Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Tópico oficial da roupa

Publicações recomendadas

que lojas recomendam para comprar o fato para o baile de finalistas ?

Não gastes demasiado dinheiro nisso e compra peças que te possam ser úteis para o futuro, ou seja, se fosse a ti nem comprava fato completo.

Comprava uns bons sapatos, umas boas calças por exemplo na Sacoor, e uma camisa impecável, que te assente bem. E ia assim, sem tirar nem por.

Assim aproveitas as coisas que compraste para o futuro, uns bons sapatos dão sempre jeito e por uns 40 50 euros já compras uns porreiros, calças é o mais caro mas também é o mais importante, investe nisso que te serve para várias ocasiões seja entrevista de emprego, para uma ocasião um pouco mais formal, etc... mas algo versátil, a camisa escolhe uma mais clássica, também na lógica de te servir para o futuro. Eu não comprava fato porque, um fato decente e porreiro custa dinheiro e para uma só ocasião não te vale a pena, deixa isso para mais tarde.

Eu acho que fazias bem em ir mesmo assim, vais bem arranjado, não gastas demasiado dinheiro, e certamente fazes melhor figura que a outra malta que vai, e como é costume 3/4 leva blazer emprestado do pai, assim como sapatos. E sobretudo compras coisas que te vão ser verdadeiramente úteis para o futuro. Nem precisas de gravata nem casaco para nada.

BTW: E senão tiveres, um cinto claro. Um cinto mais formal.

Compartilhar este post

Link para o post

Comrpei na Zara e fiquei bem servido. 150€ tudo

Foi como eu. Não sei é se custou 150€ mas tenho lhe dado bastante utilidade ainda de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

que lojas recomendam para comprar o fato para o baile de finalistas ?

Se for mesmo fato - Underblue.

É daqueles fatos que nunca usas apenas numa só ocasião. E relação qualidade-preço é a minha loja preferida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já mandou vir da Caliroots, aquela mrd tá a pedir o número de tlm, mas não aceita o meu, há maneira de contornar isso sem dar barraca?

Compartilhar este post

Link para o post

Sites fiáveis para encomendar Vans?

Ebay.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá comunidade, tenho um problema.

Dia 12 de Julho tenho um casamento e não vou a nenhum desde puto. Agora a malta vai-se começar a casar, e são pessoas a quem não posso mesmo falhar - tou farto de recusar convites até porque a maior parte não posso mesmo por causa da faculdade, mas estes vão ser impossíveis de recusar - mas detesto vestir-me formalmente. O único fato que tenho, além do traje académico - capa e batina - que por mim era o único que usava até ao fim da vida, é o do baile de finalistas do 12º ano, que fez em Fevereiro 5 anos e já mal me serve, só se aguentar umas horas a respirar pouco e comer só as entradas às refeições. Assim sendo, qual o melhor sítio onde arranjar fatos o menos formais possíveis, que permitam um gajo andar lá dentro sem parecer um colete de forças ridículo, que dê para encher a pança à vontade às refeições e que sirva tanto para casamentos como para eventuais congressos a que tenha de ir sem ser de camisa e calças de ganga no futuro? Relação qualidade preço é importante, não me apetece estourar mais de 200 euros numa peça de roupa que mal uso... havia uns que talvez não ficassem mal com uns ajustes na zara, mas a minha namorada disse logo que a 75 euros ao fim de usar 3 vezes eram para o lixo :\

Compartilhar este post

Link para o post

Olá comunidade, tenho um problema.

Dia 12 de Julho tenho um casamento e não vou a nenhum desde puto. Agora a malta vai-se começar a casar, e são pessoas a quem não posso mesmo falhar - tou farto de recusar convites até porque a maior parte não posso mesmo por causa da faculdade, mas estes vão ser impossíveis de recusar - mas detesto vestir-me formalmente. O único fato que tenho, além do traje académico - capa e batina - que por mim era o único que usava até ao fim da vida, é o do baile de finalistas do 12º ano, que fez em Fevereiro 5 anos e já mal me serve, só se aguentar umas horas a respirar pouco e comer só as entradas às refeições. Assim sendo, qual o melhor sítio onde arranjar fatos o menos formais possíveis, que permitam um gajo andar lá dentro sem parecer um colete de forças ridículo, que dê para encher a pança à vontade às refeições e que sirva tanto para casamentos como para eventuais congressos a que tenha de ir sem ser de camisa e calças de ganga no futuro? Relação qualidade preço é importante, não me apetece estourar mais de 200 euros numa peça de roupa que mal uso... havia uns que talvez não ficassem mal com uns ajustes na zara, mas a minha namorada disse logo que a 75 euros ao fim de usar 3 vezes eram para o lixo :\

Meu eu vou de pólo, uma calça escura e os sapatos do traje. Vais tranquilo e não passas figuras

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque há sempre a necessidade de ir o mais formal possível para um casamento? Já no mais recente que fui, quase que me apontaram uma arma à cabeça para ir assim para depois acontecer o quê? Daqui a uns anos voltar a pegar naquilo, reparar que vai deixar de servir ou está completamente desajustado à realidade actual e ter de queimar outros tantos euros no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

compra umas calças beges ou azuis escuros assim mais direitinhas ou assim (tenta Quebramar ou Massimo Dutti), compras um cinto fixe, dps uma camisa branca ou azul clarinha (Sacoor ou Massimo Dutti), botas a camisa para dentro das calças e está feito.

Para calçar usas uns mocassins assim castannhos ou pretos (qlq sapataria local tem disso - são caros mas compensam para ocasiões futuras) e tens o dia feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso que o Boo disse e arranja uma camisola de lã ou algo do género. Nem precisas de a vestir, podes ir só com ela aos ombros.

Compartilhar este post

Link para o post

Soa-me bem. Camisola de lã é capaz de ser estranha para o pico do Verão, mas um casaco mais "formal" deve funcionar não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele que faça isso mas deixe a camisola de lã em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra fato, o blazer e os sapatos dão para usar noutras ocasiões e ir de fato > *.

Compartilhar este post

Link para o post

o joe disse lã mas deveria querer dizer malha lol no Verão nao se usa lã como é lógico

tipo um pullover para por por cima da camisa e isso, tas a ver?

mas se fores neste estilo tb só precisas (caso queiras e tenhas mais € para gastar) de um blazer (ai por 70€ da para comprar um na Sacoor em saldos) e já estás formal para outras ocasioes

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivessem que usar um fato preto com uma camisa preta, que cor de gravata usariam? Estou a pensar num bordô ou num cinzento e nao consigo decidir-me porque as opinioes femininas dividem-se :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Red Prince:

Estes calções:

2753452710_1_1_1.jpg?timestamp=1392394463209

Com esta camisa:

5588410403_1_1_1.jpg?timestamp=1398442604830

E com uns tenis assim:

Element+shoes+FMEAGTOP+Topaz+hemp+1.1..jpg

E levas a taça! E mais não digo...

Se quiseres trocar os calções por calças dentro do mesmo estilo também fica bacano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivessem que usar um fato preto com uma camisa preta, que cor de gravata usariam? Estou a pensar num bordô ou num cinzento e nao consigo decidir-me porque as opinioes femininas dividem-se :mrgreen:

não usava sequer fato preto com camisa preta, não curto mt de funerais nem de casamentos ciganos.

Compartilhar este post

Link para o post

não usava sequer fato preto com camisa preta, não curto mt de funerais nem de casamentos ciganos.

Ele quer imitar o Simeone.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...