se avança por aí. Eu apenas tive essa ideia porque me parece que aí poderão haver prognósticos mais diversificados. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 8 Setembro 2009 Sim, vai dar mais "pica". Eu concordo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Setembro 2009 Se houver muitas opiniões discordantes não se avança por aí. Eu apenas tive essa ideia porque me parece que aí poderão haver prognósticos mais diversificados. Até porque será algo difícil de acompanhar um Challenger, e daí o interesse poderá perder-se. Noutros torneios ATP (250, 500) há transmissão o que originará discussão. Mas se quiserem incluir torneios menores, por mim não há problema. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Setembro 2009 Também vou nessa Vanessa.... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Setembro 2009 Concordo com a colocação dos Challenger's no jogo dos prognósticos. Só não concordo muito é com o facto de termos que apostar nos 2 torneios (Metz e Bucareste). Se se optar por colocar o sistema de defesa de pontos, acho que faria mais lógica, podermos votar apenas num dos torneios. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 9 Setembro 2009 Podes sempre defender os pontos dos 2 torneios. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Setembro 2009 Não acho que faça muito sentido. Na minha opinião, podia seguir-se o sistema de pontuação do ATP. Os tenistas também não podem estar em 2 torneios, na mesma semana. Além do mais, haveria, quanto a mim, mais flexibilidade de escolha, se só entrássemos num torneio por semana. Por exemplo, temos 2 torneios (Metz e Bucareste). Imagina que em Metz, estão 4 tenistas do Top10 e 5 do Top20 e em Bucareste, está 1 tenista do Top10 (e logo o nº1) e 3 tenistas do Top20. À partida, teríamos mais facilidade em conseguir ganhar pontos no ATP de Bucareste, pois haveria mais desequilíbrio, em termos de ranking, do que em Metz. Na realidade, alguns tenistas preferem ir a torneios onde sabem que serão os principais favoritos, do que entrar em torneios, onde, para além de terem, pela frente, tenistas com ranking superior, há mais equilíbrio. Espero ter-me feito entender. :) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Setembro 2009 Eu estive a pensar (coisa que faço com alguma frequência :) ) e cheguei à conclusão que temos tempo e condições para começar, desde já, a apostar nos Challengers que se vão disputar na próxima semana em que não vão haver torneios do circuito principal. Portanto, aqui têm as Entry Lists dos torneios para apostarmos até Domingo. Tenham atenção ao facto de ainda não se tratarem das listas finais. Só ainda conheço os Wild-Cards para o torneio de Szczecin e deverão acontecer várias desistências (por exemplo, o Rui Machado não deverá participar em Szczecin). Edit: Amanhã responderei a algumas questões que aqui estão e tentarei organizar melhor algumas regras básicas para este jogo. ;) Edit 2: Não se esqueçam que devem apostar em 2 jogadores e 1 back-up para os 5 torneios. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 10 Setembro 2009 Szczecin: Andreev, Montanes. Serra para backup Cali: Zeballos, Falla. Chela para backup. Tulsa: Ram, Kim. Levine para backup. Banja Luka: Gimeno-Traver, Navarro. Karanusic para backup. Todi: Greul, Granollers. Junqueira para backup. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 10 Setembro 2009 eu ca acho que nestas semanas em que ha mais de um torneio deviamos apostar naquele que tem o maior price money. mas aqui ficam as apostas: Szczecin: Andreev, Montanes. Serra para backup Cali: Zeballos, Chela . roiman para backup. Tulsa: Ram, odesnik. Levine para backup. Banja Luka: Gimeno-Traver, Navarro. Karanusic para backup. Todi: Greul, Granollers. CIpollaa para backup. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 10 Setembro 2009 Szczecin: Gil, Montanes. Serra para backup Cali: Zeballos, Roitman. Chela para backup. Tulsa: Odesnik , Kim. Ram para backup. Banja Luka: Gimeno-Traver, Navarro. Karanusic para backup. Todi: Greul, Granollers. Junqueira para backup. Compartilhar este post Link para o post
Dyester Publicado 10 Setembro 2009 Szczecin- C.Rochus, Andreev bachup-F. Gil Cali- Chela,; Mariano Zabaleta Backup - Zeballos Tulsa- Vicent Spadea; Kevin Kim Backup- jesse Levine Banja Luka- Ivan Navarro; Julian Reister backup- Robert Stephane Todi- Simon Greul; Flavio Cipolla backup- Granollers Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 10 Setembro 2009 Será que posso começar agora a apostar? Cá ficam: Szczecin: Montanes, Serra, backup Korolev Cali: Chela, Zeballos, backup Zabaleta Tulsa: Spadea, Odesnik, backup Kim Kevin Banja Luka: Navarro, Gimeno, backup Karanusic Todi: Greul, Granollers, backup Diego Junqueira Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Setembro 2009 Desc, coloca aí o limite até à inscrição dos jogadores. Já agora, não seria interessante haver um número total de torneios? Do género do ranking actual de ténis. Envolveria mais estratégia, poderia tornar-se algo confuso mas julgo que melhoraria a qualidade do jogo em si. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Setembro 2009 Szczecin: Montanes, Serra, backup Rochus Cali: Chela, Zeballos, backup Roitman Tulsa: Spadea, Dent, backup Odesnik Banja Luka: Karanusic, Gimeno, backup Recouderc Todi: Greul, Cipolla, backup Diego Junqueira Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Setembro 2009 Até porque será algo difícil de acompanhar um Challenger, e daí o interesse poderá perder-se. Noutros torneios ATP (250, 500) há transmissão o que originará discussão. Mas se quiserem incluir torneios menores, por mim não há problema. Sim, os Challengers são mais difíceis de acompanhar. Não há transmissões televisivas e a grande maioria dos torneios nem tem live-score. O acompanhamento será feito pelos resultados ao fim do dia. Eu vou criar um tópico para os Challengers onde serão colocados os resultados dos jogadores escolhidos por nós. Concordo com a colocação dos Challenger's no jogo dos prognósticos. Só não concordo muito é com o facto de termos que apostar nos 2 torneios (Metz e Bucareste). Se se optar por colocar o sistema de defesa de pontos, acho que faria mais lógica, podermos votar apenas num dos torneios. Não percebo. Achas melhor apostar apenas num torneio? Este jogo foi iniciado com a intenção de se apostar em todos os torneios ATP. A primeira semana que deveria ter sido jogada se o fórum não estivesse em baixo contemplava os torneios de Hamburgo e Indianápolis e todos apostaram nos 2 torneios sem levantarem qualquer questão. Eu pensei que fosse uma situação estabilizada. Não acho que faça muito sentido. Na minha opinião, podia seguir-se o sistema de pontuação do ATP. Os tenistas também não podem estar em 2 torneios, na mesma semana. Além do mais, haveria, quanto a mim, mais flexibilidade de escolha, se só entrássemos num torneio por semana. Por exemplo, temos 2 torneios (Metz e Bucareste). Imagina que em Metz, estão 4 tenistas do Top10 e 5 do Top20 e em Bucareste, está 1 tenista do Top10 (e logo o nº1) e 3 tenistas do Top20. À partida, teríamos mais facilidade em conseguir ganhar pontos no ATP de Bucareste, pois haveria mais desequilíbrio, em termos de ranking, do que em Metz. Na realidade, alguns tenistas preferem ir a torneios onde sabem que serão os principais favoritos, do que entrar em torneios, onde, para além de terem, pela frente, tenistas com ranking superior, há mais equilíbrio. Espero ter-me feito entender. :) Não consegui entender que implicações é que isso poderia ter para este nosso jogo. Com esse exemplo que apresentas a maioria dos jogadores iria optar por escolher o torneio onde existe esse tal favorito e as diferenças não seriam muitas. eu ca acho que nestas semanas em que ha mais de um torneio deviamos apostar naquele que tem o maior price money. Também achas que se deveria apostar apenas num torneio? Não consigo perceber as vantagens... Será que posso começar agora a apostar? Claro que sim. Desc, coloca aí o limite até à inscrição dos jogadores. Já agora, não seria interessante haver um número total de torneios? Do género do ranking actual de ténis. Envolveria mais estratégia, poderia tornar-se algo confuso mas julgo que melhoraria a qualidade do jogo em si. O limite até à inscrição dos jogadores? Isso quer dizer exactamente o quê? O limite está definido até à meia noite de domingo e há sempre alguma tolerância até ao início dos jogos. Quanto à segunda questão, já pensei nisso. Na vida real contam 18 semanas. Aqui eu estava a pensar em algo semelhante. 18, 20 ou 25 semanas. Talvez as 20 semanas sejam mais adequadas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Setembro 2009 Pensava que a tua intenção fosse guiar o jogo ao jeito do que acontece na realidade. Não o sendo, não há problema para mim, o meu apoio é total. ;) Compartilhar este post Link para o post