Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Natação

Publicações recomendadas

Tem 26, ou seja fisicamente ainda está no pico. Tendo em conta que terá 27 aquando da realização dos Jogos, eu diria que para um atleta como ele é muito cedo para se retirar. Já pode é faltar motivação para continuar... Foram muitos anos na mais alta roda mundial, o trabalho diário que é preciso para se manter esse nível é extremamente desgastante, sem contar que ele é um nadador de meio-fundo, o que poderia prejudicar as suas aspirações no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 13 anos ao mais alto nivel, onde dominou quase totalmente o desporto e será recordado com um dos melhores de sempre. Se sair depois dos jogos olimpicos 2012, onde eu acho que ele vai ter uma prestação ainda melhor que a deste Mundial (que foi boa), vai retirar-se no topo. E se ele fosse aos JO de 2016, ia participar com 31 anos e sendo ele um nadador de meio-fundo, provavelmente não iria dominar como domina agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, há também esse factor de sair no pico (ou num dos picos) da sua carreira. Acabar em grande a melhor carreira de sempre na natação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase impossível ele sair no pico da sua carreira, esse pico foi em 2008.

1º Ele não faz os 400estilos desde 2008, ou seja, não deverá competir em 8 provas.

2º Ryan Lochte

O Ryan Lochte neste momento, é o melhor nada do mundo. Claro que há que contar que o Phelps fez uma preparação de meia dúzia de meses para este Mundial e o Lochte fez preparação completa, mas o Lochte tem vindo a evoluir imenso, e estes Mundiais vão-lhe dar o Boos enorme na confiança e para o ano vai ser ainda mais complicado batê-lo.

Mas espero que o Phelps consiga ganhar todas as provas em que entrar, e faça história mais uma vez.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já disse que não ia nadar 8 provas nos JO, e disse que gostava de nadar provas de velocidade (coisa que, segundo ele, o treinador não é grande fã lol).

Ele pode não sair no pico da carreira, que foi claramente em 2008, mas se ele fizer uma boa preparação e se conseguir melhorar a sua forma como tanto deseja, ele vai sair em grande, com os habituais ouros nas provas de Mariposa (e as estafetas) e luta pelo ouro nos 200 estilos e 200 livres como fez neste mundial.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Ele experimentou a velocidade em 2009, e ninguém ficou satisfeito, até foi bastante criticado :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse um dos picos, não o pico. Ninguém sabe se ele irá arrebentar tudo e fazer melhor que em 2008, mas que é improvável é. E mesmo acabando a carreira nuns Jogos com 3 ou 4 medalhas de ouro no bolso... se isso não é um pico de carreira não sei o que é.

Já em relação às provas que ele deve nadar, para mim ele devia manter-se nas meio-fundo e não apostar na velocidade, primeiro porque está visto que não tem explosão para isso, e até porque ele com 27 anos ainda estará fisicamente disponível para uns 400 e com capacidade de lutar pelo ouro... mas ele não deve enveredar por essas. Ele devia nadar as 3 estafetas, os 200L, 200M e os 400L.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento que ganhou o que ganhou em 2004 e 2008, ganhar 3 ou 4 medalhas não é pico, são uns bons JO.

Tenho sérias duvidas que ele nade os 400L, não me parece uma boa prova para ele, os que lá andam são muito fortes, e ainda por cima apareceu agora um puto chinês de 19 anos, que parece querer vir a ser o próximo Grant Hacket.

Ele nada essas que disseste, mas em vez de 400L os 100M, e será isso que vai fazer nos JO, quase de certeza. Se ele fosse nadar alguma prova nova, teria experimentado nestes Mundiais, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sérias duvidas que ele nade os 400L, não me parece uma boa prova para ele, os que lá andam são muito fortes, e ainda por cima apareceu agora um puto chinês de 19 anos, que parece querer vir a ser o próximo Grant Hacket.

same coach.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento que ganhou o que ganhou em 2004 e 2008, ganhar 3 ou 4 medalhas não é pico, são uns bons JO.

Ele nada essas que disseste, mas em vez de 400L os 100M, e será isso que vai fazer nos JO, quase de certeza. Se ele fosse nadar alguma prova nova, teria experimentado nestes Mundiais, acho.

Se para ti ganhar 3 ou 4 medalhas nuns Jogos, seja que nadador for, não é um momento alto da carreira... Para mim é.

Sinceramente não sei, estive indeciso entre os 400L ou os 200M. Nos 100M acho mais difícil, sendo uma prova que exige mais velocidade... Mas como já disse, ele treinando seriamente para os 400L ninguém o pára, daí que seria uma das minhas escolhas para ele nadar.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele já fez melhor por duas vezes, não é. É um bom momento, mas não um momento alto.

Para mim momento alto é quando se faz o melhor de sempre, ou pelo menos, perto do melhor que já se fez..

Em que te baseias para dizer que ele faria melhor nos 400L que nos 100M? É que ele se correu os 400L não foi em grandes campeonatos, e nos 100M anda a ganhar desde 2004...

Eu não vejo nada que sustente essa tua opinião sobre os 400L...

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele já fez melhor por duas vezes, não é. É um bom momento, mas não um momento alto.

Para mim momento alto é quando se faz o melhor de sempre, ou pelo menos, perto do melhor que já se fez..

Em que te baseias para dizer que ele faria melhor nos 400L que nos 100M? É que ele se correu os 400L não foi em grandes campeonatos, e nos 100M anda a ganhar desde 2004...

Eu não vejo nada que sustente essa tua opinião sobre os 400L...

Um bom momento... 3 ou 4 medalhas de ouro nos Jogos.... jasus. Opah, se é isso que tu pensas não tenho muito mais a dizer acerca desse assunto.

Pela carreira dele. É apenas uma sugestão, até porque tenho andado um pouco à parte dos novos talentos, mas o Phelps preparando-se em condições para os 400L duvido muito que alguém chegue ao mesmo nível. E como já disse, com os 27 anos que vai ter na altura dos Jogos ainda vai estar fisicamente disponível para fazer uma enorme prestação nos 400L. Já nos 100M é uma prova mais imprevisível, que não seja só pela sua curta duração. Pessoalmente, apostaria nos 400L ao invés dos 100M, baseando-me na maior previsibilidade de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela carreira dele? O que é que tu vês na carreira dele para te baseares nisso dos 400L? É que os 400 estilos não tem nada de nada a haver com 400L. E essa da previsibilidade, realmente tu não tens grande noção do que se passa na natação além do Phelps, quando o Phelps começou havia Thorpe, Hacket, Melloulli, agora continua a haver Melloulli e há ainda o puto chinês, Biederman e Park, o Phelps dedicando-se a 100% aos 400L não ganharia fácil, provavelmente, se acresentares a isso o facto de se preparar para outras 6/7 provas, mais complicado fica.

E sim 3 ou 4 medalhas, quando em 2 JO e 4/5 Munidias seguidos, ele ganhou 5 ou mais ouros por competição, é "apenas" um bom resultado. Nunca o pico da carreira. Se tivessemos a falar do Thorpe, ganhar 3 ouros em JO era topo da carreira, visto que apenas em 2001/2002 é que ele ganhou mais de 3 ouros numa competição, não foi feito regular nele. E em JO apenas em Sidnei ganhou 3 ouros.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

O Phelps não vai nadar 400L, não é opção para ele. Ele nunca participou na prova nos grandes torneios e a competição nessa prova é gigantesca, acredito que o Park e o Sun Yang vão dominar a prova nos proximos anos à la Thorpe e Hacket.

E no 100M mesmo quando, segundo o proprio, não está na forma desejavel, consegue vencer como neste mundial, dificilmente a medalha de ouro lhe foge em Londres.

Ele em londres vai atras do recorde de medalhas nos JO. Ele tem 16 o recorde é da ginasta Larisa Latynina com 18.

Se ele mantiver o seu programa intacto largando apenas 400E como já disse que ia fazer, ele nada exatamente as mesmas provas que nadou neste mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isto vai parecer um bocado... estranho, mas eu estava a confundir com os 400E. assobiar.gif Ups, foi um tiro ao lado icon_mrgreen.gif. Realmente estava com a ideia dos 400L na cabeça erradamente. Peço desculpa, eram os 400E e já percebo a vossa "indignação" acerca da minha opinião. Nesse caso, 200L, 200M, 400E e as 3 estafetas, isso sim. Fdx, nem pareço alguém que esteve dentro do mundo da natação por mais de 15 anos. happy.gif

E Bugno, em relação ao picos... isso não é assim tão simples. 1º: Eu não disse que seria o pico, mas um dos picos da carreira. Ganhar medalhas de ouro nos Jogos, sejam 3 ou 6, é sempre um pico de carreira, mesmo não fazendo grandes tempos ou batendo records, porque o ouro nos Jogos é o maior feito que algum atleta pode alcançar na carreira. Eu pessoalmente trocaria um record do mundo por um ouro nos Jogos e acredito que quase toda a gente o faria também. Alcançar o ouro nos Jogos é um sonho, e mesmo que o Phelps, com a prestação dele há 4 anos especialmente, tenha parecido fazer do ouro um objectivo banal, a verdade é que não o é e nunca o será. Se ele sair dos Jogos com 3 ou 4 medalhas de ouro no bolso, acabará em grande uma enorme carreira.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar 3 ou 4 medalhas nos JO não é um momento alto da carreira do Phelps? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Começaram hoje (domingo) os mundiais. Alguem esta a acompanhar?

A Katie Ledecky foi campea mundial dos 400 livres com 3:59.82, e apesar de não ter batido o recorde da Pellegrini, foi apenas a segunda mulher a baixar dos 4 minutos.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a acompanhar já que uma amiga minha vai competir. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a acompanhar já que uma amiga minha vai competir. :biggrin:

quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus!!! Ruta :heart:

Esta rapariga é uma bala. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Cielo a ganhar os 50m Mariposa.

btw, a ucraniana que se apurou para a final dos 100 bruços, a Viktoriya Solnceva. também é uma miúda com potencial. é de '98 e vinha, se não me engano, com 1:07:50 e já melhorou quase um segundo. Dificilmente, nos próximos tempos, chega ao nível da Ruta e da Yefimova, mas é alguém a ter em conta nos europeus.

Agora é as meias de 100m Costas femininos. Vamos lá Missy!

Compartilhar este post

Link para o post

Final dos 200 estilos femininos agora. Ye Shiwen vai dar coça.

Gostava de ver a O'Connor com uma medalha mas vai ser complicado.

EDIT: wow. Ye, desapontante.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Só acompanho as grandes competições, mas vibro muito com isto.

Estafeta 4 x 100 metros livres foi espectacular

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...